Para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo e preencher o buraco deixado pela mudança de data da Mil Milhas, o GP de São Paulo marcou a primeira etapa do Campeonato de Endurance de 2009, com a prova Mil Quilômetros de Interlagos. Os carros foram divididos em quatro categorias, dependendo da motorização e tipo de construção do carro.
No grid, poucos carros se comparado com edições passadas de corridas longas. A principal disputa estava entre o Porsche 997 RSR da equipe de Max Wilson/Marcel Visconde/Nonô Figueiredo, vencedora da Mil Milhas de 2008, e o Ferrari F430 GT2 de Chico Longo/Daniel Serra/Chico Serra. Os demais carros de ponta eram o Ferrari F430 GT3 de Rafael Derani/Cláudio Ricci; Ferrari 360 dos cariocas Lucas Molo/Uberto Molo/Cláudio Capparelli; Porsche GT3 de Giuliano Losacco/Luiz Paternostro/Danilo Fernandes; Maserati GT de Valter Baptista/Fábio Greco/Renato Cattalini/Maurizio Billi; e os protótipos gaúchos Predador e MXR.
A pole foi do Ferrari GT2 com o tempo de 1:34,819s, seguidos de perto pelo Porsche RSR com 1:35,136s e, logo atrás, os outros dois carros da Ferrari.
Logo no começo da prova, o Porsche RSR que liderava teve problemas de transmissão e abandonou, e Chico Longo, Daniel e Chico Serra abriram caminho entre os retardatários, com o Maserati GT da equipe Greco na segunda posição e um bom terceiro lugar para o protótipo Predador de Jair e Carlos Bana. O F430 GT3 de Derani e Ricci iam pela quarta posição.
Depois da chuva e já na escuridão da noite em Interlagos, a equipe do F430 GT2 completou as 233 voltas da corrida com uma tranquila vantagem de 13 voltas sobre o protótipo Predador dos paranaenses (vencedor da categoria III), e 16 voltas sobre o Maserati GT da equipe Greco.
Destaque muito interessante para a vitória na categoria IV, a dos carros menos potentes, com a vitória do VW Fusca de José Roberto Ribeiro e Nilson Ribeiro Cintra, com um bom nono lugar na classificação geral.
Veja a classificação geral da corrida aqui.
Belli,
ResponderExcluirEsqueça essas Maseratis e Porsches...
QUE FUSCA É ESSA QUE CHEGOU EM NONO?????
MAO
MAO, um Fusca com motor a água, para sua (possível) frustração de entusiasta pró-motor-a-ar.
ResponderExcluirPode ser Fusca a água e tudo, mas chegar em nono com um besouro em meio a tantos "puro sangue", é um feito memorável. Mas que se fosse a ar o impacto seria maior, ah... seria sim!!!
ResponderExcluirPutz, que pena...
ResponderExcluirMAO