Multas no orçamento
Esta semana li reportagem no jornal Estado de S. Paulo sobre radares que estão desativados na capital devido ao contrato com as firmas prestadoras do serviço não ter sido renovado. Lá pelas tantas, explicando que haverá uma perda de arrecadação, é dito na matéria que o Poder Executivo do Município coloca esta arrecadação em previsão orçamentária. Ou seja, é um negócio como qualquer outro, é a oficialização da indústria da multa. Certamente há objetivos a serem cumpridos... Senti uma náusea quando li isso. Acabou a vergonha na cara, estamos mesmo na mão de desonestos.
Quando eu e um amigo estávamos saindo pra pegar a Marginal Tietê para amaciar o motor de um Maverick V8, subimos a Rua Pompéia, que lá pelas tantas tem uma verdadeira montanha, bem íngreme. Nós íamos no sentido oposto à vila madalena.
ResponderExcluirCom torque sobrando, não precisamos nem pegar embalo. Foi quando me dei conta que havia um radar (40 ou 50km/h) apenas alguns metros após a subida!!
Todos os carros 1.0 pegam algum embalo para encarar aquela ladeira, e a velocidade é rapidamente perdida. Colocar o radar no começo da ladeira é uma ************* sem tamanho.
Me senti enojado.
[]s