Não sei se concessionários são burros ou malucos, mas uma das duas coisas certamente são. Pois é inadmissível que entreguem um carro zero-quilômetro ao proprietário, ou mesmo que tenha sido adquirido usado, com o tanque praticamente seco. Pior é que avisam, "tem um posto logo na esquina, abasteça logo".
Esta semana um amigo me contou que retirou um novo Gol 1-litro, deu para chegar ao posto — ufa! — e mandou encher de álcool. O posto era relativamente perto de casa. Na manhã seguinte, cadê que o carro pegava? O carro voltou para a concessionária sobre uma prancha. Um carro zero-km!
A explicação por não ter pegado: para movimentar o carro na oficina, um mecânico colocou 2 litros de gasolina em vez de álcool, este normalmente usado por ser mais barato. Depois de encher o tanque com álcool o carro não rodou o suficiente para o sistema de reconhecimento de combustível identificar que agora era álcool, e não gasolina.
Olhe-se o problema causado por um concessionário vivaldino, de não querer colocar 15 reais de álcool no carro que está entregando.
Por isso, repito: ou são burros, ou são malucos.
BS
Devem ser os dois.
ResponderExcluirSe der sorte, o vendedor te avisa que você precisa ficar com o carro um tempo ligado pra ele "aprender" a andar com os 2 combustíveis.
ResponderExcluirSe não der, volta na prancha mesmo
Bob, isso é normal. Os carros Flex têm vários problemas, esse é apenas um deles. O outro é quem compra um motor a álcool fraquejado para aceitar gasolina porcaria misturada com álcool ( a nossa de todo dia, aquela caríssima ). Morte aos Flex !!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPimenta,
ResponderExcluirPor aí se vê o despreparo generalizado das concessionárias. É o tipo de assunto que não pode depender de sorte.
Abr,
Bob
JJ,
ResponderExcluirDiga-me, alguém que tem um carro a diesel se preocupa em só poder usar um combustível? É claro que não! O Brasil é o único país que não precisa recorrer à solução do flex, por termos aqui gasolina e álcool em total abundância.
Abr,
BS
Caro Juvenal Jorge, gostaria de perguntar se você, ao declarar morte aos flex, já pensou que toda a linha nacional da GM, Ford, VW, Fiat e outras mais, atualmente é flex. Desta forma, estamos fadados a, mais cedo ou mais tarde, adquirir um carro flex, correto? Outra opção é andar eternamente de importados ou velharias (Citroens, Saabs, LRs, Peugeots, BMWs, etc.).
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