Não muito tempo atrás, foi levantada pela Porsche uma grande discussão sobre o tempo de volta do Nissan GT-R em Nürburgring, em que dizia que o GT-R não era capaz de fazer uma volta com um modelo de rua totalmente standard em 7min29s, como a Nissan declara ser possível. A Porsche comprou um GT-R e levou-o para a pista, mas só conseguiu um tempo 25 segundos pior e acusou a Nissan de trapacear com o uso de pneus slick ou semi-slick. A resposta da Nissan foi que o carro utilizou os pneus Dunlop opcionais e insinuou que os pilotos da Porsche não eram tão bons como se esperava.
Depois desse bate-boca todo, o GT-R volta a ser notícia polêmica, quando a Nissan não aceitou trocar na garantia a transmissão de um cliente que foi danificada, de acordo com as declarações desta, por "uso inapropriado do Launch Control e do desligamento do Controle de Tração". Detalhe: só é possível utilizar o Launch Control com o Controle de Tração desligado.
E ai? A Nissan afirma que no manual do carro há um termo afirmando que a fábrica não se responsabiliza por "mau uso" do veículo. O Launch Control é um recurso original do carro e feito para proporcionar ao condutor uma rápida aceleração.
Temos uma controvérsia aqui, pois o carro é capacitado para fortes arrancadas e possui um modo especial para tal, mas esse pode danificar a transmissão, e a Nissan não se responsabiliza. Então por que diabos o condutor pode habilitar tal função? Deve ser para que ocorram quebras e a Nissan ganhe dinheiro com mão-de-obra de oficina e peças de reposição.
Depois desse bate-boca todo, o GT-R volta a ser notícia polêmica, quando a Nissan não aceitou trocar na garantia a transmissão de um cliente que foi danificada, de acordo com as declarações desta, por "uso inapropriado do Launch Control e do desligamento do Controle de Tração". Detalhe: só é possível utilizar o Launch Control com o Controle de Tração desligado.
E ai? A Nissan afirma que no manual do carro há um termo afirmando que a fábrica não se responsabiliza por "mau uso" do veículo. O Launch Control é um recurso original do carro e feito para proporcionar ao condutor uma rápida aceleração.
Temos uma controvérsia aqui, pois o carro é capacitado para fortes arrancadas e possui um modo especial para tal, mas esse pode danificar a transmissão, e a Nissan não se responsabiliza. Então por que diabos o condutor pode habilitar tal função? Deve ser para que ocorram quebras e a Nissan ganhe dinheiro com mão-de-obra de oficina e peças de reposição.
Estou sentindo cheirinho de peça subdimensionada, ou pode ser erro de montagem, ou peça fabricada fora da tolerância. Um pouco esquisito pra carros japoneses, mas vai saber...
ResponderExcluirDe qualquer jeito, a postura da Nissan me inspirou pouquíssima confiança. Já não ia com a cara dos mais de 1730 quilos desse carro.
Cayman all the way. Se for pra correr de bigorna por aí, prefiro um bom e velho V8 americano. É mais divertido. E não quebra.