google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 NOTÍCIA: PORSCHE 911 TARGA, A VOLTA DE UM ÍCONE - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

NOTÍCIA: PORSCHE 911 TARGA, A VOLTA DE UM ÍCONE


A mais recente novidade do Porsche 911 série 991 foi apresentada hoje no Salão de Detroit. Trata-se de uma incrível combinação do velho e do novo, juntando o clássico conceito Targa ao que de melhor existe em tecnologia de teto. O resultado não poderia deixar ser excelente. A característica barra larga entra no lugar das atuais colunas centrais dos 911 cupê, uma herança perfeita do primeiro 911 Targa, de 1965, feita com o mercado americano em vista diante da legislação de segurança dos EUA. Hoje virou um marcante elemento de desenho que vem complementar as linhas dos 911 atuais.

Como no Targa original, há um vidro traseiro envolvente sem as colunas traseiras e uma seção de teto removível acima dos bancos dianteiros. Mas a tecnologia atual possibilita ao motorista abrir e fechar o teto do Targa ao toque de um botão. A Porsche diz que um inovador processo automático armazena o teto atrás dos bancos traseiros e que será um espetáculo de ver.

Serão duas variantes, ambas exclusivamente com tração integral, o Targa 4 com motor 3,4-litros de 350 cv e o Targa 4S 3,8-litros de 400 cv, produzindo aceleração 0-100 km/h em 4,8 e 4,4 segundos, respectivamente.

Os novos modelos chegam ao mercado em maio e na Alemanha custarão € 109.338 e € 124.094, na ordem, já com o imposto sobre valor agregado (VAT) daquele país incluído. (classicdriver.com)

9 comentários :

  1. E benza Deus, nesse tom de azul e com interior monocromático bege clarinho...Espetacular!

    ResponderExcluir
  2. Só faltou um aerofólio estilo bico de pato.

    ResponderExcluir
  3. Esse ficou perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Essas rodas...

    ResponderExcluir
  5. Vi o vídeo desse teto abrindo e fechando...coisa de outro mundo.
    Um espetáculo de carro.

    ResponderExcluir
  6. Vídeo do teto fechando:
    https://www.youtube.com/watch?v=6ajtQT3Hvb0

    ResponderExcluir
  7. Só para constar a piada. O Jornal do Carro do Estadão colocou uma foto desse Porsche Targa na edição de quarta passada. Só que aparece apenas de frente, não dá para ver que é Targa.
    É de morrer de rir !!!!! A turma fica muito no Facebook e nem repara no que tá fazendo no trabalho.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.