google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 (QUASE) FORA DE TÓPICO: VOLTOU A BATATA FRITA LAY'S - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

(QUASE) FORA DE TÓPICO: VOLTOU A BATATA FRITA LAY'S




Aproveito esse vazio que ficou ao tirar da rede o post sobre o novo Nissan Altima (voltará à meia-noite), para falar de algo incrível que aconteceu agora à tarde.

Recebi um e-mail da Pepsico informando que a batata frita Lay's está de volta ao Brasil. Para o leitor entender, em abril de 2011 reclamei com a fabricante da batata frita Lay's por a terem tirado do mercado, sem explicação, pois era a primeira batata frita a acabar nas gôndolas dos supermercados. Isso depois ter escrito antes algumas vezes ao Atendimento a Clientes deles, sem receber explicação convincente. Na data mencionada acima recebi da empresa uma newsletter falando do produto similar "Sensações", que foi quando, mais uma vez, manifestei minha reclamação.

Por que esse "quase" fora de tópico do título? No post do Juvenal Jorge, Chevrolet Tahoe, viajando com um pelos EUA, de julho ano passado, falou-se muito nos comentários sobre essa batata. Isso por si só justifica falar a respeito desse produto num post, pois tem tudo a ver com os autoentusiastas: sempre que numa viagem bate aquela fome, ingerir carbohidratos como a batata nos devolve o bem-estar para seguir adiante (como o Juvenal fez). No caso de uma batata frita como a Lay's, melhor ainda, é unir o útil ao agradável.

Cada vez que eu ia aos EUA e à Argentina e via a Lay's à venda nesses países em tudo que era lugar, batia-me uma indignação. Por que eles podem e nós, não? E, claro, comprava-a para saboreá-la.

Está dada a notícia para quem aprecia a batata frita Lay's. Leia mais na fanpage no Facebook, www.facebook.com/laysnobrasil.

BS



42 comentários :

  1. E eu quero minha Negresco de menta de volta!

    ResponderExcluir
  2. Eu até hoje nunca entendí o que se passou na cabeça dos marqueteiros quando tiraram de linha algo que vendia tanto e que tanta gente lembrava quando se falava em batata frita!

    Uma notícia boa nesta sexta feira, obrigado Bob!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje fui fazer supermercado e já achei a Lays no Extra!

      Excluir
  3. Parece que, finalmente, teremos Lay's de qualidade no Brasil!
    (Trocadilho proposital, infame e irresistível.)

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de entender o que torna certas coisas tão simples e pequenas inviáveis de serem comercializadas no Brasil, como essa batata frita...

    ResponderExcluir
  5. Lay's é tudo de bom! Comia muito na Argentina.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de poder saborear o achocolatado Toddy com o sabor que ele tinha nas décadas de setenta e oitenta. E nada de 100% instantâneo como hoje. A Pepsico, atual proprietária da marca, tirou as "bolotinhas" de ficavam na borda do copo e que era o mais gostoso da bebida.

    Já que está, que vá!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o Toddy antigo era muito bom. Não tem nada parecido com ele atualmente.

      Excluir
    2. Verdade. O Toddy dos anos 80 era muito saboroso. Outro produto, mais recente, que infelizmente parou de ser produzido era o Supligen, um achocolatado mais caro, mais cremoso e muito mais gostoso que os achocolatados tradicionais.

      Excluir
    3. Opa, também falta trazer de volta ao Brasil o Ovomaltime chocolate suíço!!!!! Td de bom


      Heisenberg

      Excluir
  7. Muito boa notícia, Bob!
    "Gordices" também fazem parte.

    ResponderExcluir
  8. SHOOOOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWWW !!!!!!!!!!!!!!!!

    Tremenda notícia Bob ! finalmente fomos ouvidos !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Legal, Bob, mas nunca tinha ouvido falar dessa batata! Aqui nos supermercados do interior do RS não se encontra nada disso! Somente Ruffles e, quando muito, Pringles. Tem muitos produtos que só são disponíveis nos supermercados do eixo Rio - SP - BH. Antigamente tinha um iogurte maravilhoso de uma certa marca famosa, que por aqui não se encontra mais em lugar nenhum, mas que em SP existe em qualquer boteco de esquina.
    De qualquer forma, para mim foi um privilégio ter vivido nos anos 80. Como o CCN falou, tinha muita coisa legal que infelizmente não se encontra mais. E não só guloseimas, como brinquedos, roupas...
    Como já dizia a VW: às vezes o sucesso de uma empresa não está no que ela faz, mas no que ela deixa de fazer. Essa frase está marcada na minha memória desde 1986, quando o Fusca saiu de linha. Só que em 94 ele voltou! Mas já é outra história.

    ResponderExcluir
  10. Será que só eu no universo inteiro sequer sabia da existência dessa batata?

    Mas eu tomei Brown Cow e usei tênis Bubble Gummers... TRUCO!

    ResponderExcluir
  11. Huahuahuahua...

    Eu não vivenciei muito a época da censura mas... Esse post da Lay's me remeteu os tempos da ditadura, onde era muito comum nego colocar "receitas" no lugar de matérias censuradas. Mas creio que não tenha sido o caso.

    PS: Não ligo pra Lay's. Prefiro a Pringles. Especialmente uma que TAMBÉM não existe mais nos domínios tupiniquins, que era super apimentada. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Chaivaloni
      Também me lembrei da época da ditadura com esse post! Também gosto da Pringles, mas a Lay's me agrada mais. Um grande amigo e grande piloto, Antônio Castro Prado, de Ribeirão Preto (falecido num acidente de pista em 1981), costumava dizer que a Pringles não era batata, era nabo...

      Excluir
    2. Sobre essa saudosa figura, vale a pena ler:

      http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/03/um-amigo-que-faz-falta.html

      Excluir
  12. Será pedir demais, que o preço do produto seja justo ? Convenhamos, que pagar 5 Reais em um pacote de 150 g de batata é complicado...

    P500<<

    ResponderExcluir
  13. Bob Sharp, o bon vivant.
    Bob, se você tivesse um blog sobre generalidades e estilo de vida, eu leria.

    ResponderExcluir
  14. Pôxa, que excelente notícia!

    A Oreo também voltou ao Brasil esse mês, essa é outra que sempre que vou pra fora trago um estoque...

    ResponderExcluir
  15. Concordo com os que falaram do Toddy ser muito melhor antigamente, o de hoje é muito adocicado. Também gostava muito das bolinhas que ficavam nas bordas do copo.

    ResponderExcluir
  16. Excelente notícia, vou fazer estoque! E como já informei anteriormente, a batata frita lisa do supermercado Dia é uma excelente alternativa à Lay's...

    ResponderExcluir
  17. Bob,

    Vc é uma figura.... também acompanhei esse assunto no outro post, e também prefiro a Lay's.... Só espero que não venha a preço de ouro, pq é "novidade" e "famosa no mundo inteiro" como diz a embalagem...

    Aliás a PepsiCo é muito cara de pau: deveria trocar o "agora no Brasil" para "de volta" ou coisa do tipo. É porque o Brasileiro tem memória fraca...

    ResponderExcluir
  18. Concordo, esse "agora no Brasil" não espelha a verdade, é falso, ajudado pela memória fraca do brasileiro.. Preço, ainda não comprei (vou fazê-lo hoje ainda), mas se for abusivo vou reclamar junto à Pepsico.

    ResponderExcluir
  19. Comprei hoje, a R$ 1,99 no Pão de Açúcar. Continua excelente, como era antes de ser tirada de produção. O do Dia é parecida, mas não igual. Todos em casa adoraram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizes dos paulistanos e cariocas que têm Pão de Açúcar...

      Excluir
  20. Uma vez me atraquei numa dessas de 400g no Uruguai, me atacou o fígado (comi demais), tomei dois dramin para enjôo e quase desmaiei de sono na mesa do restaurante..heheheh.

    Depois aprendi a dosar, pois são excentes.

    MFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MFF
      Água, morre-se tanto por falta quanto por excesso dela... (rsrsrs). Quase 0,5 kg de batata frita não pode fazer bem mesmo. Como de vez em quando no máximo 100 gramas.

      Excluir
  21. Bob, olha o coração.... você é fumante, cuidado com esse tipo de alimento!!! Lógico que se come saudavelmente (hortaliças, legumes, etc...) e se, uma vez perdida, se come junk food como uma batata destas, não é a pior coisa do mundo..... mas não se deve pegar gosto por estas coisas. Normalmente essas frituras, são feitas em óleos vegetais estereatificados ou hidrogenados, e um carboidrato desse, ainda frito desta forma, é péssimo para o coração e para o corpo.

    ResponderExcluir
  22. Bob, diminuí drasticamente o consumo deste tipo de alimento (como o do seu post), e veja o que aconteceu comigo no video que gravei abaixo.... Descobri que existe uma máquina melhor que o carro, que é meu corpo, e de lambuja decidi gostar menos de carro e gostar mais de mim, porque eu estando à 7 palmos embaixo da terra, não consiguiria dirigir. mais informações sobre nutrição em www.emagrecerdevez.com. Boa sorte.



    www.youtube.com/watch?v=AG4Xj5_RMlA‎

    ResponderExcluir
  23. José Marcelo
    Agradeço sua preocupação e o vídeo.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Bob,
    já chegou a dar uma olhada na tampa daquela "batata-frita" Elma Chips Stax? Há discretamente em alto relevo "Lay's".. Só uma curiosidade, quando ver algum pote amarelo e azul no mercado confira. Devem ter tido alguma estratégia diferenciada de marca no país.
    Ou seja, ela sempre esteve por aí..

    ResponderExcluir
  25. Thiago
    Tudo é possível no mundo industrial. Mas essa batata Stax é prensada? Como seria feito o alto relevo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é na batata, é só na tampa o relevo.
      Ele está contando que a elma re-rotulava a lay's como stax.

      Excluir
    2. Bob e Luiz CJ,

      Essa Stax é uma cópia da Pringles, salgadinho de batata.

      Excluir
  26. Aliás não lembro onde li que no Brasil voltará também o famoso biscoito Oreo, que havia sido descontinuado nos anos 90, fica a dica Bob!

    ResponderExcluir
  27. Essa batata Lay's tradicional não tem nada demais... não tem diferença para as batatas que são vendidas em carrinhos que vendem pipocas. Nenhuma diferença. Preço absurdo, por um produto fraco. Prefiro rufles. Aliás não chega nem perto do pote q vem a pringles. Ridículo, bando de brasileiro burro que paga tão caro por uma coisa dessa.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo 02/05/14 09:03
    Se há burro aqui é você, que não consegue apreciar a Lay's. Todo mundo aprecia, veja se ela não some logo das gôndolas dos supermercados, enquanto as outras, Ruffles e Pringles inclusive, sobram. Mas como gosto é gosto, você não precisa ofender os outros. Outra burrice.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.