NOVO RENAULT LOGAN É APRESENTADO



A Renault apresentou o novo Logan na noite deste segunda-feira, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. O estilo mudou completamente, nada ficou do anterior. O comprimento aumentou 60 mm. O carro ficou apenas 3 kg mais pesado. O pára-brisa está mais inclinado e o coeficiente aerodinâmico baixou de 0,37 para 0,34.

As motorizações continuam as mesmas, mas por enquanto não é disponível câmbio automático.



Amanhã (terça) andarei com carro, ida e volta a Campinas, quando então será escrito o post completo.

A Renault divulgou os preços:


        Authentique 1.0 16VHi-Power – R$ 28.990

Com opcionais:
·         Ar quente + desembaçador traseiro - R$ 29.500
·         Pintura metálica – R$ 30.040
·         Ar quente + desembaçador traseiro + pintura metálica – R$ 30.550
·         Ar quente + desembaçador traseiro + direção hidráulica – R$ 30.800
·         Ar quente + desembaçador traseiro + direção hidráulica + pintura metálica – R$ 31.850
·         Ar quente + desembaçador traseiro + direção hidráulica + ar-condicionado – R$ 33.400
·         Ar quente + desembaçador traseiro + direção hidráulica + ar-condicionado + pintura metálica – R$ 34.450

Expression 1.0 16V Hi-Power – R$ 33.390

Com opcionais:
·         Pintura metálica – R$ 34.440
·         Ar-condicionado – R$ 35.990
·         Ar-condicionado + pintura metálica – R$ 37.040
·         Ar-condicionado + Media NAV 1.2 + sensor de estacionamento – R$ 36.840
·         Ar-condicionado + Media NAV 1.2 + sensor de estacionamento + pintura metálica – R$ 37.890

     Expression 1.6 8V Hi-Power – R$ 39.440 (ar-condicionado de série)
  
Com opcionais:
·         Pintura metálica – R$ 40.490
·         Media NAV 1.2 + sensor de estacionamento – R$ 40.290
·         Media NAV 1.2 + sensor de estacionamento + pintura metálica – R$ 41.340

Dynamique 1.6 8V Hi-Power – R$ 42.100

Com opcionais:
·         Pintura metálica – R$ 43.150
·         Media NAV 1.2 + sensor de estacionamento + ar-condicionado automático- R$ 43.200
·         Media NAV 1.2 + sensor de estacionamento + ar-condicionado automático + pintura metálica – R$ 44.250

BS

63 comentários :

  1. Lorenzo Frigerio05/11/13 02:20

    Caramba... um carro de "baixo custo" com o mínimo tolerável para se pegar uma estrada - 1.6 e ar condicionado - custar 40 mil reais é um chute!
    A plataforma pelo menos mudou? Ou continua a do Clio antigo?

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    1. Acho que a família Logan nunca teve plataforma de Clio nenhum.
      Ao que sei, Nissan Qashqai, Logan, Sandero, Duster, Ladas mais novos, e o Logan perua europeu e Lodgy tem "plataforma" próprias.

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    2. O Clio IV passou a usar a plataforma do Logan, que também é compartilhada pelo March/Versa. A plataforma do Logan foi o primeiro produto projetado em conjunto pela Aliança Renaut/Nissan.

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    3. Que bom o Logan deixou de ser o carro mais feio do Brasil.
      Eu gostei do desenho desse novo!
      Mas o preco considero alto. Talvez as CSS venham com politicas de desconto.

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    4. Lorenzo
      É um bom carro! O preco esta justo.
      Deixe de ser azedo!
      Nao ha do que reclamar.

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    5. E sempre uma confusao muito grande essa historia de plataformas.
      Clio é Renault.
      Logan ; Sandero e Duster sao Dacia!

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    6. A plataforma do sandero e logan é a 'nissan b', é semelhante a do velho clio sim

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    7. Meu caro Anônimo 05/11/13 12:41
      A Dacia é da Renault....

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  2. Ar Quente virou opcional, lamentável.

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    1. No Authentique sempre foi opcional, assim como no Voyage, Siena, etc, mais básicos.
      Se informe!

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    2. Anônimo05/11/13 12:27
      Daqui a pouco banco de passageiro e parabrisa dianteiro vao passar a ser opcionais tambem.... E voce vai considerar isso normal.
      Mantenha-se informado, por favor!

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    3. O que importa se também é opcional nos demais? Continua lamentável o fato de ser opcional.

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    4. Mais lamentável ainda é quando uma unidade sem o ar quente opcional, que deveria ir parar em Belém, em Salvador... vem parar aqui no Rio Grande do Sul.
      Cansei de ver por aqui carro da Fiat com vidros elétricos, rodas de liga, CD player original, direção hidráulica e até airbag, mas sem ar quente. Coisa de montadora estabelecida no Brasil...

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  3. Prá mim, mesmo sendo francês, bebendo muto, com plástico prá todo lado, o 1.6 com direção e vidros elétricos é o melhor popular do Brasil. O 1.0 sequer pode ser considerado, esquecam! Não que isto signifique algo, pois ser o melhor carro do Brasil já não diria nada a ninguém em nenhum lugar do mundo, quanto mais ser o melhor popular. Mas nenhum AQUI, tem o espaço interno, o vasto porta-malas, a razoável posição de dirigir ( nos demais são péssimas), o menor desconforto da categoria ( sim leu certo: desconforto. Conforto nem pensar!) e o razoável desempenho deste Francês. E ainda por cima tem ÓTIMA distância para o solo, o que permite trafegar em obras, buracada de estrada de chão e crateras das cidades. Resumo: o melhor carro popular para este país de terceiro mundo, ainda que com seu preço se compre um Impala V6 nos USA que dá SHOW em muito carro dito de luxo mundo afora. Ehhhhhhhh Brasil!! É de morrer de orgulho, vcs não acham?

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    1. Posição de dirigir do Voyage é imbatível!

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    2. 911 Turbo
      Concordo em genero numero e grau.
      Voyage: o carrinho gostoso de guiar.... e olha que eu nao gosto de sedans....

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    3. Acho que o Voyage tem melhor posição de dirigir e que o Grand Siena é mais confortável que o Logan.

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  4. Bob; Ir e voltar a Campinas não é teste que dê um post, me desculpe! Caramba! Que vá a Campinas, mas pega o bicho, anda uns 500 km, sobe serra, enfia na estrada de chão, roda na cidade e publica. Vai fazer mais jus ao AE. Se não tiver tempo, arruma um que possa fazer. Uma das vantagens deste carro é trafegar em qualquer chão. Usei um na Transposição do São Francisco. Sei o que estou te falando. Sds.

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  5. Mr. Car está no nirvana.

    Michael Schumacher

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    1. Engano seu, he,he! Não sou torcedor de marca, e pensando seriamente em trocar de carro em breve, tenho oito candidatos pré-selecionados para brigar por minha garagem. São da Ford, da Fiat, da Nissan, da Peugeot, e da Renault estão no páreo o Sandero Privilège, e o próprio Logan (o novo na versão Dynamique sem os opcionais, que considero dispensáveis, ou mesmo o antigo automático, que se acha, se é que ainda se acha, com bons descontos).

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    2. Acho que nao , pois ele tem o modelo antigo!
      Talvez queira comprar esse novo Logan....
      Mas eu ficaria com um Grand-Siena

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    3. Já eu não ficaria, anônimo 05/11/13 12:31hs. Um Grand Siena (1.4) com tudo que um Logan Dynamique tem de série, ficaria uns R$ 2.000.00 mais caro. O Fiat que está na briga por minha garagem é um Novo Palio na versão Essence.

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    4. Mr.Car
      Se voce optar por comprar o modelo antigo e com cambio automatico....
      O pessoal vai cair matando em voce ! E com razao.... Carro automatico , na minha opiniao, nao e carro para entusiasta.
      Lembre-se que o cambio do Logan tem apenas 4 marchas e ja pode ser considerado antigo. Seu uncionamento nao e dos mais inteligentes tambem.
      Porque voce nao vai de Fiesta Sedan ou o Gran-Siena?
      Pense bem para nao se arrepender mais tarde....

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    5. Mr.Car
      Se voce nao e torcedor da marca (Renaut) porque voce brigou tanto com a gente, sempre defendendo, a ferro e fogo, o Logan?

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    6. Anônimo 1-Estou pensando, não se preocupe.
      Anônimo 2-Deve estar falando do tempo em que não havia moderação. Briguei por conta de provocações pessoais feitas por quem nunca teve o carro e falava mal sem conhecer.

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    7. Sei lá Mr. Car, o Old Logan só tem duas vantagens, que são o espaço interno e a robustez mecânica com economia. De resto, posição de dirigir horrível, barulhento, mal acabado. No novo, diz o Bob que o para-brisa ficou mais inclinado. Graças a Deus! Porque a área envidraçada do Old Logan lembrava a de um ônibus.

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    8. CSS, não acho a posição de dirigir horrível, nem que o barulho seja em nível insuportável. Quanto ao acabamento, sempre achei simples, mas não porco, o que são coisas diferentes. Não há por exemplo, rebarbas, nem desnível no encaixe das peças. No meu, (Privilège 2009) o maior deslize nesse sentido fica por conta do trilho aparente do banco do carona, mas no 2013 já é coberto, além de terem melhorado o isolamento acústico. Por R$ 38.000,00 (preço que vem sendo praticado na real para a atual versão ), considero um excelente custo benefício: um carro completo em equipamentos, e automático. O que mais se aproxima dele é o Fiesta Rocam 1.6 SE Plus, que custa R$ 500,00 menos, mas é bem menos espaçoso, não tem garantia de três anos, não tem vidros traseiros nem retrovisores elétricos, não tem comando de som no volante nem revestimento de couro no mesmo, não tem rodas de liga leve, e não é automático. Isso sem falar na chatíssima política de reviões semestrais.

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    9. A posição de dirigir é ótima. Falar o contrário é intriga da oposição. É um pouco barulhento sim, especialmente acima de 3.000 rpm. O acabamento não é excelente, mas também não é péssimo. O nosso Expression aqui nunca fez barulho interno, ao contrário de muitos Fords e Fiats anteriores.Tem espaço de carro médio a preço módico. E não vejo o novo tão caro assim - é evidente que a fábrica ia aumentar o modelo.

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    10. Mr. Car, Fiesta Rocam é furada. Tive um sedã há pouco, só me deu aporrinhação. O Rocam é useiro e vezeiro em problemas elétricos e a carroceria é pessimamente montada, como quase tudo que sai de Camaçari, onde a Ford ainda não conseguiu implantar um padrão de qualidade igual ao de Taubaté. E ainda vai sair de linha.

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    11. Pelo que percebi o Mr.Car esta muito indeciso com essa troca de carro.
      Está muito inseguro em nao fazer um bom negocio.
      As pessoas quando sobre pressao acabam geralmente metendo os pes pelas maos..
      Nessa hora muitas opnioes e muito "mimimi" mais atrapalham que ajudam.

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    12. Mr Car, você vai se lembrar de mim, a pouco tempo atrás vim por aqui perguntar aos usuários o que eles achavam do Logan automático e de seu comportamento. Eu comprei o meu por 37 mil reais, bege Louvre, automático e estou muito satisfeito com ele. Esse câmbio apesar das 4 marchas é divertido e casou bem com p carro. Aguarda até Janeir. Que senã. Me engano irão lançar a versão at. Ou então experimente o delicioso powershift no fiesta que tbm é muito bom, apesar de custar mais.

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  6. De quebra ainda ficou como o mais bonito dos sedanzinhos. Mais harmônico pelo menos (o que não é muito difícil se olharmos pra Siena, Cobalt, Prisma(?), Voyage Xing-Ling, Jac J3, etc...

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  7. Belo carro, bem mais agradável que o anterior. Lamentável a posição das setas dianteiras, principalmente nas versões de entrada que não tem as mesmas nos retrovisores.

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    1. Eu nem consegui identificar onde estao essas setas dianteiras??

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    2. Na parte interna dos faróis, posição que praticamente obriga o uso de repetidores laterais. (Os anteriores eram ainda piores neste sentido, pois nem sequer opção havia)

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  8. Bem que a Renault poderia ter dado um talento melhor e se livrado de uma vez por todas dos motores 8v na cilindrada maior. Fica parecendo que estão com medo de oferecer algo que na prática tenha melhor custo-benefício que o Fluence 1.6 (que é exclusivo para frotista).

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    1. Fluence 1.6 ??? nem sabia de sua exixtencia!

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    2. Eu não tenho o que reclamar do meu 1.6, somente acho impensável tê-lo como esportiva ou topo de linha, como versão intermediária até vai (na verdade quando da sua apresentação foi justamente este o posicionamento, intermediário), inclusive porque a Renault não dispõe de nenhum motor de tamanho intermediário. Para uma versão esportiva ou top o mínimo seria um 1.6 16v recalibrado pra chegar perto do rendimento dos Hyundai por exemplo (128cv).

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  9. Sou um feliz proprietário de um Logan 2012 Expression 1.6 - confesso, compra puramente racional - estou muito contente com o carro, é espaçoso, confortável, econômico, e não tem me incomodado em nada desde a compra, seguro barato etc... era na época da compra o Sedan "não 1.0" mais barato do mercado e ainda adquirido com "taxa 0". Mesmo com tantos "predicados" acho um bom exagero os preços sugeridos pela Renault, como o colega comentou $40k por um 1.6 8v??? E salvo engano a plataforma (que no meu entender não é tão antiga quanto tem sido comentado) não mudou não... o Top de linha 8V $45k? O automático vai a quanto, $50k? Desculpe, mas na minha opinião, nesta faixa de preço existem outras (pra não dizer melhores) opções no mercado, mais potentes, com motores mais modernos e econômicos, sendo que se os preços persistirem a Renault pode conseguir dar ao novo Logan o mesmo destino do Symbol...

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  10. Ficou bonito, mas cadê o 16. 16V?
    Provavelmente só com o automático...lamentável..

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  11. Ficou excelente. Seus concorrentes perderão o sono. O daqui de casa deverá ser trocado já, já. A patroa gostou desse marrom cobre, cor nova do catálogo. O top de linha a 44.250 vai vender como água...resta saber se a ganância dos concessionários atrapalhará as vendas.

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    1. Tuhu.
      Tambem gostei desse cobre... muito elegante.
      Mas voces tao podendo , hein? Achei o preco muito caro....

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    2. É anônimo, realmente ficou mais caro, mas compare com os concorrentes: ainda tem a melhor relação custo-benefício.

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  12. O 1.0 não vai receber o motor refinado do Clio?
    Será que a Renault tem medo de usar o K4M?
    Quem sabe empreste o HR16DE da Nissan.
    Eu já gostava do Dacia original, não pela beleza, mas sim pela funcionalidade, esse ficou bonito e bom, só falta ficar um pouco mais barato

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  13. O Logan finalmente ganhou uma coisa que faltava para decolar: Design; mas perdeu em algo que era muito atraente: Preço. Ou a Renault baixa esses preços ou a concorrência vai ficar bem tranquila. 1.0 16v e 1.6 8v? Cadê os benditos cabeçotes multivalvulas e com comando variável?! Estamos em 2013 e as montadoras brasileiras ainda querem empurrar motores de concepção antiga em modelos "ditos" novos?! E o povo compra! Só no Brasil mesmo.

    Daniel Libardi

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  14. Leo Cordeiro05/11/13 18:28

    Essa briga de "anônimos" é,no mínimo, ridícula"! Nunca se sabe quem pergunta,responde ou retruca o que foi dito anteriormente!Aí fica um tal de "Anônimo 05/11 tal hora,anônimo 05/11, outra hora...Vão me desculpar, mas se não querem usar o nome verdadeiro,que usem pelo menos um apelido,como tantos por aqui!Ficaria mais interessante o debate e menos ridículo um bando de "sem nome" escondendo-se não se sabe do quê... Falei.

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    1. Acho que muitos nao sabem como por o nome no cabeçalho
      Mas nao percebi nenhuma briga nao ....

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    2. HAHAHAHAHAHAHA...

      Mas é verdade, fica um tal de "anônimo com hora e data" que a gente se perde todo.

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  15. CuriosoCwbPr05/11/13 18:29

    Caro Bob
    Outro dia o Sr. comentou alguma coisa sobre os tempos da categoria turbo no campeonato de marcas...gostaria de ver umas fotos e ler um pouco sobre as receitas destes carros. Tinha um amigo mecanico no inicio dos anos 90 quando eu ainda era um piazinho de pouco mais de 10 anos e me lembro dele turbinar seu gol gti e carros de amigos cok o conhecimento do seu pai que tinha trabalhado no setor de competicoes da vw...muito legal mesmo...Da uma dica pra fazer um aceryo de suspensao para track days pro meu UnoTurbo, mistao rua e pista...
    Sou seu fa. me lembra muito meu pai que ja partiu dessa...
    grande abraco.

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    1. Curioso
      Acerto de suspensão é, basicamente, altura de rodagem menor, molas de maior carga e amortecedores de maior carga, é um bom alinhamento. Não tenho a receita exata disso, portanto recomendo que entre em contato com o Yutaka Fukuda, meu amigo, que poderá lhe orientar. O telefone da oficina é (11) 2283-2810.

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  16. Leo Cordeiro05/11/13 18:32

    Sugestão ao Blog:retirem essa opção "Anônimo"!Não sei quanto aos outros leitores,mas a mim incomoda bastante essa legião de abobalhados estilo "manifestante com o rosto encoberto"!Desnecessário em um ambiente virtual,na minha opinião.

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    1. Será que não há como moderar os comentários sem banir todos os anônimos? Minha profissão não permite que me identifique em sites de internet e eu não possuo perfil em redes sociais, seria mais um forum que eu teria de abandonar.

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  17. Será que as montadoras estão extinguindo a luz de ré? As lanternas estão imensas, mas com pouca área refletiva aproveitável. No Logan há uma fina tira para a luz de ré, assim como no Siena, Palio Weekend, Fox e SpaceFox.

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  18. Tambem notei isso...

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  19. Puxa vida, eu achava o Logan antigo tão simpático!
    Também não gostaria que o vidro ficasse muito inclinado. É bonito, mas quanto mais próximo da vertical, mais ele ajuda a aquecer o painel. De qualquer modo, o Logan tem bastante margem de manobra para isso.
    E o coeficiente aerodinâmico ser reduzido é uma ótima notícia. Deve significar viagens mais econômicas mantendo o mesmo desempenho.
    E, pelo menos, continua sendo um sedã que não quer ser cupê. Assim como entre as pessoas, quando um carro tenta ser o que não é, não só fica no meio do caminho como ainda perde as boas qualidades que tinha. Esse sedã não tem o teto baixo na traseira, a tampa de porta-malas não está só de enfeite e há, de verdade, uma clara separação entre bagagem e passageiros, cada qual sendo tratado do modo que merece. São coisas básicas, mas que parecem ter sido esquecidas até em modelos com dez vezes o preço desse aí...

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  20. Muito mimimi dos anônimos mau informados.
    O Logan nunca usou a plataforma do Clio II a plataforma do Logan é bem mais moderna M0. O carro hoje é vendido em 36 países, com critérios muito diferentes, na Rússia é inaceitável que um carro não aquente o inverno rigoroso. Na Romênia as maioria da estradas são caminhos de cabras. No Magrebe (África) os carros têm de suportar uma calor terrível agora coloca um Voyage ou Siena nessas condições...vai fazer igual ao Fox que era exportado para a Alemanha abrir o bico com duas semanas de uso. Tanto Grand Siena e Versa também tem ar-condicionado como opcional e não vi ninguém reclamar . Para os esquecidos o motor K7M sofreu varias modificações em 2012 foi melhorado o consumo e o nível de ruídos do motor. A nova carroceria deixou o sedã bem mais aerodinâmico (Cx 0,34 ante 0,37 anteriormente), o que contribui para a economia de combustível e diminui o nível de ruído em velocidade altas. A parte de isolamento acústico foi trabalhada principalmente na parte interna do capô e na área do sistema de escapamento, o nível de vibração interna também diminuiu e com os 71 novos componentes o carro ficou mais leve e ágil no transito (fonte: Car and Driver) só nos resta esperar a avaliação do Bob para confirmar o Logan como melhor custo beneficio da categoria.

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    1. Se ta tão bom assim , nao precisa esperar avaliação nenhuma.
      Compre um agora mesmo

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    2. É só vc depositar R$ 44.250 na AG 5784 C 6505-9 Itaú "amigão"

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  21. Felipe, me desculpe, mas você tem um Logan ?
    A plataforma pode ser moderna, mas o projeto do motor ainda é de concepção antiga, como quase todos dos populares no Brasil, mas o 1.6 8V fica extremamente bêbado na cidade ( não se importará com isso se for sócio de um Posto de gasolina ), é ruidoso a partir de 3.000 RPM, e ainda esse "new Logan" ( novo Symbol na Turquia ) continua defasado tecnologicamente, tirando indicação de temperatura, continuando beberrão, velas antigas ( 20mil km em Etanol contínuo ), mantendo o tanquinho, porta-malas pescoço-de-ganso, pneus medíocres ( que contribuem para a sensação de ruído ), continuam recomendando não utilizar óleos 0W ( coisa de quem ainda pensa que óleos 0W não servem no Brasil por causa do “clima” ), estão deixando o motorista mais burro cada vez mais com menos informações no painel ( já que tiram uma e não acrescentam nada ), ainda sem ODB-II bluetooth ( pra ter acesso por celular por exemplo das informações não visualizadas no painel, como lambda, temperatura exata, borboleta etc.. ).
    Não me interessa se o design agradou, se a posição de dirigir melhorou ou não... não há nada a se comemorar nesse lançamento, pois está é se andando pra trás... pra ficar menos pior por que você acha que tiraram o câmbio automático de 4 marchas por exemplo ?

    Se você continuar se baseando em revistas, será como foi há 3 anos, na reestilização para o modelo 2010/2011, que é o meu por exemplo, falava-se muito bem.. daí lançaram o Voyage e a própria Car and Driver rebaixou o Logan em vários aspectos, que coisa...

    Esse novo Logan não é carro popular pra “ entusiasta popular “ rsrrs

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    1. Robson tenho um Symbol com o K7M...e não acho ele beberrão como vc descreveu. já tenho o carro a 4 anos e nunca me deu dor de cabeça. Os problemas que vc citou infelizmente são comuns em todos os carros deste segmento no Brasil, é inegável que o carro teve melhoras significativas e que o tornam um forte concorrente na sua categoria. Agora me diga que Sedan pequeno é carro de entusiasta?

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  22. Olá Autoentusiatas, no ensejo de uma matéria tão detalhada, do jeito que toda publicação "especializada" devia ser, gostaria de levantar uma questão intrigante. Sempre que vou comprar um carro, levo em consideração sua ficha técnica, e um dado que prezo demais, - e a maioria dos consumidores, encaram com um número sem maior importância - é os dados da aerodinâmica... Explico: não sou doido em números, é que uso o carro o tempo todo em estrada, e nessa condição, mesmo em velocidades normais de cruzeiro, a boa aerodinâmica faz toda a diferença, inclusive na hora de abastecer. Não sou adepto de carros que desperdiçam energia para "brigar" com o vento. fatalmente SUVs, Pick Ups estão fora da minha lista. A questão é que um número que eu considero o limiar da boa aerodinâmica é 0.7 (coeficiente x area frontal) e diante da escassez dessas informações, saio procurando em tudo quanto é site. O Autoentusiastas quase sempre me salva... eu digo quase, porque aqui mesmo encontrei dados muito estranhos, no que se refere especialmente a Área Frontal. Bom no meu leigo entendimento, quanto mais alto e mais largo é um automóvel, maior seria sua área frontal, não é mesmo? então como explicar que o Logan (1,53 altura x 1,74 largura) tem área frontal de 2,12 m2, e o Grand Siena, mais baixo e mais estreito (1,50 altura x 1,70 largura) tem área frontal de 2.20 m2? Outra incoerência dentro da linha Fiat... Considerando que a área frontal do Grand Siena esteja correta, como explicar a área frontal do Novo Palio, declarada como 2,30 m2, sendo que este é ainda mais estreito (1,67 de largura... a altura é a mesma). Mas contradição maior foi a do New Fiesta... 2,30 na versão Hatch e apenas 2,12 na versão sedan? o quê? é basicamente a mesma frente, como um pode ter área bem maior que o outro? Para não pirar com os números, resolvi pegar N exemplos (208, C3, novo Golf, entre outros carros) e cheguei a uma regrinha para calcular a área frontal por conta própria... Multiplico a altura pela largura e desconto 15 por cento...(desconto da curvatura lateral da carroceria, mas o vão livre do solo), não dá exato, mas nos citados exemplos,o valor foi muito próximo ao declarado, assim podemos que área frontal do New Fiesta Sedan, é realmente em torno de 2,12 m2, do hatch é um pouco menor, o Novo Palio, injustiçado, não é essa parede toda, tem algo em torno de 2,15 m2, que multiplicado pelo cx de 0,33, temos o bom número de 0,71, melhor que o Novo Uno, com 0,72... O velho Gol quadrado, mesmo baixinho e estreito, se arrasta com 0,85, e o Novo Logan....( fiz isso tudo para chegar nele)... Pelos meus calculos, 2,12 passa longe... encontrei algo em torno de 2.25... arrasto total de 0,76, bem melhor que a versão antiga, mais ainda pior que todos os concorrentes diretos.. Bom pessoal, pode ser que eu pirei, mas digam aí se tudo que eu disse não faz sentido?

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