google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 REGRAS DE TRÂNSITO ABSURDAS...NOS EUA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

REGRAS DE TRÂNSITO ABSURDAS...NOS EUA



 Um grande amigo, o Luiz Leitão, depois que soube da demência que foi esse endurecimento da "lei seca", me mandou um e-mail falando de regras de trânsito americanas absurdas. Achei oportuno compartilhar com os leitores:

- No Alaska, é proibido levar cães amarrados no teto do carro.

- No estado do Arkansas, é ilegal tocar buzina após 9 horas da noite em áreas onde bebidas bem geladas ou sanduíches são servidos.

- A menos que você esteja cavando um túmulo ou colocando alguém em um, é probido dirigir em cemitérios no estado da Carolina do Norte. Pode-se dirigir alegremente em qualquer outro lugar.

- Em Denver, no estado do Colorado, é proibido dirigir carros pretos aos domingos.

- Em Minneapolis, não se pode dirigir carros vermelhos na rua Lake. Nunca.

- A Califórnia proibiu mulheres de dirigirem vestindo robe.

- No Tennessee e na Califórnia, é proibido atirar em qualquer animal de dentro do carro...a menos que seja uma baleia.

- Em New Britain, Connecticut, carros de bombeiros não podem trafegar a mais de 40 km/h, mesmo que esteja atendendo a um chamado de incêndio.

- Não importa se rebocando ou andando ao lado, em Canton, Ohio, é proibido dividir a rua com alguém patinando com patins de rodas.

- Não importa o quanto responsável você pense que ela seja, no estado de Montana é proibido de deixar sua ovelha na sua picape sem estar vigiada.

- Se você estiver dirigindo numa estrada rural da Pensilvânia após escurecer, você precisa parar o carro a cada milha e soltar um foguete de iluminação e esperar dez minutos antes de reiniciar a marcha, para ter certeza de não haver gado na pista.

- Em Memphis, Tennessee, e em New Orleans, Louisiana, uma mulher precisa ter um homem à frente do carro dela agitando uma bandeira vermelha se pretender dirigir.

- E aqui a última: não interessa o quão doida seja a razão de você ter sido mandado parar pela polícia, não importa o quão injusta seja a multa, em New Jersey é probido franzir as sobrancelhas por não ter gostado.

Doideira tudo isso, não?

Uma eu vivenciei, mas não foi relativo a trânsito. No hotel onde estava hospedado em Greenville, na Carolina do Sul, por ocasião do lançamento do BMW Z3, em 1996, na vizinha Spartanburg, onde fica a fábrica, pedi no almoço uma cerveja – para ouvir do garçom que no estado era proibido vender a bebida aos sábados, lei estadual.

Tem outra: as reservas nos hotéis americanos são garantidas até as 18 horas, depois sua reserva não vale mais. Aconteceu comigo num hotel em Atlanta, onde cheguei às 18h20. Tive que achar outro hotel e foi difícil. A explicação: cavaleiros não viajam de noite porque cavalos não têm faróis. Quem não chegou até às seis, não chega mais.

BS



58 comentários :

  1. OFF TOPIC: Como lidar com a adição de mais álcool à gasolina e o recente aumento? Aqui em Belém a gasolina comum está custando R$3,15. Me desculpem, companheiros. Mas estou prestes a largar o carro e fazer coro aos cicloativistas. Não está fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aléssio Marinho01/02/2013, 12:27

      No Itex da 14 de março c/ antonio barreto ainda está 2,77 à vista.
      E o alcool 2,49.

      Excluir
  2. Simplesmente inacreditável!!
    E em relação à ultima lei da lista, não duvido que algum nobre parlamentar assim que tomar conhecimento, coloque em assembléia para votação aqui na terra Brasilis...

    ResponderExcluir
  3. E se você colocar um óculos e visão noturna no Eqüino, como fica ?

    Povo avesso a modernidades. =P

    ResponderExcluir
  4. Bob

    Ri muito por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Que loucura....coisas do federalismo americano, onde cada Estado tem autonomia quase total para legislar. E essa das reservas em hotel é válida para todo o país? Nonsense total...

    ResponderExcluir
  6. Muito engraçadas essas leis.
    Sobre o álcool, é overkill. Como a maioria bebe demais, quem se controla também paga pela tolerancia zero.
    Nâo poderia ser diferente. É um país descontrolado em quase todos os ramos e assuntos, e quando se toma alguma atitude, tende-se para o autoritarismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como um leitor aqui já disse: querem resolver o problema do carrapato matando a vaca.

      João Paulo

      Excluir
    2. Aí, em vez de atacar no ponto, que é a fiscalização, endurece-se a lei. Fantástico a inteligência do pessoal.
      "Ele está me devendo 20 mil e não veio pagar". "Aumenta o valor para 40 mil então" "Mas não seria mais fácil ir lá cobrá-lo?"

      Excluir
    3. Pra combater quem bebe demais, só é estabelecer um limite dentro da razoabilidade. Qualquer bêbado terá passado desse limite há muito tempo.
      A fiscalização, essa sim, deve existir, sempre.

      Excluir
    4. Ótima percepção, JJ. É impressionante o que o povo anda escrevendo de asneiras em páginas como a Parada pela Vida, Não Foi Acidente, entre outras.

      Excluir
  7. Eu tenho uma experiencia profissional, morava em Washington e fiz uma viagem de trem(o famoso Silver Streak) de Chicago a L.A., pois bem ele cruza vários estados e ao passar por Arkansas, cerca de 20 Km. já era mais de 10 da noite, e o bar do trem foi fechado por cerca de 10 minutos que foi o tempo de passagem em Arkansas:motivo era proibida a venda de bebida acoólica após a 22,00 horas naquele estado.
    Abraço
    Coronel Anônimo

    ResponderExcluir
  8. Muito estranho! Essas leis aí não têm motivo cada uma, não? Fiquei curioso pra saber os precedentes de regrinhas tão aparentemente absurdas. Outra dúvida: Elas ainda estão em vigor ou foi apenas um apanhado sem considerar se tá valendo ou não?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que pensei, a dos bombeiros por exemplo deve ter nascido pela alta taxa de acidentes com os carros de emergência.

      Excluir
  9. Leis muito malucas essas aí...

    Tão pegando pesado para quem bebe e dirige, mas não to vendo nehuma atitude quanto as pessoas que usam entorpecentes e saem com seus carros, muita gente fuma um cigarro concentradíssimo de maconha que diminui drasticamente os reflexos e o pensamento lógico das pessoas, e os caminhoneiros que não estão mais tomando rebite para se manter acordados, uma grande parte já está usando cocaína, e matando pessoas nas estradas por pura psicose!

    ResponderExcluir
  10. Muito engraçado, mas encontrei sentido para ao menos uma delas, he, he! Se proibiram levar cães amarrados no teto do carro, no Alaska, pode apostar que levavam e que eles caiam, se feriam, ou morriam, isto sem falar no frio. Talvez até a lei tenha surgido por pressão de defensores dos direitos dos animais. E essa da babida, aconteceu com minha mãe, em uma cidadezinha do Canadá: chegou lá vinda de Boston, se hospedou, e quis pedir um drink, mas... era proibido consumir bebida alcoólica na cidade, he, he,he! Que roubada!

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo Bob, conclui-se que qualquer lugar que viva um ser humano em coletividade, surgirão Bizarrices. O espantoso é que leis aprovadas possivelmente por maioria na proverbial democracia americana. Depois os animais é que são classificados como irracionais !!!

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkk me rachei de rir com isso tudo

    Mas será q lá essas leis medonhas são feitas cumprir ou é como por aqui, letra morta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SÃO LETRA MORTA NÃO!!!É SÓ VOCE DESCUMPRIR QUE VEM UM XERIFE E TE PÕE EM CANA......QUANTO A BEBER POR QUE NÃO FAZEM BEBIDAS SEM ALCOOL.....DEIXA ELE SOMENTE PRA COMBUSTIVEL..HEHEHE....

      Excluir
  13. Engraçado é uma coisa. Absurdo é outra.

    João Paulo

    ResponderExcluir
  14. Um absurdo essa lei seca. Estava ontem fazendo a unha e falava às minhas amigas: aonde esse mundo vai parar?

    ResponderExcluir
  15. Tem uns vídeos que mostram algumas dessas leis.. bem engraçado. Abraços. http://www.youtube.com/view_play_list?annotation_id=annotation_205649&feature=iv&p=C6DBC1DAB6E71D04&src_vid=HpYj6QuVzpI

    ResponderExcluir
  16. Essa de bombeiro não correr é demais. Aliás, lá nos states tem uma cidadezinha com nome Brazil e que tinha o carro de bombeiro mais antigo do mundo em funcionamento, deve ser o único a cumprir tal lei.

    Luiz CJ.

    ResponderExcluir
  17. Deus do céu! A falta de bom-senso é inerente à raça humana.

    ResponderExcluir
  18. Bob,

    Existem essas regras, mesmo? Não dá para acreditar...

    ResponderExcluir
  19. Bob, olha só que "maravilhosa" notícia... http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/01/etanol-na-gasolina-sobe-para-25-partir-de-1-de-maio-diz-ministro.html

    ResponderExcluir
  20. Muito cômico essas leis ,hehe! ,com certeza foram criadas para barrar "costumes" locais estranhos ,essa lei dos carros pretos se tivesse no Brasil ,metade dos carros não sairiam da garagem e levar um cachorro no teto que maldade!quando vejo um cachorro sendo carregado na caçamba de uma pick-up fico indignado ,abraço.

    ResponderExcluir
  21. Julio Bomfim31/01/2013, 14:24

    Sobre o endurecimento da "Lei Seca" pelo Contran no último dia 29... lamentável.
    Só nos sobrou o 0,05 por conta da margem de erro do etilômetro.
    Países "sem álcool": Arábia Saudita, Kwait, Qatar, Irã, Afeganistão, Líbia, Sudão e, muito em breve, BRASIL.
    Ou vocês acham mesmo que com 0,1 ou 0,2 miligrama por litro de ar a pessoa está "bêbada" e, consequentemente, tornou-se "criminosa" perante a sociedade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio Bomfim01/02/2013, 14:28

      Agora entendi!!!
      Lembra quando alguém do blog escreveu que diminuíam a velocidade máxima das vias para que a arrecadação em multas não diminuísse, uma vez que os motoristas já tinham se acostumado a andar mais devagar?
      Com essa "tolerância zero" de álcool é a mesma coisa! Diminuiram para "zero" a quantidade de álcool permitida porque os motoristas já se acostumaram a beber pouquíssimo antes de dirigir (e não ficavam bêbados!).
      Como a arrecadação com multas de trânsito caiu demais, resolveram mudar as regras e aí está o que aconteceu... agora nem bombom de licor pode mais tá?

      Excluir
  22. Muito engraçado mas em matéria de leis absurdas ninguem supera o Basil! No nosso país, a única lei qu realmente funciona é a de pensão alimentícia. Se não paga vc vai preso.

    ResponderExcluir
  23. Marcelo Augusto31/01/2013, 15:06

    -Coisa estranha é até hoje não poder lente esquerda convexa. Mas existe um movimento querendo rever isso legalmente, e usando a lente convexa à revelia.

    -Já a proibição de faróis assimétricos, faz sentido, pois, até mesmo aqui, a circulação pelo lado direito da via pode ter exceções (Art. 29, inciso I). Nesse caso a mão inglesa vai fazer os faróis assimétricos ofuscar o fluxo contrário. Conheço um exemplo na cidade de Volta Redonda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também conheço trechos de rua com mão inglesa aqui em Belo Horizonte e em Guarulhos.

      Excluir
    2. Marcelo Augusto01/02/2013, 16:54

      Mineirim, gravei o link do google mapas:

      http://goo.gl/maps/xx4SZ

      Excluir
    3. Conheço uma ponte em petrópolis que tem mão inglesa...

      Excluir
  24. Em comparação com essas leis acima (rrsss), as leis de trânsito brasileiras são bastante brandas. E, em se falando da atual determinação da lei seca... concordo plenamente. Quanto mais impedir as pessoas de beberem, melhor segurança teremos no trânsito. Mas tem que funcionar.

    Adilson Affonso - Ar Condicionado Carros

    ResponderExcluir
  25. Corsário Viajante31/01/2013, 16:54

    Hahaha se um dia for pra Califórnia, faço questão de atirar numa baleia. De dentro do carro.
    E, se não me engano, também temos diversas leis anacrônicas aqui no Brasil, o Estadão repetidamente fazia algumas seleções de leis antigas ou simplesmente idiotas. Prova de como nossos vereadores são inteligentes!
    Porém, um fenômeno típico brasileiro (jabuticaba, no jargão do site) seriam as "leis que não pegam", até onde sei é o único país onde isso acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bob, o de Petrópolis31/01/2013, 21:19

      Bem, eu estou aqui na California e ainda não vi nenhuma baleia - o mamífero marinho, seja bem entendido.

      Quanto aos tiros, isso aqui é muito comum, pelo menos nos ambientes controlados (shooting ranges). Afinal é um país livre.

      Excluir
  26. Antônimo do Anônimo31/01/2013, 18:04

    " - Em Memphis, Tennessee e em New Orleans, Louisiana, uma mulher precisa ter um homem à frente do carro dela agitando uma bandeira vermelha se pretender dirigir."
    machismo da lei à parte, imagino quão engraçada seria a situação nos dias de hoje haha...
    Fica claro que algumas (grande maioria) são leis antigas que aparentemente foram esquecidas de ser revogadas... ainda assim, engraçadíssimas e valem pela curiosidade, belo post, bob!

    ResponderExcluir
  27. E têm quem fale do Brasil...

    ResponderExcluir
  28. Olá Bob, após ler o post fiz uma pequena pesquisa e encontrei este site http://www.stupidlaws.com onde existem varias destas leis ate mesmo algumas do Brasil!.


    ResponderExcluir
  29. E na Grécia mesmo em colônias de nudismo é proibido dirigir nu.

    ResponderExcluir
  30. É o Brasil fazendo escola... rsrsrs

    ResponderExcluir
  31. Li agora reportagem da folha, quem usa enxaguante bucal com alcool antes de dirigir comete crime de trânsito! Segundo o policial responsável por uma operação de blitze da lei seca não há diferença entre o motorista bêbado e o que apenas usou enxaguante, é a palavra do cidadão contra o aparelho, prevalece o número indicado no bafômetro. Realmente, esses irresponsáveis que tomam um café irlandês, consomem um bombom de licor ou usam enxaguante bucal devem apodrecer na cadeia! Viva à Lei Seca!

    ResponderExcluir
  32. Se eu dirigisse em New Jersey, estaria preso...rsrsrs
    Quem diria, tem coisas nos EUA que só rindo mesmo, de tão rídiculo.

    Já que agora não posso dirigir após escovar os dentes, pois serei considerado bêbado, será que se eu argumentar com o guarda com aquele bafo da manhã, serei preso por desacato?

    ResponderExcluir
  33. Mais absurdo ainda foi que em 1996 eu era Agente da ABIN do ABC, e descobri que havia uma lei em Santo André, desde 1939, que proibia crianças brancas e negras de estudarem na mesma escola.Claro que depois que falei com o Prefeito Celso Daniel a lei foi revogada.
    Resumo já fomos um país nazista.
    Coronel Anônimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até 40 o Brasil era fascista e sempre pendemos a apoiar governos fascistas, hoje apoiamos governos como do Iran

      Excluir
    2. E o prefeito Celso daniel também foi revogado...

      Excluir
  34. Pessoal ! Escondam essas leis logo e tirem elas do ar senão algum político ou autoridade vão "aperfeiçoá-las" por aqui ! RÁPIDO !!!! rs

    ResponderExcluir
  35. Tem uma Lei municipal, aqui de São Paulo (de mil novecentos e muito pra trás, dentre outras tão estranhas quanto) onde é proibido tocar gado pela avenida Paulista ... ahahahahaha. Ninguém se ocupou em revogar. Nossos vereadores trabalham taaaaaanto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra-me aquele artigo 219 do Código Civil, pelo qual o sujeito que se casasse com mulher já deflorada sem ter conhecimento disso, poderia requerer a anulação do casamento... Eu acho que só foi modificada em 1998.

      Excluir
    2. Porque revogar essa lei, regi nat rock? Deixe continuar valendo a proibição de tocar gado pela avenida Paulista...

      Excluir
  36. Bem, pelo menos nos EUA quem paga a quem fiscaliza as leis é quase sempre o município, logo sabe-se a quem reclamar e cobrar...Já por aqui, raramente sabemos como estas foram feitas e por quem, além do que a fiscalização quando feita é somente sob o olhar da mídia, para alardear os factóides criados por aqueles que não fazem aquilo para o qual foram eleitos, mas tem uma necessidade incrivel de demonstrar que estão fazendo alguma coisa!

    ResponderExcluir
  37. Bob e demais leitores, vejam essa e rolem de rir.

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/inseguranca-nacional/#comment-2933827

    ResponderExcluir
  38. Cabe aos 3 milhões de homens e mulheres que compoem as Forças Armadas(incluindo ai todas as Policias Militares, que são tropas auxiliares do Exército) conforme a Constituição:Manter a Unidade Nacional, combater os Inimigos Externos e Internos, incluindo-se aí os terroristas.
    Coronel Anônimo

    ResponderExcluir
  39. Como se vê, leis têm que ser tratadas com a devida seriedade em qualquer lugar do mundo... Acredito que boa parte dessas leis malucas dos EUA sejam antigas, esquecidas de terem sido revogadas. Essa da bandeira vermelha à frente de um carro dirigido por mulher é um bom exemplo disso, simplesmente impraticável de ser cumprida hoje em dia.

    ResponderExcluir
  40. Já vi um vídeo no youtube onde um motorista é parado por um policial... o motorista não desce do carro... o policial também não pede para ele descer, mas pede para abrir o vidro, que está apenas com uns 10 centimetros baixo... daí o motorista diz que não vai baixar mais porque está bom assim, e o policial com dificuldade de escutar o que o motorista fala, pede que baixe, mas muuuito educadamente... baixa não baixa, o policial não insiste mais.. daí o que acontece? o policial pega o talão de multa, preenche (acho que foi um farol queimado, ou coisa assim), e, depois de preencher, pergunta se o motorista quer assinar a multa... o motorista diz que não... daí o policial entrega a multa o motorista, sem a assinatura do motorista, e comunica que ele será multado novamente porque não assinou a multa... detalhe: assinar a multa é um direito do motorista, mas se negar a assinar dá multa, então, na realidade, o motorista tem o dever de assinar... daí o policial manda outra multa, e pergunta ao motorista se vai querer assinar essa outra... o motorista pergunta se, no caso de não assinar, vai receber outra... daí o policial diz que sim, que ele tem o direito de assinar, mas não pode se negar a assinar (????)... daí o motorista resolve assinar para evitar outra multa... se não assinasse nenhuma, o volume de multas continuaria aumentando indefinidamente... daí o policial entregou a outra multa, e liberou o motorista... agora, vai entender... se você tem o direito de assinar, mas não assina, é porque se negou, daí, nova multa... que isso ?.... Isso me faz lembrar a palhaçada do voto aqui no Brasil... você tem o direito de votar, mas se não votar, leva multa... ou seja, você tem o dever, a obrigação de votar, senão, paga multa...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.