Há pelo menos um mês – pode ser mais que isso – essa carreta (esquerda) e esse semi-reboque encontram-se estacionados diante da 27ª Delegacia Policial, no bairro do Campo Belo, zona sul de São Paulo. A rua onde os veículos estão é a Barão do Triunfo e o prédio da delegacia faz esquina com a rua Demóstenes.
O incrível é que ambos fecham a maior parte dos acessos ao estacionamento de vagas perpendiculares à fachada do prédio.
Minha curiosidade é tanto como ser possível esse veículos ficarem alí tanto tempo, com se fosse um depósito, quanto qual é a carga deles. Obviamente trata-se de uma apreensão por qualquer motivo, mas, tanto tempo no "depósito"?
De tanto passar pelo local – sempre uso essas duas ruas para acessar a av. Ibirapuera vindo da av. dos Bandeirantes – a curiosidade cresce, e resolvi registrar com uma foto do celular e compartilhá-la com os leitores.
Atualização: Passei hoje (18/01/13) pela rua e o cavalo-mecânico não estava mais lá, só os dois semi-reboques.
Nova atualização: Hoje (27/01/13) continua igual.
Atualização: Passei hoje (18/01/13) pela rua e o cavalo-mecânico não estava mais lá, só os dois semi-reboques.
Nova atualização: Hoje (27/01/13) continua igual.
O mistério continua...
Nova atualização: Passei lá esses dias (18/2) e os semi-reboques finalmente se foram.
Nova atualização: Passei lá esses dias (18/2) e os semi-reboques finalmente se foram.
BS
Sei onde é, Bob. Minha sogra mora próximo à essa delegacia e também não entendi!
ResponderExcluirÉ claro que se trata da morosidade com que as coisas são feitas no Brasil, ocorre em todas esferas, inclusive esta.
ResponderExcluirPode ser que estão usando para se proteger dos tiros da bandidagem hehe!,abraço.
ResponderExcluirSeja lá o que for, é a belissima justiça brasileira em ação:
ResponderExcluirA mesma bela justiça que na sua morosidade deixou por 10 anos, Boeings 767 da extinta Transbrasil apoderecerem a ponto de se tornarem irrecuperáveis (com certeza, dado a aeronave ser dos anos 80, teria muita utilidade na Força Aerea no lugar dos 707 adquiridos já velhos da VARIG).
A mesma Justiça que na ânsia de proteger os creditos trabalhistas, deixou as aeronaves e máquinas da VASP apodrecerem em pátios, transformando alguns milhões de dolares em 2005 em algumas dezenas de milhares de Reais em 2012 (ou alguem acha que as sucatas de Boeing 737-200 da VASP valem muito mais que um Gol zero km???)
A mesma justica que permite assassinos voltarem para a casa nos feriados de natal e faz estardalhaço e chama a imprensa com motoristas "bebados" (com qualquer alcolemia acima de 0,0000001mg/cm3)
Seja lá o que for que exista nessas carretas, espere: Tenha certeza que se for perecivel, vai apodrecer e nem vai poder ser usada como prova no tribunal.
Bob, aqui na cidade onde moro a Receita Federal utiliza-se da mesma prática, e os semi-reboques ficam estacionados por até 1 ano. Lamentável.
ResponderExcluirCSS
ExcluirComo pode? E é em rua residencial de bairro nobre também?
Se for em bairro que não for nobre tudo bem
ExcluirMas São Paulo é assim mesmo. O prefeito Haddad quer que a inspeção veicular seja para os veículos com mais de cinco anos de fabricação, a cada dois anos e já tem oportunista que para aparecer, coloca-se contra.
ResponderExcluir"O compromisso de campanha do novo prefeito era manter a inspeção sem taxa. Terá que cumprir. Vamos olhar com critério, mas inspecionar só os carros com mais de cinco anos é inadmissível", disse Andrea Matarazzo, do PSDB, partido que fará oposição a Haddad.
E teve quem votasse neste tal de Matarazzo....
Anônimo 04/01/13 11:21
ExcluirEu fui um dos que votou, que decepção! Ainda bem que completei 70 anos e estou dispensado de votar.
O dia em que todas as vagas de estacionamento na cidade forem de propriedade e uso privado acaba esse uso para estacionar lixo.
ResponderExcluirIsso se chama barricada...rss
ResponderExcluirTá parecendo sim Pisca, olha a barricada do Mad Max 2 e vê se não é igualzinha.
ResponderExcluirOu carroças barricando um Forte Apache com os ìndios ululando lá fora.
Quem rir , olha a notícia dos tocos nos trilhos dos trens paulistanos, data hoje...
Desculpem o off-topic, me deparei com um vídeo no you tube, meio que sem querer e tive paciência de assisti-lo até o final só pra constatar até onde chega a imbecilidade humana.
ResponderExcluirDepravados, incapazes e imprudentes inundam a internet diariamente com seu "lixo", leia-se filmagens on-board, seja pra justificar o "estilo de vida de macho", seja pra bancar uma de "professor".
Não conheço a pessoa que postou o vídeo e não venho aqui querer gerar polêmica mas talvez um debate sobre esse assunto pudesse ser produtivo, afinal o conteúdo do material é exatamente o que considero a antítese de um comportamento saudável numa rodovia.
O sujeito pegou uam câmera instalou em seu carro, pegou a precária Régis Bittencourt e começou a dar aulas de como deve se guiar numa rodovia cometendo atrocidades, que vão desde aproximações balísticas na traseira dos pobres motoristas, regadas a faroladas até a fechadas espetaculares naqueles que não cederam passagem com direito a comentários narrados em tom de "catequese".
Que o motorista brasileiro médio não sabe se comportar nas estradas, isso é fato, mas daí aparecer um "educador desses", oh my Gosh! Imagino um sujeito desses andando numa autobahn, o que não aconteceria.
E ele ainda se coloca num patamar com direito a "selo de atenção", alardeando "sinal vermelho CWB". Pra mim o nosso trânsito é a bomba que é principalmente por causa de cidadãos como esse.
Apreciem e tentem acreditar no que se vê:
http://www.youtube.com/watch?v=ekbjZA9nn3Y
Já assisti a estes vídeos. Achei inclusive que fossem aqui do AUTOentusiastas. Estão de parabéns tanto no vídeo quanto aqui no blog!
ExcluirJosé Pacheco
ResponderExcluirEu ja havia assistido a esse vídeo e outros da "série". É mais um do tipo "Façam o que eu digo mas não façam o que eu faço". O cara é um tremendo de um esquerdinha.
Amigo Bob , também andei estranhando tal fato, mas se voce notar e puxar pela memoria , eles quase não usam essas vagas laterais pois a há uma outra na demostenes além do estacionamento fechado das viaturas... costumo passar muito pela demostenes (sou frequentador assiduo da padaria Trigueira ...rs)
ResponderExcluirGrande abraço!
Caro André
ResponderExcluirMas repare que há carros estacionados nas tais vagas, como que se esgueirando para manobrar entre a carreta e o semi-reboque. Mas que é esquisito, é, não acha? Por que será que estes veículos estão "morando" lá? / É mesmo boa essa padaria? Nunca estive lá; qualquer hora vou dar uma passada. Uso muito a da esquina aqui de casa (Jamaris com Maracatins), a Boston Bakery, boa também. Vive lotadaça.
Abraço!
Deveras estranho , sem duvida . Como diziam a alguns anos : " tem boi na linha" rs ...Mesmo que se tratando de algum embaraço judicial , o tempo decorrido já é alto .
ExcluirA Boston é otima também , mas inviavel pra mim , que moro "do lado de cá" pois ambos sabemos o quanto é triste atravessar para Moema na hora errada , seja pela Ibirapuera seja pela Conde de Porto Alegre.....rs
Alias , poderiamos abordar isso algum dia não acha ?! Já fazem uns bons anos que a tarefa de atravessar para moema exige certa estratégia militar, e nada foi pensado sobre isso por parte da CET (que achou mais vantajoso colocar um radar de rodizio bem na divisa)
Qualquer dia desses apareço na Boston para tomarmos um café e falarmos de automoveis.
Abração e boa semana !
André Paluk
ResponderExcluirVocê disse tudo, estratégia militar para chegar de onde você mora a Moema! E é isso mesmo, boi na linha, termo ferroviário... / Isso, um bom papo seria ótimo. Me escreva para autoentusiastas@gmail.com para trocarmos e-mails e telefones.
Abraço
Bob
As carretas continuam lá? Olhando atentamente pras fotos, elas não parecem estar carregadas, a menos que seja com algo extremamente leve.
ResponderExcluirFernando
ResponderExcluirNo dia 18/2 passei por lá e não estavam mais. Comentei no próprio blog a atualização.