google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 INDESEJADA II - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

INDESEJADA II

Foto: Autor

Dando continuidade à luta da Companhia de Engenharia (?) de Tráfego de São Paulo contra as motos, segregando-as como se fossem ameaça à vida e ao bem-estar da população, foram colocadas placas como esta aí em cima na marginal do rio Tietê. Isso mesmo, passou a ser proibido trafegar de moto na pista central desta via. Esses caras da CET estão completamente loucos. Por que digo isso?

O argumento da autoridade de trânsito paulistana é que se trata de medida para proteger a vida dos motociclistas. Pois não existe burrice maior na face da Terra, pois a motocicleta não é um veículo lento, que  venha a constituir um obstáculo e por isso mesmo se torne perigoso utilizá-la ali. Pelo contrário, é mais rápida que o trânsito, sempre.


Sem contar que é uma via de apenas 90 km/h! Como fica, então, a moto, numa auto-estrada de 120 km/h?

Restringe-se tráfego de veículos de duas rodas quando estes não tiverem potência para alcançar a velocidade do tráfego, caso dos ciclomotores de 50 cm³ ou mesmo pequenas motos de 100 cm³. Aí sim, é medida de proteção ao motociclista para o caso de ele próprio não possuir essa noção.

Com esse raciocínio de quem tem estrume na cabeça em vez de massa encefálica, há que se proibir o trânsito de motos em toda e qualquer rodovia brasileira, pois é preciso proteger os coitados que as utilizam. E, claro, proibir que circulem na outra marginal, a do rio Pinheiros. É preciso fazer o serviço completo, certo?

A burrice assola cada vez mais. Esse negócio de dizer que brasileiro "é muito inteligente" parece que tem de mudar, não tem?

BS


77 comentários :

  1. Caro Bob Sharp, esse não é o primeiro nem será o último caso de incompetência congênita na administração pública paulistana. Há décadas que a gestão do trânsito em SP está totalmente equivocada. Houve um tempo em que se revezavam no cargo o Getulio Hanashiro e o Roberto Scaringella, duas pessoas bem intencionadas mas que viviam enfiando os pés pelas mãos. Quando esses dois senhores não estavam lá, vieram pessoas com indicação política que conseguiram piorar ainda mais a coisa. O atual chefe da CET já demonstrou que não é do ramo, mas permanece lá. Como diria Hardy Har Har, ó vida, ó céus, ó azar...

    ResponderExcluir
  2. Tudo isto começou quando o FHC vetou o artigo 56 a aproximadamente 10 anos atrás " Art 56 É proibida ao condutor de motocicletas, motonetas e ciclomotores a passagem entre veículos de filas adjacentes ou entre a calçada e veículos de fila adjacente a ela." Hoje a maioria dos motoboys se sentem donos da rua, os carros não podem trocar de faixa, mesmo sinalizando pois as motos podendo andar entre as faixas estão com muita diferença de velocidade. Moto em SP realmente não é um veiculo lento, é um veiculo muito mais rápido do que deveria, pois o transito é lento quase parando durante o dia. Acidente na certa. A buzina da moto ta virando cultura no Brasil, o que é ruim. Será que vamos ficar igual na India? Lá tem disputa para quem buzina mais. A bagunça está feita, será dificil consertar... Tirar a cultura do buzinaço, vai ter motoboy com tendinite de tanto buzinar.

    ResponderExcluir
  3. Danilo,
    Concordo com tudo o que você diz, mas tem jeito de resolver isso pela lei. Basta querer.

    ResponderExcluir
  4. Daniel Shimomoto16/10/2010, 21:15

    Bob;

    Prefiro cruzar com uma moto na Marginal do que na Av. Rebouças...

    Bom, primeiramente o que se passa na cabeça do pessoal do CET? Existe tantos Engenheiros de altissimo gabarito e o CET parece gerido por amadores. Aliás, acho que amadores talvez fizessm um trabalho mais condizente com o profissional do que vemos feito pelo CET.

    Tem horas que eu fico pensando que se o transito de São Paulo fosse TOTALMENTE desregulamentado, talvez este fluísse melhor do que do jeito que é hoje. De uma coisa eu tenho certeza, aumentariam os acidentes, até aumentariam mas não muito mais do que aqueles que vemos hoje.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez a incompetência do serviço público joga o ônus para o cidadão.

    ResponderExcluir
  6. Bob, peço permissão e desculpas por um off-topic, e esteja à vontade para apagar, caso queira. Vamos a ele: INDESEJADA 13.
    Estou falando de Dilma Rousseff. Todo aquele com um mínimo de amor por suas liberdades individuais e por um Estado Democrático de Direito, não tem outra opção: ainda que não considere o "tucano" José Serra como o candidato de seus sonhos, é nele que deve votar, é por ele que deve fazer campanha, é para ele que deve tentar conseguir mais um voto. Com a guerrilheira no poder, e tendo maioria na Câmara e no Senado, estaremos a meio passo de ver o Brasil transformado em uma Venezuela sob o comando de um "Hugo Chávez de saias". Esta é a principal questão destas eleições: acima de qualquer outra coisa, o que está em jogo, é a democracia. Por isto, não acreditem em eventuais pesquisas que apontem que Dilma "já levou", não se abstenham, não votem nulo, não votem branco. Dia 31/10, é SERRA 45!

    Mr. Car.

    ResponderExcluir
  7. Segue um link de uma reportagem sobre um assunto relacionado com a má administração de São Paulo diante da qualidade das ruas:

    http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/812417-desnivel-entre-asfalto-e-tampas-de-bueiros-vira-obstaculo-nas-ruas-da-cidade.shtml

    ResponderExcluir
  8. Cacilda, anônimo das 21:52 que assinou como Mr. Car... totalmente fora de foco a postagem, por sinal to tão cansado dessa mania do pessoal ficar tentando enfiar o voto deles goela abaixo da gente, é uma peste. Quer saber? Vou votar 13 só pq vc é um chato, você e um batalhão de imbecis que poluem minha vida, minha caixa de e-mails e agora até comentários aqui do autoentusiastas. Desgraçados malditos.

    Que saco! Parem de fazer spam. E o serra que vá pro inferno, se a dilma quiser ir junto, que vá.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo Mr. Car
    Sua opinião está em linha com o pensamento dos editores deste blog e portanto permanece. Apenas se aparecer opinião pró-candidata da situação, terá de ser respeitada, porém a contragosto.

    ResponderExcluir
  10. Marcus Maia
    É demais, não? A irresponsabilidade misturada com vagabundagem impera.

    ResponderExcluir
  11. Bianchini,
    Volta e meia me pego me perguntando como é possível tanta incompetência junta. Os caras abusam de nós, que os sustentamos.

    ResponderExcluir
  12. Daniel Shimomoto,
    Sabe que você tem razão? Se o trânsito fosse desregulamentado talvez fluísse melhor.

    ResponderExcluir
  13. Então, Bob, não podemos desanimar. Estamos com uma chance de ouro para dar um chute em Lula, Dilma, José Dirceu, Marco Aurélio Garcia, Franklin Martins, José Eduardo Dutra e seus aliados terroristas do MST, da Via Campesina etc, etc...
    Dia 31/10, é Serra 45!
    Abraço,
    Mr. Car.

    ResponderExcluir
  14. MR.Car,

    A incompetencia no transito e nas estradas, nos pedagios absurdos e no caos que é São Paulo serve exemplarmente como motivo de porque não se vota 45. O unico 45 que presta é o Colt, o da politica pe lixo. 13 no segundo turno de novo.

    ResponderExcluir
  15. Mr. Car,
    Não podemos e não iremos desanimar!

    ResponderExcluir
  16. Alexandre Garcia, meu caro: eu conheço todas as principais rodovias paulistas. Prefiro mil vezes pagar o pedágio e rodar nelas, que rodar nas que o Mula, digo, Lula, fez de conta que consertou enchendo os buracos de piche, para voltarem todos na primeira chuva. Colt 45 seria muito bom, se fosse usado para exterminar essa raça petista, isto sim. 45 no segundo turno de novo.

    Mr. Car.

    ResponderExcluir
  17. Existe muita discussão sobre a proibição ou não de motos entre os carros e sobre o Artigo 56 citado acima, mas a maneira selvagem como os motoqueiros passam entre os carros nos corredores não seria punível com multa de direção perigosa?

    ResponderExcluir
  18. Marcus Maia,
    Certamente que sim, bem observado, foi o que eu disse ao leitor Danilo mais acima.

    ResponderExcluir
  19. Minha idéia pode ser taxada de discriminatória. Mas...

    Os veículos só poderiam transitar por vias de trânsito rápido SOMENTE acima de "x" cilindradas.

    Discriminatória? Sim. Mas tendo em mente que, todo veículo perto de sua velocidade máxima está "no limite", qualquer imprevisto que ocorra será motivo para o conjunto não responder bem. Quer seja uma ultrapassagem (pois não há mais como acelerar), quer seja estabilidade/maneabilidade (pois muitas vezes não há conjunto de suspensão/quadro muito apto para tais velocidades), quer seja por freios (pois foram dimensionados para velocidade um pouco inferiores), etc...

    Mas jamais que uma lei assim seria votada. Nos grandes centros, os "motóbas" protestariam... No "oco" do .br onde muitas vezes as motonetas são feitas de "transporte familiar", inclusive sem indumentária de proteção, menores de 7 anos sendo transportados ENTRE os "adultos", etc, este tipo de lei não seria "bem vista".

    Não é eleitoreira. Independente de partido.

    ResponderExcluir
  20. Mr Car,

    Concordo que as estradas não privatizadas são uns lixos. Que a atual administração (e TODAS as anteriores... Afinal, não vem de 8 anos o problema...) tenham "pintado a guache" os buracos.

    Mas uma coisa é certa. Não é partido A ou B que fará diferença. Ponho minha mão no fogo por isso.

    Afinal, nestes quase 16 anos (indo para 20!) de PSDB no comando do estado mais rico do país, os pedágios subiram bastante, a quantidade de praças de cobrança mais que dobraram e a qualidade do serviço continua a mesma. Boa, mas não muito além do normal. E os buracos ainda existem, pelo valor pago por km rodado... Não andamos em "tapetes".

    Faz 18 anos que vou para Bauru e volto para SP, via Castello Branco e Mal. Rondon. Há 18 anos pagavamos somente nas praças de Itapevi (Só ida), Boituva e Itatinga.

    Melhorou? Nada mudou. Estas são umas das melhores rodovias do país e já eram antes de serem privatizadas. Ainda há várias "costelas de vaca" e buracos pela exorbitância que se paga de pedágios nelas.

    Nas estradas de menor importância, pouco mudou. As concessionárias - dão na cara que - só querem o "filão" das grandes rodovias.

    Sinceramente? Não vejo benefício NENHUM em votar em A ou B. A m**** será a mesma neste quesito.

    ResponderExcluir
  21. Eduardo Martins17/10/2010, 13:37

    Esses caras da CET a cada dia provam seu total despreparo e incompetência para gerenciar o trânsito de SP.....

    Olho vivo galera!
    abs

    ResponderExcluir
  22. Bob Sharp, ando de moto a maior parte do tempo, então tenho esse viés. Na Linha Vermelha carioca motos devem trafegar exclusivamente na pista da direita, preferencial para elas. Esse disciplinamento me parece correto desde que preveja a pista adjacente para ultrapassagens, e me explico. Me parece que o diferencial entre motos e veículos de 4 rodas não seria apenas a velocidade, questionável, como você diz, mas também a mobilidade, o espaço diferente que ocupam. Assim, para quem vai no seu carro pode realmente exigir uma atenção exasperante um tráfego misto em que motos trocam de pista em velocidade alta, usando espaços em que um automóvel não caberia. Caso dos motoboys e dos Valentino Rossi de fim-de-semana, em especial.

    Sou contra a ditadura da observação da velocidade máxima nessas pistas. Há que ter sempre a pista da direita para quem não quer, ou às vezes não pode, seguir na velocidade limite. E quem precisar usar a direita para pegar uma saída, que se coloque disciplinadamente, com antecipação, naquela pista, sem cruzá-la abruptamente.

    No mais concordo com suas observações sobre a estupidez da legislação. Quem estabeleceu que não se pode tirar as mãos do guidon, por exemplo, não entende o que seja a dinâmica de uma moto e está se lixando para o direito que a constituição nos garante de nos coçarmos.

    ResponderExcluir
  23. Olá, Chiavaloni. "Boa" já é muito melhor que "péssima", certo? Aqui no Rio, por exemplo, não temos uma estrada que chegue aos "pés" de uma Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Marechal Rondon (inclusive fui um dos signatários do abaixo-assinado por sua duplicação, pois nesta época eu morava a 100Km de você, em Lins-SP) Imigrantes, Bandeirantes, D.Pedro... Depois, é como eu disse: a preocupação maior nestas eleições, não é com quem vai colocar as estradas ou tudo o mais neste país absolutamente impecável (coisa que é quase certo que ninguém faça mesmo), mas com o projeto de implantação de uma ditadura bolivariana aqui, projeto este que sabemos que existe e que o PT nem se preocupa em esconder. José Dirceu, por exemplo, já declara abertamente que é preciso "controlar" a imprensa. Até agora, a oposição tem conseguido barrar estas coisas, mas a guerrilheira no comando do país, e com maioria na Câmara e no Senado...Conhecemos seus aliados. Imagine o clima de terror e perseguição que se instalará no agronegócio, por exemplo, uma de nossas maiores fontes de divisas e um dos setores mais dinâmicos de nossa economia, se o próprio MST passar a decidir se uma propriedade invadida é produtiva, ou não. É neste sentido que digo: é preciso deter este projeto, pelo bem do Estado Democrático, de nossas liberdades individuais, e no final das contas, pelo bem do próprio Brasil. O Serra pode não ser o candidato dos sonhos, mas não tem as intenções ditatoriais de sua oponente e da cambada que a cerca. Por tudo o que eu disse, não podemos vacilar: dia 31/10, é SERRA 45. A outra opção é termos um "Hugo Chávez de saias". Pensem bem nisto.
    Abraço,

    Mr. Car.

    ResponderExcluir
  24. APzeiro de carteirinha...17/10/2010, 14:46

    O papo aqui é política ou automóvel?
    De mister car este não tem nada!

    ResponderExcluir
  25. Carlos Mauricio Farjoun17/10/2010, 15:11

    Já estive em Detroit e lá as motos abaixo de 125 cm³ não podem circular nas vias de trânsito rápido.

    ResponderExcluir
  26. Eduardo Chiavaloni
    Está certo, tem de haver cilindrada mínima para vias de trânsito rápido. Faz todo sentido.

    ResponderExcluir
  27. Mr. Car adora carros, mas sem se esquecer da política, de seus interesses como cidadão. De alienado, este APzeiro de carteirinha, tem tudo.

    Mr. Car.

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente, devido à barbarie que é o nosso transito e ao desrespeitos do motoboys tanto em relação à lei quanto em relação aos outros cidadãos no transito e medida é correta. Quem sabe no futuro, se nosso país for mais civilizado, tais restrições não sejam necessárias.

    ResponderExcluir
  29. Essa história dos motoboys "voando" nos corredores e buzinando sem parar parece coisa de Índia, realmente. Já vi motoqueiro com essa mania de buzina aqui no interior.

    Agora, depois de 16 anos governando este feudo tucano, o estado mais rico do país, o tucanato consegue pagar salários que estão entre os piores da nação a seus professores, policiais e profissionais da saúde. O PCC cresceu e prosperou sob o PSDB... mesmo aqui no interior existem bairros totalmente dominados por bandidos, que cobram pedágio de quem entra em seus domínios, assim como flanelinhas "cuidando" de carros ao lado do Poupatempo.

    Estou com o AG, 45 que presta só o Colt. E não sejamos ingênuos. Há corrupção no Brasil em qualquer governo, pois somos um POVO DESONESTO. Só se importássemos políticos de países decentes... rs

    Se o PSDB fosse realmente social democrata e fosse transformar o Brasil numa Suécia, teria meu voto, desde que não apelasse ao obscurantismo, ao conservadorismo anacrônico e não se unisse o que de mais retrógrado há por estas bandas, apenas para matar sua sede de poder.

    ResponderExcluir
  30. Que zona virou isso aqui...
    Vamos falar culinária, futebol, política, e fazer um blog de variedades.

    Em tempo, hoje passei no Rodoanel. Já ouvi dizerem que lá naõ tem posto, não pega rastreador, et etc. Mas uma coisa tem: uma cabine de pedágio novinha pronta para entrar em uso na saída da Anchieta...

    ResponderExcluir
  31. Ah.. O FHC ter barrado o decreto lá foi culpa de quem? Do Lula né Bob?!

    ResponderExcluir
  32. Não falem mal do serra.....

    ResponderExcluir
  33. Paulo preto,

    A gente oara de falar mal dele se vc disser quanto suas duas filhas empregadas sem concurso pelo serra estão ganhando! Topas?

    ResponderExcluir
  34. APzeiro de carteirinha...17/10/2010, 21:33

    Se existe um limite de velocidade máxima e MÍNIMA, também deveria existir outros limites para nossas vias.

    Morei em uma pequena cidade do interior de SP (Pederneiras), na década de 80. Haviam dois filhos de um vizinho que perambulava de "Mobilete" por toda região. Isso incluia Bauru, Jaú, Bariri, Macatuba, Lençóis Paulista, etc. Com "gasolina extra" na mochila, caso "houvesse necessidade".

    Mobilete em autoestradas que nem eram duplicadas. De uns 20 anos para cá que a Rod João Ribeiro de Barro está duplicada. As demais estradas tem um intenso transito de "treminhões" carregando cana para a moagem (região produtora de cana e cachaça automotiva).

    Imaginem dois adolescentes/homens jovens andando de mobilete em "meio" à carros e caminhões.

    Irresponsabilidade pura. Tanto quanto tirar rachas, ao meu ver.

    Meu voto? Humpf... Secreto. Outra coisa que não devia haver: Boca de urna. Mas isso é papo para outro Blog.

    ResponderExcluir
  35. Denilson Alves17/10/2010, 21:35

    Aí galera autoMOTOcólatras!

    Estou caindo em gargalhadas por causa destas conversas entrelaçadas. Tudo bem que estamos em um estado democrático de direito, como tbm temos a liberdade de exprimirmos quaisquer assuntos. Porém, temos que separar o joio do trigo, em se tratando de expor especificamente assuntos relativos ao AUTOentusiastas, pois, cada qual tem a sua crença, seja religiosa, futebolística e política e não deveríamos nos ater a favorecer candidato A ou B, senão, ao constante aprimoramento do debate de acharmos sim alternativas para a melhoria do nosso caótico trânsito e de sua má gestão dos orgãos públicos. Podemos fazer melhor do que isto, do que ficarmos nos alfinetando, enquanto os candidatos certamente não estarão dando a mínima do que se está falando, positivamente ou negativamente, pois, o papel que lhes cabe e de sua equipe é de sempre achar acusações em épocas eleitorais. Portanto, vamos repensar as nossa atitudes e acreditarmos mais na nossa integridade e virtudes. Abraços!

    ResponderExcluir
  36. Peraeeee.. Não põe família no meio.. Dei um duro na criação dessas duas! MAs te digo que da pra viver...

    ResponderExcluir
  37. Paulo preto,

    Foi mal aí, maluco! Mas pô, quebra o galho, conta mais umas tretas sujas aí do motosserra vai, antes que essa fanfarra toda acabe. Pô, conta aí que a galera quer saber. E muié do serra abortou mesmo quantas vezes? dizem que se ela ficasse buchuda num ia dar aula de bale bem né?

    ResponderExcluir
  38. Pederneiras?!? :D

    Morei por lá também!!! :D:D:D Saudades da época de criança por lá... :P

    Huauhahua! Motoserra foi froids, AG! Mas concordo contigo!

    ResponderExcluir
  39. São menos de 4 milhões de tretas, mais de 45 também.. É um número ai do meio...

    ResponderExcluir
  40. Só mesmo um carioca para ter inveja ou querer um governo igual ao de SP para o resto do país...

    Vem morar aqui para ver o que é SP de verdade, com o IPTU subindo mais de 60%, as ruas sem asfalto, pois o que temos aqui é buraco remendado, fica pior que rua de paralelepípedo.

    Vem dirigir na Marginal que foi entregue sem sinalização vertical e horizontal, totalmente perigosa, mas com os radares em funcionamento, pois a arrecadação não pode parar.

    Mr. Car

    Votem Dilma 13 no dia 31!!!!!!!

    Qualquer anônimo pode assinar Mr, Car...

    ResponderExcluir
  41. Caro Bob e colegas do Auto Entusiastas,

    essa lei que o FHC vetou é bastante controversa. Porque há de se respeitar uma distância mínima de 1,5m entre o Carro e a Moto. Isso está no código. Por isso, era muito obvio que fosse proibido para as motocicletas circularem entre duas faixas. É uma consequência óbvia!

    Provavelmente houve alguma pressão sobre o FHC a qual ele cedeu.

    Mas ainda vale a lei dos 1,5m, portanto, alguém tem que avisar aos motoboys que eles não tem tantos direitos quanto imaginam.

    -----
    Quanto aos presidentes: Está muito difícil escolher entre a óbvia incompetência administrativa dos Tucanos que já foi melhor demonstrada do que a Lei da Gravidade ou o PT com a sua razoável eficiência administrativa porém com o pacote totalitário e as coligações para lá de controversas.

    Nao temos muita opção.

    ResponderExcluir
  42. Nossa esperança se o Serra ganhar é dele largar o mandato pela metade, como fez na prefeitura...

    ResponderExcluir
  43. Ao Mr. Car:

    http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/10/16/fundador-do-pt-e-ex-vice-de-marta-helio-bicudo-declara-voto-em-serra-no-2-turno.jhtm

    http://www.youtube.com/watch?v=B6zLuPMd_LU

    ResponderExcluir
  44. Ei Paulo Preto, refresca sua memória...

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/16/mulher-de-serra-abortou-diz-aluna-ele-passou-trator-por-cima-da-mulher/

    Já que virou palanque....

    ResponderExcluir
  45. PQP... O Che virtual e sua campanha anti-Companhia de Engenharia de Tráfego de SP agora dão espaço para cabo eleitoral do ET de Varginha... Hilário, Che. José Serra, além de apóstolo de Cristo, também é autoentusiasta... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Patético...

    ResponderExcluir
  46. Caríssimos,

    Acho louvável a preocupação de todos com a questão eleitoral, mas acredito que não são ideologias que resolverão o problema do trânsito da capital paulista. Precisamos sim é de investimentos maciços em infraestrutura e logística.

    Vejo que o Rodoanel já desafogou grande parte do trânsito que seguia para o porto de Santos. Devemos exigir o fechamento do rodoanel, com as obras do trecho leste e nordeste do anel, a fim de desafogar a Marginal Tietê.

    Importantíssimo é também citar a necessidade de criar novas linhas subterrâneas do trem metropolitano (Metrô-SP), estendendo estas por toda região metropolitana da capital paulista, a fim de interligar todas as regiões e assim fomentar o uso de transporte rápido e de qualidade para qualquer canto da capital.

    A minha visão de trânsito é a seguinte: Pessoas são seres suscetíveis a erros. Cada automóvel ou motocicleta é conduzido por um ser humano. Quanto mais os meios de transporte forem usados individualmente, mais cabeças estarão tomando decisões, mais chances haverão de existirem erros. Estes erros podem custar atrasos a compromissos, congestionamentos ou até acidentes, muitas vezes fatais.

    A Capital paulista precisa sim investir em transporte coletivo de qualidade. Será necessário pensar realmente fora da caixa para resolver o problema cada vez mais caótico do trânsito paulista. Não deverão se preocupar com custos, mas sim com soluções.

    Os governos municipais conseguiram criar um monstro através de investimentos de baixíssimo custo e quase nenhum retorno positivo. Está mais que na hora de matarem este monstro ou ele irá engolir todos que se atreverem a enfrentá-lo.

    MFThomas

    ResponderExcluir
  47. Ah.... só para concluir.

    Boa vontade muitos tem... Falta gente com "culhões" para passar por cima dos "interésses" dos poderosos que ganham dinheiro com o caos e a desgraça dos pobres contribuintes.

    MFThomas

    ResponderExcluir
  48. Pois é, anônimo da 22:35, já vi isto. Ele ajudou a criar o monstro, e agora, parece estar com medo de ser devorado. O mesmo acontece com alguns setores da CNBB. Meu alerta está dado. Quem tiver sobre o pescoço algo que sirva para outra coisa além de usar bonézinho do PT, vai votar Serra 45. Quanto ao suposto aborto da mulher de Serra, esta "revelação" me surpreende tanto quanto surpreenderia se "revelassem" que foi Serra e não o goleiro Bruno, quem matou Eliza Samudio, picou, deu aos cachorros, e, de quebra, ainda comeu um pedacinho. Esta gentalha imunda da quadrilha organizada travestida de partido político, é capaz de tudo para alcançar seus objetivos.

    Mr. Car.

    ResponderExcluir
  49. Assassino das Estradas, Terrorista do Trânsito, Destruidor de Lares, FILHO DA P....a18/10/2010, 02:30

    Mr. Car,

    Você falou uma grande bobagem ali em cima.
    Temos, no RJ, duas das melhores estradas do país...

    Uma delas é dividida com SP, que é a Dutra. Permite aos hábeis, em momentos de trânsito favorável, fazer a travessia Rio-SP em menos de 4h considerando PORTA-A-PORTA da Zona Sul do RJ até a região da Av. Paulista.

    A outra é dividida com MG, também privatizada, que é o autódromo 040, ou melhor, a BR-040. Ok, a subida até Petrópolis com piso de concreto não é exemplar mas a partir do Bingem começa o trecho rodoviário mais fantástico do Sudeste, cortando as montanhas numa serra de Alta que, num bom carro bem tocado, permite cruzeiros de 240 nas retas E na maioria das curvas, usando as duas pistas (ultra-largas) e os dois acostamentos (sim, há dois acostamentos). Conto nos dedos as curvas que não permitem contorno a mais de 200km/h num bom carro, e mesmo estas permitem contorno a velocidades próximas destas.

    E, melhor de tudo, não há os malditos radares que infestam TODAS as rodovias de SP.

    ResponderExcluir
  50. APzeiro de carteirinha...18/10/2010, 09:06

    Odeio levantar bandeiras. Mas para quem acredita que só PSDB é "tudibão", olha as "marmotagens" que eles TAMBÉM aprontam.

    "NUtícia" de hoje:

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/816004-rodovia-de-sp-que-recebeu-menos-verba-ganhou-mais-pedagio-desde-2009.shtml

    Estava bem muquiada no site. Refere-se justamente ao falado anteriormente. Preço/Quantidade dos pedágios versus melhorias reais.

    ResponderExcluir
  51. Fico feliz em saber que o AG e eu compartilhamos da mesma opinião.

    Costumo viajar bastante para o interior de SP, e o que eu gasto de pedágios já praticamente se igualou ao gasto de combustível, ou seja, a despesa de viagem já integralizou 50% da despesa de viagem. Isso é ridículo!!!

    Antigamente a SP300 era uma rodovia ruim e que me produzia bastante despesa de manutenção de suspensão dos carros. Só que essa despesa era ínfima se comparada com essa despesa de pedágio.

    Portanto, o que o governo do PSDB fez foi nos roubar descaradamente. É lamentável que ele tenha vencido já no primeiro turno para governador de SP, e mais assustador ainda que boa parcela do povo de SP apóie as privatizações.

    O Chiavaloni também tem toda razão.

    ResponderExcluir
  52. Parece que o tópico disvirtuou-se, mas infelizmente por trás desse tipo de proibição, há muita manipulação do governo. No caso o PSDB paulista.
    Infelizmente aqui no Brasil vota-se no partido e não no candidato. E eu acho que o PSDB no governo não fará milagres ou será tão melhor quanto o PT.
    O sr. Serra, como já disseram, não terminou nada do que começou em SP. Foi eleito prefeito e largou para se candidatar a governador. Como governador largou o palácio dos Bandeirantes para se candidatar a presidente. E o comprometimento de quem votou nele? Onde vai? Não se candidatasse a governador, terminasse o mandato de prefeito e aguardaria as eleições presidenciais para se candidatar ao executivo.
    O sr. Serra ao menos nunca mais em sua vida verá um voto meu, pq ele não transmite confiança, não faz jus aos votos que recebe e larga pela metade a prefeitura e o governo da cidade e do estado mais rico da américa latina.
    Não sou a favor do PT, não conheço a sr. Dilma, mas acredito que ela leva essa e apesar de tudo, torço para que ela faça um bom governo.
    Ela tb não verá meu voto, afinal minha candidata ficou em terceiro lugar no primeiro turno. E pra governador em sp votei no sr. Alckimin, afinal, acredito que ele esteja mais comprometido com SP do que o sr. Serra.

    ResponderExcluir
  53. Só nesse blog mesmo. Incompetencia da CET é culpa do Lula...qua qua qua...

    Para quem prefere pagar os pedágios de SP é porque nunca andou pela Europa. Os pedágios lá são bem mais baratos e sinto informar aos tucanos, carvalho pinto e bandeirantes estão longe de serem comparadas às rodovias europeias.

    Ultimamente rodei pela Bahia e Alagoas. Estradas tapetes e não paguei um centavinho sequer de pedágio.

    Quando se fala em corrupção do PT e ética tucana, podem ter certeza que se o PT injetasse $$ público como os tucanos injetam na imprensa, não apareceria um único podre, exatamente o que ocorre em São Paulo.

    dia 31 é 13!!!

    ResponderExcluir
  54. Certo, então vamos imaginar a seguinte situação: Vamos proibir as motos de passar entre os carros.
    Todo motociclista vai ocupar a vaga de um carro. Vocês conseguem imaginar o que vai acontecer? São Paulo para! Tem uma quantidade imensa de motos transitando. Sem atrapalhar ninguém. O maior transtorno que causam é dificultar os automóveis de mudar de faixa. Ao ocuparem o lugar de um carro, as filas vão simplesmente dobrar de tamanho, ou mais! Se vc ta chateado de levar 2 horas pra chegar no trabalho, vai levar 4! Sem falar que chega a ser injusto querer prender as motocicletas em um congestionamento que não é elas que geram. Por que os carros tem que ter prioridade? Hoje se vende muito mais motocicletas que automóveis mensalmente. Que tal se sugerissem proibir automóveis nas marginais? Garanto que se todos que estão de carro, trocassem por uma motocicleta, não haveria congestionamento.

    ResponderExcluir
  55. A petralhada está "mordida", he, he, he! Musciacchio, o Serra largou o mandato de prefeito para ser governador tendo o apoio dos eleitores. Tanto assim, que se elegeu.

    Ok, Assassino das estradas: tem estas duas. Mas quantas eu citei em São Paulo?



    E que mania de perseguição é esta, anônimo das 13:24? Alguém aqui atribuiu as falhas da CET ao Lula? E certeza vocês podem ter, isto sim, de que o Mula, digo, Lula, não teria 80% de aprovação, se o seu governo não torrassse fortunas em $$ público em publicidade. Aliás, uma publicidade bem ao estilo Goebbels, ou seja, uma mentira repetida mil vezes, se torna uma "verdade". Outra coisa: não vivemos na Europa, e AQUI, rodovias paulistas como Ayrton Senna, Carvalho Pinto, são referência.
    Dia 31/10, é Serra 45 ou então... "Hugo Chávez de saias".

    Mr. Car.

    ResponderExcluir
  56. Mr. Car

    Não sei desse tal apoio. Eu não apoiei o Serra para governador.
    votei nele para prefeito e ele foi um tremendo mal carater em largar a prefeitura na mão do Kassab, um desconhecido. Mais ainda do que a Dilma.
    Infelizmente ele perdeu muitos, mas muitos votos em sp por causa dessas atitudes dele. Pode ser que ela tenha a melhor das intenções, mas foi de extremo mal gosto e traição com seus eleitores, lagar a prefeitura e agora o governo do estado.
    Será que ele vai largar a presidência, isso se eleito, para se candidatar a Presidente do Universo? Fica a dúvida de até onde ele não vai largar mais um governo na mão de mais um desconhecido. Que o digam Kassab e Goldman.

    Então, acho que no meio político tá difícil achar alguém que queira mesmo ser transparente, fazer um governo claro, pensado pra esse povo que tanto paga, e pouco têm de retorno.

    Enquanto houver pão e circo, como programas assistenciais e campeonatos de futebol, essa corja continuará governando essa país de bananas.

    Depois não reclamemos que somos conhecidos como o país do futebol e da bunda.

    ResponderExcluir
  57. Musciacchio, não digo que tenha tido o apoio de 100% do eleitorado, mas teve da maioria, tanto que foi eleito governador. Concordo totalmente com esta sua avaliação do pão e circo, e dou dois exemplos: aqui no Rio, em pleno dia de semana e em pleno horário comercial, uma cambada de vagabundos se acotovelou na praia de Copacabana para torcer pela realização das Olimpíadas no Brasil.Os idiotas não percebem que isto vai ser um festival de desvio de verbas e obras superfaturadas, isto sem falar que temos milhões de prioridades onde se deveria investir este dinheiro. Mas "circo" é o que o povão quer e reverte em votos, daí o tremento empenho do Mula, do Cabral, e do Paes para trazer isto para cá. E outro dia, também em horário de trabalho, só que em São Paulo, uns outros vagabundos foram fazer protesto na porta do Corínthians, como se o time estar bem ou mal fosse fazer diferença em suas qualidades de vida, e nos destinos do país. Em tempo: em resposta para alguém aqui mesmo, já disse que não tenho ilusão de que o Serra (ou qualquer outro, de situação ou oposição) vá colocar tudo nos eixos neste país. Meu apoio a ele se deve, acima de qualquer outra coisa, ao fato dele não ter o perfil socialista anti-democrático da guerrilheira Dilma, e daqueles que a cercam.

    Mr. Car.

    ResponderExcluir
  58. Mr. Car, mas é justamente isso que o PT, o PSDB, o DEM e todos os outros querem. Querem o povo cada vez mais burro, cada vez mais ligados a projetos assitenciais, e a culturas de massa, como o futebol.
    Nisso a vontade de fazer o que bem entendem é posta em prática, pq na hora de aprovar aumento pra deputado/senador/juiz, não existe partido A ou B ou C e sim uma classe que aproveita dia de jogo do Brasil para aumentar os próprios salários, como aconteceu nessa copa.
    Por isso digo, não votarei em ninguém, pq pra mim nenhum desses dois valem um tostão furado, como diriam os mais velhos.
    Enquanto estivermos nessa lama de ignorância e mediocricidade que é o povo brasileiro - pq ou é pobre e não entende, ou é muito rico e não faz questão pq a fortuna só aumenta ou é classe média e acha q nada vai mudar - viveremos nessa república das bananas, sendo o país q somos. Isso as montadoras de carros já perceberam e nos empurram o que bem entendem e o povo compra.

    ResponderExcluir
  59. Musciacchio, entendo (e até compartilho) sua descrença em toda a classe política, tendo até votado nulo em algumas ocasiões (como, por exemplo ao ter que escolher entre Benedita da Silva e Rosinha Molequinho, digo, Garotinho, para governadora do Rio. Entretanto, não creio que este seja o momento para se dar ao luxo deste tipo de protesto, considerando o que está em jogo. Podres, o PT tem, e o PSDB também, mas ainda prefiro mil vezes os podres do PSDB com as liberdades individuais e o Estado Democrático de Direito mantidos, que os podres do PT, e ainda por cima, tendo as liberdades cerceadas, como é pretendido pela guerrilheira e seus "camaradas". Ainda restam alguns dias para o pleito. Pense bem nisto, e já que não acredita que possa salvar os anéis e os dedos, vote Serra e salve ao menos os dedos.

    ResponderExcluir
  60. PS: esqueci de assinar a mensagem acima.
    Mr.Car.

    ResponderExcluir
  61. Em 2002 vieram com mentiras que o Lula iria acabar com o Brasil, que viraria Cuba, que milhões de empresas saíriam do país.

    Engraçado que foi justamente o contrário que ocorreu...

    Obviamente falta muita ética para o PT ou seria experiência em roubar sem ser pego, igual o PSDB tem?

    Para com essa cultura do medo, pois esta é a forma mais baixa de tentar uma vitória política, vide o que sr. George Bush fez nos EUA há alguns anos.

    Para de falar besteira, por favor!

    Esse MR. Car deve ganhar alguma coisa com a eleição do maldito Ferra...

    Mr. Bus

    ResponderExcluir
  62. Mr. Car, não trata-se de protesto não. Trata-se de que pra mim nenhum dos dois candidatos atendem minha expectativa como cidadão brasileiro e não acredito que um ou outro faça um governo melhor.
    Tenho consciência que meu voto nulo não muda nada, mas não considero que os respectivos devam levar meu voto.
    Por isso sou a favor do voto facultativo, pra ninguém se arrepender depois.

    Mas quem ganhar, torço para que faça o melhor por esse país, independentemente de faceta partidária e que levem essa nação a um patamar melhor do que está hoje.

    ResponderExcluir
  63. Esse mala sem alça e sem rodinha do Mr. Car, já que se interessa tanto por política, deveria criar um blog chamado PoliticaEntusiastas, ou no caso dele SerraEntusiastas ou PSDBEntusiastas. O blog é sobre CARROS, que foram prejudicados tanto quando o PSDB estava no poder quanto quando o PT estava no poder. Esse domingo fui com o pessoal do Monza Clube em um passeio até Jambeiro, e as pedagiadas Ayrton Senna e Carvalho Pinto estavam com asfalto parecido com o da Fernão Dias até Atibaia. Estrelas ou tucanos, nenhum presta e nehum teve ou terá meu voto. E vamos voltar aos carros, que é o mote do blog.

    ResponderExcluir
  64. Esse é o jeito tucano de fazer campanha: ataques, ataques e mais ataques. Como o amigo citou, ataques também em 2002. Mas a história ta ai pra ser mostrada. O pobre pode ter esperança uma vez na vida. Seu filho ir pro Pro Uni, comprar uma casa. Não por esse ou aquele programa, mas pela autorregulação do mercado e a política de financiamentos da Caixa. E o terrorismo dos tucanos, do dólar a R$4,80 ficou na história. A crise de 2008 também. Nenhum partido ou alma boa da jeito no Brasil, mas Lula deu um alento.

    ResponderExcluir
  65. He, he, he! Tem gente aí acreditando que os pobres estão comprando casa própria como quem compra um pão na padaria, e que poder comprar uma TV de LCD em "trocentas" prestações é uma magnífica ascensão social. "Tiramos milhões da miséria, colocamos outros tantos milhões na classe-média", diz a propaganda petista. Onde está esta gente toda? Para o meu bairro, não se mudaram. Para a escola particular dos meus filhos, não foram. Para um bom consultório médico ou odontológico particulares, também não. Continuam nas periferias, nas velhas favelas que crescem a cada dia, nas novas que nascem a cada dia, nas filas dos hospitais públicos. Mas claro, com a mais fantástica máquina de propaganda "nunca antes montada neste país", tem muita gente acreditando nesta farsa. E se se pode comprar TV, uns quilos de carne a mais, e vá lá, até dar uma viajada de avião, coisas que não deixam de ser uma conquista, isto não é mérito da petralhada, a não ser que se considere como mérito terem mantido toda a base da política econômica de FHC, darem a imensa sorte da economia mundial ter navegado em águas calmas por muitos anos, e colhido os frutos de tudo aquilo que eram contrários antes de chegarem ao poder, mas que mantiveram, uma vez lá. E mantendo, assinaram o atestado de que FHC não estava errado, ou pelo menos, não tão errado assim. Outra coisa: Dilma não é o Lula, um ignorante e quase analfabeto deslumbrado pelo poder, mas sem formação ideológica marxista, sem um projeto de profundas revoluções totalitárias, bastando-lhe a conquista de algumas reinvidicações trabalhistas que pregava nas portas das fábricas. Com a guerrilheira, o buraco é mais embaixo e é aí que mora o perigo. Ah, e especialmente para o anônimo MR. Bus: não estou ganhando nada do tipo dinheiro, cargo, ou contrato de que possa me beneficiar, com a eleição de Serra. Só estou tentando garantir um país livre. Para mim, e de quebra, para você, embora você talvez se sentisse melhor em Cuba. Aproveita, então: daqui para Cuba, qualquer um pode ir, já de Cuba para cá, pergunta para aqueles atletas cubanos que o cretino do Tarso Genro devolveu para o "camarada" Fidel, ou para quem tenta escapar de lá mesmo correndo o risco de virar comida de tubarão, em botes improvisados que não suportam as marolas de uma piscina. E tenho dito. Foi minha última mensagem fora do assunto "carros", conforme gentilmente me pede o Bianchini.

    Mr. Car.

    ResponderExcluir
  66. He, he, he! Tem gente aí acreditando que os pobres estão comprando casa própria como quem compra um pão na padaria, e que poder comprar uma TV de LCD em "trocentas" prestações é uma magnífica ascensão social. "Tiramos milhões da miséria, colocamos outros tantos milhões na classe-média", diz a propaganda petista. Onde está esta gente toda? Para o meu bairro, não se mudaram. Para a escola particular dos meus filhos, não foram. Para um bom consultório médico ou odontológico particulares, também não. Continuam nas periferias, nas velhas favelas que crescem a cada dia, nas novas que nascem a cada dia, nas filas dos hospitais públicos. Mas claro, com a mais fantástica máquina de propaganda "nunca antes montada neste país", tem muita gente acreditando nesta farsa. E se se pode comprar TV, uns quilos de carne a mais, e vá lá, até dar uma viajada de avião, coisas que não deixam de ser uma conquista, isto não é mérito da petralhada, a não ser que se considere como mérito terem mantido toda a base da política econômica de FHC, darem a imensa sorte da economia mundial ter navegado em águas calmas por muitos anos, e colhido os frutos de tudo aquilo que eram contrários antes de chegarem ao poder, mas que mantiveram, uma vez lá. E mantendo, assinaram o atestado de que FHC não estava errado, ou pelo menos, não tão errado assim. Outra coisa: Dilma não é o Lula, um ignorante e quase analfabeto deslumbrado pelo poder, mas sem formação ideológica marxista, sem um projeto de profundas revoluções totalitárias, bastando-lhe a conquista de algumas reinvidicações trabalhistas que pregava nas portas das fábricas. Com a guerrilheira, o buraco é mais embaixo e é aí que mora o perigo. Ah, e especialmente para o anônimo MR. Bus: não estou ganhando nada do tipo dinheiro, cargo, ou contrato de que possa me beneficiar, com a eleição de Serra. Só estou tentando garantir um país livre. Para mim, e de quebra, para você, embora você talvez se sentisse melhor em Cuba. Aproveita, então: daqui para Cuba, qualquer um pode ir, já de Cuba para cá, pergunta para aqueles atletas cubanos que o cretino do Tarso Genro devolveu para o "camarada" Fidel, ou para quem tenta escapar de lá mesmo correndo o risco de virar comida de tubarão, em botes improvisados que não suportam as marolas de uma piscina. E tenho dito. Foi minha última mensagem fora do assunto "carros", conforme gentilmente me pede o Bianchini.

    Mr. Car.

    ResponderExcluir
  67. Compra TV não é ascensão social. MAs comprar casa não é subir na vida não? O que é subir na vida? Comprar um hyundai?

    ResponderExcluir
  68. Compra TV não é ascensão social. MAs comprar casa não é subir na vida não? O que é subir na vida? Comprar um hyundai?

    ResponderExcluir
  69. Tucano é dose. Sempre esse lenga lenga de estado democrático de direito.

    A maior ofensa ao estado democrático de direito foi perpetrada pelo Ociólogo FHC (comedor de jornalista global...haha), ao comprar o congresso e ter aprovado a emenda da reeleição em benefício próprio. Depois ainda dizem que o Lula que tem tendencias ditatoriais.

    Também não é o Lula que pergunta para jornalista qual o veículo que o emprega antes de responder as perguntas ou mesmo liga para redações de jornais para pedir cabeça de jornalistas.

    Outra, só não ver quem não quer os avanços nos últimos 8 anos. Tem muito a ser feito ainda? Tem. E como tem!

    Mas que a situação melhorou muito é indiscutível.

    ResponderExcluir
  70. Mr. Car

    Informe-se melhor pois sou corretor de imóveis há 12 anos e apesar de não ser petista e ter anulado os meus votos, posso afirmar que NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, vendeu-se tantos imóveis, seja em lançamento, em construção ou prontos como nestes últimos anos.

    Aqui em SP lançamentos de apartamentos que vão de R$ 130mil até 1 milhão são vendidos em horas! Leia a Exame ao invés de ficar preso as baboseiras que a Veja e a Folha publicam, pois esta revista ainda não foi muito contaminada pela panfletagem tucana, então as informações são mais confiáveis.

    Em qual governo se vendeu tantos bens duráveis? FHC ou LULA?

    ResponderExcluir
  71. Meu caro corretor: isto é por as pessoas de classe média, que podem comprar um apartamento, estarem ganhando um pouco (pouco, viu, ninguém saiu da miséria para um apartamento de R$130.000,00, e muito menos para para um de R$1.000.000,00) mais, e pela estabilidade da moeda. É consequência direta do Plano Real, ao qual a petralhada em peso fez oposição, só para ser do contra. Além disto, tem o financiamento em "trocentos" anos para pagar. Procure um otário para acreditar que isto é obra e graça do governo Mula, digo, Lula, e que os favelados em peso estão se mudando para condomínios de apartamentos.

    Mr. Car.

    ResponderExcluir
  72. http://www.youtube.com/watch?v=6D6Ocm9xbgo

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  73. Puxa, gente. Que zica é essa do AUTOentusiastas virar palco de disputa política?!

    Gosto sim, e bastante, de discutir política, mas cada lugar é um lugar.

    Tem vários blogs interessantes de política, eu frequento inclusive. Mas aqui quero ver motor!

    Abraço a todos!

    André

    ResponderExcluir
  74. Anônimo de 17/10 18:45
    O problema é que desse modo nunca evoluiremos, continuaremos sempre a não ser cilizados. A ordem tem que ser arrumar para depois civilizar, e não civilizar para depois arrumar.

    ResponderExcluir
  75. Vamo doido
    Legal, o FHC barrou o art. 56 porque não presta, o Lula é que é formidável. É, cara, a hipnose é geral. O Zé Dirceu, no cargo mais importante no governo depois do presidente ter caído após 3 dias de conversa, sem uma prova documental, só no papo, foi a coisa mais normal do mundo... Acorda, VD, você e quem idolatatra o PT, partido sem ideário no nome. Partido dos Trabalhadores não significa absolutamente nada. Também, o que esperar do nove-dedos, seu fundador?

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  77. E agora, com a condenação dos "inocentes" do mensalão, porque será que o "inocente-mor" ainda não foi chamado a prestar contas também! Cada dia fica mais claro que o gerente não tinha como ignorar as estrepolias dos subordinados, até porque beneficiavam o "partidão" e a "ele" também; para o bem da Nação, é preciso que a patifaria tôda seja esclarecida, detalhadamente, doa a quem doer, atinja a quem atingir, e que a população saiba de tôda a realidade; ops!, tô sonhando!...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.