FORD F150 RAPTOR VS PORSCHE 911 TURBO


A enquete sobre qual carro da Só Veículos o AUTOentusiastas vai avaliar chegou ao fim. Foram 379 votos e a escolha de 42% dos leitores foi pela picape F150 Raptor, que no último dia abriu uma vantagem maior sobre o Porsche 911, um carro muito mais autoentusiasta. No entanto, dirigir o Raptor como no vídeo mais abaixo gera uma boa dose de adrenalina em qualquer um! 

Tá certo que a foto do Raptor pode ter influenciado. Mas a foto foi colocada para que todos pudessem ver que não se trata de uma picape comum além de ser uma novidade. O fato da picape ser V-8 também ajuda. E isso despertou a curiosidade de muitos. Nós achamos que apesar de haver um 911 entre os carros disponíveis a escolha pudesse não ser tão direta assim.




Fato que chama a atenção é o total desinteresse pelo Cayenne, que ficou em último lugar com apenas 8 votos, apesar de ser um Porsche. Perdeu até do BMW X1. Pode ser pelo fator novidade do X1. Considerando os três "utilitários" esportivos entre os candidatos fica claro que eles não são a preferência dos autoentusiastas. Se entre eles estivesse um X6 M...

Veja abaixo o resultado final:

11 votos (2%) BMW X1
17 votos (4%) BMW X5 M
16 votos (4%) Ford Mustang V-6
37 votos (9%) Ford Mustang V-8
160 votos (42%) Ford F150 V-8 Raptor SVT
8 votos (2%) Porsche Cayenne
130 votos (34%) Porshe 911 Turbo

Claro que todos nós também gostaríamos de avaliar o 911. E como o Raptor ainda deve demorar uns dias para estar disponível vamos tentar negociar o Porsche também.


Agradecemos a todos que votaram.

AE

38 comentários :

  1. Seriam duas analises maravilhosas. Torço para que consigam o 911 e o Raptor =D

    ResponderExcluir
  2. pra quem é autoentusiasta e curte offroad de velocidade como eu, uma picape vinda do baja é um prato cheio, porsche é bom... mas eu tava mais afim de ver era a picape furiosa mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Já sabemos que o 911 é um esportivo irrepreensível. Gostaria de conhecer as qualidades e os defeitos daquele monstro ianque.

    ResponderExcluir
  4. Puxa ! Fiquei surpreso com o resultado... Adoro esportivos e para mim o 911 venceria com folga ja no primeiro turno !
    De qualquer forma, foi uma escolha democratica ... Que venha a pick up ..
    Arnaldo espero que vcs consigam o 911 para um segundo teste !
    Ficamos aguardando
    Abs

    ResponderExcluir
  5. O grande problema que eu vejo em avaliar a caminhonete é: para a avaliação ser completa, e o minicaminhão mostrar todos os seus predicados, a avaliação necessariamente teria que conter uma parte offroad.

    Sinceramente, eu duvido que isso aconteça, já que ninguém vai querer comprar um importado 0 km caro pra burro com marcas visíveis de já ter sido usado em altas velocidades e saltando ondulações no meio do barro.

    ResponderExcluir
  6. Carlos Eduardo,

    É verdade que não conseguiremos colocar o Raptor no seu habitat natural. Assim como não conseguiríamos com o 911 também.

    Mas tenho certeza que dá pra fazer uma avaliação bem legal, ao estilo AUTOentusiastas.

    Abraço,

    PK

    ResponderExcluir
  7. Eu votei no Ford por um simples motivo: como se dá o entusiasmo fora do asfalto, com outra velocidade e centro de gravidade...

    Acho que será uma experiência que trará novos pontos de vista e discussões a quem avaliar e aos leitores...

    Sobre o Cayenne acho um carro horrível em diversos aspectos... mas isso é puramente pessoal.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal que votou na picape é pq nao tem a menor nocao da realidade para onde ela foi criada e como foi criada. Nada mais é que uma F150 com um V8, assim como 90% das picapes deste porte nos EUA (Silverado/Tundra/Titan) com suspensao mais alta e apliques de carroceria.
    Uma Silverado/Denali faz o mesmo, idem para Tundra,etc. Coisa que as empresas americanas mais fazem e pessoal engole (colocar acessorios que parecem aftermarket e fazer um bom marketing). Os "M" e 911 Turbo sao outra historia, mas nego que nao entende é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Arthur Costa04/09/10 15:53

    Essa escolha foi pior que ver americano batendo sorvete na testa. Inacreditável essa escolha!

    ResponderExcluir
  10. Arnaldão devia testar esse veículo tranportando uma ou mais vacas na caçamba, ou um piano, um cofre sei lá... :P

    ResponderExcluir
  11. Cada um é bom em seu Habitat 911 pista.F150 lama,os caras ficam comparando dois carros completamente diferentes

    ResponderExcluir
  12. PK,

    Com o 911, pelo menos vocês conseguiriam testar no autódromo. Ainda não é o habitat deste porsche (autoestradas), mas, ao meu ver, seria possível fazer um teste mais abrangente que o da F150.

    De qualquer forma, ficarei no aguardo do teste (mesmo tendo sido voto vencido...hehehehe).

    ResponderExcluir
  13. O Raptor despertou a minha curiosidade há um ano, quando tive contato com uma F150 King 2008. Até aquele momento, eu nem sabia da existência do Raptor. Foi procurando por informações a respeito da King na internet que eu "descobri" o Raptor.

    Não é um veículo que eu compraria mesmo que o orçamento não fosse problema, mas fico curioso por ser algo feito para um "mundo" bem diferente do nosso. Praticamente, um muscle car anabolizado. E acho que, ainda assim, deva se comportar melhor nas nossas ruas esburacadas que os picapes que temos aqui (tamanho à parte, claro).

    Quanto ao Cayenne, certamente despertaria mais interesse se não estivesse competindo com o próprio 911.

    ResponderExcluir
  14. Alfredo Affonso04/09/10 18:32

    Prefiro o Mustang V8 e o 911. Não vejo graça nessa picape...

    ResponderExcluir
  15. O pessoal está esquecendo que(acredito eu)não será um teste que vai levar o carro ao limite.O Porsche mesmo,falaram em autódromo ,mas acredito que a loja não irá deixar o carro ir para um autódromo e andar forte, pois ai vem desgaste de pneu,freio e a loja nem o Arnaldo querem bancar isso,hehehe...

    Enfim,eu quero é ler esse teste logo,quem sabe os donos da loja não são generoso e liberam também o 911 para uma voltinha ,se possível com algum vídeo,rsrs..

    ResponderExcluir
  16. Espantoso essa carruagem do Apocalipse vencer a votação.

    Igualmente surpreendente a colocação dos Mustang: imaginava mais entusiastas de "muscle cars" entre os leitores do blog.

    Parabéns pela iniciativa da votação.

    Abraços,
    Fernando Silva

    ResponderExcluir
  17. Confesso que votei no Raptor... Mesmo sendo muito fã do 911, estes picapes ainda são algo "exótico" em nosso país, ainda mais se tratando duma aclamada série especial.
    Tomara que liberem o 911 para o AK ficar alegrinho...

    ResponderExcluir
  18. Como já disseram aqui, autoentusiasmo não é só em asfalto, mas também vale terra. Se assim não fosse, não poderíamos chamar fãs de Jeep, Land Rover, Bandeirante ou o que mais houver de autoentusiasta. Mas pergunte para eles se eles não adoram as qualidades de seus modelos e a emoção que eles lhes oferecem. No caso do Jeep, há inclusive um adesivo comum neles: "não é o Jeep que é duro e desconfortável. É você que é um fresco".
    Claro que não dará para pegar a Raptor em uma trilha acrobática, mas daria para imaginar alguma estradinha de terra só para ver as qualidades da dita cuja. E não duvido que ela seja uma delícia de pegar em estrada de terra, talvez mais do que uma Frontier que peguei uma vez.

    Aliás, a graça autoentusiástica de veículos off-road está justamente quando você entra na terra. Se qualquer carro se transforma ao estar sem asfalto embaixo das rodas, no caso dos off-roads eles se transformam de maneira positiva. Se parecem uma maria-mole no asfalto, na terra ficam extremamente justinhos, compostos, fáceis e gostosos de dirigir. E no caso de uma Raptor, é de se imaginar que na terra ela seja o que é um 911 Turbo no asfalto.
    Se servir de sugestão para guiarem a Raptor, pode ser algum terreno de pedreira ou obra de duplicação de estrada que não tenham ainda começado o asfaltamento. Creio que dá para levantar uma poeira legal, dando a estética adequada para a pick-up...

    ResponderExcluir
  19. Lubrico

    A Motor Trend chamou o F150 Raptor de "GT3 fora da estrada".
    Se vê como entende...

    Votei no 997 T pois é muito mais fácil tirar proveito dele.

    ResponderExcluir
  20. Não adianta reclamar da vitória da Raptor, afinal o processo foi totalmente democrático.

    Outra coisa, quem disse que não dá para testar a pickup em seu habitat natural?

    Senhores, andem nas ruas da Vila Romana, Alto da Lapa e Perdizes que encontrarão um belo solo Lunar para avaliar a qualidade e robustez da suspensão do F-150.

    AB

    ResponderExcluir
  21. Arnaldo Keller05/09/10 11:02

    Good news!

    O Autoentusiastas é tão democrático que faremos os dois: Raptor e 911T.
    Enquanto isso, estou aqui na fazenda e ontem cruzei com um amigo num Ferrari F430 amarelo e fomos dar uma volta. Eu estava sem câmera, mas creio que amanhà daremos outra volta na máquina e filmaremos. OK? Os carros esportivos me perseguem; não tem jeito. Posso adiantar que andar forte no carro chega a ser covardia, de tão dócil e obediente que ele é. Há poucos meses guiamos o Audi R8 e o F430 é muito melhor de guiar, muito mais tudo. Andar na reta é fácil, mas fazer um carro bailar com leveza é outra coisa. Só Ferrari e Lotus, mesmo. Estou pra guiar coisa igual.

    ResponderExcluir
  22. contra votos não há argumentos...
    se fosse pra vocês escolherem nem deveria ter enquete...
    F150 ganhou e pronto... não tem essa do outro carro ser mais autoentusiasta, só se for pra voces que vão andar porque pra quem fica só lendo e vendo videos, é a mesma coisa... ou quem gosta de AUTO mesmo, vai curtir tudo que for postado..

    ResponderExcluir
  23. Se quiserem devolver a picape inteira, não deixem o Bitu chegar perto dela. Minha Bonanza ainda não se recuperou do trauma.

    Arhurt

    ResponderExcluir
  24. Lubrico, de uma olhada na ficha tecnica da F-150 Raptor antes de falar.
    E como o Joel comentou, a MT chamou de GT3 do fora de estrada.

    ResponderExcluir
  25. O 911 turbo foi testado pelo programa Auto+, o video está passando agora.

    Dá pena de não ver esse carro testado pelo Autoentusiastas, eu voto pela F-150 E o Porsche!

    ResponderExcluir
  26. Eu confesso que votei na Raptor pela curiosidade! :D
    Quem reclama é porque acha que a Raptor é apenas uma F-150 com um V8, sendo que isso é coisa comum por lá, mas a Raptor é bem mais que isso. Pelo jeito o pessoal aqui entende isso e também está curioso pra ver o teste do GT3 off-road.
    É óbvio que como carro do dia a dia eu prefiro um Porsche turbo, mas a real é que existem diversos testes dele por aí e sabemos que é uma maravilhosa peça de engenharia, por isso queremos matar a nossa curiosidade sobre a Raptor!

    ResponderExcluir
  27. Também adoro o 911,mas sou apaixonado por pick-ups,e essa dai não e igual ao que temos aqui,como citaram em um comentário acima,tudo e projetado para suportar muito stress em provas de off road.

    Uma coisa que é inegável,é a sua praticidade,pois elas vai onde um Porsche 911 não vai,e temos que saber respeitar essa finalidade.

    Como um anônimo disse,há muitos entusiastas que gostam do off road e se dedicam muito ao esporte é ele esta coberto de razão ao dizer isso,já fiz trilha de jeep,e devo dizer que não foi um passeio por estradãos e sim por valas muito difíceis de passar,subidas muito técnica,e no final você sente vontade de começar tudo de novo,pois é muito divertido,abraços a todos e que o teste possa ser bem proveitoso.

    ResponderExcluir
  28. Adalberto, nao preciso ver a ficha de novo, eu vejo pessoalmente estas e os tais detalhes (nao moro no Brasil), digo e repito, F150 com V8 mais forte e acessórios aftermarket (amortecedores, pneus, protetores), nao tem nada de especial tipo um novo chassis, um sistema de tracao integral diferente, redução de peso, etc
    Abraços,

    ResponderExcluir
  29. Mister Fórmula Finesse06/09/10 09:01

    A escolha da picape apenas demonstra o quão curioso e versátil o autoentusiasta é.

    Ele quer acompanhar diferentes filosofias de projetos de carro - claro que os bem feitos - e sabe que esportivos laureados são maravihosos até parados....

    Mas uma picape dessas, mesmo que sendo apenas um aprimoramento de algo já existente, é algo bem interessante de acompanhar, é entender um pouco as manias americanas mas com um pouco mais de tempero. A excelência germânica, desde criancinhas estamos acostumados a acompanhar via testes e avaliações diversas.

    Mas fico muito feliz que o Porsche tenha sido escolhido também, e que o amigo Arnaldo tenha a ótima oportunidade de bailar com a F430, que dizem que é mais permissível e equilibrada que a 360.

    ResponderExcluir
  30. Obrigado por conseguirem incluir o 911 Turbo na avaliação também!

    Eu fiquei meio em dúvida na votação, entre o 911 e o F150, mas o coração pendeu para o Porsche, não teve jeito...

    ResponderExcluir
  31. Não é de se espantar que o Arnaldo tenha achado a F430 mais fáicl para bailar nas curvas do que o R8. A F430 pesa em torno de 1450 kg e o Audi mais leve (coupe v8) pesa 1560 kg. 110 kg é uma diferença de peso considerável. Se colocar o V10 coupe aí fica covardia, porque o peso dele vai a 1620 kg, mais ou menos.

    ResponderExcluir
  32. Aqui o vídeo do qual falei:

    http://www.youtube.com/watch?v=YUP00Wpj5yI

    ResponderExcluir
  33. A título de curiosidade, hoje saindo de casa para ir trabalhar (não conseguí emendar o feriado) ví uma F-150 Raptor igual à da foto passando em frente de casa. Acreditem, ao vivo é mais bonita, e o ronco do V-8 lembra aquele dos Corvettes pré crise do petróleo. Tivesse eu acertado as 6 dezenas no final de semana, pensaria seriamente em ter uma.

    ResponderExcluir
  34. Essa F150 é muito bruta. Em geral, eu não gosto de picapes e SUV`s.

    Mas se tivesse grana certamente eu teria uma Raptor igual essa ai.

    ResponderExcluir
  35. Arnaldo Keller08/09/10 10:08

    Choveu e não deu pra andar no Ferrari F430. Fica pra próxima, mas esse tá na nossa mão, garantido.
    Ótimo que choveu, pois o interior está muito sêco, precisando de muita chuva.

    ResponderExcluir
  36. RAPTOR SUV:

    http://blogs.insideline.com/straightline/2010/09/2012-hennessey-velociraptor-apv-armored-performance-suv.html

    ResponderExcluir
  37. FábioE.A.

    Vendo a Raptor, lembro-me dum fato ocorrido alguns anos atrás, quando um "pobre" apareceu na frente da faculdade com uma F150 Lightning e fez um burnout que encobriu o boteco onde eu estava. A Raptor é a Versão RAMBO da lightning! Sinceramente acho fantástica!

    ResponderExcluir
  38. С нашим замечательным и удобным сервисом Продажа авто на Дальнем Востоке вы быстрее продадите свой автомобиль, потому что у нас можно удобно, быстро и совершенно бесплатно разместить ваше предложение Из рук в руки авто на Дальнем Востоке в нашем большом каталоге

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.