google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 BLOCO DO MOTOR W-16 DO VEYRON - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

BLOCO DO MOTOR W-16 DO VEYRON

Que existem fanáticos por relógios de pulso luxuosos, de marcas mais exclusivas que Rolex, que eu nem sei o nome, eu já sabia. O que eu não podia imaginar é que esses fanáticos compram aparelhos específicos para das corda nos seus relógios automáticos que não são usados com frequência. O relógios automáticos não funcionam com baterias e tem um mecanismo interno que dá corda conforme o movimento do braço do usuário.

Existe uma empresa que só faz aparelhos para "chacoalhar" os relógios, a Origintimes. E ela acaba de lançar um dispositivo de corda para 16 relógios. Só que esse dispositivo é montado em um bloco de motor do Veyron, que acomoda um relógio em cada um dos 16 cilindros. Só o aparelho, sem os relógios, custa ao redor de 100.000,00 dólares! Tem muito dinheiro sobrando nesse mundo...

Mas desconsiderando a excentricidade desse aparelho, para não dizer outras coisas, ao menos serviu para podermos ver um interessante bloco de um motor em W. Na foto abaixo dá para ver como os cilindros de cada banco de 8 são acomodados intercalados, com nos motores VR (V em linha) da VW. Se pensar bem, a disposição dos cilindros não forma um W e sim um duplo V.




E aproveitando o segue um material adicional.

Na animação dos 16 cilindros se movimentando é interessante notar como ficam todos bem juntos.







A foto do motor de 8 litros montado com a caixa de câmbio e o diferencial não nos deixa esquecer dos 4 turbos (2 de cada lado) que ajudam o motor fornecer 1.015 cv de potência.

Foto: Bugatti


E já que essa foto do motor nos faz pensar em como ele é montado no carro, nada melhor do que uma vista fantasma para mostrar o esquema de montagem do motor, caixa e diferenciais traseiro e dianteiro.

 Foto: Bugatti
PK

27 comentários :

  1. Desculpem-me, mas não consigo achar graça nisso (o agitador de relógios principalmente) vendo tantos morando em ruas e em outras condições sub-humanas...

    ResponderExcluir
  2. Impressionante!!!!

    E muito bacana também!!!!

    Como curiosidade, após o vídeo do funcionamento do motor, tem um vídeo que mostra a montagem do motor na fábrica da Volkswagen, bem, pelo menos aparece o logotipo no início.

    Vou mostrar esse vídeo para o Gengivaldo, o mecânico que mexe nos meus carros, só que ele usa um martelo para encaixar as peças do motor, pra ver se ele aprende alguma coisa...

    Talles

    ResponderExcluir
  3. M M Russano,

    Eu acho o mesmo, por isso o fato me chamou atenção!

    PK

    ResponderExcluir
  4. Talles,

    Queria ver o Gengivaldo montando os comandos e colocando tudo no ponto.:)

    PK

    ResponderExcluir
  5. Prezado Paulo,

    Ele simplesmente iria simplesmente usar um alicate (sua chave de boca universal) para regular os tuchos, e dar uma marteladinha, claro, para assentar, um a um, e tudo isso com o motor ligado e quente, para poder escutar melhor...

    No final, iria acelerar o carro até o talo e desligar logo em seguida...

    Quase ia esquecendo que ele iria querer dar uma volta no carro, no banco do carona, para ver como ficou...

    Depois, a patroa fica perguntando porque o carro tá com aquele cheiro de cachorro molhado...

    Pronto, narrei a rotina de um "profissional" com trinta anos de bons serviços prestados...

    Tenho quase certeza de que ele á patrocinado por uma "grande", claro porque depois de levar o carro nele, você pensa seriamente em comprar um carro novo e ficar, pelo menos três anos coberto pela garantia...

    Talles

    ResponderExcluir
  6. Errata:

    O simplesmente saiu repetido...

    Desculpa aí,

    Talles

    ResponderExcluir
  7. Tal aparato é uma ode ao desperdício.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  8. simplesmente brutal o motor!!

    uma obra de arte!

    agora o esquema dos relógios.....

    ResponderExcluir
  9. Seria mais "irreal" usar um bloco de um "Duse", por exemplo.

    Ou de um Atlantic, perhaps.

    Enfim...

    Quem compra um "aparelho" para chacoalhar seus relógios, está "andando e defecando" para o valor de um Veyron. Ele pode ser dono de vários Veyrons. Possui vários aviões. A380 particulares e não um "airliner" com quase 900 lugares...

    Ahh! E tem também 101% do capital de algumas petrolíferas sauditas, para abastecer tudo isso...

    *rs*

    Muitos com muito pouco e muito poucos com muito.

    C'est la vie...

    ResponderExcluir
  10. Mister Fórmula Finesse17/09/2010, 08:22

    Realmente; bloco de Veyron com aqueles pequenos relógios nos cilindros ficou algo totalmente fora de lugar. É que nem uma tartaruga em um galho de árvore, alguém a colocou lá...

    Mas a animação é dez, tantos pistões funcionando parecem punhos fechados subindo e descendo como se de uma pequena manifestação de descontentes se tratasse.

    ResponderExcluir
  11. O motor é sensacional! No entanto esta é uma das maiores babaquices ou futilidades que eu ví esse ano! Não sei o que leva pessoas à projetarem algo assim, e tem idiotas que os compram! Poderiam aproveitar esse dinheiro de maneira muito mais proveitosa, se for falar em solidariedade... isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
  12. Seria legal se a quantidade de grana trouxesse sabedoria na mesma proporção.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, a ideia do "acordador" de relógio é realmente estúpido, mas já se perguntaram quanto custa um bloco de motor do Veyron? Se bobear é até jogo comprar isso aí ao invés de mandar o veyzinho que tenho na garagem pra retífica :)

    Pensem também por essa maneira: o cara que faz essa bagaça tem filhos, empregados, parceiros de negócio... cada 100k desses se bobear ia ficar parado na conta do saudita mesmo... o cara inventou uma máquina de exploração de petrodólares!

    Claro, movimentar dinheiro por si só não gera valor algum, pois poderia muito bem ser comparado com uma firma de abrir e fechar buracos logo em seguida. Movimenta dinheiro, mas não serve pra nada...

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, a ideia do "acordador" de relógio é realmente estúpido, mas já se perguntaram quanto custa um bloco de motor do Veyron? Se bobear é até jogo comprar isso aí ao invés de mandar o veyzinho que tenho na garagem pra retífica :)

    Pensem também por essa maneira: o cara que faz essa bagaça tem filhos, empregados, parceiros de negócio... cada 100k desses se bobear ia ficar parado na conta do saudita mesmo... o cara inventou uma máquina de exploração de petrodólares!

    Claro, movimentar dinheiro por si só não gera valor algum, pois poderia muito bem ser comparado com uma firma de abrir e fechar buracos logo em seguida. Movimenta dinheiro, mas não serve pra nada...

    ResponderExcluir
  15. Em tempo: se me pagarem 100k eu ando o dia inteiro com 8 relógios em cada braço pelo resto da vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resto da vida ia ser rápido, um ou dois dias em nossas terras.

      Excluir
  16. tive a oportunidade de ver um motor VR6 sem cabeçote e o que me chamou a atenção foi que o motor está mais para Y do que V6, dado ao angulo do V e ao curso longo das bielas.

    ResponderExcluir
  17. Francisco V.G.17/09/2010, 12:47

    Meus parabéns ao inventor da máquina de "ninar relógios", o cara sabe como tirar dinheiro de loucos e excêntricos milionários.

    ResponderExcluir
  18. M M Russano, a sensação de disperdício aumenta ainda mais quando sabemos que existem carros divertidíssimos, potentíssimos e maravilhosos de se dirigir por uma pequena fração do preço dessa coisa.

    O do agitador de relógios, é tão tosco que nem vale comentar.

    ResponderExcluir
  19. Caro Russano, acho muito hipócrita e vazio esse tipo de comentário. Devo acreditar que vc doa seu dinheiro "excedente" aos mais pobres? Ou vc é tão pobre que não tem um real para doar? Ou vc advoga doação somente com o dinheiro alheio, pois no seu ninguém toca.
    Parabéns aos criadores do invento, o dinheiro é deles e que façam o que quiserem com ele!!!

    ResponderExcluir
  20. O video desse motor é maravilhoso,sabendo que existe pessoas com capacidade de pensar em satisfazer o ego dos apaixonados por carros, deijar a parte de investimento em ajuda a humanidade para os governantes, pois é de deles no responsabilidade do governo e promessa que os mesmos fazem para se manter eleitos ,e não fazem nada para mudar.

    ResponderExcluir
  21. bom o carro e lindo motor super forte,rapido,elegant,luxuoso.
    Mas se eu fosse rico consertesa pensaria 2 vezes antes de comprar, pq tudo isso de grana,1milhao num carro,NAUM prefiria ajudar os sem tetos, pq se eu comprar isso naum tem como andar na rua,pq eh muito violento facil de ocorrer um acidente,outro que eu seria rolbado na primeira esquina.
    Serio prefiro ficar com o meu Mustang e rapido logico que naum tem comparacao com a bugatti mas e barato e bonito tbm.

    ResponderExcluir
  22. Bando de recalcados e falsos...é artigop de luxo seus falidos, alias nem deveraim ter visto o post se não gostam de coisas de primeira linha...bando de falsos, são iguais ao pessoal do PT que diz que serve ao povo mas sabemos que na verdade querem mesmo é dinheiro...

    ResponderExcluir
  23. É um imenso investimento sem pensar em custo, apenas em benefício. Em um mundo de tantos contrastes sociais, é impossivel imaginar que não teriam ostentosos pra comprar e irem acelarar numa autoban até o ponteiro do velocimetro pedir arrego, mas, primeiro, estamos em rodovias brasileiras, segundo eu primo mais por um motor versatil do que um de 16 l cubicos que precisa de uma caixa dagua pra resfriar e só pra andar a 300 km por hora.
    Por esse preço, compro um helicoptero e chego mais rapido que o bugatti.
    Aos que se interesarem...
    http://www.youtube.com/watch?v=MKc_ZH0rgWc

    ResponderExcluir
  24. Quem compra um bloco de Bugatti para "chacolhar" relógios, DE CERTO já tem um heli... Um não... Uma frota e alguns jatos.

    ResponderExcluir
  25. UM BANDO DE POBRE QUE NAO TEM ONDE CAIR MORTO QUERENDO FALAR MERDA..... ACHA QUE É BESTEIRA PORQUE NAO TEM DINHEIRO PARA TEM UM...... VAO SE FUDER SEUS TROUXAS... HAHAHA

    ResponderExcluir
  26. Estamos discutindo e apreciando aqui uma obra de engenharia e não a condição sócio-econômica do pais. Se querem fazer discursos demagógicos e falar essas besteiras que passam inúmeras vezes na televisão, tipo " com tanta gente passando fome..." ou "...esse dinheiro deveria ir para os miseráveis..." sugiro que procurem outro site!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.