UM CORVETTE MELHOR


Um ótimo exemplo da célebre frase "Racing improves the breed." é essa imagem que o pessoal da Corvette elaborou, mostrando pontos que foram revisados do Corvette com experiências adquiridas nas pistas com os C6.R das categorias de GT.

Claro, algumas das citações são mais jogadas de marketing, mas diversos pontos podemos ver que são realmente bem parecidos com os de corrida, principalmente na parte de aerodinâmica (clique na imagem para ampliá-la).

6 comentários :

  1. belo Corvette mesmo ! sou fã do Vette ! valeu Milton, abraços, Fernando Gennaro

    ResponderExcluir
  2. Milton,

    Não é questão de marketing não. Aliás eles nem exploram isso direito o que está bem errado.

    Para começar o chassis do Z06 e ZR1 é todo de aluminio e magnésio o que nos carros de competição são de aço como no Corvette convencional. Um dos únicos exemplos onde os carros de rua tem mais tecnologia que os de competição.

    Devemos lembrar que entre 2001 e 2004 o C5-R ganhou 35 das 55 corridas que competiu, sendo 3 dobradinhas na 24 horas de Le Mans e 4 campeonatos na ALM. Depois de 2005 foram ainda mais vitorias. Isso tudo, o aprendizado, foi para os carros de rua o que não acontece com a maioria das marcas.

    Pouca gente sabe e a GM mal fala a respeito. Logo esse poster é fichina do que realmente existe.

    Ontem a noite estava fazendo um post sobre a fabricação do chassis do Z06 e ZR1 assim como o motor LS7. Devo terminar hoje na hora do almoço, junto tem videos do chassis e motor sendo fabricados.

    Quem andou com qualquer um desses carros, o Z06 e o ZR1 sabe que foram feitos para pilotos o que é uma coisa bem legal nos dias de hoje com tantas restrições de segurança, consumo, etc. Mesmo assim conseguiram fazer algo realmente para quem ama dirigir.

    ResponderExcluir
  3. ....coisa que a Porsche faz há 60 anos....

    E esse festejado cambio PDK por exemplo foi criado e usado pela Porsche em 1980 e poucos.

    ResponderExcluir
  4. Mister Fórmula Finesse03/03/10 15:32

    Esse Blue Devil já é um clássico, os detalhes no capô penso que são a sua marca registrada.

    Vou dar uma olhada no youtube e ver melhor o carro em ação!

    ResponderExcluir
  5. Os Corvette C6 são realmente o máximo em termos de desenvolvimento. Mesmo com uso de ligas leves e compósito de fibra de carbono, conseguiram bons resultados sem elevar o preço final do carro lá para as alturas. Para mim, a grande sacada foi o uso de madeira balsa revestida com fibra de carbono no assoalho.

    ResponderExcluir
  6. Fantástica a propaganda.

    É a GM que queremos de volta. Com paixão, com dedicação, com produtos bons.

    MM

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.