google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Mosca branca - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Mosca branca


Um raro Astra com aro 13 de fábrica. Constava como equipamento de série na época do lançamento, mas até hoje só vi esse. Outra mosca branca é o Opala '88 4 cilindros a álcool com caixa 'Automatic4'. Também só vi um até hoje. Quem lembra de outras moscas brancas?

29 comentários :

  1. Chevy 500 com caixa automática...

    ResponderExcluir
  2. Eu vi um Kadett GL 1.8 com caixa automática, o cara estava vendendo.

    ResponderExcluir
  3. Keila,
    será que existiu alguma ?

    Carlos,
    Kadett automático é raro mas não tanto. Mas todos que eu vi eram SL/E ou GLS.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, Chevy automático existiu, mas é muito raro.

    Até onde sei, a caixa do Chevette era a mesma do Opala, e neste último, a troca da caixa manual pela automática era mecanicamente "plug & play" (exceto pelo radiador).
    Como existiu Chevette automático, não é difícil que alguns Chevy's tenham recebido esse câmbio.

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, por isso que é raro, por ser um GL automático

    ResponderExcluir
  6. * Del Rey Conversível (apesar do PK me informar que essa modificação não era tão rara assim);
    * Chevette GP e GPII (só vi um GPII "ao vivo", mas depois de cair nas garras dos "velozes e furiosos");
    * Chevette S/R (nunca vi um "ao vivo");
    * Monza S/R (não é tão raro, apesar de hoje não ser fácil ver um, principalmente em boas condições e com as cobiçadas rodas "jogo-da-velha");
    * Monza automático (não chega a ser tão raro, certa vez peguei um taxi desses, de um senhor deficiente);
    * VW SP1 (só vi num progama televisivo, é um SP 2, que também está ficando difícil, com motor de1600 cm³);
    * Passat TS e GTS Pointer (complicado de ver algum livre dos vândalos do tunnig);
    * Chevette 4 portas e Passat ("iraquiano") 4 portas (tá ficando difícil de ver por estes lados).

    ResponderExcluir
  7. Marlos,
    a idéia é de carros que existiram em catálogo mas saíram pouquíssimas unidades, como esse Astra. Monza S/R e automático tinha bastante, só sumiram porque ficaram velhos, idem Passats e Chevettes. Quer mais um exemplo ? Opala Gama. Devia ser bem raro mesmo na época dele.

    ResponderExcluir
  8. A uns 14 anos eu vi a venda um Del Rey automático. Eles sairam em 83 e o carro estava com 30 mil km, era digno de colecionador. Foi a primeira caixa com controle eletrônico.

    ResponderExcluir
  9. Até que o astra com as 13 não era tão raro na época de seu lançamento. Acontece que quando chegava o momento da troca dos pneus, seus donos optam por aros maiores. De raridade que eu lembrei são os gol GT cor champanhe, escort xr3 com rodas de aço (calota cheia de furinhos), passat plus 1.8, passat flash, passat paddock, família uno com computador de bordo (em 85 já era opcional!!!), escort xr3 fórmula,voyage e parati plus (teve em 86 e em 89,90),monza SR 2.0, santana executive vinho, F-1000 turbo, gol gti 16v com o interior vermelho, parati gti 16v, omega sem vidro elétrico, santana sport 93 2p, tempra 16v 2p, pálio com teto solar (manual) siena e weekend série MTV, polo 1.0 16v. Isso pra ficar nos nacionais. Ufa!
    Abraço a todos.

    Lucas

    ResponderExcluir
  10. Epa, lembrei de mais alguns:
    vectra GSI "camaleão", fusca itamar cor preta, chevette ouro preto, quantum sport (a branca tinha até as rodas com detalhes da cor), kadett GL 2.0 alcool, kadett sport, belina 4X4, Duna, golf GTI com interior creme (me falaram que existe, mas nunca vi), monza 650 e hi-tech. Me lembro também nos idos de 83, 84 de um fusca que vinha com rodas 14, pintura verde metálica, inclusive nos párachoques e ainda dois faróis auxiliares redondos. Alguém confirma?
    Abraços

    Lucas

    ResponderExcluir
  11. Golf GTI com interior creme eu já vi um preto, 2 portas, 150.

    Gol GTI 16v com interior vermelho acho que só sairam em vermelho dakar com bancos de couro (eu já tive um)

    ResponderExcluir
  12. Escort CHT 1.3 com 4 marchas apenas (tivemos um).(Del Rey idem).

    F75 dupla de fábrica.

    Del Rey conversível (eram em verdade Corcel II modificados).

    Gol "C" (é, mais básico que o CL. Tinha "quebra-ventos" fixos, banco baixo na dianteira e 4 marchas, isto lá por 1988),

    XR-3 conversível "comemorativo 75 anos Ford Brasil" , preto com dourado e capota vermelha (!!).

    Caravan 4 portas (em verdade uma transformação muito apreciada e pouco realizada).

    Pampa Engerauto Spartakus 4x4 1995(não confundir com a "duo"). Pampa "topazzio" , Belina "futura". Saveiro/PAG/nick/Dacon... para citar os que vi recentemente.

    Abraços.

    Ass. Umberto.

    ResponderExcluir
  13. Chevette Jeans 1979. Vi um único modelo, lá pelos idos de 1981, em Campo Grande - MS. Tinha os bancos e as laterais em tecido jeans.

    Corcel II GT 1,4-litro, com capô e capota na cor preta e o restante na cor laranja. Que eu me lembre, vi somente dois ao longo dos anos, ambos em São Paulo - SP.

    Opala 4 cilindros 1977, com câmbio omega (3+E). Nunca vi ao vivo, só em reportagens.

    ResponderExcluir
  14. Monza Hi-tech era muito engraçado. Acabamento interno e externo de monza sl (bem simples) mas com os acessórios do monza classic SE que havia saído de linha no ano anterior em 93. Disco nas 4 rodas abs e painel digital.

    ResponderExcluir
  15. Corcel II Série Campeões, preto com faixas laterais e rodas douradas.

    ResponderExcluir
  16. XR3 75 anos (preto/dourado)

    ResponderExcluir
  17. Outros dois aqui: Escort Laser (lembro-me da cor branca com as rodas em liga toda cheia de furos, na mesma cor do carro)e Maverick perua com 4portas (uma transformação da Souza Ramos na epoca).

    ResponderExcluir
  18. Os Dodges 1800 frente 4 farois, as lanternas traseiras eram bem parecidas com as dos primeiros chevettes, Polara, Polara GL 1980 Bege, Polara GLS 1981 Automático cor Vinho com painel exclusivo de instrumentos importados e Bancos Altos.
    Passat LS 1.5 alcool de carburação simples (esse meu pai teve um, lembro no inverno frio de curitiba, o pai levantar as 6h30 pra funcionar o passatao, pra poder sair as Sete)
    Super Fuscão Amarelo
    Passat Surf 1.5, com aqueles bancos xadrez que sempre me vem a mente quando vejo o tecido do banco de um golf gti,
    Logus CL 1.6 CHT
    Quantum 2.0 ultima serie
    Saveiro 1.3 , com aquela primeira frente de gol geladeira e motor a ar
    Saveiro TSI Bola cor goiaba com os farois do GTI
    Oggi CSS 1.4 preto, com spoiles e aerofolios, faixas laterais vermelhas e o logotipo CSS, um "tio" do uno turbo, e um exclusivo motor 1.4, não tenho certeza se é de origem argentina (Sevel)

    ResponderExcluir
  19. lembrei de mais alguns:
    Brasilia 4 portas
    VW 1600 4 portas (Coffin Joe ou Zé do Caixão), com frente de 2 faróis retangulares
    Chevette Hatch 4 portas
    VW TL 4 portas
    Kombi Diesel cabine dupla com carroceria metálica original de fábrica

    ResponderExcluir
  20. Gol GLS Bola, 2.0, 4 portas, um acabamento Comfortline do ano de 1999
    Gol 1000 Quadrado 97 com injeção eletronica single point
    nao tenho certeza desse, ouvi falar...
    Omega e Suprema Diamond 94, ultima serie do 6cc alemão, acho que era cambio manual, nao tenho certeza, essa deixou saudade

    ResponderExcluir
  21. Polara, acho que a Saveiro sempre foi 1,6 litro, mesmo as quadradinhas 'a ar'. Hoje são moscas brancas mesmo, mas na época nem tanto.
    E Brasilia azul com estofado azul ?

    ResponderExcluir
  22. Chevette Hatch 4 portas???
    Desse nunca ouvi falar.

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho um Kadett SLE auto completo 1991 com 103000km que herdei esse ano do meu pai,ele não quer mais dirigir, comprei esse carro para ele há uns 7 anos atrás com 78000km do segundo dono,que era irmão da primeira dona, o carro é muito legal de andar,rádio/tocafitas original,antena automática tb,todos os manuais,etc....

    ResponderExcluir
  24. Olá, tive o prazer de ver um xr3 pace car e conheço um Monza s/r 86 azul, que foram fabricados somente 50 unidades

    ResponderExcluir
  25. Ler esta lista elaborada por todos aqui foi uma viagem no tempo... muito legal percorrer todos os comentários. Alguns mencionaram o Monza S/R. Gostaria de pontuar o modelo 88, S/R 2.0 S. Sairam apenas 301 unidades, com exclusivos spoilers laterais (que só voltariam no Tubarão Classic 91), tecidos exclusivos nos bancos Recaro desse ano, spoilers traseiros (só essas unidades tiveram esse aplique, muito bonito e impossível de se achar hoje). Definitivamente, o S/R 88 praticamente inexiste nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Muito legal esse tópico...
    No tempo em que trabalhei em revenda de veículos apareceram por lá:
    - Kadett com câmbio automático. Nem tão raro? Mas esse era ano 95 (o último) e era GL, não era GLS.
    E um Kadett SL/E 91 com teto solar original.
    - Santana 91 modelo antigo.
    - O Astra GL com aro 13. Só que era Sedan e vermelho "bombeiro".
    - Um Corsa Piquet, aquele amarelo. E também um Corsa do Inter, 99, vermelho com os adesivos do time.
    - Um Palio EDX ano 97 com freio ABS e airbag duplo. 2 portas.
    - Um Corsa Classic 1.6 ano 2003 com câmbio automático, mais raro que o Kadett.
    - Um Chevette 88. Preto e 4 portas.
    - Uma Ford Pampa Ghia. Com ar condicionado.
    - Picape Corsa Sport, 2003.
    - Um Corsa 1.8 2002 com teto solar elétrico e airbag.
    - Um Escort XR3 95 75 anos.
    - Um Uno 1.6 mpi 96(o 4 portas e não o R), inclusive com rodas de liga leve, ar condicionado, check-control, tudo original.
    - Um belíssimo Siena Sport MTV. Só vi meia dúzia até hoje...

    ResponderExcluir
  28. Chevette sl 1978/1979 Monocromatico vinho

    ResponderExcluir
  29. Alguém ja viu o palio com porta traseira corrediça pra deficientes fisicos. axo q isso q é mosca branca

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.