google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Aparências são quase tudo - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Aparências são quase tudo















Me contaram que ambos andavam pouco, mas como são bonitos...

5 comentários :

  1. Parabéns, ótimo blog do jeito que eu gosto!

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse é o Dart do Leopoldo Abi-Eçab. Com esses pneus e bitola gigantesca atrás, apostaria uma grana que esse bicho saía bastante de frente. O projeto original tem bitola traseira mais estreita que a dianteira. Daí bota na conta os cabeçotes restritivos dos 318, uma estrutura flexível principalmente por causa das longarinas curtas no assoalho, e aquele velho problema de lubrificação...

    ResponderExcluir
  3. Historicamente, o unico corredor relativamente bem sucedido com A-body foi Bob Tulius, e mesmo assim eram os early A, de 63/66. Só com entusiasmo não se faz carro andar. E carro para road race não é carro de drag.

    ResponderExcluir
  4. AG, tem também o engenheiro e piloto Ron Grable, na série Baby Grand/SCCA: foi competitivo e faturou algumas tanto com um Dart de primeira como com um de segunda geração (um modelo 67 que recebeu grade do 68 na respectiva temporada).

    Detalhe que com o Dart 67 ele competiu sem o apoio da fábrica (que abandonou a SCCA até 1970 creio, escambando para as arrancadas e Nascar) e praticamente sem patrocínio.

    ResponderExcluir
  5. All, adendo: dei uma "googlada" e descobri que o Grable foi campeão em sua categoria (A-Sedan, onde competiam carros como Mustang, Camaro, Firebird e Courgar) com o Dart, em 1968. SCCA Pacific Coast Division. Nada mal pra um carro que é realmente bem ruinzinho de curva.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.