google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 DOBRADINHA DA JAGUAR - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

DOBRADINHA DA JAGUAR

Sobre o que está no final do post do Milton Belli sobre Grupo C, a dobradinha da Jaguar na 24 Horas de Le Mans de 1990, houve um fato auspicioso.

Conta-se que a meia hora da bandeirada, quando a vitória da marca inglesa era iminente, o diretor de competição da Porsche saiu do box e se dirigiu ao trailer para se vestir com paletó e gravata. Fez isso para, em grande estilo e respeito, cumprimentar seu par da Jaguar pela magnífica vitória tão logo a corrida terminasse.

A coisa não parou aí. No dia seguinte saiu publicado nos principais jornais da Alemanha um anúncio dos dois Jaguares cruzando a linha de chegada, com o texto "Nós cumprimentamos a equipe Jaguar pela magnífica vitória em Le Mans" — com assinatura Porsche.

Antes de escrever essas linhas procurei o recorte do jornal aqui em casa, mas não achei, uma pena. Sei que está aqui e vou encontrar. Depois é digitalizar e mostrar para leitor.

BS

Um comentário :

  1. Bob, esta é uma atitude cada dia menos presente, embora lógica do ponto de vista diplomático.

    A lógica é simples.
    - Se eu venci meu oponente e eu o declaro como muito fraco, que honra tiro da vitória?
    - Se eu perdi de um oponente que eu chamei de fraco, como justificar a minha derrota?

    Reconhecer publicamente o valor do oponente foi uma posição diplomática muito utilizada ao longo da história.

    Quando o Barão Vermelho foi morto e enterrado pelos aliados, seu funeral recebeu toda pompa e honraria que um grande herói de guerra receberia.

    Já, com o caso dos EUA x Iraque, o presidente Bush fez pouco caso do adversário, e até agora paga um preço político muito alto por não ter derrotado definitivamente um oponente tão "fraco".

    Que fique para a posteridade esta elegante lição de vida.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.