google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Novas regras na Fórmula 1. Assim é demais!!!!! - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Novas regras na Fórmula 1. Assim é demais!!!!!

Como sou apaixonado pela Fórmula 1 desde os tempos de Jim Clark, mesmo depois do nosso grande Senna ter ido participar de corridas em outros mundos, só perco um GP em caso extremo.
Mesmo não acreditando que Felipe Massa tivesse alguma chance de ser campeão do mundo neste ano, principalmente depois da classificação para este Grande Prêmio do Japão, coloquei o despertador para a 1:00 e levantei. Estava certo de que iria ver um belo show de pilotagem da geração pós-Schumacher. Hamilton largando na ponta, Räikkönen em segundo, Alonso em quarto e Massa em quinto eram indícios de que teríamos belas disputas.
As luzes vermelhas se apagam e Räikkönen pula na frente. Hamilton cai para segundo, mas numa manobra de coragem e habilidade, mais uma vez neste campeonato ultrapassa Räikkönen. O homem de gelo, que anda meio que derretendo ultimamente, toma um susto, se atrapalha junto com seu compatriota Kovalainen e acaba atrapalhando meio mundo, inclusive seu companheiro de equipe na Ferrari. Mais confusão pela frente e de repente lá está Massa ultrapassando Hamilton. Mais na coragem do que na técnica e escapa da pista. Na volta bate na roda traseira do carro de Hamilton e o faz rodar. Até aqui, se pensássemos com cabeça de temporadas atrás, tudo acidente de corrida. Para mim Massa era passível de punição não por má intenção, mas por afobação.
A partir daí abrem-se as cortinas e começa o festival de "besteiras". O grande narrador brasileiro da emissora global, dono da verdade absoluta, que entende de todos os esportes, desde corrida de cães amestrados da Transilvânia até corridas de barco com um remo só no lado esquerdo, coloca sua bola de cristal em ação e começa a desfilar uma série de conclusões que "prefiro não comentar".
A se julgar pela conduta adotada ultimamente pelos responsáveis pela FIA, em nome da coerência, o próximo passo seria uma punição ao Massa.
Paciência. Faz parte do jogo.
Aí vem a primeira surpresa!!!!!!
Estão sob investigação os pilotos dos carros 1, 2 e 22.
Carro 1? Mas esse é o carro do Räikkönen, o que será que ele fez?
Logo em seguida à surpresa passo ao susto. Räikkönen está envolvido numa investigação sobre as manobras na largada.
Ué, mas o que ele fez de errado?!!!
Finalmente, do susto ao absurdo. Massa e Hamilton punidos. Massa, pelo toque em Hamilton. Mais do que lógico, correto e Hamilton pela manobra na largada!!!!!
O quê?!!!!!!
Alguém um dia colocou uma regra na Fórmula 1 em nome da segurança: "Quem chegar à frente na primeira curva logo após a largada não deverá ser ultrapassado. A partir daí salve-se quem puder." Só que esqueceram, por interesses outros, que a reta do Japão é muito longa e que possibilita ultrapassagens seguras, mesmo nas condições de largada.
Aí, o que aconteceu ? Vamos dar mais uma paulada no Ron Dennis e sua turma.
Com isso, novamente por desaforo, Hamilton não pontuou e Massa diminuiu a diferença de 7 para 6 pontos.
Para os brasileiros, ótimo, não?
Não, foi legal mas imoral.
Parou por aí?
Não!!!!!!
O pessoal da FIA achou pouco o castigo dado ao desafeto. "Vamos ferrar mais um pouco. Vamos inventar uma nova regra, dar uma punição ao Bourdais e dar mais um pontinho para a Ferrari, diminuindo diferença para 5 pontos."
A partir do início da corrida de hoje, está passível de punição qualquer piloto que se atrever a esbarrar nos carros da Ferrari.
Não é porque a Ferrari atrapalhou demais os seus pilotos nesta temporada que FIA precisa compensar. Não foi nem na calada da noite que fizeram a safadeza, foi à luz do dia!!!!
Pô!!! Sou brasileiro, torço pelo Massa, mas assim é demais!!!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.