A história do início da Bitter e o primeiro cupê com mecânica Opel que o piloto alemão criou já foi contada aqui no Blog (aqui e aqui). Esta propaganda é de 1988, e o carro é o posterior Bitter SC, que diferente do primeiro Bitter, era oferecido também em versões conversível e sedã quatro portas.
Com estilo pesadamente influenciado pelo Ferrari 400, o SC era baseado no Opel Senator, e mecanicamente era muito parecido com nosso Omega nacional: suspensão independente e discos nas quatro rodas, tração traseira e o seis em linha OHC da Opel, com injeção eletrônica e deslocamentos volumétricos de 3,0 litros (179 cv) ou 3,9 littros (210 cv), este último modificado por Bitter.
Foi produzido de 1979 a 1989, e foi o último carro da empresa de vida curta. Menos de 500 deles foram fabricados no total, fazendo dele um carro realmente raro. Apenas cinco sedãs de quatro portas foram fabricados!
Apesar de na época seu preço parecer salgado para o que, no frigir dos ovos, era apenas um Senator com outra cara, os carros eram feitos à mão com muito cuidado, e o tempo foi generoso com eles. Hoje parece algo interessantíssimo: genética alemã que pede por viagens a altas velocidades com segurança, acabamento de qualidade feito à mão como um inglês de luxo, e aparência italiana.
Mas vou parar por aqui senão isso aqui vai ficar parecendo propaganda de Hyundai...
Mas vou parar por aqui senão isso aqui vai ficar parecendo propaganda de Hyundai...
MAO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, se este carrão fosse Hyundai, só veríamos nas cores preto e prata.
ResponderExcluirA versão quatro portas lembra muito os caríssimos Aston Martin Lagonda.
ResponderExcluirBonitão o carro, muito classudo!
Muito belo, mesmo.
ResponderExcluirO quatro portas lembra bem o Aston Martin Lagonda, da coluna B para trás.
MAO
ResponderExcluirO 'olho clinico'do gajo aí é, de fato, magnífico.Fui dar uma espiada no CD tambem pra conferir.
No caso do CD,gostaria de saber pquê não fiquei nem um pouco surpreso com o detalhe de q. o desenvolvimento do projeto para a produção contou com o apoio entusiástico de...Bob Lutz
Ha alguns anos,vi notícia do intenção de produzir um CD2,com base Holden;vi algumas fotos e gelei de paixão.Nem Aston Martin faria alguma coisa tão simples e bela,NMHO.Vc sabe q. fim levou?
Mao;
ResponderExcluirA alma é outra, é germânica.
Nada a ver com a marketeira dos coreanos. Cada vez que vejo um H no meu retrovisor, me lembro do ditado:
"por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento".
Que legal essa materia ..
ResponderExcluirVc realmente tira uns carros do bau !!
Deixo um pedido/sugestao de materia, se possível for , para outros exóticos:
Os italianos Bizzarini ; Iso ; o suiço Monteverdi e o raríssimo nacional Hofstteter
Abracos
MAO
ResponderExcluirImpressionante como certos detalhes remetem a outros modelos. Sutilmente vê-se o Senator através da grade frontal. E, sem dúvida nenhuma, têm DNA italiano no desenho. Dêem uma olhada nas Masseratis de outrora. Gostaria de ver uma foto do interior desse carro, sobretudo painel.
Viagens.
ResponderExcluir...se este carrão fosse Hyundai, só veríamos nas cores preto e prata.
ResponderExcluirOu branco, por mais 5 "pau" de ágio... :)
(...a que ponto chegamos; fazemos piada com esse tipo de coisa).
O que o anônimo das 12:17 quis dizer é que escapou um "viajens" com J.
ResponderExcluirFalem mal da Hyundai; mas se não fosse o lobby das nossas queridas fábricas nacionais, o maravilhosamente belo Veloster partiria a preços menores que o avançado, moderno e ousado Golf GT 2.0 "Jurassic series"...
ResponderExcluirSenhores,
ResponderExcluirNão há nada de errado com um Hyundai, são carros muito bem projetados e executados.
Mas as propagandas, IMHO, não uma lástima...
MAO
MAO
ResponderExcluirParafraseando-o, não há nada de errado com a Hyundai, mas a CAOA, IMHO, é uma lástima...
O que me motivou a escrever sobre a Hyundai foi a observação do Aléssio Marinho;
ResponderExcluirMAO, estamos certos que um dia escreverá sobre um marco na história da indústria nacional: O omega CD 3.0...que atropelou todos os parâmetros que tinhamos em relação a excelência em carros nacionais.
Só por curiosidade, o único Bitter que conhecia até hoje era a 'pinga' que meu vô tomava vez ou outra. Coisa de alemão.
ResponderExcluirMas a Hyundai e a CAOA, também, vou te falar... O Veloster, diferentemente do anunciado, não veio com motor GDI e câmbio de dupla embreagem. Fora isso adivinhem as cores disponíveis. ACERTOU! Preto e prata. Aquelas cores dos anúncios? Esqueçam.
ResponderExcluirSrs,
ResponderExcluirNao entendo por que a Hunday causa tanta polemica.. Acho que é uma empresa que se revolucionou nos ultimos 5 anos e vende ótimos produtos. Porém tbm nao concordo com a campanha de marketing.
Muito ainda vamos ouvir sobre Peter Shereyer .
Quem for a uma conces. Ford comprar um Focus so vai encontrar preto e prata. Outra cor: 3 meses de espera...
Quanto ao Veloster a única cor dispoível é o transparente .... Nao há preto , nao há prata , e nenhuma outra cor .. Foram todos vendidos !!
Opps
ResponderExcluirNão entende-ainda.Mas a Luz virá qdo.o rapace Sr. CAOA sair da frente
Não achei conexão com Peter Schreyer.Por via das dúvidas, homens do design da Hyundai são Thomas Burkle na Europa e Phil Kaz nos EUA
sejem felisez
MFF;
ResponderExcluirEssa é a opinião que tenho sobre a Hyundai. Vc já teve a oportunidade de entrar na oficina de uma concessionária da marca? Nunca vi tanto carro com motor aberto! E olha que ando em concessionaria de praticamente todas as marcas! De que adianta ter um belo desenho e não ter qualidade? Esperar 5 meses por uma peça?
Pra mim, pós venda é mais importante que imagem.
Corroborando essa percepção que tenho dos Hyundais, hoje vi um Tucson com a ponteira do escapamento toda melada de óleo...
Belíssimos carros esses fabricados pela Bitter!
ResponderExcluirMAO, o problema é a CAOA, não a Hyundai.
ResponderExcluirWhatevÃr, o SC é lindo, IMHO mais belo que a trapizonga italiana relacionada.
O felino, que vemos na primeira foto/anuncio quando usado pela Puma é muito mais macho !!!!!
ResponderExcluirRenan,
ResponderExcluirTeria o Branco também...a módicos 5 mil.
Apesar do amargor do nome, parecem carros muito doces de se ter em casa, o interior deles parece de um esmero ímpar na montagem. O sarcasmo com a Hyundai foi o 'gran finale'.
ResponderExcluirGiovanniF
Bonito mesmo!
ResponderExcluirÉ difícil ver um carro dos anos 80 bonito...
Lindos carros, verdadeiros gran turismo, para aquelas visitinhas rápidas a cidades só a 500 kms de distância num final de semana...
ResponderExcluirMas é impressionante a imagem que a Hyundai tem entre os autoentusiastas. Todos nós concordamos que são carros bonitos e bem construídos, mas daí a comparar com Mercedes e BMW... A marca Hyundai é considerada mediana e até simples em alguns mercados, mas aqui... E parece que os donos seguem isso, TODOS se acham ricos e diferenciados ao volante dos seus Tucsons e i30s, mas cometem as mesmas barbeiragens ou piores que os pedreiros nos Monzas e Santanas 87 com escadas no teto...