google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 QUASE UMA KOMBI - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

QUASE UMA KOMBI


Uma Kombi um pouco diferente da maioria, feita para altas velocidades, com tudo não utilizável para isso, retirado. O local é Bonneville, templo máximo da velocidade popular americana, onde qualquer um pode levar qualquer tipo de veículo e acelerá-lo o quanto quiser, com os dois pés se for necessário.

Só acho um pouco estranho não ter nem mesmo o para-brisa. Tudo bem que vidro é pesado, mas será que a turbulência dentro do carro não prejudica mais do que o peso?


JJ

22 comentários :

  1. Que maldade com a kombi. foi literalmente destroçada.
    Teria mais informações do que se espera dessa estrovenga aí?
    Motorização, velocida máxima almejada (duvido que alcance; o CX é igual a 1). Penso que isso é o legal em ser um auto entusiasta. Qualquer sonho é permitido. Basta por mãos a obra e jóias e abacaxis brotam em todo canto do planeta.

    ResponderExcluir
  2. Regi,
    não tenho mais informações. De fato, alguém me enviou essas fotos no final do anos passado, mas não me lembro quem foi. Peço desculpas ao fotógrafo pela falta dos créditos, inclusive.

    ResponderExcluir
  3. Show! Uma vez vi, não me pergunte aonde... Uma Kombi FK (ferrari killer) com um "modesto" motor porsche com tanto veneno q o Instituto Butantã ficaria com inveja...
    Ninguém dá nada até q a criança acelera!
    Muito show!
    PS, até eu já desenhei uma kombi para fazer par com o New Beetle. Ao contrário de todo mundo q viu, a VW-Brasil não gostou tanto... Rs

    ResponderExcluir
  4. Pedro Bergamaschi04/08/2010, 23:22

    Só uma observação: Essa carroceria é das mais antigas "split-window" existentes, nota-se pela tampa do motor "grande" e a ausência da portinhola traseira.

    ResponderExcluir
  5. verdadeira cadeira elétrica!

    ResponderExcluir
  6. Só podia ser na terrinha...

    Essa é a típica tarefa de quem bate sorvete na testa.

    ResponderExcluir
  7. Essa Kombi não é muito forte, a turbina é um chaveirinho...

    SE tiver 300hp deve ser muito viu

    ResponderExcluir
  8. Carburada ainda por cima!!!
    E com o carburador montado antes da turbina...

    Isso aí é apenas falta do que fazer nos fim de semana, tá muito longe de ser algo sério.

    Dá pra fazer igual no Brasil por uns 7k reais ou até menos dependendo de onde vc comprar as peças usadas e de quanto pagar na ratoeira original toda podre e sem documentos.

    ResponderExcluir
  9. Não é exclusividade da terrinha do Tio Sam, não.

    http://www.youtube.com/watch?v=EWLFGPl1Kdk

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o video. A diferença de mentalidade ficou patente!!

    De um lado os que só pensam em imagem e linha reta.

    Do outro Kombis preparadas de fato!

    ResponderExcluir
  11. Juvená!!

    A uns tempos atrás eu recebi umas fotos de uma outra Kombi mas com motor V8 entre eixos que assim como as de suas fotos era só a casca com um chassi tubular e o motor... se não me falha a cachola no mesmo deserto de sal...

    ResponderExcluir
  12. que legal o vídeo!
    gostei da picape que aparece apenas uma vez, tem V8 pulsando!!

    ResponderExcluir
  13. Francisco V.G.05/08/2010, 08:51

    Me lembrei da Renault Espace F1 (era esse o nome?)

    ResponderExcluir
  14. Francisco

    Era essa sim. O Lemyr Martins inclusive foi co-piloto do Prost em 95, SNME.

    Tem que levar a Race Taxi pra lá.

    ResponderExcluir
  15. Jé pensou?? Água de lavadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeira.....

    ResponderExcluir
  16. Essa Kombi preta do vídeo é manjadíssima e bem conhecida.
    chega nos 250/km/h.
    Nos videos ao lado , tem um que mostra como foi construída.
    O pessoal não acostumado com Kombi não tem idéia do que ela é capaz de fazer. É muito boa de chão e uma delicia de conduzir mesmo com o motorzinho que possui; basta não carregar mais que uns 150 k de carga...

    ResponderExcluir
  17. "Só acho um pouco estranho não ter nem mesmo o para-brisa."

    JJ, essa Kombi é redneck engineering típica. :)

    ResponderExcluir
  18. Pedro, este modelo é conhecido como "barn door" (porta de celeiro) e não "split window" (janela dividida).

    ResponderExcluir
  19. É pessoal... Nós temos mesmo que respeitar muito o veículo a mais tempo em produção de toda a história automobilística, até porque sem dúvida este recorde nunca será batido! Aliás até hoje a Kombi é um bom negócio... eita engenharia danada de boa essa da VW, heim! hehehe

    Muito bom o video, essa "Kombi black" é sacanagem heim, mas doidão mesmo é esse... rs*
    http://www.youtube.com/watch?v=kIzUH6LBvZw
    Colando nos 200 e botando pânico na Ferrari... hahaha... este video todo mundo já viu... mas é comédia e vale a pena lembrá-lo
    Abs

    ResponderExcluir
  20. Sandoval Quaresma06/08/2010, 08:23

    eu queria ver uma avaliação da kombi a água, feita por exemplo, pelo Bob Sharp.

    ResponderExcluir
  21. O Pão-de-forma mais rápido do Oeste...

    ResponderExcluir
  22. Se a nossa Kombi pode levar 1 tonelada, bem que a VW poderia voltar a fazer a diesel.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.