O amigo Belli me enviou estas fotos do LFA de competição, que ele tirou no concurso de elegância de Pebble Beach deste ano, onde o carro estava exposto com outros Lexus atuais.
Engraçado como o LFA tem gerado uma quantidade imensa de reportagens; não há um dia em que algo não seja dito sobre ele.
Parece que realmente um Ferrari novo não é mais notícia, mas um Lexus que chega a 325 km/h definitivamente é.
Qual o nome daquele Ferrari novo mesmo?
MAO
Ferrari? Mas isso não é marca de prancha de surf? Ou o perfume? Hehe.
ResponderExcluirEsse LFA é magnífico, e o melhor é que a Toyota só está mostrando os dotes do carro e não comparando aos outros.
Verdade seja dita: o design do LFA é simplesmente fantástico.
ResponderExcluirQue bom que esse design não segue a tal "onda retrô", pois essa onda já deu nos nervos!
A Toyota estava devendo um esportivo puro-sangue desde 2002, ano em que a fabricação do Supra no Japão foi suspensa.
ResponderExcluirClaro que o LFA se localiza patamares acima.
Acabou o remédio ou o MAO foi contratado pela Toyota...
ResponderExcluirE vcs caem no conto de qualquer um que escreve bem...
Nem quero ver suas namoradas e esposas, devem ter um design "acima de todas", hehehehehe.
MAO, procure 458 e recalibre os olhos. Esqueça o cavalo que tanto te incomoda e olhe o carro.
Quero ver esse treco de fibra de carbono levar pau da Ferrari sem nome que custa a metade e depois falarem que é "outra categoria". Categoria dos idiotas que tem raiva de quem tem dinheiro pra ter Ferrari e nem percebem a besteira que fazem aplaudindo um carro desses que tem o ronco como maior atributo. Depois reclamam que a Ferrari tem "engenheiro de som de escapamento"...
Vamos ver pau a pau. Parem de babar...
Entusiasta que não é babão por novidades
É notícia quando a Toyota faz algo diferente e seria notícia se a Ferrari fizesse um carrinho 1.0.
ResponderExcluirBásico.
Ferrari [tenho medinho de falar o nome] 458:
ResponderExcluir570cv, 1380kg
Ohhhhhhhhh, melhor que o ultra mega carro japa de fibra de carbono e 10 cilindros?
E deve ter molho de tomate dentro do cilindro que o Tony deixou cair na hora de montar, lá em Maranello.
Números, MAO, números!!!
Ass: Sem ódio pela Ferrari
Joel,
ResponderExcluirse comparar, perde, por isso não compararam. Procure os números.
bussoranga,
passe em qualquer loja de brinquedos ou no posto Shell e compre uma vermelha, vc precisa de óculos.
Nerd,
no computador, este carro e o Supra são parecidos. MAS este custa 10x o Supra. A Toyota continua devendo. Qualquer jogador de futebol de 458 vai dar pau no Bill Gates se ele resolver comprar um treco caro destes. Acordem!
Ferrarista, mas pode me chamar apenas de leitor atento e com bom senso de estética.
Realmente muita gente lê e não entende, ou eu entendi errado pois para mim não existe nenhum ataque ao Cavallino Rampante....
ResponderExcluirMister Formula,
ResponderExcluirleia de novo o post. Última linha que o MAO escreveu:
Parece que realmente um Ferrari novo não é mais notícia, mas um Lexus que chega a 325 Km/h definitivamente é.
Qual o nome daquele Ferrari novo mesmo?
É, vc entendeu errado, Mr Formula Finesse (?!).
Definitivamete não dá pra conversar quando a paixão supera a capacidade de discernimento.
ResponderExcluirQualquer comentário se torna um ataque pessoal, e acredito que não foi a intenção do MAO ao escrever este post, e sim mostrar que a Toyota está conseguindo atingir uma de suas metas:
Mostrar aos entusiastas que não é apenas uma empresa que fabrica carros comuns.
Abraços
Anônimo...é isso mesmo, mas parece que alguns entendem como ataque pessoal à Ferrari, entender o literal e captar uma sutil ironia fazem parte do jogo.
ResponderExcluirNão entendi porque o Lexus que custa o dobro da Ferrari 458 e aparentemente não faz nada melhor virou um ícone pra marcar época. Só marca a história de uma empresa sem história, só isso.
ResponderExcluirParece coisa de quem quer enaltecer que não gosta de Ferrari e pronto. Pra quê?
O que o MAO viu nesse Lexus? O que ele é melhor que o McLaren recem anunciado? Nem potência, nem peso são melhores que a Ferrari mais simples (nem falo de Enzos, mas da 458 temida a ponto do nome não ser invocado, como o vilão do Harry Potter). A MAIS SIMPLES, gente.
E vocês se dizem entusiastas só porque aplaudem uma empresa de produtos chatos que resolveu fazer um produto menos chato?
A história de criação de produtos japoneses raramente é interessante. A do 2000GT foi. A de alguns Hondas foi. A do Nissan GT-R foi, best bang for the buck. Mas a deste carro, cuspido de um comitê, fruto de 5 anos de Powerpoints e sem NADA que seja realmente inovador, é uma história totalmente sem graça. E o carro é feio (eu acho, podem discordar). Ferraris e Porsches e McLarens cobram pela marca, claro, mas não se mantem por acaso no topo. Muitos tentam e não conseguem. Tem supercarro novo toda semana.
Sei lá, gente, parece discussão de "eu quero mostrar que sou diferente, vou adorar esse Toyota e detestar a Ferrari". OK, se vocês forem felizes assim, que seja. Pra mim isso não é coisa de autoentusiasta.
Anônimo....autoentusiasta aplaude todo carro que têm como princípio de criação o prazer e o deleite do seu feliz condutor, se a LADA amanhã aparecer com um superesportivo que realmente convença só em olhar a sua ficha técnica, pode apostar que os autoentusiastas ficarão bem atiçados....marcas de prestígio não ostentam sua aura à toa, mas isso de modo algum inviabiliza outros projetos de marcas menos acostumados ao topo da cadeia alimentar.
ResponderExcluirNão precisa haver comparação, mas discordar e se fazer de cego diante de projetos caprichados e com enorme potencial é bancar o alienado....
O projeto é obviamente bom, como um Corolla é. Mas ninguém coloca poster de Corolla na parede quando se é moleque. Não tem nada ali, só um transportador de pessoas.
ResponderExcluirEste Lexus tem 10 anos de projeto e traz o quê? Fibra de carbono (um tal de Gordon Murray usou isso em um carro 20 anos atrás). Motor dianteiro recuado (sem novidades), câmbio sem dupla embreagem (atraso), design duvidoso. Som incrível, não discuto, mas no nível de Lambos, não melhor. Peso e potência já vimos que perde pra Ferrari 458 (guardou agora, MAO?). 458, carro de entrada da Ferrari pros jogadores de futebol endinheirados do mundo todo, MAS com o dedinho (mãos e bunda) do Schumacher. Pense nisso.
Idem pras Porsches, pra quem gosta. Anos de melhorias. Sempre comparando, nunca se escondendo. Tempo de projeto não diz nada, ainda mais hoje em dia.
Mas desculpe, Mr Formula, como não comparar? Sempre comparamos! É o mais rápido, o mais veloz, o mais leve, com mais potencia, menos tempo em Nurburgring, o que quiser. Comparar é ter referencia. Formula 1 não termina o ano com 22 campeões. Campeonato só tem uma taça, seja bolinha de gude, futebol ou corrida de carro.
Não compara quem nao tem o que mostrar.
Sem crise, gente, podem gostar do carro, só nao digam que é fantástico, etc. Só se compararem com um 1.0. Comparando com os reais concorrentes, me parece "mais um". Como qualquer Toyota... Mas caro, pois é Lexus.
O projeto é obviamente bom, como um Corolla é. Mas ninguém coloca poster de Corolla na parede quando se é moleque. Não tem nada ali, só um transportador de pessoas.
ResponderExcluirEste Lexus tem 10 anos de projeto e traz o quê? Fibra de carbono (um tal de Gordon Murray usou isso em um carro 20 anos atrás). Motor dianteiro recuado (sem novidades), câmbio sem dupla embreagem (atraso), design duvidoso. Som incrível, não discuto, mas no nível de Lambos, não melhor. Peso e potência já vimos que perde pra Ferrari 458 (guardou agora, MAO?). 458, carro de entrada da Ferrari pros jogadores de futebol endinheirados do mundo todo, MAS com o dedinho (mãos e bunda) do Schumacher. Pense nisso.
Idem pras Porsches, pra quem gosta. Anos de melhorias. Sempre comparando, nunca se escondendo. Tempo de projeto não diz nada, ainda mais hoje em dia.
Mas desculpe, Mr Formula, como não comparar? Sempre comparamos! É o mais rápido, o mais veloz, o mais leve, com mais potencia, menos tempo em Nurburgring, o que quiser. Comparar é ter referencia. Formula 1 não termina o ano com 22 campeões. Campeonato só tem uma taça, seja bolinha de gude, futebol ou corrida de carro.
Não compara quem nao tem o que mostrar.
Sem crise, gente, podem gostar do carro, só nao digam que é fantástico, etc. Só se compararem com um 1.0. Comparando com os reais concorrentes, me parece "mais um". Como qualquer Toyota... Mas caro, pois é Lexus.
Mas anônimo...o que mais a Lexus poderia inventar conceitualmente? carroceria em fibra de diamante? um motor em cada roda? microprocessadores que dispensam a física e utilizam a quântica?....não dá! A receita de bolo de um superesportivo está já mais do que 90% provada e comprovada, os diferenciais podem sim estar nos detalhes construtivos ou inovações que não chegam a revolucionar como um todo...
ResponderExcluirEsse Lexus é uma tremenda máquina como são outros diversos esportivos que já mereceram posts por aqui, não foi o que aconteceu com a nova Ferrari ou com o novo McLaren? todos têm o seu espaço e você tem que não gostar de carros se não se impressionar com os cuidados dedicados a esse super Lexus, se existem melhores? provavelmente sim, mas se pensarmos apenas nisso e não individualmente em cada carro especificado, podemos considerar a fatura liquidada quando o Veyron foi lançado....o zênite absoluto do momento a preços irreais.
Ferrari que anda muito e torçe os pescoços pelo visual é comum, é o cotidiano da casa de Maranello, Zonda idem, os Gumpert também, Lambos, Ascari.....carros exóticos e alguns artesanais, mas quem ia pensar isso de um Lexus? essa é a graça da coisa, Ferrari têm quase obrigação de ser a nova referência...sempre, Lexus não, por isso a notícia é bem mais impactante.
Senhores,
ResponderExcluirNão houve um ataque a Ferrari, acho que alguns não me entenderam.
Achei justamente engraçado que um Ferrari novo recebeu menos notícia. Uma grande injustiça à casa de Maranello, mas como bem falou um dos anônimos, o motivo é claro: é como a Ferrari fazer um Corolla. É notícia, como qualquer tragédia é, e algo feito corretamente mas dentro da normalidade não é, só isso.
Quanto a ser melhor ou pior que o tal Ferrari novo, sinceramente não vem ao caso. E tenho certeza que nunca comparei-os de nenhuma forma, e nem pretendo.
Paz e amor e 911 para vcs, irmãos!
MAO
OK, gente, é um carro esportivo interessante, claro!
ResponderExcluirSim, Mr, Formula Finesse, um motor em cada roda! E elétrico! Um KERS! Pra andar, não economizar!
Ou um esportivo pras massas, pra bater o GT-R.
Esse não é nem um nem outro. É caro como 2 Ferraris 458, mas não tem números melhores (peso ou potencia). Um Veyron tem. Um Koenigsegg tem. Até Zonda, ou Ariel Atom, ou Catherhams ou aquele treco dinamarques que estava no topo da lista do Top Gear.
Não tem como analisar o conjunto antes de um Top Gear da vida testar em circuitos que outros carros já andaram. Vamos esperar.
Não é levíssimo como a fibra de carbono sugere (ainda bem que não é gordo como o GT-R).
Não tem 4x4 como o GT-R, pra tentar fazer algo diferente. Não é motor central como deve ser um superesportivo definitivo (sim, veja Veyron, Ferraris, Porsche GT, Ford GT, Lambos, Zonda, Koenigs...).
É apenas a fórmula simples e testada de sempre, quase um Corvette japonês, um Z06 (que tem também muito aluminio e fibra de carbono.
Me surpreende o MAO, tão apegado a história dos projetos, às pessoas e situações singulares, achar este veículo algo especial.
Aposto mais no Toyobaru que vem por aí (que visualmente nem é tão diferente deste), pra ser algo original na proposta.
De novo, gente, gostem do veículo, curtam sem problema. Só não vi conexão entre o mundo de histórias que tenho lido e aprendido neste blog com este carro. Não entendi, deve ter sido uma paixão à primeira vista. Que não tem mal nenhum, curta-a, MAO. Apaixonar-se sempre é bom.
Paz, amor e 458 pra vocês!
infelismente mais um site babador de japa
ResponderExcluirqual o legado da toyota para o mundo do automovel?
ResponderExcluirAnonimo,
ResponderExcluirTem muita coisa nova, como o tubo de torque acima da linha do virabrequim, para o mais baixo CG já divulgado, os radiadores na traseira para um pouco mais de peso lá, a ausencia de reação ao torque devido a montagem inteligente do conjunto propulsor.
Mas como disse, e sempre digo aqui, o que interessa não é o que o carro faz, e sim como ele faz. Preço e o que ele faz, nesta faixa de preço, não quer dizer nada. Aliás, em nenhuma faixa vale nada para quem gosta de dirigir. Como já disse aqui, prazer na direção não tem unidade de medida.
É irrelevante o tempo dele no ring ou no top gear, são só números.
Você quer dizer que o carro não é fantástico porque tem gente mais rápida? Meu caro, SEMPRE há gente mais rápida.
Lighten up, please. Não adianta esbravejar, se vc não gostou, paciência, respeito sua opinião. E de novo, nunca disse que o carro era melhor nem pior do que NADA. Apenas descrevi um carro que só pode ser genial para dirigir. Relax, man.
Paz e amor e 911 para vcs, irmãos.
MAO
Ary,
ResponderExcluirFazemos odes a carros legais. Independente de onde vem, e independentemente da existência de algo "melhor".
MAO
Além de todo o exposto, irretocável, esse Toyota é MUITO FEIO!!! O que é aquela orelha ridícula perto da coluna B?
ResponderExcluirAo contrário do 2000 GT de 68, esse sim, lindo (pudera, design europeu).
McQueen
McQueen,
ResponderExcluirDesign europeu? Já falamos disto aqui...
MAO
Não tem como negar que o Lexus LFA é diferente dos demais, goste-se dele ou não, ou mesmo que não se goste de carros japoneses.
ResponderExcluirPode não ter o carisma de um Ferrari ou do mítico 911, mas é um carro fora da vala comum. Foram adicionadas inovações simples, porém de resultados muito positivos (essa do tubo de torque acima do eixo do motor e preso somente pelas extremidades, foi uma tremenda sacada!)
Se o potencial do carro será ou não reconhecido, somente o futuro dirá.
Se tem um carro que não tem absolutamente NADA de mais é a F458. Já o LFA tem soluções mecânicas MUITO inteligentes, como o MAO muito bem já descreveu.
ResponderExcluirE se é pra vir com o famoso papo furado de que Ferrari sempre tem desempenho, então é bom saber que a F458 toma pau pro Corvette ZR1. Ou seja, já foi o tempo que Ferrari era sinônimo de desempenho. Hoje é sinônimo de marketing, e nada mais.
O que me assusta no LFA é o preço final. O carro É excelente, isso é indiscutível. Mas pelo preço, fica realmente difícil competir.
E outra, qual o problema com a Toyota? Ela já entrou para a história fazendo carros bons e muito confiáveis, coisa que parece que quase todos os fabricantes já esqueceram como fazer.
lindo exemplar......demais!
ResponderExcluirQual o problema com a Toyota... De vender a esse preço? hehe
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