Meu amigo Belli me mandou as fotos deste post, que ele tirou de um Toyota 2000GT (carro sobre o qual falamos aqui e aqui ) ao lado de um Porsche 356 no paddock da pista de Laguna Seca, mês passado, onde todo ano se realizam provas de carros antigos na mesma semana do famoso concurso de elegância de Pebble Beach. Reparem como é pequena, e especialmente na etiqueta do motor, que fornece os dados de regulagem. Coisa de um tempo que se foi...
MAO
Vou confessar que tenho inveja do fotografo! hehe
ResponderExcluirAlem do painel do 2000GT ser completa ainda vem a placa informando como regular o motor, uma coisa extraordinária para os dias atuais, que mal se encontra tais dados nos manuais, quando mais no cofre do motor.
No Japanese Classic Car Show, aqui em Irvine no dia 3 de outubro, apareceram nao so um, nem dois, nem tres, mas quatro 2000GT! Todos cupe. Dois em vermelho. Um branco. Um dourado. Bem, entre os quatro, 3 pertencem a Toyota Motor Sales USA e seu museu proprio, mas ainda assim e raro ver tantos num so lugar.
ResponderExcluirTenho fotos. Como e que lhes-mandam? So enfiar num e-mail de distribuicao geral?
Os M110 da Mercedes (2.8 DOCH) tinham uma etiqueta na tampa de válvulas com todas as especificações de Tune-Up , as 124 tinham essas info no painel frontal , como hoje em dia um Fit de 50 mil reais vem sem marcador de temperatura e nenhuma revista especializada desce a marreta (provavelmente para não perder seus contratinhos dos anuncios) ,nada me surpreende mais...Nem a MB escapa, de 96 para cá os carros que não tem manometro de óleo do painel tb não tem luz espia de pressão de óleo, se entupir a peneira do pescador ou der tilt na bomba o motor vai pro saco sem aviso,o cara tem que ter um ouvidão para ouvir os tuchos hidraulicos metralhando e desligar a usina...
ResponderExcluiros dados de egulagem eram obrigatórios por um MVSS da epoca em carros no mercado americano. Como agora é tudo computadorizado...
ResponderExcluirm
bela cobertura também!
ResponderExcluirMahar,
ResponderExcluirNão sabia, aprendi mais uma, thanks
MAO