Ser primo do Arnaldo é bem legal. Além dele ser um cara fantástico, bacana e generoso, ele sempre tem ótimas idéias. Uma das últimas foi levar um Jaguar E-type e um Corvette Sting Ray para Interlagos para uma matéria para a Car and Driver Brasil.
A revista, número 22, acabou de chegar às bancas contendo a matéria do Arnaldo que fala como esses dois rivais se comportam. Imperdível. As fotos são do primo aqui.
Para deixar todos com muita vontade de ler a matéria, que não podemos publicar neste blog por razões óbvias, resolvi colocar umas fotos que não saíram na revista. Vale a pena dar uma passadinha na banca mais próxima.
Sting Ray '63 e E-Type '70, porém o desenho do Jaguar é de 1961 e sofreu pouquíssimas mudanças ao longo dos anos
O contorno das carrocerias é muito parecido
Repare nas linhas que saem dos topos de seus para-brisas e fluem até suas traseiras
Capôs longos acomodam a cavalaria, no Vette um V-8 327 de 5,4 litros e no Jag um L-6 de 4,2 litros
Ambos os capôs tem um sobressalto no centro
Mas prefiro os faróis do modelo MKI que eram recobertos por uma bolha, eliminada no MKII (modelo dessas fotos), e não gosto da inclinação - ou falta dela - do para-brisa
No Sting Ray não há como não ficar hipnotizado pela sua traseira Splitwindow
Foi mais um grande dia de autoentusiasmo!
Sou mais o Jaguar de longe. Lindissimas fotos!
ResponderExcluirAcho os dois maravilhosos... é como filho... não dá pra escolher um "preferido"... Mas ainda assim, "E-Type Forever!"
ResponderExcluirBelo design... um dos carros mais belos já produzidos...
Maravilha!
ResponderExcluirQue espetaculo!
ResponderExcluirGosto de ambos os carros, apesar do Stinger ter um TCO bem menor que o Jag.
Um '63 split window desses aqui vale uma fortuna, enquanto o Jag S2 Coupe nao vale muito, so se for conversivel e estiver em prestine condition.
Apesar do Vette ser 7 anos mais velho, e um carro dependable enquanto o Jag e um carro para estacionar, olhar e babar.
Belissimos carros e belissima ideia.
Ao fundo parece ser aquele '68 que voces colocaram fotos aqui antes.
Um abraco.
Este post seria uma covardia, se não fosse fantástico!
ResponderExcluirAmbos são muito especiais, mas prefiro o XKE. Para mim, um dos carros mais exuberantes de todos os tempos.
Imagino que o teste seja a confirmação dos estilos europeu e americano de projetos automobilísticos. Irei às bancas!
Sds,
Der Wolff
Muito bom!
ResponderExcluirMe lembrou um Surf Rock chamado Dead man`s curve que narra um rache entre os dois.
Vejam aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=45Ts4mGIVW4&feature=fvst
Abraços
Roberto Octavio
2 chaleirinhas. Sou mais do meu "Palão".
ResponderExcluirAbraços por trás e beijunda!
De onde o Arnaldo tira essas idéias?
ResponderExcluirMagnífico!
Paulo tem vídeo?
dificil e um JAG usavel.nada supera a simplicidade e confiabilidade de um legitimo v8 americano
ResponderExcluirAs fotos ficaram magníficas! Vou ser "obrigado" a comprar a revista...
ResponderExcluirDifícil escolher entre um e outro, pois fazem parte de escolas diferentes, embora voltados ao mesmo filão de mercado. Porém, no meu caso, minha escolha pende mais para o Corvette, justamente pelo split window e o V8tão na frente (depois que se pega o vírus V8, aí ficamos em estado terminal...)
Vejam como gosto é pessoal: o pessoal sempre diz que o E-Type é lindo, mas eu nunca achei essas coisas.
ResponderExcluirJá o Stingray 63 Split Window.... ahhhhh
O Jaguar tem uma suspensão bem evoluída,principalmente a traseira , denunciando o melhor comportamento em curvas, acabamento é exuberante ,mas não é um carro descomplicado, só com muita fleuma britanica para não xingar aquela mecanica confusa,ajustar os SU requer paciencia,muita paciencia....o Vette tem aquela receita dos anos 60/70,baixa potencia específica, simples e fácil de cuidar , bom desempenho e nada de excepcional em comportamento e acabamentos,mas tudo prático ,barato e durável,além de não encher o saco,mas não vamos negar: os dois são lindos e famosos .....gostei demais das fotos,parabéns pelo post!
ResponderExcluirSensacional, belos carros, mas nem tem que pensar muito, Corvette claro!
ResponderExcluirSão dois ícones automobilisticos.
ResponderExcluirE linhas muito felizes, tanto de um como de outro.
Difícil dizer qual é o mais bonito, o que desempata é a mecanica, mais confiavel, robusta e duradoura do Vette.
Romeu.
Escolha praticamente impossível, mas ninguém disse que precisamos escolher um deles.
ResponderExcluirGosto demais do Jaguar, e seu pára-brisas curvo e pouco inclinado o faz ser mais próximo de um avião nesse detalhe.
E essa carroceria de Corvette é a melhor de todas do modelo, até hoje.
Um de cada, por favor.
Os entusiastas do Corvette que me perdoem,
ResponderExcluirmas o Jaguar E-Type é INCONTESTÁVEL...
nada chega nem perto dele em beleza.
Mto bom!!
ResponderExcluirabs,
Ah o XK-E...
ResponderExcluirEsse caro é um sonho, colocá-lo do lado de um Sting Ray é até covardia pro Vette hehe.
Meu preferido é esse:
http://www.ultimatecarpage.com/car/2326/Jaguar-E-Type-Lightweight-Low-Drag-Coupe.html
Joel, esse aí é covardia! Lembra bem o Cobra Daytona.
ResponderExcluirObrigado pela visita!
PK
que belas imagens ! demais!!!
ResponderExcluir