google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PK 2012, SUMIDO MAS NA ÁREA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

PK 2012, SUMIDO MAS NA ÁREA



Pessoal, tudo bem com vocês? Espero que 2013 seja bem especial para vocês e suas famílias. E que também seja de muito autoentusiasmo.

Em 2012 tive um ano muito agitado, mas muito rico. Tive que me dedicar de corpo e alma a outras atividades que exigiram muito trabalho físico e mental. Viajei demais também. Por isso acabei me afastando dos posts regulares apesar de estar sempre por dentro e em contato direto com o Bob, Arnaldo e outros colunistas. 

Vivi muitas experiências autoentusiastas que infelizmente não viraram posts ainda. Mas não quis perder a oportunidade de marcar 2012 como um ano excelente e decidi fazer essa coletânea de fotos. Cada uma delas tem uma boa história por trás. 

Inicialmente eu imaginei esse post um pouco mais organizado e ao menos com legenda nas fotos. Mas acredito que a grande maioria de vocês não terá dificuldade alguma para identificar os carros.

Um forte abraço,

PK
































































































Para quem chegou até aqui, relembre as melhores de 2011.

44 comentários :

  1. Lindas fotos. Identifiquei a maior parte, mas alguns não conheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NRPorto, pode perguntar se quiser! Obrigado e um abraço.

      Excluir
  2. Rafael Ribeiro03/01/2013, 12:13

    PK,

    Dizem que, as vezes, uma imagem fala mais que mil palavras. Então, seu "texto" foi o mais longo da história desse Blog. Muito obrigado pela "overdose" e que em 2013 você apareça com mais frequência.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Belas imagens PK! Sem palavras...

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, belíssimas fotos Paulo!

    Parabéns e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Todas lindas, com destaque para a do Ford V8, minha preferida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CCN, essa foi feita no encontro de pick-ups de Águas de São Pedro. Umas das poucas que fiz pois nesse dia eu estava bem sem inspiração. Outra desse mesmo dia é uma do painel de um Lexus IS300 que fiz de madrugada ao sair para esse encontro. Veja que horas o relógio marcava.
      Abraço

      Excluir
    2. Wow!

      Tenho por hábito levantar naquele horário, hehehe...

      Excluir
  6. Muito bom PK. Apenas uma curiosidade a ser sanada, se possível: a foto nº 77 obviamente é na Imigrantes. Foi combinada ou sorte de fotógrafo. Ficou show!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regi, já pensei muito sobre sorte. Também já questionei muito o papel de um fotógrafo como eu. Eu não gosto de planejar ou ajeitar uma foto. Eu adoro encontrar cenas e "roubá-las" e cheguei a pensar o valor de um fotógrafo assim não é muito grande. Mas descobri que independente de sorte ou não o que vale é a disposição e o entusiasmo para estar diate da cena no momento em que ela acontece. Nem sempre é fácil fazer isso. Comentei acima que em uma das fotos mostra que eu saí de madrugada para chegar bem cedo em um encontro. Estava sozinho e bateu um bode assim que cheguei ao evento.
      No caso dessa da Imigrantes eu também estava sozinho e com medo, pois estava num lugar inabitado e de certa forma assustador que é a estrada de serviço que acompanha a Imigrantes. Mesmo lugar onde foram feitas as fotos do BMW série 6. Eu estava enquadrando a paisagem quando percebi que seria interessante esperar por um carro naquele pedacinho da estrada. A parte da sorte foi ter passado um 911 bem nessa momento. Mas a outra parte fui estar preparado para clicar bem nesse momento. E isso eu chamo de fotoentusiasmo!
      Abração, PK

      Excluir
    2. Realmente a estradinha de serviço é assustadora. Hoje, está asfaltada (faz muito tempo que não ando nela e não sei como está seu piso, mas usei muito na época da construção da Imigrantes e era só de pedra e o fusca sofreu muito por lá) O lance de "sorte" de fotógrafo realmente é inexplicável. Deixo por conta dos "fantasmas" que nos governam do além.
      Abração também.

      Excluir
  7. Lindas fotos!
    Escolho o Toyota 2000 GT pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perneta, eu quase não coloquei as fotos da traseira do 2000GT. Acho que elas não estão tão boas assim. Mas estar diate de uma das únicas duzentas e tantas unidades desse carro foi um momento muito bem curtido.
      Abraço.

      Excluir
    2. Mais raro e bonito só o modelo conversível do James Bond.

      Excluir
  8. lindas fotos. lindíssimas.

    não me canso de ver a do Mini azul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo,
      Eu também gosto muito dessa foto. Procurei um ângulo na frente e atrás da grade. Preferi deixar o carro engaiolado, como uma fera. Trata-se do MINI GP com 218 hp. Na placa ao fundo, que não aparece na foto, está uma placa dizendo "racing is in our blood" ou correr está no nosso sangue.
      Obrigado e um abraço.

      Excluir
  9. Embasbacante, se eu conseguisse fazer/aprender 5% da sua técnica/talento, seria um cara muito feliz !

    Parabéns e obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro, eu gosto muito de observar o comportamento humano. Tenho observados muitos amigos com boas intenções em fotografar. Mas posso te garantir que o ingrediente básico é o entusiasmo. Com o entusiasmo vem a disposição, a priorização, o aprendizado, o crescimento e a realização. O resto, como equipamentos, técnica, lugar, tempo etc ajuda, mas não é o que faz a diferença.
      Obrigado e um abraço.

      Excluir
  10. Esse Toyota 2000GT é a coisa mais linda que existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas do 2000GT quase não entraram na seleção. Mas como foi legal estar diante de um carro raro e histórico, com menos de 300 unidades fabricadas, acabei incluindo duas do carro e uma da miniatura. As três foram feitas em um pequeno museu no Japão. Em uma delas da para ver um Ferrari Dino a frente do Toyota. Abraço.

      Excluir
  11. Sensacional. Algumas realmente mexem com a gente. No meu caso, a do Supra no autódromo, Porsche no viaduto e Série 6 na neblina. Lindas.

    Abraço

    Lucas CRF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, a do Supra, um carro que eu adoro e sinto muito a Toyota não fabricá-lo mais, foi feita numa das etapas do Rali de Regularidade do Jan Balder. Esse vermelho está lindo.
      A do Porsche eu comentei mais acima. A do BMW 6 me fez passar medo pois foi num lugar inabitado. Chuva e neblina contribuíram para a atmosfera intrigante.
      Abraço!

      Excluir
  12. Belas imagens, parabéns.
    Destaco duas.
    Gostei do contraste entre o painel do Hyundai e a traseira do Mustang. E gostei também do Chrysler Airflow.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CSS, Obrigado!
      Essa do I30 tem um elemento a mais além do Mustang e foi por isso que eu escolhi ela. Veja bem e me diga o que encontrou.
      Na do Airflow, muito bem notado, eu quis destacar a principal característica do carro sem mostra-lo por inteiro.
      Abraço, PK

      Excluir
    2. ...Tem um carro esportivo à frente do C3, mas sinto muito, ele fica completamente ofuscado pelo Mustang.
      Outra foto que não havia reparado: aquela de Paris, em tom sépia com um 2CV e um outro mini-carro não identificado. Mostra o contraste entre os dois e ao mesmo tempo mostra como a Torre Eiffel é atemporal; combina tanto com o 2CV quanto com o carro moderno. Abraços.

      Excluir
  13. Lindas fotos, como sempre.

    E queremos te ver andando em Interlagos. Tire folga um dia e participe da brincaideira também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal João! Pode deixar que apareço sim em Interlagos. Abração!

      Excluir
  14. Obrigado pela consideração ! inteligencia nas palavras e belas fotos não esperaria outra coisa vendo e lendo o seu post ,muita paz , saude e sucesso em 2013 e nos anos vindouros para você e sua família também ,abraço ,Fabio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio Speedster! Muito obrigado pelo comentário. Que 2013 também seja especial para você e seus queridos. Abraço. PK

      Excluir
  15. PK, belíssimas fotos! Algumas são verdadeiras poesias em forma de imagem. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Félix, obrigado pelo belo comentário! Abraço.

      Excluir
  16. Esse blog é o melhor, leitura de primeira e fotos sensacionais. Me desculpe a chupinhada, mas várias aqui vão virar wallpaper. Obrigado PK.

    ResponderExcluir
  17. Paulo, teria como disponibilizar os arquivos originais(sem redução de tamanho) para serem usadas como papel de parede? E de qual carro é o painel da última foto?

    Belas fotos, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas,
      Elas já estão num tamanho razoável. Me diga quais você gostaria num tamanho maior. O carro da última foto é o Z4 amarelo que aparece em outras fotos.
      Abraço!

      Excluir
  18. Milton Eller04/01/2013, 08:09

    Belas fotos, mas também gostaria de algumas de motos, os Dodges são maravilhosos
    Parabens, ABS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, Normalmente que testa as motos é o Arnaldo. Vou pedir para ele me chamar quando tiver novos testes. Abraço.

      Excluir
  19. PK, os da F-Vee está show....... gosto mto desses carrinhos, e a escola que o mestre Zullino está trabalhando... Não canso de dizer, o mestre Zullino deveria ganhar um prêmio pelo trabalho que está desenvolvendo, ele e sua equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu fui em uma das corridas e achei fantástico! Abraço

      Excluir
  20. Verdade! Eu fui em uma das corridas e achei fantástico! Abraço

    ResponderExcluir
  21. PK,
    Vê se aparece mais por aqui este ano. Suas fotos fazem falta nos posts de avaliação aqui do AUTOentusiastas.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.