google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 DOIS ANOS DE ESTRADA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

DOIS ANOS DE ESTRADA

Caros leitores,

Neste mês de agosto estamos completando dois anos de blog. Foram dois anos de muito movimento e envolvimento dos colunistas do blog e dos leitores. Vocês também são parte integrante do AUTOentusiastas! Seus comentários valiosos, sejam apresentando bons contrapontos ou compartilhando experiências e conhecimento, ajudam a enriquecer nosso contato e assim multiplicar o autoentusiasmo. Muitos leitores se manifestam por e-mail falando sobre como o AUTOentusiastas é um estímulo para que eles mantenham sua paixão acesa. Essa troca é fantástica.

Ao longo do segundo ano tentamos nos aproximar mais da comunidade blogueira e das redes sociais como o Twitter e recentemente, o Facebook. O blog também convidou a todos os leitores da comunidade blogueira que enviassem os endereços de seus blogs sobre carros para serem listados na página inicial com a ideia de facilitar o contato e o relacionamento entre todos nós. Afinal sofremos todos da mesma paixão.

Quando o blog completou um ano de vida algumas personalidades do mundo automobilístico foram convidadas a falar sobre o seu autoentusiasmo. Alexander Gromow, Fabrício Samahá, Fernando Calmon, Jason Vogel, José Luiz VieiraJosé Resende Mahar contaram suas histórias em postagens exclusivas e espetaculares.

Neste segundo ano, para comemorar o aniversário, o AUTOentusiastas vai prestigiar a nossa comunidade com textos de blogueiros de destaque e exposição de fotos de dois fotógrafos autoentusiastas. Convidamos os blogueiros - em ordem alfabética - Fernando De Gennaro (De Gennaro Motors), Flavio Gomes (Blog do Flavio Gomes), Juliano "Kowalski" Barata (Blog do Mulsanne) e o  Renato Bellote (Garagem do Bellote) a escreverem sobre o seu autoentusiasmo. E convidamos os fotógrafos automobilísticos Fabio Aro e Leo Sposito a fazerem uma exposição de suas melhores fotos aqui no blog.

Além disso, aproveitamos a ocasião para melhorar a formatação da nossa página. Para facilitar a leitura aumentamos a largura da coluna central e o tamanho da fonte dos textos. Com isso esperamos deixar a sua leitura mais fácil e prazerosa.

Guiado por valores como paixão, qualidade, credibilidade, seriedade, diversidade e respeito aos leitores, o AUTOentusiastas pretende evoluir e se consolidar definitivamente como um dos melhores blogs sobre carros do Brasil.

E esperamos conseguir isso junto com vocês.

Um abraço dos colunistas do AUTOentusiastas.

27 comentários :

  1. Parabens ao AUTOentusiastas, o blog eh minha leitura diaria, com textos precisos e coerencia impar, sem falar da imparcialidade.
    Vida longa ao AE.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos. Acompanho o AE desde o primeiro post e já me sinto "de casa". Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Francisco Neto22/08/2010, 23:12

    Parabéns AE!!!

    Mais um ano de muio conhecimento e experiências compartilhadas!!

    Que os novos integrantes sejam todos bem vindos a este blog entusiasta!!


    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. É verdade.

    Parabéns para vocês que mantém a "manutenção" do blog "em dia".

    Tenho, novamente, que agradecer ao Bob por ter me indicado esse explêndido, para mim e muitos, ícone de autoentusiastas.

    O AE, o BCWS e o Clube Amigos do Opala SP estão gravados em todos os micros daqui e do trabalho!

    Obrigado a todos!
    Talles

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos amigos do AE!
    São dois anos de leitura praticamente diária, discussões saudáveis nos comentários, e om certeza, muito aprendizado.
    Que esses dois anos sejam apenas o começo de uma longa era e, quem sabe, o primórdio de algo muito maior como por exemplo uma revista escrita imparcial ou um programa de tv.

    Grande abraço a todos que escrevem aqui, seja nos textos, seja nos comentários!

    César Dias

    ResponderExcluir
  6. Falar o que? Leio todos os dias e aprendo muito. Só posso agradecer a todos!!!

    ResponderExcluir
  7. Conheci o blog ha poucos dias, mas desde entao leio todos dias

    ResponderExcluir
  8. Conheci o blog ano passado e desde então não deixo de ler.

    Um brinde ao AE!

    ResponderExcluir
  9. Francisco V.G.23/08/2010, 02:22

    Parabéns e continuem melhorando.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao Autoentusiastas! Vida longa e parabéns pelo costumeiro alto padrão dos posts!

    PS.: também minha leitura diária.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Parabens ao blog e a todos os colunistas!
    Também, minha leitura diaria a algum tempo.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns! Vida longa ao AUTOentusiastas.

    ResponderExcluir
  14. Claudio Drummond23/08/2010, 08:47

    Fã que sou do Bob desde dos idos tempos do velho Autódromo Internacional de Jacarepaguá, e fã que me tornei do Mao, Alexandre, Juvenal, Arnaldo, Paulo, etc., etc., agradeço a todos pela prazeroza leitura diária que voces me proporcionam.
    Meus parabéns e desejo de que o entusiasmo de voces só aumente!!!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Caros,

    Parabéns, eu conheci o Bob através de sua coluna no BCWS. Quando ele veio para cá, acabei seguindo-o e comecei a acompanhar esse blog. Aí descobri que os amigos do Bob são tão legais quanto ele. Aprendi muita coisa por aqui, e ao ajudar um amigo a criar o seu próprio blog, acabei por criar o meu me inspirando no Autoentusiastas.
    Sou humilde o suficiente para reconhecer que é impossível para mim chegar perto do nível de qualidade e experiência dos fixos do Auto, como o Bob, os primos Keller, o MAO, o Juvenal e o Mollazzano com seus tour's automobilísticos além do Milton Belli, além dos "convidados fixos" como o Alexandre Garcia, o Dantas e o amigo suíço que não lembro o nome e o amigo americano.
    Escrever é fácil, qualquer mané faz. Mas escrever com propriedade e qualidade e com conhecimento de causa são para poucos. Eles estão acima de qualquer modismo e conceitos pré-concebidos que engessa a internet e a transforma no paraíso das manadas, enxames e outros tipos de coletivos que infestam as páginas de sites, blogues e redes sociais.
    Sei a dificuldade de se manter um blog com qualidade e sem desistir após as dificuldades do primeiro ano, que foram completados em julho passado no caso do meu humilde blog. Blog aliás que é culpa de vocês, dentre tantos outros que podem ter nascido por causa de vocês. Continuem assim já que pensamento inteligente na internet é um artigo raro e em extinção e por isso viemos sempre aqui para nos abastecer dela.

    []'s

    Sérgio Luiz Sant'Anna (1K2)
    Blog do Play

    Obs: Uma sugestão é vocês selecionarem os melhores textos e publicar um livro ou uma série deles. Afinal, uma coisa que aprendi nesses quase 12 anos de conexão é que a rede "esquece" as coisas boas e perpetua tudo o que é ruim e que queremos esquecer.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns! Lembro que fiquei triste na época que o Bob Sharp parou com a coluna do BCWS, leitura mensal obrigatória. Porém fiquei feliz com essa nova casa, virou mais uma leitura obrigatória.
    Gostei também do visual novo, mudou pouco mas ficou legal. Espero que um dia façam também um layout para mobile. :)

    ResponderExcluir
  17. Parabéns e longa vida ao AUTOentusiastas. Cada vez menos se acham textos interessantes para que realmente gosta de automóveis, e esse ponto de encontro acaba sendo um oásis no meio de tanta informação desinteressante e pasteurizada.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns a todos! E um agradecimento especial ao Ogro do Cerrado (cadê ele?) e ao Cruvinel por terem me indicado o blog quando ainda era pouco conhecido. Incrível que já se passaram 2 anos!

    Gostei do layout novo, ficou mais fácil encontrar as várias seções.

    ResponderExcluir
  19. Meus parabéns a este blog e seus autores! Realmente, como disseram, é leitura obrigatória. Conheci o mesmo há alguns meses atrás, e já li todos os posts.

    ResponderExcluir
  20. Só tem um problema, este blog vicia !!!!! Digo isto por experiencia própria, sou dependente !!!!!
    Obrigado a todos, e vida longa pessoal !!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Respondo pouco, mas leio muito o blog!

    Parabéns a todos e continuem assim pelos próximos 150 anos!

    AB

    ResponderExcluir
  22. Parabéns aos amigos do AUTOentusiastas! Longa vida a vocês e a este grande oásis de inteligência, qualidade literária e liberdade de expressão no ciberespaço automobilístico.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelos 2 anos!
    Excelentes posts! Espero q "vire" revista eletrônica! E fique cada vez melhor se é q há essa possibilidade... Rs
    Só espero que também dêem espaço as pessoas, especialmente aos brasileiros, que tentam de alguma maneira produzir coisas novas na indústria automotiva.
    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Parabens e vida longa ao AUTOentusiastas e a todos os seus colunistas e colaboradores.
    Minha leitura diaria obrigatória desde o inicio, por sugestão do amigo Milton Belli.
    Depois de acompanhar por um bom tempo o Bob no BCWS, tive a grande satisfação de reencontrá-lo, fazendo parte desse grupo.
    "O Ministério da saúde adverte: Esse blog vicia e causa dependencia"
    Grande abraço a todos.
    Romeu

    ResponderExcluir
  25. Só tenho elogios ao blog, aprendi muita coisa aqui com pessoas que realmente entendem os autoentusiastas.

    Engraçado, apesar de ser um autoentusiasta desde sempre, descobri o blog totalmente sem querer. Como sou Geomensor (também conhecido como Agrimensor ou topógrafo)estava pesquisando sobre equipamentos antigos, e fui direcionado pelo Google pela curiosidade de ver uma régua de cálculo direcionada para a minha profissão. Apartir desse dia fiquei poucos dias sem ver as novidades do blog.

    Abraço

    Diego Camargo - Florianópolis/SC

    ResponderExcluir
  26. Parabéns a equipe por mais um ano do blog AUTOentusiastas

    Em 2008 achei este blog em minha navegação na busca do conhecimento deste mundo fantástico do automóvel. Ah, o automóvel e sua áurea! Que chama a atenção de crianças, adultos e idosos, homens e mulheres, proporciona algo mais que levar um ser humano do ponto A ao ponto B, que trás boas e más lembranças, que coloca as leis da física em ação, a voz do espírito da juventude eterna, lança moda e modifica o pensamento da indústria.

    O blog AUTOentusuastas é minha leitura diária e gera tweets obrigatórios no meu Twitter .

    Aqui neste blog vejo entusiastas defendendo o ponto de vista de seu AUTOentusiasmo através de seus posts e outros entusiastas elogiando ou discutindo o AUTOentusiasmo alheio através de comentários. Aqui sinto como é bom saber que compreendo esta linguagem AUTOentusiasta sobre esta máquina movida a explosão (ou não).
    Máquina que alguns dão razões racionais e financeiras, mas ela realmente sobrevive é pela nossa emoção, nossa paixão, nossos corações batendo mais rápido, pela sensação ao mesmo tempo aérea e compenetrada que ela nos provoca, pela felicidade plena.

    Pode ser por deslumbrar o seu desenho, pela história que a cerca, pela esperança e admiração que seus criadores proporcionaram ou proporcionam, pela felicidade e satisfação de recriá-la, pela sua ciência, pela sua dirigibilidade ou pelo seu desempenho. Não importa, somos entusiastas por esta máquina e por isso nos encontramos e sempre nos sentimos bem-vindos aqui.

    Abraço e novamente parabenizo a equipe de amigos por manter aberto este espaço e acolher esta tribo de AUTOentusiastas,

    Warlei DNS (Dionisio) - Nerd de Carro

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.