![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRu6gHb9hBrcWOVLu5yVBscdM8zT7yu4TEfBiuGFfvZ2h9uxhzE37qPd6b7CJuq1IYajc6VEJxdZeNQzv1KxLdDVDs-G4eS0dSpJJJJqgqDx_xB7pl8vDDuK4AWecZD3pXPU8ZveNlfEog/s400-rw/Foto0112.jpg)
No último fim de semana de julho, houve um agradável encontro de carros antigos no parque Chico Mendes, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O parque é bem agradável e a qualidade dos carros expostos estava muito boa. Os carros que senti vontade de comentar a respeito foram:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiME1pKsk4sXgxNUVz1fIQiur40SPR7975L3YPHb-rNzjAfIE2YcF_WN5S16Y2ra5bLHBKiaallkN_ay8i51BlmszgZ_Wq7Xck7qWbR8P-5vbMCVYEUvOBr_iz2AARNT4ss-Xd4kUdsDAI1/s400-rw/Foto0111.jpg)
Um dos Alfa Romeo que mais gosto, na versão Spyder: o 2600. Praticamente uma versão de seis cilindros do clássico Alfa dos anos 60/70, é raro aqui no Brasil, e este foi o primeiro que vi por aqui.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivnLuXVDByHIq5_NSD1UA5NVGmaFXExLzcL7X2ClLQ_7HuHM8Gljd9bNY4UDOSTYPzd_kYtl5DCfOPz-eNkcPAC3djaPRVBWp-dO9qAbrJCcnjWJuS4kam86Z4NMRTlOiClQNhfDCP5bWx/s400-rw/Foto0114.jpg)
VW-Porsche 914, Peugeot 404 Conversível, e lá no fundo um raríssimo Simca Aronde Océane, marrom escuro com couro creme, resplandecente em sua carroceria Facel. Todos os três belíssimos e interessantes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_xmbqePRphqPvxFI6rR5z6STpW_RMCMJ7QSJkuj9tBCWmgekjfFUKpKjVbSW7hogARXXlhxl5qyiMPOee0kixmK1mpJtu2z4VXbk-ro8BnuXpPTbtQncrt_4NECx0tNIyFkCBEOn96YOC/s400-rw/Foto0113.jpg)
Acima, Porsche 911, velho amor impossível...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuHWheb1GIziFTFAWYnhCUyreAFF942HD9hdcgg5xRVqS6OmV2Qb7FfIEBOmP3Z7G9choe1z3_75RcqbdAiNAl6OYFnRRt15d3VWQMr38NsrWg78ui66ZOPOaRjZnXDI_7Ma-02E7gyCu0/s400-rw/Foto0115.jpg)
Maserati Merak, um Bora com o V-6 e o painel de instrumentos do Citroën SM. Num profundo verde, hipnotizante.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-ziiDis1l24_xfoUB_o3SkleFTiX2ivvUrB_6PpCdDbo7g7c4cujKgvA7jWdICFHIhyphenhyphenQb9vPYQoznNw5qQ4cH0Lql4e_4z5YThXlQSUMSLV305NLMyFDtBS_nOC5m4Vz4p7SDOVNBAv7y/s400-rw/Foto0116.jpg)
Em São Caetano, terra do Chevrolet aqui no Brasil, e num evento patrocinado pela marca, não podiam faltar os Chevys, e deles o que mais gostei foram estas duas Bel Air peruas de madeira, lindíssimas, e um Corvette pronto para percorrer a Rota 66 como no velho seriado de televisão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjS501v4WwRxBldcjI238-uq_qJv0W6OXZ2ZFAZfIbJ_9DO_mgvIsue3YdTu4eEKWGSEysgP4146Qkt2qfSPQZnUVDy46YFMsAmNCeH5he5ulWqzY30xyaI0pQzZRN76xYzDZDjGXNsVvGE/s400-rw/Foto0122.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8HaSxQeVBosp5dVQNZJtOnylzAFMClcGS_tBJexrnCpyAGSsGMqmyCpv2hIuLALgrbbwCIV9yS-3jDJfPVky0hNC3d7b7NTrL3f2dmG_Y-8s3xCD47n0ijQARnUFDcb0Qin1Yvb9Iqkng/s400-rw/Foto0120.jpg)
MAO
Até olhar esse corvette já inspira pegar uma estrada....
ResponderExcluircomo no ano passado, estive lá esse ano também.
ResponderExcluirFoi muito bonito mesmo... É apenas a terceira edição e o sistema de som disse que haviam 550 carros expostos. Gostei muito de ver o Omega VIN 000001, primeiro fabricado no Brasil e a profusão de Corvettes..
MAO,
ResponderExcluirbelíssimas máquinas, em especial a Maserati (meu Deus, que cor é essa?) e esse 911.
desculpe-me pelo off-topic, mas você viu isso aqui?
http://www.saabsunited.com/2010/08/saab-seeking-setup-in-south-america.html
estará mais perto o meu sonho do Saab 9-3 próprio?
MAO, essa perua azul Bel Air é simplesmente maravilhosa!!!
ResponderExcluirCaro MAO antes dos Porsche 914 e 911 tinha a mais bela Ferrari, a Dino 246...um velho amor impossível!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMAO, esse amor não é tão impossível assim. Vamos dar um jeito de dar uma escapada de 911.
ResponderExcluirPK
Virgi... do ladinho de casa e eu nem fiquei sabendo...
ResponderExcluirMAO, gostei do "composé" do Simca e o Alfa... puuuutz, isso que é ter pedigree!
Aliás, por que será que a perua não tem placa preta?
Abs
Paguei R$18 reais de pedágio na Imigrantes e rodei uma hora perdido em S. Caetano, mas com certeza valeu a pena ter ido. Bonita a cidade e o bairro.
ResponderExcluirTinham carros de todos os gostos.
I felt in love for that Alfa Spyder. Mais um amor impossível, me sinto um MAO. rsrsrs ótimo Post (de novo)
ResponderExcluirGiovanni F.
MAO,
ResponderExcluirnão tinha ainda lido seu post sobre o 911. Cara que texto!!! Eu nunca tinha visto alguém fazer uma declaração de amor para um carro, e te confesso que essa emocionaria até os mais românticos!! Parabéns pelos textos que escreve, e obrigado por contribuir para nossa cultura automobilística de forma tão especial!!
Grande Abraço!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMAO, todos os carros aí são legais - mas a Alfona que abre o post é sensacional!
ResponderExcluirLembrei agora: a base dela era o 2600 Berlina, irmão maior do nosso JK.
Por favor não me adrejem mas eu não vejo graça alguma no Alfa 2600 Spyder.
ResponderExcluirPrefiro o Berlina.
Agora esse Merak verde, aiaiai, que coisa linda.
Derrepente comecei a gostar de verde .
ResponderExcluirsonho meu esse merak
Fique tranquilo, Joel, não vou te apedrejar. Mas tente imaginar essa Alfa no seu habitat natural: Via Veneto, Roma, 1962. Ou qualquer boulevard a beira mar em San Remo, Rimini ou Viareggio. Com um carro desses, até eu ficava com pinta de Vittorio Gassmann.
ResponderExcluir