![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyZKMZYhtkjVIBO7INhX9APnR6zAYkesgjkuB_qHJbb5BdTo5HfFbK0DlW0zZXrK5JkF8hHNwPMvxx_5ljdV-CMEOBROln2D_PdXE8CFASvJ5_tvZdWIEpHi62yXDBKUn-LrMqE4l3QA3X/s400-rw/2.jpg)
Em época de GP do Brasil de F-1, não custa lembrar da vitória do Emerson em 1973, com o Lotus 72 preto JPS. e Chapman literalmente tirando o chapéu na bandeirada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj98AyVIiAJDR2xZKjcPY5TYS92Ye1O3e5uEdtGoCDayUZD9EPuDuqqV1wGF-zCrSwswOjBzJidiTLHakgBqmA7r2ea6d4NLyGa5oc3QvTzFn9e_SzHzuv98ZgvN2njS451Kn_0RCpNRz4i/s400-rw/emerson.jpg)
Emerson venceu, com Jackie Stewart em 2° e Denny Hulme em 3°. Ainda teve o Luizinho Pereira Bueno em 12°, enquanto que Pace e Wilsinho não terminaram a prova.
MB,
ResponderExcluirBoa lembrança e o mais legal a informação do Luiz Pereira Bueno terminando em 12°. Caramba, esse cara é o meu heroi! Alem de ter dado muita lenha num prototipo Berta com 302 e Gurney heads ainda bagunçou na F1 também e se deu até bem. Luizão, tu é o cara! Com respeito e admiração de um cara que te acha um sujeito muito seriamente legal.
AG
ResponderExcluirEle é o cara!!
Pra constar, ele e o Pace andaram de Surtees.
abs,
MB,
ResponderExcluirExato, os caras que souberam viver. Ter uma bagagem como a deles é algo fantástico.
"Veni, vidi, vici"...
ResponderExcluirO que aconteceu com a Lotus de Peterson nessa prova ?
ResponderExcluirProblema no pneu.
ResponderExcluirabs,
Obrigado, MB.
ResponderExcluirE como tinha gente em Interlagos nesse 1973 !!!!!!!!!!!!!!!
Sei que muitos vão dizer isso, mas faço questão de ser o primeiro: QUE DIFERENÇA NO TRAÇADO NÃO???
ResponderExcluirQuem viveu viveu...
FB
Prezado Galvão Bueno, aprenda: isso é uma NARRAÇÃO de um GP. Passar Bem.
ResponderExcluirFelipe,
ResponderExcluirE que diferença ! Admito que tive dificuldade de identificar os trechos que ainda existem. E imagino como não deve ter sido ver os Opala e Maverick no anel externo...
Tive o privilégio de fazer a 1 , a 2, descer o retão e usar o paredão da três, em pleno século XXI, com pista emborrachada.
ResponderExcluirExplico, a VW fez um teste de resistência dos Gol G3 1.6 por lá
Nota-se de cara a excelência na narração da prova de F1 em 1973( e não de fofocas de bastidores como se faz hj)
Outra : acho absolutamente incrível o Stewart ter levado o título de 1973, em cima da Lotus 72 e da Mclaren. O Stewart deve ser daqueles caras de outro mundo que aportam aqui...
Até aqui entraram no embalo de criticar o Galvão...
ResponderExcluirMuito legal o vídeo. E como era bacana o traçado antigo de Interlagos! Cada vez que vejo um vídeo antigo de lá, não me conformo com a "reforma" feita para a Fórmula 1 atual...
ResponderExcluirOutra curiosidade na última foto é o pneu dianteiro esquerdo do Lotus 72. Dá para ter uma bela idéia do desaforo que os pneus aguentam durante uma corrida...
Alberoni, captei a vossa mensagem, abraços por trás e beijunda!
ResponderExcluirAgora só falta o nosso saudoso RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRUbinho
ResponderExcluirBarrrrrrrrrichelo!
caro amigo...
ResponderExcluiraproveite para ver as fotos que fiz hoje da F1.
http://degennaromotors.blogspot.com/2009/10/de-gennaro-motors-no-gp-brasil-de.html
E o nosso RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
ResponderExcluirubinho esta na pole position!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Apenas 1 palavra sobre o GP do Brasil de hoje:
ResponderExcluirSABOTAGEM!