google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 GRAHAM NEARN, 1933-2009 - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

GRAHAM NEARN, 1933-2009

Graham Nearn, a pessoa responsável por manter o Lotus Seven vivo até hoje, veio a falecer sábado passado, dia 24 de outubro.

Nearn, dono da concessionária Lotus chamada Caterham Cars desde 1959, e um grande entusiasta do Seven, comprou os direitos de fabricação do carro em 1973, quando Colin Chapman desistiu de fazê-lo. O renomeado Caterham Seven permanece até hoje, e a empresa que o produz é saudável e feliz com seu mercado restrito mais fiel.

Ao perpetuar o passado, Nearn criou um ícone moderno, e a ele todos os entusiastas do mundo devem agradecimento eterno. O Seven é o ícone sagrado da velocidade e prazer ao volante acima de tudo, inclusive do status.

Acredito que todo mundo que lê este blog deve conhecer o Caterham Seven. Se não, cliquem aqui para uma perfeita descrição de um amigo meu sobre o carro, e depois, vejam a linha atual no site da Caterham, clicando nessas letras de cor diferente aqui.

O AUTOentusiastas dá as suas condolências a família de Nearn, e lamenta sua passagem, mas permanece certo de que uma pessoa que deixa um legado tão eterno quanto o Seven, nunca morrerá de verdade.

Que o Seven, e com ele a lembrança de Nearn, nunca venha a desaparecer. Este é o meu voto neste momento de tristeza.


MAO

3 comentários :

  1. Creio que estão fazendo uma replica deste carro aqui no Brasil vi um anuncio no Mercado Livre recentemente.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111701806-lotus-7-caterham-nao-baja-buggy-brm-puma-cobra-mustang--_JM

    ResponderExcluir
  2. Outros estão replicando o espírito :) Vejam http://musakcc.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  3. Interessante como alguém pode fazer história partindo de um material em si limitado, sem nenhuma pretensão de inovar ou ostentar nada - e, por isso mesmo, fascinante!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.