Será realizado nos dias 22 e 23 de
dezembro próximos mais um Torneio Interlagos de Regularidade organizado pelo
piloto Jan Balder, que será o último do ano.
As inscrições podem ser feitas no site http://www.torneiointerlagos.com.br/ .
Haverá
uma preleção (briefing) prévia no dia 12 de dezembro no restaurante
Juan de Marco, na rua Luís Gonzaga de Azevendo Neto, 127, Real Parque,
das 19h00 às 23h00, ocasião em que será fornecido o credenciamento.
No
caso de pagamento ser feito nesse dia, os valores são R$ 330,00 para
participantes individuais e R$ 420,00 para duplas, valores que, caso o
pagamento ocorra no dia da prova, passam a R$ 360,00 e R$ 450,00,
respectivamente.
Programação das provas
Dia 22 de dezembro (sábado)
12h15–13h00 Clássicos Individuais
17h45–18h30 Clássicos Duplas
Dia 23 de dezembro (domingo)
14h15–15h00 Modernos Individuais e DuplasParticipe e divirta-se muito, com toda a segurança!
AE
Falando em Interlagos , parabéns Vettel campeão e Schumacher pela atitude ,segura essa dick vigarista arrogante (alonso), e antes que alguém fale algo,sim li o post,abraço.
ResponderExcluirQue vontade que dá de morar em São Paulo nessas horas... nessas horas e nas horas que tem jogo do meu time, porque "todo brasileiro é apaixonado por carro, futebol e mulher" e eu sou desses!
ResponderExcluirUm dia eu vou, espero encontrar pelo menos um dos AUTOentusiastas lá! O Arnaldo parece que sempre vai, não é não?
Guilherme,
Excluirpretendo ir, mas dependo dos planos da família.
Já temos certeza da presença de muitos aqui do AE?
ResponderExcluirEu pretendo ir, mas só consigo ter certeza em alguns dias, a patroa tá querendo viajar para a cidade dos pais nesse final de semana, estamos avaliando.
Se eu ainda morasse em SP, certamente estaria lá.
ExcluirÊh delícia! Não vou poder ir, o dinheiro tá muito curto e ainda tem o Natal...
ResponderExcluirMas já estou planejando faz teeeeempo uma esticada lá...
Talvez consiga ir de carona em outro evento do CLube do Fusca, pelo menos já conheço a pista pessoalmente! rs
Opa! Eu recomendo, pena que a data é complicada para quem mora longe. Mas sempre se dá um jeito.
ResponderExcluirApareça por lá, para mostrar como se toca decentemente carro 1-litro!
ExcluirAbraço!
Pronto ... Eu ja sabia!
ResponderExcluirVai começar um monte de desculpa do pessoal para nao participar. É sempre a mesma história.
É um blá-blá-blá; um mi-mi-mi; uma choradeira que nao tem fim!
Vou apelidar os leitores do AE de "Pitonisas" . Para aqueles que nao se lembram as Pitonisas eram choradeiras profissionais , pagas para participar de velórios de pessoas da alta classe na antiga Grécia.
Eu ja havia postado minha indignacao , qto a isso nos posts das etapas anteriores.
Senhoras Pitonisas deixem de historia e vamos para a pista!
hehehe entro aí pro clube das pitonisas, com uma diferença: elas eram pagas, eu não sou! rs
Excluirhttp://mgjmp.com/inv/f7xclhi8jyn4k07c
ResponderExcluirOpa,
ResponderExcluirÉ só pagar a inscrição, botar um capacete e ir com o carango?
Se for, vou pegar meu 1.nada e botar na pista!
Exato! No local fazem uma rápida vistoria no carro, basicamente pneus (meia vida, pelo menos) e luzes de freio. Mas é bom estar com o carro em ordem, pois senão a diversão fica prejudicada. E não se intimide, carro 1-litro dá para virar tempo bem razoável em Interlagos, diversão garantida.
ExcluirOpa!
ExcluirMeu 1.0 está com pneus mais que meia-vida (175/70 13, nada muito sofisticado) e esta razoável de manutenção: suspensão ok, motor queima pouco óleo (rsrs) com trocas em dia.
Acho que o freio dele é que deve estar meia-vida. Pro dia a dia está jóia, mas pra pista será que dá pra usar?
Tenho um amigo que tem capacetes porque ele anda de moto, e daria um ótimo copiloto, se bobear eu vou mesmo!
O mais importante são as pastilhas dianteiras, pois são quem realmente seguram a bronca nas frenagens mais fortes. Não sou expert no assunto, mas se as pastilhas estiverem com cerca de metade do material, não vejo problema. Se estiver em dúvida, faça uma revisão geral dos freios, pois no visual já dá para verificar se está tudo em ordem com pastilhas e lonas. O fluido de freio é importante estar em ordem, pois se estiver com muita água (o fluido de freio é higroscópico, absorve água com o tempo), com o aquecimento devido ao uso mais intenso poderão surgir bolhas na tubulação e aí o pedal do freio fica "borrachudo", podendo ir até o fundo e nada de frear como se deve... O ideal é trocar o fluido de freio a cada 2 anos, no máximo.
ExcluirPode ser feita a inscrição no dia, pagar na hora e boa?
ResponderExcluirPode, só é bom chegar ao menos com 1 hora de antecedência, para evitar correria (fora da pista... rsss!) Eu chego geralmente umas 2 ou 3 horas antes, só para curtir os amigos e as corridas que normalmente têm antes da prova de regularidade.
ExcluirNessa eu já viciei, só não vou quando existe algum impedimento grande de fato. Provavelmente irei no domingo, 23/12.
ResponderExcluirProvavelmente irei também. Inscrição enviada.
ExcluirNos vemos lá!
Participei da etapa de janeiro e posso dizer que vale muito a pena!
ResponderExcluirPessoas, estou querendo muito ir ao evento! Tenho um carro que, entendo, entra na categoria Clássicos (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.419744121392424.97403.100000705199775&type=3) e será minha primeira vez (perderei a virgindade). Mandei umas perguntas, através do site do evento e, pronto tenha as respostas, pretendo me inscrever e encontrar com muitos dos autoentusiastas, lá... Um abraço,
ResponderExcluirEstou querendo participar também. Estou com duas dúvidas:
ResponderExcluir1. Não poderei estar no Briefing dia 12 - sou de Curitiba e estarei em período de trabalho.
2. Dicas de capacetes: é preciso ser algo específico para karts/automobilismo ou aqueles capacetes clássicos mais abertos servem também?
Valeu!
Pode se inscrever no dia.
ExcluirCapacete, sendo homologado, serve.
Eu e meu Fiasa 1.5 estaremos lá... Tentarei tambem comparecer ao briefing para conhecer o pessoal e bater um papo antes, mas isso não é certo ainda...
ResponderExcluirGrande abraço à todos...
Quem vai participar dos modernos, pode passar o sabado lá vendo os antigos correrem? ou ir só no 'seu' dia mesmo? hahaha
ResponderExcluirAnônimo 27/11/2012 19:30
ResponderExcluirSim, pode, problema nenhum.
Eu posso correr de pneu remold?? Acabei de calçar meu carro com um jogo 205/55 16 ...
ResponderExcluirAnônimo 27/11/12 23:14
ExcluirPode, mas por precaução escolha o tempo de volta o mais alto possivel (são três) para resultar na menor média horária.
Bob, estará em Interlagos nos dias do torneio?
Excluir205/55 16 ou é troll ou é manolo, fica só no postinho fio, mostrando as rodas cromadas, não vai pra autódromo não
ExcluirAnônimo 28/11/12 23:29
ExcluirEssa é a medida padrão que a maioria dos carros médios usa hoje em dia...
O "entendido" de posto de gasolina é vc mesmo...
Kct anonimo 21:04, vc sabe mesmo colocar as coisas em contexto, quis dizer que REMOLD nessa medida é com certeza manolagem ou o cara tá trollando aqui. É o cabra que compra rodão 16 e depois economiza no pneu colocando remold ou então que compra um Civic acabado em 800 prestações e depois tb tem que colocar remold. Remold não vira nem pra rua, quanto mais autódromo, é melhor o cabra ficar no postinho exibindo os rodões do que se meter a fazer bobagem num autódromo
ExcluirGostaria de saber o motivo de impedimento de pick-up, por exemplo: saveiro, montana, etc.?
ResponderExcluirAnônimo 01/12/12 16:44
ExcluirAcredito tratar-se de gosto pessoal do organizador, o Jan Balder e, se for esse o caso, concordo com ele. Picape e corrida não "casam", questão de tradição do automobilismo, carros de turismo. Picape é veículo de carga (nada contra elas, não me entenda mal).
Podiam permitir as picapes pequenas como Saveiro, não tem problema nenhum usar uma delas em automobilismo
ExcluirPrezados,
ResponderExcluirAs arquibancadas estarão abertas durante o evento?
Teria como visitar os boxes (para tirar fotos dos carros de perto)?
Obrigado!
Thiago.
Thiago
ExcluirArquibancadas, não sei dizer. Os carros não ficam nos boxes, mas num espaço coberto passando pelo tunel e seguindo um pouco em frente. Para chegar ali de carro não tem problema.
Acaba o ano mas não chega esse dia 22 hein...
ResponderExcluirEstou tentando aprontar o carro a tempo pra andar...
Grande abraço e nos vemos lá...
Verdade Takeda ... rsrsr pré inscrição feita, espero encontrar os amigos do AE lá !! [ ]´s
ResponderExcluirJa estou contando os segundos para o dia D, vou colocar meu Alfinha 156 para limpar o sistema de exaustão.
ResponderExcluirBom Dia Senhores,
ResponderExcluirMuito legal foi o evento do dia 23 em interlagos, muitos carros e diversão. Gostaria de saber se voces tiraram fotos e quando irão publica-las.
Abs
Ribeiro
Anônimo
ResponderExcluirSim, há fotos e iremos publicar os resultados. Aguarde mais uns dias.