Castrinho (1953–2012) |
Notícia triste: o piloto gaúcho Castrinho (Luiz Alberto Ribeiro de Castro. na foto) perdeu a vida neste sábado (6/10) numa colisão frontal de sua motocicleta contra um veículo na rodovia BR-290, no município de Butiá.
Castrinho era um dos mais consagrados pilotos do Rio Grande do Sul, tendo brilhado nos anos 1980 na Fórmula Ford, em que foi vice-campeão brasileiro duas vezes, e vencedor quatro vezes da tradicional prova 12 Horas de Tarumã. Tinha 59 anos.
Após parar de correr, nunca se desligou do automobilistmo e estava sempre nos boxes em todas as provas. Deixa dois filhos, ambos pilotos, Matheus e Christian (dentro do carro da Copa Montana, foto de abertura).
Castrinho em 1981, aos 28 anos (Foto: Blog do Passatão) |
Aos amigos gaúchos e aos filhos do Castrinho, as condolências do AUTOentusiastas.
R.I.P., Castrinho
BS
BS
Uma perda enorme , além de exímio piloto era era um Entusiasta do automobilismo.
ResponderExcluirMeus sentimentos aos filhos, que aliás dominaram as provas que ocorreram no evento junto da Stock a cerca de uma semana, lá no Sul.
Merdas de motos!
ResponderExcluirMcQueen
Eita "comentariozinho", abaixo da crítica!
ExcluirSergio S.
Nossa, colisão frontal? Mas como foi o acidente?
ResponderExcluirParece que foi bem sério o acidente. O VW Fox no qual Castrinho colidiu frontalmente ficou bem destruído e as quatro pessoas de uma mesma família (bebê de 15 dias, sua mãe e avós) que estavam no carro tiveram fraturas e estão internados, sendo que o bebê está em estado grave. Lamentável tudo isso.
ExcluirMas quem foi o culpado?
ExcluirSó pode ser o cara do Fox. Segundo o Bob, pilotos nunca erram nem causam acidentes, por isso não precisam de airbags nem precisam obedecer as leis de trânsito.
ExcluirAnônimo 09/10/12 11:59
ExcluirPara variar, um comentário idiota feito por um imbecil completo. Você deve estar mesmo contando os dias para assistir ao Big Brother Brasil. O programa tem a sua cara, que por isso nem preciso ver como é.
Anônimo 09/10/12 12:21
ExcluirNão tenho mais informações.
ExcluirO máximo que consegui saber é que estavam em um grupo de motociclistas "coroas" que regularmente saíam a passeio, segundo os próprios, todos condutores com longa experiência em motos.
Segundo disseram ( e aí as explicações ficam meio vagas ) ao ultrapassarem um caminhão algo saiu do previsto e o Castrinho acabou batendo de frente no Fox.
Xííí, se não deu tempo de desviar, com certeza foi numa HD.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir
ResponderExcluirTudo muito lamentável e entristecedor.
Tudo bem que a morte é a nossa unica certeza, mas as vezes de forma muito brusca e muito violenta.
Mesmo sem conhece-lo, ficam aqui meus sentimentos a sua familia, amigos e conhecidos.
RIP Castrinho!
Fernando RD
olha lá...
ResponderExcluirnao falei que ia aparecer alguém que nem conhece o cara vem "homenagear"...
Colisão frontal? Alguém estava na contramão, ou o motociclista ou o carro.
ResponderExcluirTambém fiz a mesma pergunta, pelo que andei lendo quem estava na contramão era o Castrinho...
ResponderExcluirMas não tem problema, como ele era piloto é uma triste perda a morte dela (ninguém fala da família do fox), se fosse um moleque de dezoito anos que fizesse a mesma coisa teria uma chuva de gente criticando e execrando.
Parece que o caminhão deu uma fechada criminosa, segundo relatos colhidos...
ResponderExcluirAs HD's não se prestam a pilotagem esportiva como vemos as turmas de jaspions e suas réplicas race sem cérebro na estrada (muitos, não todos!); é mais crível que foi um lamentável acidente - dessa vez - não provocado pelo motociclista.
MFF
ResponderExcluirAo anonimo das 8;22 h
Nao faça pré-julgamentos!
Leia lá novamente; "TUDO muito lamentavel e entristecedor."
Tanto pela morte do Castrinho como pelos demais envolvidos, ou seja, a familia que viajava no Fox. Enfim, a situação toda.
Se voce nao sabe o que significa a palavra tudo, consulte um dicionario.
E, obviamente haverá um trabalho pericial para apurar as causas deste terrivel acidente.
Fernando RD
O pessoal do Fox não sofreu praticamente nada.
ResponderExcluirA história real é que Castrinho era o terceiro da fila, o primeiro (por sinal, seu irmão Vitor) ultrapassou a carreta, o segundo ao ultrapassar caiu com sua moto na frente do Castrinho que sem opções, desviou para esquerda, acertando o canto esquerdo do Fox que vinha em sentido contrário.
Foi uma soma de fatalidades.
Esta é a versão ouvida por todos e relatada pelos outros integrantes do grupo que estava no passeio.
Puxa, então o terceiro motociclista não aguardou o segundo terminar a ultrapassagem sobre a carreta para efetuar, depois, a sua ultrapassagem. Simplesmente este fato (não ter sido feita a ultrapassagem uma moto por vez) causou o trágico acidente. Uma pena mesmo. Fica a lição: as ultrapassagens, seja carro ou moto, tem que ser feitas um veículo por vez.
ExcluirRealmente me tranquiliza saber que ninguém do Fox ficou gravemente ferido.
Excluirconheço familiares do pessoal do fox e ainda est;ao hospitalizados no pronto socorro de porto alegre,e outros transferidos de hospital ser,a que nao estao machucados
Excluir