google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 QUANDO UMA AUTORIDADE DE TRÂNSITO ENLOUQUECE - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

QUANDO UMA AUTORIDADE DE TRÂNSITO ENLOUQUECE



A Companhia de Engenharia de Tráfego, que administra o trânsito de São Paulo, enlouqueceu de vez. Não satisfeita com o estrago feito nos últímos dois anos, reduzindo a velocidade máxima permitida em inúmeras vias e com isso travando a circulação de veículos na cidade a olhos vistos – e engordando o Caixa da prefeitura com multas, a ponto de o Ministério Público Estadual argüir a Secretaria Municipal de Transportes e aquela "companhia" sobre a redução de velocidade a respeito de quais os critérios para tanto – vem agora a notícia que irão baixar ainda mais os limites de determinadas vias. A alegação? Claro, a mesma esfarrapada de sempre, diminuir acidentes e atropelamentos.

A notícia foi publicada ontem no sítio do O Estado de S. Paulo, conforme um leitor gentilmente nos alertou.

Permito-me especular o efeito da noticia da medida a três dias do segundo turno das eleições para prefeito de São Paulo, uma vez que ela prejudica o candidato do PSDB, José Serra e, indiretamente, favorece o do PT, Fernando Haddad.

Que fique claro que num regime democrático cada um vota em quem quiser, mas dentro do conceito de escolher o menos pior eu prefiro Serra prefeito a Haddad. Preferência à parte, o que veio à tona com a Ação Penal 470, mais conhecida por Ação do Mensalão, me faz rejeitar o candidato do Partido dos Trabalhadores. Infelizmente a grande massa de eleitores parece não ter entendido o que a Ação está revelando, mas entendeu muito bem a trama da novela "Avenida Brasil".

Por ver Haddad na frente nas pesquisas de intenção de voto, procuro há cerca de um mês sugerir ao comitê de campanha de Serra que ele anuncie três medidas que tomará se eleito, com a certeza de que elas teriam força para mudar os rumos da eleição. Cheguei a lhes dizer que a candidatura de José Serra era o Titanic rumo ao iceberg – desastre certo, caso o rumo não fosse mudado. Mas não fui ouvido, nem mesmo sei se leram o que escrevi. Que medidas são essas?

Primeira, acabar com o rodízio na cidade, essa vergonha pela qual os paulistanos passam há 15 anos. Vergonha ao ponto de o final de placa de um carro influenciar venda e compra. No sítio WebMotors os anúncios de usados mencionam o final da placa. Fim da picada.

Lembro que o rodízio não é imposição legal, a lei existente apenas autoriza o Executivo a implantá-lo. Ou seja, é feito por que o prefeito quer, o vivaldino prefeito Celso Pitta adotou-o e seus sucessores como que o perpetuaram, certamente não com o objetivo de melhorar o trânsito. Vejamos.

Em 1977 a frota de São Paulo era de 3,5 milhões de veículos e o rodízio tirava de circulação 20% em determinados horários todos os dias, ou seja, 700 mil carros, restando em circulação 2,8 milhões. Hoje a frota é o dobro, portanto, saem 1,4 milhão de veículos e ficam 5,6 milhões. O rodízio se tornou inócuo e só serve para atrapalhar a vida das pessoas e, claro, para a Prefeitura faturar alto com multas.

A outra medida que sugeri foi isentar da inspeção da Controlar carros de até três anos, acompanhando o procedimento adotado nos países sérios, uma vez que até esse tempo de uso os carros mantêm as emissões regulamentares. Tiraria o filé mignon da boca da Controlar, mas seria uma medida justa. Que sejam inspecionados os carros que possam potencialmente poluir além dos limites.

E a terceira medida seria voltar os limites de velocidade para os adotados até dois anos atrás, acabando com a farra dessa louca Companhia de Engenharia de Tráfego, para alívio dos paulistanos e de quem vem nos visitar.

Pelo jeito, não só os limites atuais serão mantidos, como, pelo noticiado ontem, vem mais aí.

O Titanic vai bater no iceberg. Haddad e o PT já levaram essa.

BS

263 comentários :

  1. Bob, infelizmente, sempre que vejo suas opiniões sobre política vejo que estamos em lados opostos.

    Não vejo nos partidos nada que agrade, portanto, a mim pouco importa partido, e sim a pessoa. Infelizmente, todo o trâmite necessário para que uma pessoa chegue a ter seu nome escolhido por um partido para uma eleição, é, em sua natureza, sujo.

    Não acho que a questão da Prefeitura de São Paulo seja unicamente uma disputa entre PT e PSDB. Tucanos já estão à frente da cidade há muitos anos, e uma mudança pode refletir em benefícios.

    Dê uma pesquisada no Google sobre os mensalões do PSDB e DEM, e verás que o PT não é o único que recorreu ao expediente, e caso não tenha disponibilidade para tal, basta relembrar o preço que pagamos no Congresso para que a Fernando Henrique fosse possível participar do pleito presidencial em 1998.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ex-PSDB que odeia o PT26/10/2012, 10:01

      Esse é bem o discurso do PT, que está criando a "nova ética brasileira", onde todos roubam portanto ninguém pode acusar ninguém. Nunca vi um petista negar o mensalão, mas sempre se defendem acusando os outros. QUe triste fim pro partidinho que se dizia o bastião da ética.

      Excluir
    2. Se você entendeu errado, vou repetir o parágrafo:

      "Não vejo nos partidos nada que agrade, portanto, a mim pouco importa partido, e sim a pessoa. Infelizmente, todo o trâmite necessário para que uma pessoa chegue a ter seu nome escolhido por um partido para uma eleição, é, em sua natureza, sujo."

      Bastião da ética o PT. Da eficiência o PSDB. E nessa discussão estreita vamos perdendo oportunidades. A questão é mais ampla, e nosso principal problema é a aversão da maioria com os temas políticos; e, ou: objetivo de ingressar na política para corromper - "todo mundo faz".

      Excluir
    3. Ex-PSDB que odeia o PT26/10/2012, 10:16

      QUem entendeu errado foi vc.
      Respondi sua afirmação com outra afirmação, não com uma acusação contra vc.
      Agora, se a carapuça serviu, faça bom proveito.

      Excluir
    4. A questão é mais ampla sim, então chega disso.

      Excluir
    5. Ex-PSDB que odeia o PT26/10/2012, 10:47

      Também acho, inclusive peço desculpas se fui agressivo.

      Excluir
    6. cada povo tem o governo que merece...

      Excluir
    7. Infelizmente enxergo no mensalão apenas a institucionalização do que SEMPRE foi feito: $$$ em troca de votos e apoio.

      Excluir
    8. "Bastião"....
      hehehhe.....
      tenho notado esse novo fenômeno na rede mundial de computadores (a internet)...
      As pessoas agora postam com um vocabulário mais rebuscado para mostrar que tem farto conhecimento ou que não é um qualquer desprovido de cultura.......
      O ruim, é que agora, vira e mexe tenho recorrer aos dicionários online e fazer o mesmo trabalho que a pessoa que postou a palavra rebuscada fez antes de postar seu comentário...

      Excluir
    9. Anônimo 26/10/12 12:28

      É mais provável que quem escreva "bastião" e outras palavras teoricamente complicadas saiba do significado delas sem precisar de dicionário, pois o consultou em um passado que pode até estar distante.
      Aliás, uma palavra ser ou não complicada é um subjetivismo daqueles, que só aumenta quanto mais as pessoas não se ligam no idioma que falam e no qual escrevem e leem (se é que escrevem e leem o mesmo, pois alto é o risco de analfabetismo funcional). Já vi gente que não sabia o que significava "indumentária".

      Excluir
    10. Petista dizendo que o "mensalão sempre existiu" mas votando no PT apesar do mensalão, então não quer que o mensalão acabe. Piada mesmo. O PT merece ganhar pois é o retrato do Brasil corrupto, marqueteiro e demagogo. É o fim do mundo.

      Excluir
    11. Ronaldo Nazário26/10/2012, 15:26

      PT x PSDB = É briga de bichas dentro de salão!

      Não acaba nunca!

      Ronaldo

      Excluir
    12. PT, PSDB, PMDB, PSD, por mim podem ir tudo para o PQP.

      Excluir
    13. Um fenômeno... as pessoas usam vocabulário para parecer que conhecem o significado das palavras... Que coisa!

      Excluir
    14. Gustavo Cristofolini26/10/2012, 17:55

      O fato é que não importa qual partido está na gestão do municipio, estado ou país. Enquanto não mudar a cabeçinha mediocre dos brasileiros nada irá mudar.

      Excluir
    15. Se nem sabia o significado de "bastião" e teve que ir procurar no dicionário, tá mal mesmo...

      Excluir
  2. Ex-PSDB que odeia o PT26/10/2012, 09:58

    Bob, ainda não sei se vc ganhou o troféu "Poliana", "Policarpo Quaresma" ou "Dom Quixote" por essa atitude.
    Infelizmente o PSDB em SP virou um partido cego e envelhecido, incapaz de se renovar.
    A candidatura do Serra era nitidamente um fracasso faz tempo.
    Aliás, o PSDB paulista precisa de gente ALÉM do Alckmin e Serra, porque senão o PT ou qualquer outro partido vai levar (quase que o Russomano leva), não pq o pessoal gosta do Haddad, mas pq votar no Serra para levar o terceiro calote seguido é fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, o próprio Fernando Henrique, símbolo da suposta competência tucana, já havia apontado os erros da campanha.

      http://www1.folha.uol.com.br/poder/1170959-fhc-critica-a-campanha-de-serra-e-lamenta-flerte-com-conservadores.shtml

      Excluir
    2. Ex-PSDB que odeia o PT26/10/2012, 10:18

      POis é, o PSDB deveria ouvir mais o FHC que, entre mortos e feridos, foi um bom presidente. A derrota do Serra é merecida, seja o Haddad ou Russomano que ganhe. A única coisa que me deixa realmente chateado é que tanto o PT quanto o PSDB dão força pro MERDA do Kassab.

      Excluir
    3. Em assuntos de política, acho que a questão é suprapartidária: Qualquer um que se ache "iluminado" o bastante para ditar os rumos de uma cidade, estado ou país deveria ser levado ao manicômio e não à prefeitura...
      O PT é um partido que foi fundado em Lins, por presos políticos. Nada mais justo que consiga lidar melhor com cidades pequenos e médias e com políticos presos que o PSDB, fundado em Brasília por ex-PMDBistas que queriam mais espaço, e que deveria ser mais apto para lidar com grandes esquemas e egos enormes.
      Isso leva à questão: NUNCA um político do PSDB seria preso. Não por ser intrinsecamente honesto, ou por não ver utilidade (e até necessidade)na corrupção, mas por ter uma estrutura que consiga fazer tudo que os mensaleiros fizeram, ou até algo mais, dentro da lei.
      Outra questão a ser levantada: Claro que tanto um partido quanto o outro apoiarão o prefeito de São Paulo. A cidade é importante demais para ser deixada de lado por divergências políticas. Isso leva à conclusão que o governo da cidade de São Paulo é tão bom ou ruim quanto o prefeito e o legislativo permitirem. Gente que vota em vereador por achar o apelido engraçado prejudica a cidade muito mais que alguém que resolvesse dinamitar os principais viadutos (na verdade, no Rio de Janeiro, deu no mesmo votar mal e dinamitar coisas...).

      Excluir
    4. Ronaldo Nazário26/10/2012, 15:29

      Fernando Henrique...

      Puxou tanto saco do Clinton que teve o que mereceu!

      Se gabou por engravidar uma repórter desconhecida e, conforme o tempo passou e o garoto foi crescendo e ficando pretinho, pediu DNA... Surpresa! O filho não é dele!!

      Ié, Ié!!!

      Ronaldo

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Não entendi. O FHC engravidou a jornalista da Globo? Mas ele não era casado com a Ruth?

      Excluir
    7. Lorenzo Frigerio26/10/2012, 15:54

      O PSDB nunca se recuperou da perda do Sérgio Motta. Ao contrário dos outros tucanos, ele não era bundão. Mas roubava muito; se vivo estivesse, já estaria sendo processado.

      Excluir
    8. O filho da jornalista da Globo (que era amante dele) foi reconhecido tardiamente por FHC aos 18 anos. Posteriormente, um exame de DNA mostrou que o pai era outro!

      UM CARA QUE LEVA CHIFRE DA AMANTE OBVIAMENTE NAO PODERIA GOVERNAR BEM O BRASIL, RISOS!

      Excluir
    9. O cara que é casado e tem amante já não serve.

      Excluir
  3. Bob,

    É tudo farinha do mesmo saco e ninguém mais consegue mudar este país. Infelizmente a corrupção tomou conta de tudo e de quase todos.

    Seria muita pretensão pensar que este ou aquele candidato ou partido irá mudar alguma coisa, porque todos só pensam no poder e no dinheirinho que podem abocanhar no período em que estão eleitos.

    TLOTM...

    ResponderExcluir
  4. Não existe mais ideologia. Existe ideologística. Em BH, um partido X estava numa coligação com o partido Y. Na cidade vizinha, o partido X estava numa coligação oposta ao partido Y. Isso só mostra que não importam os nomes ou os partidos. Existe todo um aparato montado pros espertos continuarem no poder. A população é vítima? Não, é cúmplice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples: seja lá quem for quem ganhe, necessário montar coalisão pra governar. Como governar sem a maioria, Tom??? Acorda, Alice!

      Excluir
  5. Parem de achar que o PT vai inovar caso vença em SP que não vai,aos que duvidam convido a vir a Diadema e MAuá,por exemplo,as piores cidades do ABC,e onde o PT está há muito tempo,péssima Saúde,educação,velocidade controlada por buracos,travada por tantos semáforos(o PT tem tara por semáforos)e como não podia deixar de ser,ambas estão quebradas financeiramente,de tanto desvios e roubos,pois não existe obra municipal de grande porte em ambas as cidades há tempos,para onde vai o dinheiro??paulistanos indecisos,visitem essas cidades antes de votar no Haddad!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei outro dia pelo município de São Bernardo do Campo e a cidade parece muito melhor do que há quatro anos. Terminaram até um viaduto sobre a Via Anchieta, parado há trinta anos. A via defronte à Scania foi duplicada e a Av. Lions que liga a Anchieta a Santo André também melhorou com o seu rebaixamento. Bem, são só impressões, mas a cidade parece estar muito boa. A população deve estar muito satisfeita, tanto que o prefeito Luiz Marinho foi reeleito em primeiro turno com 65,79% dos votos. Como disse da minha parte são só impressões, mas a maioria da população sãobernardense parece aprovar sua gestão.

      Excluir
    2. Eu conheço 10 cidades administradas por pessoal do PT. Todos são uma lástima. São Bernardo é apenas um bom exemplo dentre vários os maus exemplos. Até porque ela é queridinha do PT.

      Excluir
    3. E você sabe mais que os habitantes dessas 10 cidades o que é melhor para elas... Apesar do Luiz Marinho ser reeleito em 1. turno... E do PT estar em curva ascendente de votos, eleição após eleição...

      Resultado das urnas se respeita... Seu papo é de mau perdedor!

      Excluir
    4. Vejam o DESgoverno do Agnelo em Brasília.

      Os caras tem as despesas pra Educação, Saúde e Segurança pagas pelo Governo Federal e conseguiram afundar "o quadradinho", justamente nas coisas que funcionavam muito bem.
      No Detran, trouxeram um cara de fora, que nunca havia ouvido falar na campanha "Paz no Trânsito", aquela de respeito as faixas de pedrestre, curiosamente iniciada no Governo de Cristóvam Burque, na ocasião do PT.
      Espero quem alguém nos salve!

      Excluir
  6. Bob,

    Composição da coligação para prefeito em meu município: PT / PMDB / PSDB

    E agora?

    TLOTM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, só os idiotas que acham que o PT é inimigo mortal do PSDB e que suas ideias são totalmente opostas.

      Tudo é farinha do mesmo saco.

      Excluir
  7. "Tragédia. Apesar da queda, o arquiteto Nilton Gurman, de 53 anos, ainda considera esses patamares elevados. Ele é tio do administrador Vitor Gurman, que morreu atropelado por um Land Rover na Vila Madalena em 2011, aos 24 anos de idade"BS,vai dizer para o tio desse rapaz que é um absurdo esse limite??só lembrando ao anônimo de cima,que as principais vias de Diadema,cidade de péssimo pavimento,tem velocidade máxima de 60 por hora,faz tempo inclusive,e com radares lógico,então,quem pensa que com esse hadad vai mudar está muito enganado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corsário Viajante26/10/2012, 10:49

      Mas os limites tem que ser coerentes, não?
      Absurdo é ver a Av. Santo Amaro, com duas pistas, quarteirões curtos cheios de farol e com corredor de ônibus, ter o mesmo limite da Av. dos Bandeirantes, com cinco pistas expressas e poucos faróis.
      Quem já pegou a av. dos Bandeirantes de Madrugada sabe que é enloquecedor se arrastar por ela a 60km/h.

      Excluir
    2. É como um leitor já disse, acho que nesse blog mesmo: pra se resolver o problema do carrapato, mata-se a vaca. E assim vamos...

      João Paulo

      Excluir
    3. Felipe Meirelles26/10/2012, 12:00

      Muito bem observado, Corsário Viajante!!!!!!

      Excluir
    4. Anônimo 26/10/12 10:24,

      A rua onde o Vitor Gurman foi atropelado o limite era de 30km/h, garante alguma coisa?
      A questão da segurança no trânsito vai muito além dos limites de velocidade. Acredito, inclusive, que quando a administração pública abaixa artificialmente os limites para números rídículos acaba colocando em descrédito todo o restante da sinalização de trânsito.

      Excluir
    5. Vamos situar o contexto da coisa: Vitor Gurman foi morto por alguém que andava na rua Natingui em velocidade muito acima da permitida. Logo, o tio dele, que é arquiteto e não conhecedor de tráfego ou automóveis, provavelmente desenvolveu algum trauma relacionado a velocidade e associa acidantes como algo proporcional a velocidade pelo trauma sofrido pela perda do sobrinho.
      Não podemos considerar impressões vindas de traumas como 100% fiéis à realidade, mesmo que advindas dela, pois estão mediadas por sentimentos. Emoções, como sabemos, são facilmente corruptíveis. Olhando mais atentamente o acidente, o que ocorreu por lá foi uma somatória de fatores, como o fato de alguém sob efeito de álcool estar guiando o Land Rover em questão, alguém que estava fora de si e que fez mau uso do veículo, gerando a morte em questão. Se o Land Rover estivesse na velocidade regulamentar, igualmente poderia ocorrer algum acidente, pois um carro em velocidade baixa ainda assim é mais veloz que uma pessoa caminhando e tem massa mais do que suficiente para gerar um belíssimo estrago.

      Logo, vamos considerar que há pessoas sem consideração pela vida humana, mas muita consideração pelo dinheiro arrecadado pelas multas, usando a dor e o trauma de famílias que perderam entes queridos como forma de tentar justificar as medidas absurdas que geram. Isso sem contar eventuais vieses marxistas culturais por trás.

      Excluir
    6. Permita-me discordar:
      "Logo, o tio dele, que é arquiteto e não conhecedor de tráfego ou automóveis..."
      Em principio, todo arquiteto é urbanista, logo criadores de cidades.
      Sou arquiteto e urbanista e posso afirmar que seu comentário acima não é coerente. Temos capacidade técnica sim, para discutir sobre trafego de automóveis.

      Excluir
    7. Anônimo 26/10/12 20:55

      Sendo o senhor arquiteto e urbanista e, portanto, tendo intrínseca capacidade de falar sobre tráfego de automóveis, pode nos explicar o que é velocidade natural de uma via e o que acontece se for imposto um limite abaixo dela?

      Excluir
  8. Bob,

    Infelizmente nada vai mudar e vai piorar, aqui em manaus já estamos sofrendo com reduções absurdas de velocidade em vias de 60 km/h para 40 km/h com o unico e exclusivo intuito de arrecadar dinheiro.

    Eu só queria investimento em educação, é a unica maneira de mudar esse pais.

    ResponderExcluir
  9. Sem desrespeitar a dor do parente daquele rapaz morto pela Land Rover, o acidente teve a ver com a imperícia e imprudência do condutor do veículo, não com o limite de velocidade. Os limites estão aburdamente baixos e inconsistentes. O pior é que isso já se reflete no modo de dirigir das pessoas. O que tem de 'roda presa' é brincadeira.

    ResponderExcluir
  10. Bob, não vou me prender à política pois é direito de cada um ser tucano ou petista, mas sim ao motivo maior que levou o Serra a "quebrar a cara" nessa eleição: a insistência do Kassab, e de seu mentor, em querer seguir regras para uma cidade que inexistente.

    Serra, no âmbito municipal, segue a risca os pensamentos daqueles que querem uma "cidade mais agradável", uma cidade mais lenta, voltada ao passado, ou inspirada nas cidades europeias que tem respeito exagerado ao pedestre e ao ciclista e "horror" aos carros.

    Foi essa forma de agir, sem nenhuma ligação com o que pensa a cidade, que acabou com o pupilo do "mais preparado", e que continuaria caso Serra fosse eleito para a prefeitura.

    Aliás, o desafio de Haddad é justamente conciliar as várias faces de um cidadão que, no fundo, sente que o Estado não trabalha para ele (independente de se concordar que o PT é melhor ou não para nossa cidade).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Serra e sua turma seguissem o pensamento daqueles que querem uma cidade lenta sem carros, eles construiriam metrôs.

      Excluir
    2. Metro está muito mais associado com cidades infernais do que com cidades lentas

      Excluir
  11. No post sobre a redução de velocidade na rod Anchieta para 90km/h eu disse que aos poucos eles iriam reduzindo até chegarem no limite de 30km/h em vias urbanas, podem escrever que é so uma questão de tempo, se nós não reclamamos eles vão nos espremendo , precisamos criar algum tipo de protesto, tipo combinar data e hora e entupir de carros e travar uma determinada via de SP, a av Paulista por exemplo, coisa bem fácil de se fazer, garanto que se bem executada essa medida iria mostrar a força que temos, mas somos todos uns bundões acomodados que so reclamam mas nada fazemos contra esses absurdos, tomara mesmo que abaixem mais ainda as velocidades porque nós merecemos e gostamos de sofrer !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corsário Viajante26/10/2012, 10:51

      Já fazemos isso todo dia às 18:00... rs

      Excluir
    2. O Brasil é um país tão diferente do resto das nações que por aqui os protestos só dão certo se pregarem a obediência civil, pois a desobediência por aqui é a regra.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Bob;

    Permita-me discordar mas a matéria acima em nada beneficia Haddad e sim a candidatura Serra, intimamente vinculada com a Administração Kassab pelo simples fato que grande parte da população apoia medidas que reduzam a velocidade das ruas, sem pensar em causas e efeitos.

    Quanto a candidatura do Serra, não se prendendo a politica (PT x PSDB) mas analisando fatos e, apesar de não votar em São Paulo, eu acompanho a politica e tenho uma visão um pouco distinta da sua: Entre outras coisas que está fadada a naufragar está na própria conduta do canditato José Serra nos ultimos 8 anos.

    Candidato a prefeito de São Paulo, abandonou o cargo em 2006 (apesar da promessa que cumpriria até o fim, inclusive com documento publico registrado em cartorio e reconhecido firma) e disputou a Governador de Estado, candidatura em que foi vitorioso pela falta de concorrentes a altura. O objetivo era a presidencia.

    Em 2008, mesmo com candidatura propria, Serra traiu o proprio companheiro de partido Geraldo Alckimin, fazendo-o ficar em tercceiro lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo quando apoiou quase que publicamente o Gilberto Kassab

    Em 2010 já mostrou-se cambaleante quando perdeu a eleição para a então desconhecida Dilma Rousseff, que tinha o apoio de Lula mas não era o Lula. Teve boa votação no segundo turno mas a mesma votação que teve quando disputou com Lula, um veterano candidato. Com a diferença que Dilma até então era desconhecida.

    Agora em 2012 era para ele ter "trucidado" o Haddad, ter sido eleito no primeiro turno e adquirido os votos da canditatura vazia de Celso Russomano se não fosse a enorme rejeição sofrida pela pessoa Serra.

    Aposentadoria de FHC e as mortes de Mario Covas, Franco Montoro e Paulo Renato deixaram o PSDB sem expressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua análise está bem realista e lembra o passado recente. A visão do Bob nesse ponto tem um viés ideológico.

      Excluir
    2. O Hadad foi péssimo ministro da educação. O Enem foi um desastre. O Kit-antihomofobia, também foi um desatre. Já o Serra, fez muito mais coisas principalmente na questão cultural e da saúde. Mas ninguém sabe disso até porque o marquetagem do PT é bem maior. Abandonou o cargo? Isso é tão mais calamitoso que o mensalão do PT? E as coisas boas que o Serra fez? Ah tá bom, o que importa são os dois anos de mandato do Serra, assim que os marqueteiros do PT querem.

      Excluir
    3. Prefiro o Serra fazendo número por dois anos do que qualquer petista por quatro ou oito anos fazendo o que eles sabem fazer de melhor.

      Excluir
    4. É bem isso, Daniel.

      Agora, só há um nome capaz de rivalizar com o Lula na questão da popularidade, e este é Fernando Henrique Cardoso. Mas FHC pessoalmente não parece apoiar Serra, tanto que NUNCA apareceu na propaganda do Serra para os muitos cargos aos quais ele se candidatou.

      Excluir
    5. anonimo 15:45

      Apareceu na propaganda de ontem.

      Excluir
    6. A grande obra do Serra como governador foi parar de dragar o Tietê por mais de 3 anos. O Alckmin, no governo imediatamente anterior, havia conseguido $$$ com o Banco Mundial e aprofundou a calha do rio. Lembram da propaganda do Alckmin anunciando que o Tietê nunca mais alagaria? O que ele não contava era com o "competente" Serra desfazendo a caríssima obra do governo anterior.

      Essa a maior razão das grandes enchentes de 2 anos atrás... Logo que reassumiu, Alckmin voltou a dragar o rio. E o Serra se vende como "competente"!!!!

      Aliás, vocês sabiam que o Serra NUNCA FEZ reuniões com todo o secretariado? Os assuntos, se tratados, eram tratados secretário por secretário?

      Mesmo sem gostar do Alckmin, não há comparação - o Alckmin é UM MILHÃO DE VEZES MELHOR. Serra como prefeito ou como governador, no lugar de administrar, fica sonhando em chegar a presidência!!!!

      Que o PSDB se renove logo... Afinal, SERRA JAZ!

      Excluir
    7. Anônimo das 15h45:

      a "popularidade" de FHC se restringe a Higienópolis e Paris... Hoje, não ganha nem pra síndico. Reveja os índices de popularidade dele e do Lula ao término de seus mandatos...

      Excluir
    8. O Chicão quero o Serra prefeito por um motivo: ele mora no Rio!

      Excluir
    9. Anônimo 26/10/12 16:52

      Tenho que concordar, ou o PSDB se renova ou caminharemos para uma democracia unipartidária, o que é ruim para qualquer nação livre.

      PS: Não sou PTista, nem PSDBista nem milito partido algum.

      Excluir
    10. O Serra mora no Alto de Pinheiros pelo que eu sei, não no Rio.

      Excluir
    11. Mr-X,

      Visite um boteco na favela. O pessoal lá gosta do Lula, sim, mas do FHC também.

      E mais: o FHC deu uma grande ajuda ao Aloysio Nunes, pedindo votos para ele em seu programa eleitoral. Resultado: Aloysio Nunes foi o senador mais votado do Brasil, atropelando nomes fortes como Netinho e Marta Suplicy.

      http://ataudienciadatelinha.wordpress.com/2010/09/06/politica-fernando-henrique-pede-votos-para-aloysio-nunes-e-tem-resposta/

      Excluir
  14. Velho da Bengala de Osso26/10/2012, 11:15

    Se a grande maioria da manada está aplaudindo e aprovando toda essa idiotice, o que resta fazer?

    Da minha parte, quando usar um carro for inviável aqui em SP, encosto ele na garagem e taco uma lona em cima. Deixo para meus netos. E o governo, que tente tirar o dinheiro do próprio rabo, que do meu não sai mais não...

    É assim que funcionam as coisas em nossa democracia, que está mais para "Cracia do Demo" do que outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, Velho, faça como os traficantes de crack: Vá ver as outras cidades: São 645 municípios só no estado! Todos eles oferecem (além do crack) oportunidades, qualidade de vida, opções de lazer, pontos turísticos, educação (de qualidade ainda duvidosa, mas com índices sempre melhores que na capital), a um custo de vida inferior (afinal, São Paulo é a cidade mais cara para morar do Brasil inteiro...) e, possivelmente, com atmosfera menos tóxica e trânsito mais livre.

      Excluir
    2. Velho da Bengala de Osso26/10/2012, 12:50

      Meu caro e jovial Bráulio,

      A única cidade que eu gostaria cogitaria em trocar por SP é Águas de São Pedro. Para um cara quase centenário como eu, é o lugar ideal! Clima puro, águas límpidas, segurança e qualidade de vida. Apenas não encontrei ninguém vendendo crack, mas como não faço uso dessa droga, achei o lugar supimpa.

      O problema é que meu velho corpo já criou raízes nesse solo maldito. Já pedi em testamento lavrado em cartório que atirassem minhas cinzas do alto daquele prédio chique onde o Kassabosta mora. Quem sabe ele aspira o pó e morre mais rapidamente...

      Excluir
    3. Velho

      HAHAHAHAHA!!!! Essa foi boa.

      Excluir
  15. Bob, falaste tudo !

    É votar no menos pior !

    Não voto ai em São Paulo, mas nunca votaria nesse Haddad do PT !

    Seu post foi muito sensato, mostrando também o que está errado na condução do gerenciamento de trânsito em SP, essas reduções de velocidade absurdas !

    No entanto pra mim é impossivel votar e apoiar essa ideologia, nesse partido. Chega !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em SP não tem alternativa para o 2º turno. É como o slogan do filme Alien versus Predador: "Qualquer um que vença, nós perdemos."

      Excluir
    2. Viúvas do Russomanno detected!!!

      Excluir
  16. Se a população de cada grande cidade brasileira estivesse realmente preocupada com transporte, empenharia esforços em exigir das autoridades transporte coletivo de qualidade. Mas, infelizmente, como sempre acontece, estamos mais preocupados com o individual.

    Se não há segurança no bairro, construímos muros altos, colocamos cercas elétricas, câmeras de segurança, e até chegamos ao cúmulo de pagar alguém pra ficar circulando uma motocicleta pelas ruas da vizinhança tocando buzina para afugentar a bandidagem.

    Agora, como no trânsito é um pouquinho diferente, apenas alguns afortunados podem ir para o trabalho de helicoptero, começamos a discutir alargamento de avenidas, fim de rodízio, aumento de velocidade máxima. Não desconsidero tais ações, mas, o principal realmente é viabilizar o transporte público em massa - viabilizar paliativos para que todos se desloquem para o trabalho de automóvel, não funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssimo. Acrescento ainda que os muros altos deixa as ruas vazias e perigosas. Estamos vivendo em estado de sítio praticamente. E por escolha nossa, o que é pior.

      Excluir
  17. Corsário Viajante26/10/2012, 11:29

    Bob, faltou dar a sugestão mais barata, simples e eficiente: sincronizar semáforos.

    ResponderExcluir
  18. Por isso o Hadad vai ganhar... Não acho nenhum dos dois ideal para cidade, explico porque:

    PSDB:
    - Controlar CCR e afins, quem acha que financia a campanha?
    - Banco América do Sul, que sofreu intervenção recentemente, e o presidente do banco foi preso. Será que Índio da Costa remete ao vice de alguém?

    PT:
    - Mensalão.

    Estamos ferrados de qualquer jeito. PSDB morreu e não tem ninguém para fazer oposição ao PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Haddad também está se comprometendo com financiamentos de campanha. Pode ter certeza. E quem deu dinheiro irá querer algo em troca.

      Excluir
  19. Acabar com o Rodízio - Esquece, engorda o caixa da prefeitura.

    Controlar a partir de 3 anos - Esquece, a CCR financia a campanha tucana. Já está dominando praticamente todas as rodovias concedidas, metro e inspeção. Alguém me explica porque o pedágio da Bandeirantes custa 7 reais e o da Fernão Dias custa 1,50?

    Limites de velocidade - Esquece, engorda os cofres da prefeitura e ainda é apoiado pela população...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corsário Viajante26/10/2012, 15:16

      A Bandeirantes (e a Imigrantes tbm) foi cedida quando mesmo? QUando o Brasil era o patinho feio? QUando o Brasil vivia um colapso econômico?
      Assumir uma estrada num país instável, recém-saído de uma ditadura e com inflação monstruosa era uma opção de alto risco.
      Assumir uma estrada hoje em dia, em um Brasi estável, com recordes de carros sendo vendidos, é uma mamata. Isso explica a diferença de contratos.
      Agora, que os pedágios são caríssimos de forma geral, são.

      Excluir
    2. Errado, Corsário. Informe-se melhor.

      O modelo de concessão das estradas federais pelo PT é diferente do modelo adotado em SP.

      Em SP, exigem-se LUVAS para o governo do Estado no momento da concessão. Isso engorda o tesouro estadual, mas em contrapartida eleva sobremaneira os preços das tarifas de pedágio para garantir uma lucratividade mínima que atraia a iniciativa privada.

      Quando a CCR (Cecílio Rego Almeida) conquistou as concessões licitadas, o risco de perda financeira era ZERO. Por sinal, nenhuma das concessionárias quebrou; todas dão muito lucro...

      Excluir
    3. Existe imprecisões na afirmação de ambos:
      Quando as estradas paulistas foram concedidas no governo Mario Covas, os pedágios eram da DERSA S/A e o risco era zero uma vez que a estabilidade institucional, especialmente do estado de São Paulo deixava o risco muito baixo. E outra, as taxas de retorno eram compativeis com as de mercado (na época - e por sinal bem mais altas do que as praticadas hoje - lembre-se que a SELIC era em torno de 23% a.a.) e não devem ter mudado muito
      Nesta época as empresas concessionárias pediram diversos reequilibrios economico financeiros para majorarem o preço do pedágio, todas amplamente atendidas pelo estado de São Paulo, visando obter taxas de retorno proximas aos 2% a.m. valores proximos ao da Selic mensal do inicio dos anos 2000. Vi isso de perto.
      Outra, CCR não é CR Almeida. O Consórcio CCR é formado por um conjunto de grandes empreiteiras como Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, Serveng, Constran, entre outras.

      Excluir
  20. Meio anticlímax sair do texto de ontem e encontrar um post "Cassab é tão incompetente que ajuda o PT mesmo dizendo que apoia o candidato tucano". Até por que vivemos numa democracia representativa, e os políticos têm a cara da população de cada cidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa expressão "menos pior" é a mesma que usei para votar esse ano. Não queria o Serra, mas entre os 2 fui obrigado a votar nele. Mas realmente é incrível, na TV só falam, o tesoureiro do PT é condenado, o presidente do PT é condenado, o PT era uma quadrilha e parece que isso não muda a cabeça das pessoas.

      Sem falar no apoio do Maluf, sem falar que o Haddad que enviava para minha casa o boleto da coleta de lixo e agora diz que vai tirar taxa do Controlar. DÚVIDO!


      Bob, qual via vai para 50km/h?

      Excluir
    2. As avenidas que vão para 50 km/h são:

      1) Heitor Penteado: a burrice aqui está no fato de que estão desprezando totalmente o fato de ser a parte mais a oeste de um eixo que engloba Dr. Arnaldo, Paulista, Vergueiro, Domingos de Morais e Jabaquara;

      2) Angélica: aqui a burrice está em não derrubarem o canteiro que impede que alguém na Paulista cruze a Consolação e entre diretamente na última quadra. Veja o transtorno que é um ônibus ter de fazer a curva na rua Maceió para ingressar na Angélica, o que por si só gera um belo congestionamento e facilita a ocorrência de acidentes.

      É também engraçado notar que quanto mais estão reduzindo as velocidades das vias, mais os congestionamentos estão aumentando. Antes das tais medidas você não ouvia falar de engarrafamentos passando da casa dos 300 km. Agora virou rotina e não me surpreenderei se parte disso for causado pelas ondas de tráfego geradas pelos motoristas freando para que seus carros assumam limites de velocidade abaixo da velocidade natural da via.
      Obviamente que ciclochatos e transportecoletivochatos devem estar adorando essa geração propositada de caos, sem se darem conta de que eles são apenas massa de manobra para que um estado de coisas ainda pior tenha sua implantação propiciada.

      Excluir
  21. "Tempo houve em que os demônios falavam, e o mundo os ouvia; mas depois que ouviu os políticos, ainda é pior mundo."
    (Padre Antônio Vieira, "Sermão do Santíssimo Sacramento", 1645.)

    ResponderExcluir
  22. Entrei aqui imaginando ler um crítica técnica sobre a patifaria da redução de velocidade e me deparo com um post sobre política partidária. É direito do Bob Sharp, mas o teor do texto não tem fundamento.

    E as tres bandeiras levantadas no texto e que, na visão do Bob, faria o Serra ganhar a eleição são defendidas pelo proprio candidato, que defendeu em todas as oportunidades em que foi questionado, a inspeçao veícular e o contrato com a controlar, especificamente.

    E o que ele vai dizer das medidas sobre redução de velocidade, se o prefeito atual foi seu vice e ele, por seu turno, representa a continuidade?

    Disseram aí sobre Diadema e Mauá. Trabalho em Diadema. De fato, a pavimentação é um lixo. Quanto à Mauá, faz alguns meses, precisei ir ao centro da cidade. Surpreendemente a pavimentação é perfeita na região.

    E São Paulo, não administrada por ninguem - até porque "abandonada" tem uma pavimentação ridícula.

    Marco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí em Diadema Marco, vai dar mesmo Lauro Michels??

      O que tem de comissiondo e aspones nessa Prefeitura de Diadema não tá escrito. Conseguiram falir a cidade só com a folha de pagamento inchada...

      Excluir
    2. Pelo jeito vai. Agora, se haverá melhora, é esperar sentado.....

      Não conheço prefeitura em Diadema, mas na de SBC, quase todos os cargos em comissão são preenchidos por sindicalistas e "cumpanheiros". Mas há 4 anos, quando o DIB era o prefeito (outra lastima), todos os cargos eram preenchidos por maçons ligados ao prefeito. Sai um, entra outro e continua tudo a mesma porcaria.

      Lembro que existiam funcionarios que ganhavam uns 6 mil por mês para grampear folhas de papel (!!).

      Marco

      Excluir
    3. Engraçado... Vocês querem que os prefeitos dêem os cargos de confiança a quem? Aos INIMIGOS?

      Cada um que me aparece...

      Excluir
    4. Cargos de confinça para não fazer nada?? Apenas aparecer no final do mês para encher o bolso???

      Apadrinhar tios, sobrinhos, esposas e até amantes. É tudo isso que rola em matéria de "cargos de confiança".

      Eu sei de perto o que é isso, pode ter certeza anônimo comissionado das 18:16...

      Excluir
  23. O poste do Lula com cara de menino bonzinho e garoto-propaganda do kit gay vai levar na boa. A bandidagem condenada no STF já tem a boquinha garantida na maior e mais mal tratada cidade do país. Em São Bernardo aconteceu igualzinho quando o Luiz garotas de programa Marinho tomou a cidade de assalto. Em Santo André os petralhas tinham levado um pé no rabo e muitos dos encostado de lá foram para a cidade vizinha. Morei lá e sei o que estou falando.
    Bem feito pro Serra, bem feito pro PSDB, partido de bundões e babacas que ainda não aprenderam como se faz política no Brasil.
    Para nós resta-nos apenas esperar pela quebradeira que será líquida e certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quebradeira? Acho que o senhor está falando da Espanha.

      Excluir
    2. Não, a Espanha já era, passou dessa fase e vai demorar para se reerguer.

      Falo daqui de São Paulo mesmo. Ou você já se esqueceu das gestões da Erundina e Marta-botox e suas respectivas heranças financeiras?

      Memória curta essa sua, né?

      Excluir
    3. Ah, a Erundina, aquela que trouxe de volta a Interlagos o GP Brasil de Fórmula 1.

      Excluir
    4. Ah, Erundina. Aquela que na época, os ônibus do CMTC andavam caindo aos pedaços e que quebravam toda hora. Transporte "não deve ser importante".

      Excluir
    5. Transporte é importante, claro.

      Excluir
    6. Chico, acho que você fumou o cigarro da Soninha...

      Excluir
    7. Sim, a Erundina. Aquela do escândalo da Lubeca...

      Ah, sim!, dos ônibus "sucateados". Aquela que inventou um troço chamado municipalização do transporte. Uma verdadeira mãe para os empresários do setor. Os caras ganhavam por km rodado, uma fábula. Fora do horário de pico, enchiam as ruas de ônibus. Nos horários em que se necessitavam dos mesmos, recolhiam o excedente e deixavam a frota normal, a merda de sempre, lotados e fedidos, nada de renovação de frota, apenas uma pintura branca e uma faixa vermelha naquelas carroças com chassi de caminhão.

      Não entendeu ainda? Simples. Fora do horário de pico não tem demanda nem trânsito. Vazios, rodam mais rápido, otimizando o rendimento (lembre-se, ganham por km rodado, quanto mais km, mais grana no bolso) com menor gasto de combustível e menor desgaste do equipamento.
      lembro bem dessa época... pegava busão algumas vezes par ir e voltar da faculdade. Como eu voltava à noite para acasa, cansei de ver até seis carros da mesma linha, rodando um na cola do outro, e só o último da fila é que parava para pegar quem desse sinal. Uma vergonha.

      Tem muito mais coisa aqui que eu lembro, daria uma enciclopédia.

      Partido de ladrões e safados esse PT.

      Excluir
    8. Chicão, você é esquecido, burro ou tucano??? Há 10 anos falam que o Lula/Dilma vão quebrar o Brasil. Já o FHC, em apenas 8 anos, foi ao FMI buscar $$$ três vezes! Informe-se melhor antes de vomitar asneira, rapaz!

      Excluir
    9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    10. Anônimo26/10/12 16:25. Você é que deveria parar de vomitar asnneira. FHC pegou duas crises bravas. A crise do México e a crise do Hong Kong. A atual crise da grécia e a crise da espanha, o Brasil não sentiu tanto principalmente por conta da China e da economia estruturada que FHC o deixou. Petista só sabe falar de markting do PT. Não sabe argumentar.

      Excluir
    11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    13. Chicão, relaxe. Estamos convencidos de que você não pensa. Fique tranquilo.

      Excluir
    14. Não penso, sou ignorante, burro, truculento (e bom de porrada, diga-se), em fim, o que vc quiser, tanto faz. Com já disse, opinião à meu respeito por parte de gente do seu quilate é o mesmo que um cachorro cagando.
      Mas não sou mentiroso, não vivo na teta do governo, não defendo ladrão e chamo as coisas (e as pessoas) pelo que são e pelos nomes que tem.
      Até agora vc não me contestou e a razão é simples: Porque é VERDADE. Por que de fato aconteceu e as coisas funcionavam assim mesmo na época desses safados à frente da prefeitura.
      E tenho dito.

      Excluir
    15. Chicão, você não é truculento. É míope e só enxerga o que quer.

      Eu contesto você. Falou só besteira.

      O modelo de transporte de ônibus inventado pela Marta (bilhete único) é tão bom que o próprio Serra agora - agora! - fala em ampliá-lo.

      Toma um supositório de alcaçuz pra ficar relax (você está precisando!) e vai investigar os contratos do Metrô Linha Amarela, ou descobrir porque o PSDB em 18 anos de governo faz a expansão do metrô seguir em passo de tartaruga...

      Excluir
    16. Continua fugindo. Falei do transporte na época da Erundina, não da Martaxa.
      Mas tá bom, vamos falar da Martaxa. Tinha um secretário de transportes, um tal de Zaratini (lembra?), que entendia tanto do riscado que chegou à propor que os assoalhos dos ônibus fossem feitos de madeira. Mas isso é só a parte engraçada, o pior era o resultado do monstro criado por essa gente e que não melhorou em nada o transporte dessa nossa pobre cidade. Sou míope não, nesse caso, o transporte tem sido sistematicamente um lixo desde o início dos anos 80, pelo que me lembro. Não se iluda, me caro, os empresários dão as cartas no setor e a prefeitura tenta (e finge) apenas botar alguma ordem na coisa.
      Tá achando que só aponto roubalheira da sua quadrilha? Não mesmo. Também sei de um caso, de um certo secretário de saúde, à respeito de uma certa compra de carpete para uma certa sede de uma secretaria, uma compra enorme, e que o cara pediu, na cara dura, em seu gabinete, 5 milhões. Imagina!, só 5 milhas, dinheiro de pinga. Quem me contou foi o próprio pagador e á época era representante da tal empresa. Logicamente não vou citar nome de ninguém pois essa gente joga pesado e eu não sou maluco.
      Por fim, tá enganado a meu respeito, petralha. Ladrão bom é ladrão preso ou morto, pouco importa se desse ou daquele partido. Se o tucano meteu a mão e faturou pro seu bolso, pau no vagabundo. Sou homem de uma palavra só, de um lado só e defendo aquilo que penso. Dessa forma não preciso inventar justificativa e desculpa pra defender quem quer que seja, como fazem agora os petistas na aliança com o Malufão ou as lambanças no caso do mensalão, coisa constrangedora.
      Truculento, ignorante, mas de consciência limpa e retidão de caráter.

      Tenha um bom fim de semana e pode comemorar a vitória do mais novo poste do Lula.

      Excluir
  24. Ronaldo Nazário26/10/2012, 15:35

    Bob, há anos o brasileiro correto é condenado a votar no menos pior.

    Votamos no Collor e depois deu...

    Votamos no FHC e depois ...

    Votamos no Lula que ...

    Votamos na Dilma que vai...

    Sabe, o problema é que tentaram colocar o Tancredo Neves, mesmo morto, lá dentro.
    Nada disso teria acontecido se o Paulo Maluf tivesse ganho. Iria dar um monte de m. e, sem outra alternativa os militares voltariam ao poder...

    Que saudade do Médici e Geisel... eram bossais, iguinorantes e semiletrados, afinal o Pentágono não gosta de concorrência, mas a vida era mais fácil do que hoje.

    Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "iguinorantes" foi de doer até a raiz do saco escrotal...

      Excluir
    2. Ronaldo Nazário26/10/2012, 16:17

      Foi mau!

      Excluir
    3. Ronaldão, vc deve ter fantasias com homens gaúchos fardados...

      Excluir
    4. Boçais escrito com SS foi de doer. Deve ser mesmo o próprio Ronaldo quem escreveu...

      Excluir
  25. Bob, acabo de notar uma coisa: Uma carroça puxada por cavalos robustos chega sem problemas aos 40km/h. Seria plano da CET trazer de volta esse "transporte ecológico alternativo"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor ainda. A prefeitura poderá investir maciçamente no esporte à fim de transformar os cidadãos em verdadeiros atletas. Teríamos milhares de Usain Bolt cruzando a Paulista a essa velocidade de 40 km/h. Não precisaríamos mais de metrõ, ônibus, carro, bicicleta, etc... apenas um para de sapatilhas e roupa adequada.

      Excluir
    2. Anônimo, adorei a ideia! ahahahaha... (estou sendo irônico, pra quem não entender)

      Excluir
  26. Olha gente o tema de carros passou para política e vejo que se tornou polêmico, então vou dar o meu pitaco aqui também. Essa quentão do mensalão eu acho que foi para a oposição como uma bala de prata para o vampiro, só que para a população não foi bem assim, pelo meu lado, acho que com o advento da internet, os meio de comunicação já não tem como manipular as massas com sempre foi outrora. O ex-ministro que atualmente defende um dos réus se não me engano na primeira audiência de defesa do seu cliente pediu para desmembrar o processo e também para o mesmo ir para a justiça comum, assim como foi feito com o mensalão mineiro, mas nesse caso vejo que houve um peso e duas medidas porque para o mensalão do PT foi feito de uma forma e o do PSDB foi feito de outra forma vejam que até a midia nada fala a respeito. Outra coisa que estou vendo é que o procurador geral da república e o próprio relator do processo foram indicados pela gestão petista e parece que os mesmos estão realizando seus trabalhos exemplarmente o que quero dizer aqui é que parece não estar havendo tanta interferencia dos pares do PT sobre os seus indicados. Já antigamente me havia um procurador geral da república que era apelidado de engavetador geral da república fora a policia federal que nada investigava nesse país, e enfim deram calor nesse processo para ver se o mesmo influênciaria nas eleições mas pelo andar da carruagem não será esse o caso e agora na véspera do segundo turno ele foi adiado para o fim de novembro. Mas espera aí, esse julagamento não era para ontem, e agora depois de ver que não deu resultado pode esperar, termina logo essa merda e acusa quem tem que acusar porra. Eu pessoalmente acho estranho e desconfio se me falarem que não tem jogo político envolvido na celeridade e ênfase que foi dada ao mesmo antes das eleições. Mas saindo da esfera política partidária eu votei 2 vezes no FHC e senão me sentoi enganado nas 2 vezes que votei nele a segunda certamente eu senti, devido a ele já ter ganho a reeleição com o mote do real forte e deixou o real desvalorizar somente em fevereiro do ano seguinte que ele ganhou e reeleição, ora bolas devia ter feito isso logo após ter ganho então, ele já vendo que a balança comercial brasileira estava negativa e que o dinheiro estava acabando ele deveria ter deixado o dolar flutuar antes, eu digo que ele deveria fazer isso até antes da reeleição, mas aí eu dou um desconto senão ele não se reelegeria. CONTINUA

    ResponderExcluir
  27. (CONINUAÇÂO) Isso custou que o Brasil entrou de novo no FMI a custa de tudo e mais um pouco que o FMI e o consenso de whashington queria, O custo disso era que o superavit primário tinha que aumentar para garantir o pagamento dos juros do dinheiro especulativo que estaria entrando aqui e o valor de face dos juros também teriam que aumentar para o FMI poder emprestar dinehiro aos imcompetentes que governam o Brasil e a população de se fod..., no mandado de FHC o Brasil foi FMI 3 vezes e pagou juros uma quarta vez por um dinheiro que não usou e que ficou lá parado just in case. O que eu sinto na oposição de hoje é que ela não tem uma idéia de Brasil a seguir, e nesse interir tenta atropelar que passa no seu caminho os debates partiram para a baixaria e sairam do campo das idéis e infelizmente oquem disputa eleições com esse tipo de disputa em que se sujar um pouco também devido à sordidez do jogo. Eu votei no PT e fico muito puto com toda essa sacanagem que hora tem viés parcial por parte da mídia ou viés político sujo mesmo, então fica difícil até ver o jornal sem um pé atrás para interpretar o que estão tentando incurtir nas nossas cabeças. O que eu estou vendo o PT fazer de fato pelo país e através dos bancos públicos é tentar baixar os juros ao consumidor e os bancos particulares depois de muito relutarem estão acompanhando esse movimento resultando em um nível de juros mais equalizado com o mundo mesmo que aqui ainda os juros sejam um dos mais mais altose nenhum governo anterir lutou para mudar isso. Depois disso eu vi algumas notícias que alguns especuladores já falam que o Brazil (eu coloquei Z de propósito) já não é tão bom e também já não é a bola da vez. So que a notícia que em 2012 foi um dos anos em que mais entrou dinheiro na forma de investimento de longo prazo e é esse tipo de dinheiro que gera empregos no Brasil não é propalada aos quantro ventos pela mesma mídia que se diz imparcial e que parece que torce contra o país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está perdendo tempo em falar a verdade e clamar pelo uso da razão. 99% dos autoentusiastas do blog são tucanos empedernidos, a começar pelo editor-chefe!

      Excluir
    2. Anônimo 26/10/12 16:17
      Errado. Não sou tucano e não simpatizo com nenhum partido, mas sou, sim, anti-PT empedernido. Partido que não tem ideário não devia nem ter a legenda aceita pelo TSE. Partido dos Trabalhadores não significa absolutamente nada. A palavra "trabalhadores" só aparece em um lugar no estatudo da agremiação: no título.

      Excluir
    3. (Risos) como se o DEM fosse democrata ou PSDB social-democrata, risos!
      Você me diverte, Bob.

      Excluir
    4. Anônimo 26/10/12 17:57
      E você me entristece ao não admitir a farsa que é esse "Partido dos Trabalhadores".

      Excluir
    5. A mídia torce tanto pro país dar errado que está recusando os novos contratos de publicidade, os novos programas estrangeiros e até mesmo se recusa a babar ovo da nova classe média. Eles estão odiando ganhar mais audiência e patrocinadores e o PT é contra tudo isso, contra os empresários que nunca antes na história desse país ganharam tão pouco e contra a mídia (tudo isso foi ironia caso algum imbecil não tenha entendido e ache mesmo isso)

      Sem ironia, acho bem preconceituoso achar que só porque é blog de carros todos são tucanos cegos. Temos muitos membros que assinam sem ser em anonimo que são eleitores do pt e outros e nunca foram expulsos ou mal tratados aqui. Contra eles também é raro vir esse papinho de meia verdade de mídia, fmi, privatização pra desacreditar eles, já quando se fala qualquer opinião que pareça a favor do psdb ou da direita começa a chover de militantes do pt falando um monte de besteira aqui, desrespeitando e tentando desacreditar opiniões legítimas

      Por fim DEM e PSDB são mais pra democratas sim, direita no Brasil não existe mais e foi criminalizada

      Excluir
    6. Ai, Bob, não fica tristinho não... Se não eu também fico.

      Excluir
    7. A propaganda é a alma do negócio, como diz o velho deitado.
      Quem mais investe em propaganda geralmente é o que se dá melhor, seja em vendas, seja em política.

      Excluir
  28. Bob, falarei com a Soninha para entrar em contato contigo. Ela apoia o Serra e pode tentar uma audiência com ele para você expor as suas ideias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com a Soninha... Ele deve ter consumido produtos estragados, pois andou até tuitando um "FDP" pra se referir a um dos candidatos a prefeito...

      Excluir
    2. Infelizmente, a Soninha dormiu no ponto.

      Excluir
    3. O primeiro turno foi quase um empate... Bem que a Soninha disse que a eleição ia ser apertada, mas que não iria acender agora!

      Excluir
    4. Soninha representa a típica esquerdinha-abstrata-de-boteco, que no momento só anda de bike (pois se dá ao luxo de morar a três km do "trabalho") e está na onda "ecalógica"...

      Excluir
    5. Mandar pra Soninha um plano pra acabar com rodízio?!?! Ela que faz propaganda dos bicicleteiros chatos!!!

      O autor da sugestão também deve ter consumido produto estragado, kkkk!

      Excluir
    6. Anônimo 26/10/12 17:12
      Agora não adianta mais. O Haddad já ganhou. Mas obrigado assim mesmo.

      Excluir
    7. Mas Bob, com o Haddad ao menos existe uma chance real de ele rever a ciclovia em Moema, coisa que o Serra nao faria...

      Excluir
  29. Ronaldo Nazário26/10/2012, 16:15

    João Batista de Oliveira Figueiredo!

    Esse era o cara!

    Era honesto o suficiente e, aparentemente, macho o bastante, para afirmar que preferia o cheiro de cavalos ao cheiro do povo...

    Deve estar dando gargalhadas lá nas profundezas...

    Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior ainda... Além dos homens fardados, sonhos equinos?!?!?!

      Excluir
    2. "O POVO BRASILEIRO NÃO ESTÁ PREPARADO PARA A DEMOCRACIA."

      João Batista de Oliveira Figueiredo

      Excluir
  30. Nem vou apelar e falar dos escândalos da era FHC, devidamente escanteados pelo "engavetador geral da república". Pra refrescar a memória do Bob e demais tucanos que se pegam em mensalão sem olhar pro Serra:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Privataria_Tucana#Os_2.2C5_bilh.C3.B5es_de_d.C3.B3lares_que_na_verdade_s.C3.A3o_1.2C2_milh.C3.A3o

    ResponderExcluir
  31. Por que a maioria dos PTistas se loga como anônimo. É alguma vergonha ser PTista hoje em dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é vergonha, é vergonha pra mais de metade da população. A questão é que no meio do terreno inimigo (blog tucano sobre carros), não tenho porque dar meu nome...

      Ah! Como se você ao se identificar como "Fábio Alexandre" torne você menos anônimo que eu!

      Excluir
    2. Anota meu e-mailjáque quer me conhecer.

      fat4242@gmail.com

      Excluir
    3. Não é vergonha? É medo?

      Em rodinhas com amigos você mente dizendo que vota no Serra?

      No seu trabalho você assume que vota no PT?

      Quanto o assunto é o ex-presidente e o ex-tesoureiro do PT sendo condenados você sai de fininho?

      Excluir
    4. Não, Fábio. Todo mundo que me conhece sabe as idéias que defendo. Inclusive posto muita coisa no meu facebook. Falo sobre o assunto com quem vier. Em outros blogs dou meu nome e tudo.

      Ironicamente, no meu meio, a maioria dos meus amigos e conhecidos é alinhada com PSDB e odeia o PT...

      Excluir
    5. Território inimigo, vai vendo como é a mentalidade do rombudo aí e o modo como encara a coisa. Gente mais boçal tô pra ver.

      Excluir
    6. O anônimo das 17h14, que nem me conhece e me chamou de rombudo e boçal, é o exemplo prático de que minha teoria está certa! Não é mesmo melhor postar como anõnimo?

      Excluir
    7. Que medo é esse cidadão? O blog ser sobre carros não tem nada a ver, sobre ser tucano o Bob é e não o blog todo. Além disso aqui não é centro de militante babaca nem de gente sem noção que trata política como time de futebol que vai tentar te fazer mal só por discordar de voce

      Excluir
  32. Quando mesmo os "parcêros" da mídia começam a trazer informações como as do Estadão, fica claro que o PSDB atual se resume a uma busca cega pelo poder. Sem propostas, sem ideologia, sem razão.

    http://www.estadao.com.br/noticias/politica,site-falso-de-haddad-foi-criado-em-empresa-da-campanha-de-serra,951371,0.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é só o Estadão. A Globo fez na segunda uma "edção especial do mensalão" que ocupou mais de metade do horário do jornal nacional... Isso colado no horário eleitoral do PT.

      Excluir
    2. E estão errados? Qual o crime em divulgar um motivo de orgulho pro Brasil, que é botar corrupto na cadeia?

      Excluir
    3. O crime, meu caro, é aplicar a lei de um lado e do outro nem noticiar. Dois pesos e duas medidas... Assim como é crime usar a concessaõ pública de radiodifusão pra fazer propaganda política.

      Você viu a Globo falar sobre as graves denúncias contra Serra contidas no livro Privataria Tucana??? Eu não vi...

      Apenas isso... Mesmo porque o mensalão é um flato perto dos desmandos tucanos...

      Excluir
    4. Privataria tucana, olha só o livro de cabeceira do carinha. Um jornalista processado por diversos crimes. O que esse cara escreve não se lê.

      Excluir
    5. Em 2010, o jornalista foi indiciado pela Polícia Federal pelos crimes de violação de sigilo fiscal, corrupção ativa, uso de documentos falsos e por dar ou oferecer dinheiro ou vantagem à testemunha.

      É o sujo falando do mal lavado.


      Excluir
    6. Fábio, indiciamento é diferente de julgamento... O indiciamento dá origem ao processo judicial. Ser indiciado não o faz culpado. A culpa do réu só fica estabelecida com a sentença irrecorrível...

      Mas, por amor ao argumento, vamos supor que o jornalista seja mesmo um picareta. Isso torna mentirosa qualquer denúncia embasada que ele faça?

      Pelo seu critério, nem deveria existir julgamento do Mensalão, já que a origem de tudo foi o roberto Jefferson, que reconhecidamente não é flor que se cheire...

      Excluir
    7. Tucaninho das 17h17, antes de naufragar no esgoto transbordante do Tietê, procure pra ler "O Brasil Privatizado", Do Aloysio Biondi. O Aloysio morreu há mais de 10 anos, o livro é do fim dos anos 90, mas ali fica claro as jogadas de FHC e de seus asseclas nas privatizações...

      Excluir
    8. Indiciado não é culpado. Veja o Maluf.

      Excluir
    9. Maluf? Ahahaahahah!

      Você não quer entender, Fábio! Mas enfim, mais fácil julgar alguém por "achismos" ou ouvindo só um lado da história do que se dar ao trabalho de escutar os dois lados e então buscar um veredicto justo.

      Até poderia explicar pra você como funciona um processo legal, quais os princípios envolvidos, toda a mecânica da Justiça (que sim, muitas vezes FALHA), mas só advogo ou dou consultoria jurídica a soldo, pois tenho que colocar o leite das crianças em casa.

      Não é demais lembrar a todos que dos grandes partidos, o PT é - há muito tempo, creio que desde sempre - o que tem menos políticos cassados. O PMDB, DEM e PSDB estão à frente...

      Excluir
    10. Ué, de repente mudou o nome do livro? Sei bem que é esse Biondi, tontão. Mas deixa pra lá, continue aí com a sua leitura e suas teorias fajutas. Minha leitura está um pouco acima disso.

      Excluir
    11. Minha nossa!!! Que fim de carreira! A que ponto chega um petralha pra defender a quadrilha que defende pra justificar uma aliança pra lá de esquisita, hehehe...

      Excluir
    12. Ptista enche o saco com essa história de conspiração, ainda acham que a Globo não é amiga do governo. E a propaganda da nova classe média que se faz nas novelas? Os episódios do JN falando da maravilha do consumo e da economia, com as reportagens do povão financiando carro e geladeira? A Globo mencionou sim os casos do Mensalão do DEM e está fazendo sabatinas sobre o mensalão como qualquer emissora, isso dá audiência

      Neguinho vem falar de livro, artigo de blog, casos de corrupção que ainda não foram julgados ou que não são famosos. Ora bola meu amigo, isso aí é coisa pra blog, até parece que TV vai ficar dando espaço pra isso. Que canal passa esse tipo de coisa? Usar isso pra dizer que Globo ou qualquer outra emissora tá fazendo propaganda pra qualquer partido é ser ridiculo

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    14. Anônimo das 18h00, AINDA NÃO SÃO FAMOSOS porque a mídia tem lado. É preciso ser muito ing~enuo pra acreditar que as notícias de jornal são publicadas apenas com viés jornalístico... O objetivo da Globo não é fazer jornalismo, mas sim auferir poder e dinheiro para seus controladores...

      No lugar de acreditar simplesmente em qualquer TV ou jornal, porque não tenta pinçar as notícias em todos os lados e formar SEU PRÒPRIO PONTO DE VISTA, no lugar de simplesmente acreditar nos pontos de vista alheios? Isso é preguiça de pensar da sua parte????

      Excluir
    15. Anônimo das 17h56, se reparou, são dois livros diferentes - AMBOS EXCELENTES. Pela sua resposta, fica evidente que você leu um único livro na vida... Ahahahahah!

      Excluir
    16. São dois livros, é? Jura? Ainda bem que você me avisou, nem tinha percebido.

      Excluir
    17. PTista sem nome das 17:30

      Eu disse que o autor do livro não é flor que se cheira e você usou o Roberto Jefferson de desculpa. A diferença é que o Roberto Jefferson estava dentro da safadeza do PT e o escritor está contra e quer vender livro. O Jefferson falou com conhecimento de causa porque roubava junto.



      Volto a falar, como é feio vários anônimos discutindo. Coloquem pelo menos um pseudo para facilitar o entendimento das acusações e dos amores ao PT.

      Excluir
    18. Anonimo das 18:12 o sr. está delirando. Primeiro não disse que acredito, que sigo ou que defendo qualquer canal de TV ou que ache que eles são sempre imparciais. Só que também não acredito nessa loucura igualmente idiota de achar que é tudo sempre conspiração, falta de imparcialidade e interesse político (ainda mais num meio como TV onde audiência é o que mais interessa, sem muito interesse por como ter essa audiência, só canal primário e iludido acha que posição política importa mais que audiência)

      Depois é delírio de febre achar que TV e canais de massa como Globo, SBT e outros iguais vai ficar falando de livro de política e coisas tão especializadas. Nem de best seller as TVs falam, livro, coisas muito acadêmicas e descobertas muito obscuras simplesmente fogem demais do público alvo e dos objetivos dessas emissoras. Tem milhoes de livros falando sobre a ligação do PT com as FARC e eles também não passam na Globo nem em outras emissoras, então sua teoria da conspiração é invenção. O mensalão dá audiência e é conhecido, não é um mero estudo e por isso passa na TV seja do DEM e PSDB ou do PT (aliás o mensalão também tem DEM e PMDB no meio)

      Excluir
  33. Interessante é que a sede tanto de um lado quanto o de outro, parece não ter fim.

    Isso me faz lembrar o que ocorreu após o baile da Ilha Fiscal e também a Revolução Russa de 1917.

    É preciso dar um basta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse basta tem que partir da sociedade.

      Existem pessoas que defendem a reforma política, a questão é fazer com nossos "amigos" de Brasília deixem de se preocupar apenas consigo mesmos e procurar o melhor para o país.

      Excluir
    2. Democracia é os sitemas menos pior... Querem fazer o quê? dar um golpe e colocar os milicos?!?!?!

      Excluir
    3. Mr-X,

      Não é ideia má de todo.

      E aos que vão lembrar da tortura: é bem melhor apanhar de um soldado do que de um bandido.

      Excluir
  34. O pessoal vai me fuzilar, mas... vou colocar minha opinião. Nós, como autoentusiastas, gostamos de andar rápido. Possuímos experiência como motoristas, mantemos a atenção no trânsito, não nos distraímos conversando no celular e nossos carros estão com a manutenção em dia.

    Agora, com tantos automóveis na rua, tantas pessoas dirigindo, é preciso fazer alguma coisa para limitar a velocidade das pessoas que dirigem um carro como se estivessem na frente de uma televisão. Infelizmente, pagamos por isso.

    Asterix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asterix
      Justo não tem nada que pagar pelo pecador.

      Excluir
  35. Julio Bomfim26/10/2012, 17:29

    Acho até MAIS DIFÍCIL ficar dirigindo a 40, 50, 60 km/h. Um saco.
    Peguei uns trechos da Mogi-Bertioga neste final de semana que eram de 60km/h e até 40 km/h! Deviam trocar o nome de rodovia para rua, alameda, travessa, viela, sei lá. Ficar a 50km/h em avenidas aqui em São Paulo é ridículo também. Além de gastar mais combustível e poluir mais (portanto "antiecológico"), o trajeto demora muito mais quando o trânsito está livre.

    ResponderExcluir
  36. O PT nunca jogou o jogo da democracia. Ainda que a proposta fosse boa, o PT era contra. No mundo do PT, só um partido pode ser dono da verdade... O PT não trabalha para o Brasil, o PT trabalha para o PT. A corrupção do mensalão é pequena perto desse fato degradante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o PT não trabalha pela democracia. De fato. tanto que o Lula comprou deputados e aprovou a emnda que lhe permitiu a reelição, em 1998. detalhe: Lula mudou a regra do jogo no meio do jogo!

      Excluir
    2. Bate na tecla da compra de deputados, bate mais. Pergunta lá pro quatro dedos se ele achou ruim a aprovação da reeleição. Melhor, proponha aos atuais mandatários de que a reeleição deva ser extinta, que trabalhem por isso. Faça isso e ouça a resposta. Cada um que aparece...

      Excluir
    3. Queridão, Lula entraria em 1998 se não fosse a emenda da reeleição. Não foi você que falou em democracia? Então, baixa a orelha e escuta. QUEM FALA O QUE QUER OUVE O QUE NAO QUER.

      E não desvia do assunto não. A REELEICAO DE 98 FOI COMPRADA, MAS NAO FOI JULGADA PELO STF.

      Pelo jeito, você, DEMOCRATA DE CARTEIRINHA, acha que alei se aplica apenas aos inimigos, e não aos amigos...

      Excluir
    4. Péraí, deixa ver se eu entendi. Se a reeleição não fosse aprovada o Lula ganharia? Ah, conta outra, vai! Se realmente ganhasse ganharia até do FHC, rapaz. Não inventa farofa. A reeleição foi comprada, admito, e pra mim foi a maior merda que inventaram. Por mim seriam cinco anos e tchau e bênção. A lei se aplica pra qualquer um, até pra você.

      Excluir
  37. Pessoal
    Em lugar de discutir as propostas ficamos discutindo opiniões políticas.Esta claro que as propostas do Bob são uma forma nova de resolver os problemas em relação ao uso de veículos nas grandes cidades, em contraponto as medidas falsas,inócuas e corruptas contra os proprietários de veículos,que somente castigam a população,aumentam os impostos e taxas e beneficiam uns poucos em nome do eventual bem estar de todos. Quanto a ética moral do PT a história ensina, cedo ou tarde a bandalheira vai acabar e estes políticos e partidos corruptos e autocráticos que agem furtivamente escondidos na falsa democracia vão pagar caro com seu próprio sangue. O tempo conserta tudo.Tarda mas não falha. Eles que se cuidem.
    Lauro

    ResponderExcluir
  38. Dr. Traffic Calming26/10/2012, 18:47

    A Companhia (eufemismo para empresa) de Engenharia de Trânsito é uma sociedade de economia mista por ações, servindo à Administração Municipal. Assim, é uma empresa que se dá ao comércio com finalidade intestina para o lucro, com benefícios evidentes aos denominados acionistas, entre eles a própria Prefeitura, conforme seu estatuto, disponível no site da mesma – informações institucionais – transparência.

    Muitas de suas falaciosas ações, acompanhadas de dispendiosas, efêmeras e ineficazes campanhas, com direito a filminhos idiotizantes, é apoiada pela mídia amestrada, que somente repassa os factoides e outras firulas que encobrem a verdadeira incompetência na gestão do trânsito e, suspeitamente, outros interesses.

    É só observar mais atentamente para desconfiar da existência da Máfia Nacional do trânsito, com suas subdivisões - Máfia das placas (inundando as cidades e que sem manutenção são trocadas silenciosamente na calada da noite); máfia dos semáforos (inclusive duplicados na mesma haste e com a mesma função), lombadas eletrônicas (as convencionais, sempre mal feitas, não dão lucro e tem baixa manutenção por décadas), da publicidade enganosa que acompanha diversas ações. Ou só no trânsito não existe máfia nacional?
    Basta verificar o que ocorre nas demais cidades, principalmente as com mairo volume de tráfego.
    Essa máfia opera independentemente do partido “reinante”. O uso de determinadas informações e ações é outra história.

    Detalhe: A legislação prevê que a colocação de placas de 60Km em vias contínuas, não devem estar distantes mais de 1 km uma das outras, deixando a distância mínima para aplicação do Princípio da Suficiência. Essa brecha legal permitiu que se colocassem duas placas (uma de cada lado da via) a cada 100/150 mts. Assim, nessa velocidade encontramos com as mesmas a cada 10/12 segundos. É só fazer o calculo. Já imaginou os milhares de placas
    que estão sendo colocadas sob essa brecha? E por aí vai a ação mafiosa, sempre amparada por notícias falaciosas, factoides, etc. em nome da segurança...

    No caso de falha dos semáforos, o responsável acaba sendo a chuva, já que as informações divulgadas relatam o numero de semáforos com problemas, inoperantes, mas nunca o motivo, nem o responsável, particularmente o gerenciador.
    Essa estratégia de apresentar fatos consumados omitindo detalhes para se isentar de reponsabilidades é padrão.

    Outra estratégia é estimular o desentendimento e confronto dos grupos potencialmente conflitantes que compõe o sistema de trânsito de SP. Sem o mínimo de entendimento e concessões entre as partes envolvidas e impossível minimizar os problemas. Apontando um demonizado e uma vítima da vez, isenta-se o gerenciador de qualquer responsabilidade. A imprensa amestrada tem grande participação nessa situação.


    Sobre os limites de velocidade, em centros urbanos de cidades inteligentes são normalmente mais reduzidos 40Km, 50Km (lembra-se daquele traço vermelho nos 50Km do velocimetro dos Golfs alemães?).
    Aqui, a aceleração como 70Km na Paulista e outros absurdos, obedece ao único interesse em escoar o trânsito de qualquer jeito e por qualquer lugar, logicamente aproveitando para incluir algumas centenas de placas, semáforos duplicados e outras firulas, muito bem pagas. Fluidez é diferente de Velocidade, mas aqui, se “vende” como a mesma coisa.

    Esses altos limites, aliados à incompetência no gerenciamento, outros interesses e descaso, levam a anarquia do trânsito, onde cada um acaba procurando uma solução conforme seus interesses imediatos.


    Essa empresa constantemente e maliciosamente encobre as correções através falácias e factoides divulgados pela mídia amestrada. Torra-se dinheiro publico à vontade. - 15 milhões só de verba anual publicidade. Basta verificar no balanço, Tv’s rádios e outras mídias misteriosas, muito estranho, para não dizer outra coisa. Também disponível no site da empresa.

    E por aí vamos, sempre em alta velocidade.

    ResponderExcluir
  39. Reumindo o PT é um partido sem ideologia e sem ideologia País nenhum prospera ,seus politicos são todos corruptos e culpados por toda burrice que acomete as administrações de qualquer partido ,O PT inventou a corrupção conforme atestou nossas instancias judiciais superiores,seus membros são mais perigosos que assasinos frios como o jornalista Pimenta que assassinou sua ex namorada atirando nela pelas costas ou banqueiros fraudadores como o Caciola e Sid Santos ou ginecologistas inescrupulosos como o Abdelmasi que violava suas pacientes enquanto sedadas,enfim para o Brasil voltar a ser uma ilha de prosperidade é nescessário homens de coragem ,para caçar esses petistas, prende-los e mata-los, um por um, só assim A ORDEM E A JUSTIÇA voltará a reinar neste País.
    Morte aos petistas Já!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal sua ironia e tem muita verdade aí mas o Bob não disse nada disso que vc escreveu, então ficou perda de tempo

      Excluir
    2. Eu gostei do comentário dele. Pode não servir ao Bob, mas serve a muita gente. É incrível como algumas pessoas são tão cegamente "partidárias" que parece que nunca houve corrupção antes do PT, assim como o Brasil era um país de primeiro mundo antes da posse do Lula. Pior ainda são os saudosos da ditadura, não há nada que justifique uma ditadura, não há problema que uma democracia não possa resolver melhor que uma ditadura.

      Excluir
    3. HaHa leia um pouco mais abaixo SR 22:47!

      Excluir
  40. " O POVO BRASILEIRO NÃO ESTÁ PREPARADO PARA A DEMOCRACIA. "

    ResponderExcluir
  41. " O POVO BRASILEIRO NÃO ESTÁ PREPARADO PARA A DEMOCRACIA. "

    João Batista de Oliveira Figueiredo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ele tinha razão.

      Convém lembrar que foi esse o cara que nos deu, de mão beijada, a democracia que temos hoje.

      Excluir
  42. não adianta, o sistema está errado, votar no Mr. Enem Hugo Chaves ou no Drácula não vai alterar o limite de velocidade, sua vida não vai melhorar.
    Seu voto não é impresso, apuração é duvidosa, vc não escolheu os pré candidatos, os quem tem grana financiam as campanhas, ganham as licitações.

    Amigos dos amigos, cada um defende o seu, a estrutura tá errada, tempo perdido ficar discutindo nomes.

    O negócio é mais em cima!

    ResponderExcluir
  43. A velocidade média dos carros tende a cair, na medida em que aumenta a quantidade de carros transitando em áreas urbanas, consequentemente aumenta o tempo de viagem. Para garantir uma velocidade média aceitável, seria necessário expandir vias urbanas, mas isto também aumentaria o tempo de viagem. Além de aumentar a quantidade de acidentes por imprudência no trânsito. A solução ideal seria limitar o uso do transporte individual, mas seria necessário investir pesado transporte público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou substituir metade da frota de carros por motos

      Excluir
    2. Acho que o Adilson já postou isso aqui umas 3 vezes e quase igual. O tipico babaca militante, a foto dele é perfeita realmente. Pior que ele sempre repete o que tá errado e é cartilha de idiota, quando se arrisca a dizer o que ele pensa mesmo melhora muito mas parece que ele não se arrisca e prefere voltar a escrever lixo. Vai ver é que quando começa a usar a cabeça começa a entrar em conflito com o pensamento ecobabaca e aí fica feio

      1º a velocidade média tende a cair SOMENTE quando aumenta o número de carros e isso não acontece só nas áreas urbanas (o ctrl+c ctrl+v dele não é bom nem na escrita). A frota de algumas cidades grandes tem crescido pouco apesar do aumento enorme na venda de carros, já que as vendas se distribuem desigualmente. Nessas cidades a média tem caído mais por má administração do transporte individual e público do que por aumento do uso de carros. Uma dessas medidas é diminuir a velocidade máxima em vias onde a máxima já era adequada

      2º Não é de velocidade média que estamos falando, ou vc é muito burro ou nem leu o texto (pode ser também que esteja confundindo as coisas de propósito). Estamos falando de máxima, velocidades que se pode desenvolver com a via vazia ou vazia o suficiente para que se possa andar mais rápido. Uma máxima adequada é preocupação de qualquer via em qualquer lugar do mundo para qualquer tipo de transporte por ser vital para a segurança fluidez e eficiencia, portanto médias muito baixas assim como médias muito altas são FALHAS GRAVES com grandes impactos ao planejamento urbano e a liberdade do cidadão

      3º Acidentes por imprudencia são causados por imprudencia, o aumento da velocidade permitida não é aumento da imprudencia. Acidentes que combinam imprudencia com velocidade são acidentes onde a velocidade é muito maior que a permitida e daquela que seria a velocidade natural da via (uma tecnica que os interessados em dinheiro de multas fácil e os ecotarios fazem questão de esconder, mas que é um método científico). Só se aumenta acidentes com aumento de velocidade em vias onde se colocou uma máxima acima da máxima natural, o que hoje em SP simplesmente não existe

      4º A solução ideal com certeza não está no FASCISMO de limitar o transporte individual além do que a regulamentação já faz. O ideal seria um transporte público bom o suficiente e uma população educada o suficiente para que o transporte individual se limitasse naturalmente conforme fosse necessário. É importante lembrar também que cada cidade teria o seu ideal, sendo uma infantilidade achar que todas as cidades e todos os centros urbanos são como Nova Yorque. Existem grandes cidades no Brasil onde o transporte individual seria viável mesmo que completamente irrestrito caso houvesse boa vontade e bom planejamento, mas isso é coisa que não interessa gente suja (incluindo os ecobabacas, que preferem martirizar desnecessáriamente aqueles que não seguem sua cartilha do que realmente melhorar as coisas, pois melhorar algo significa perder terreno)

      Excluir
    3. O que me preocupa é que, do jeito que vamos, até o conceito de velocidade natural se desvirtuará, visto que grande parte dos motoristas (talvez a maioria esmagadora) se arrasta pelas vias, não sabe fazer uma curva, ou contornar a esquina sem quase parar o carro, não sabe fazer uma curva simples com outro carro ao lado, na faixa paralela, sem invadir a faixa e colidir ou quase colidir.

      Excluir
  44. É Bob, terra de leis estúpidas, pois são feitas por espertos que são eleitos por estúpidos.
    Simples assim, e infelizmente.

    ResponderExcluir
  45. Cristiano Mendonça26/10/2012, 20:35

    Lá vem o Bob Reaça Sharp! Não tem jeito, preconceito supera inteligência, porque não somos "animais racionais", como informa a velha definição do Homem. Somos animais emocionais tentando pautar-se pela racionalidade, mas com êxito pífio. Eu tenho certeza Sr. Sharp que vais queimar a língua com a administração Haddad em São Paulo e enquanto esperas poderia ir lendo a Privataria Tucana, que por ser documentado, documentos oficiais, não dá para ser classificado como mero trololó, como gosta de dizer o seu moribundo candidato. Quanto ao mensalão quem acha que existiu prove-o, porque o STF não o fez. Julgou em cima de ilações e presunção de culpa. Um vergonhoso tribunal de exceção, que aliás tem um membro que declarou em entrevista que a ditadura militar foi um mal necessário.O que acredito deve ser também a opinião de Bob Reaça Sharp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a relação entre apoiar um candidato do psdb e ser reacionário? Isso que é preconceito, dado que o Bob começa dizendo que não gosta de nenhum dos partidos e é forte crítico das administrações do PSDB, inclusive está propondo que o candidato que ele acha menos pior DESFAÇA mudanças ruins do governo do próprio PSDB em São Paulo que ele sempre criticou. Reaça o Bob seria se fosse um daqueles velhos ranzinzas que não quer mudança nenhuma e que apenas criticaria os candidatos do PT e não o governo de SP e o Bob apesar dos pesares sempre se mostrou a favor de mudanças e sempre criticou o governo independente de partido (coisa que os Mendonças da vida que vem postar sempre a mesma baboseira parece que são incapazes de fazer)

      O problema dos que querem muito não parecer reaça é que parecem vitrolas repetindo sempre a mesma coisa mesmo quando não tem nada a ver de modo a justificar uma posição mesmo que ela seja reacionária (o que vale é parecer revolucionário). Negar o mensalão é como negar o holocausto, sendo que quem dedou o esquema estava lá dentro participando dele e o próprio Lula disse que não sabia do esquema e não que ele não existia. Mas reaça que é reaça, ops desculpa, revolucionário que é revolucionário já está se preocupando mais em negar o inegável do que com a justiça e o futuro do país

      Além do mais, você é cartomante? O governo da Marta foi reprovado pela população de SP e isso vindo de anos de Maluf, o Haddad pode seguir o mesmo caminho. Sua certeza é mentira, é reacionarismo e é preconceito

      Excluir
    2. Cristiano Mendonça
      Igual ao Mahmoud Ahmadinejad, o Holocausto não existiu...Vocês petistas não têm mesmo jeito. Esqueceu-se de que o segundo homem mais forte do governo, o ministro chefe da Casa Civil, caiu após apenas três dias de acusações, sem nenhuma prova apresentada pelo Roberto Jefferson? Acha que ele se demitiu ou foi o presidente Silva que disse, "Zé, não dá mais, se mande antes que a coisa feda para o meu lado". Como digo sempre, o PT é como a saúva: ou o Brasil acaba com o PT, ou o PT acaba com o Brasil.

      Excluir
    3. O PT não censura, regula.
      O PT não privatiza, concede.
      O PT não educa, dá benefícios e cotas.
      Diferente de todos os outros governos.

      Excluir
    4. Grande PT.
      Zé Dirceu, Palloci e Lula. Não foram corruptos, só ganharam milhões com "serviços" de asessoria. Gênios.

      Excluir
    5. Sempre tive a consciência que o sujeito muito rico não é desonesto. Nem todos. Admiro quem é rico as próprias custas.
      Mas o filho do Lula, o Lulinha (agência de publicidade) teve uma evolução de patrimônio desde 2002, caraca, olha, parabéns, de causar inveja nas maiores agências.
      Lulinha gênio da publicidade!

      Excluir
  46. De modo simplista, se o PT foi condenado e o PSDB não (culpados ou não), logo é ser bem IMBECIL para votar no PT.

    ResponderExcluir
  47. Quando nada vai bem, tudo pode ficar pior.
    Peguem suas armas, vamos lutar!
    Ah, lembrei, vcs nao tem armas, alguém lhes proibiu (exceto para colecionadores, as armas funcionais), plebiscito popular, contentem-se com facebook, protesto virtual hehehehe.

    ResponderExcluir
  48. A verdade é uma só: Enquanto o PT democratiza os recursos publicos para sua quadrilha, o PSDB entrega o patrimonio publico para CCR e outros poucos conglomerados privados.
    Ai o eleitor escolhe...mas qualquer que seja a resposta, o país se fod....

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.