google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PASTEL DE FEIRA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

PASTEL DE FEIRA

Manhã de sábado, feira na avenida Francisco Prestes Maia, no centro de São Bernardo do Campo. Não gosto muito de fazer compras em feira de rua, mas sempre invento uma desculpa para saborear um delicioso pastel de feira com caldo de cana.

Estou a 50 metros da barraca do pastel quando ouço a primeira pancada. Outra pancada mais forte em seguida e vejo um Renault Clio preto capotando, com aquela sonoridade típica de borracha e cacos de vidro no asfalto.

Ao volante do Clio, um jovem de 20 e poucos anos. Conseguimos abrir a porta do carro e ele saiu espontaneamente, com a ajuda de algumas pessoas. Confuso, não sabia se sentava ou se ficava em pé, só conseguiu balbuciar que queria um cigarro...

Hálito etílico? Talvez. Alguns disseram que ele dormiu ao volante, talvez não aguentou o pique da noitada. Ninguém sabe ao certo.

Depois do susto, ficou fácil entender: ele desceu a avenida, "levou" a lateral do Celta branco parcialmente encoberto pelos transeuntes na foto acima e depois acabou com a traseira do VW Gol, que por sua vez foi parar embaixo do caminhão de um dos feirantes.


Não fosse o Gol e o caminhão, ele teria pego a barraca do pastel, provavelmente atropelando a pequena multidão que ali estava para saborear a gostosa fritura. Falta mesmo muita seriedade por parte de quem se senta ao volante, é irresponsabilidade demais.

FB

29 comentários :

  1. Pedro de Albuquerque30/07/2011, 16:13

    Conforme escrevi no post do Bob sobre a morte do Vitor, aqui vale a mesma coisa:

    "Esse é o perfil (dois itens abaixo já o identifica) dos fazedores de merda ao volante, cuidado aos verem: filme; carro eleito pelas revistas; "sonzera"; sentado ao volante todo errado; xenon adaptado; adesivos nos vidros; não usam retrovisor, apenas as setas; luzes de neblina acesa; não usa faról baixo; não dão passagem; dão "esticadinhas" no carro em vias residenciais, mas andam igual um bundão em auto-estradas; pneus e rodas não originais;

    ResponderExcluir
  2. hUM.... Clio? Renault? Bah! Só quero saber da repercução de acidentes envolvendo veículos importados e com valores superiores a R$ 150.000,00.

    "Bandidos", "assassinos" que nos provocam e causam inveja diariamente!

    Não sendo assim não interessa a ninguém; tadinho do companheiro do Clio! Era só um rapaz trabalhador voltando para casa depois de se divertir um pouco, nada mais!

    ResponderExcluir
  3. Alem de feira, tem uma delegacia. É falta pericia e responsabilidade. E quem não tinha nada a ver (gol e celta) ainda vão levar um prejuízo em ficar sem o carro por um período e provavelmente ter que cobrar o prejuízo na justiça. Ao menos o "piloto" não teve como fugir, atitude comum em situações como esta.

    ResponderExcluir
  4. É, esse também acho que não veremos estampado nas páginas dos jornais. Um motorista de um Clio, talvez ainda até com gravame, não parece ter o típico perfil dos burgueses homicidas que tanto sucesso tem feito ultimamente...

    ResponderExcluir
  5. Há poucas horas, no início da tarde, subo a Rebouças e estranho o trânsito no sentido centro (normalmente o que está permanentemente congestionado a qualquer hora do dia é o sentido bairro).
    Eis que cruzo a Henrique Schauman e vejo um Fusion com a parte direita do para-choque arrancada e uma moto parada. Não saberei quem fechou quem, nem é o caso, pois naturalmente houve uma redução de de velocidade.

    Porém, nada explicava a redução de velocidade na aproximação da Consolação e do túnel Noite Ilustrada (o famoso "buraco da Rebouças"). Eis que vejo perto da Oscar Freire três carros parados e amassados (um Palio na frente, um Gol no meio, em cima da calçada, e um Celta atrás) com seus donos discutindo quem paga o que naquele miniengavetamento causado por uma batida do carro de trás no do meio e com esse indo parar na traseira do outro.

    Como podem ver, nenhum Porsche ou Ferrari na jogada. E, claro, para quem já viu Quantum virada em uma curva de esquina cujo contorno é praticamente à prova de idiotas (frear, virar e acelerar, exatamente nessa ordem), não me surpreendo com mais nada mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Pedro Navalha30/07/2011, 19:11

    Cuidado Bitu!

    Não se pode nem comer mais um pastel na feira que já aparece algum vagabundo noiado ao volante fazendo merda.

    Pior que essa gente nem para morrer sozinho presta. Ou matam pessoas inocentes ou causam prejuízo material aos donos de outros carros que estão na rua.

    ResponderExcluir
  7. Bitu,
    Esse pelo menos não culminou com a vida de ninguém!
    Mesmo assim... haja imprudência!

    ResponderExcluir
  8. É bem o que disseram...
    Carro popular bate em outros carros populares e causa estrago numa feira popular...
    Resultado: só estamos sabendo pq vc comentou.

    ResponderExcluir
  9. Eduardo Costa30/07/2011, 21:07

    Eu ainda não entendo como esse pessoal consegue bater com o carro assim. Cada aciente cinematográfico.

    ResponderExcluir
  10. Eduardo Costa30/07/2011, 21:07

    Eu ainda não entendo como esse pessoal consegue bater com o carro assim. Cada aciente cinematográfico.

    ResponderExcluir
  11. Alexandre - BH -30/07/2011, 21:11

    Destruiu o Clio da mamãe. Vai ter que se explicar em casa.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o Eduardo Costa, tem uns que conseguem cada "mágica" ao volante que mais parece coisa de cinema...

    Não sei onde vamos parar com essa imbecilidade ao volante. Ao que me parece, o brasileiro está perdendo o senso de auto-preservação. Por pouco não ocorre mais uma tragédia.

    ResponderExcluir
  13. Tem que pegar um cara desse e dar uma sumanta de laço no local, que é pra deixar de ser besta.

    McQueen

    ResponderExcluir
  14. Esses motoristas estão cada vez mais criativos em causarem acidentes infantis, mas que podem levar a morte de inocentes.
    Mas, depois que vi aquele Agile que, após bater num taxi, capotou e ficou equilibrado num fradinho em Ipanema no início deste mês, já não duvido de mais nada...

    ResponderExcluir
  15. Tá vendo ?
    Comer pastéus na feira pode matar !
    E não tem nada a ver com fritura...

    ResponderExcluir
  16. Eduardo Costa31/07/2011, 02:47

    Marlos Dantas,

    Outro dia vi um acidente muito curioso. Numa decida de uma ponte, que logo após há a subida de um viaduto, aqui em Recife, tem uma junção de uma pista local com a expressa e é dividida por uma secção triangular de "gelos baianos" de meio metro de altura, chamados aqui de "icebergs baianos". Não sei como, um motorista de um Polo conseguiu capotar e rolar até "montar" o carro em cima desse triângulo, necessitando de um munk para retirar o carro. Nem preciso dizer o caos que causou no trânsito.

    ResponderExcluir
  17. Mais um!

    Isto está virando BO, está faltando bom senso (desculpem, no artigo do Bob escrevi censo, tá feita a correção), o que este pessoal quer? Treinar para dublê?

    Pessoal escrevam sobre carros antigos, tipo anos 70, quero lembrar destes carros que eu, no máximo, andei como carona, lembrar dos roncos de V8, o tempo da gasolina pura.

    ResponderExcluir
  18. Pastéis. caro M. "Pastéus"...menos, menos.

    ResponderExcluir
  19. Eduardo Costa,
    Motoristas assim estão perdendo tempo, poderiam ser dublês ou pilotos de manobras, rs...

    ResponderExcluir
  20. Se Darwin estivesse vivo aprovaria...

    ResponderExcluir
  21. Diego Maciel Debesaitys31/07/2011, 14:32

    Cada vez tem mais cabeças de vento ao volante. É incrível o despreparo e até burrice de muitos.

    Concordo que o automóvel deve ser tratado com mais seriedade.

    ResponderExcluir
  22. São esses fds que ajudam a alimentar a tese furada de que velocidade mata... e tome radar para tudo que é lado. Tratam o assunto "volante" com muita ligeireza.

    ResponderExcluir
  23. Rodrigo Barreto01/08/2011, 10:30

    No domingo houve mais um acidente na praça Delegado Amoroso Neto onde aquele bombeiro foi atropela algumas semanas atrás... Um Fiat Stilo passou reto no fim da Av. Ordem e Progresso e subiu na calçada. Só parou num poste. Quatro feridos, felizmente nenhum falecimento. Segundo testemunhas, o Fiat veio em alta velocidade e não conseguiu fazer a curva. O motorista estava vizivelmente embriagado.

    As pessoas perderam completamente o senso de coletividade ou então estão totalmente despreparadas pra dirigir!

    Algo precisa ser feito com urgência!

    ResponderExcluir
  24. Enquanto motoristas forem habilitados dirigindo à 30km/h esses absurdos irão vai continuar.

    ResponderExcluir
  25. http://www.estadao.com.br/noticias/geral,motorista-seminu-bate-carro-em-sao-bernardo-do-campo,752803,0.htm

    Está tudo perdido!Ninguem mais em noção de nada no trânsito tudo é uma completa falta de civilidade.

    ResponderExcluir
  26. adoro clio; eh um carrão

    ResponderExcluir
  27. Fernando pedroso01/08/2011, 19:40

    lfcpedroso@terra.com.br

    Adoro clio eu tenho um sabia?][

    o meu eh prata

    ResponderExcluir
  28. Pra quem queria notícia com carrão, eu ía colocar o link que o Gabriel postou... (Um Camaro, motorista nu, bêbado... Iiiish, que merda!)
    Nos comentários falaram que é um tal de João Luiz Raiza Filho e que não é o primeiro bólido que o filhinho de papai destrói. Devem estar esperando o rapagote matar alguém!

    Não entendi, qual o problema com o Clio?

    Eeee pessoal, calma lá! Vamos parar de maltratar a Dna. Língua Portuguesa por aqui, heim! rsrsrs

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.