
O Uno Turbo foi em sua época o protótipo do baixinho abusado, que não leva desaforo pra casa. Não era o mais veloz nem o mais rápido, mas se você estivesse num Omega 3.0, num Tempra Stile ou mesmo num BMW 325i e provocasse um, ia se assustar com o carrinho, irmão mais forte e bom de briga do popular mais barato. O valente motorzinho 1,4-litro com turbocompressor rendia 118 cv e, num carro de pouco mais de 900 kg, era a certeza de poder andar junto de carros maiores e mais potentes.
Durou pouco, três anos-modelos, mas não três anos inteiros de produção. Restam poucos em bom estado, pois a maioria foi usado e abusado. E ainda que carros mais rápidos e melhores de "handling" tenham surgido depois dele, acho que nenhum (nacional, pelo menos) representa o que ele representou em sua época.
Hot-hatch FIAT rules!!!
ResponderExcluirCruvi
ResponderExcluirWouldn't you rather have a Buick?
MAO
Cruvi
ResponderExcluirWouldn't you rather have a Buick?
MAO
MAO, se você conseguir um pra mim...
ResponderExcluirCruvinel,
ResponderExcluirvocê poderia colocar aqui no blog uma foto do cluster (instrumentos do painel) dessa pequena maravilha ?