Desde o começo do ano, a Porsche vem anunciando a produção de um sedã esportivo. Não muito tempo atrás, liberaram as imagens do Panamera.
O que deu na Porsche? Provavelmente a mesma coisa que deu quando lançaram o Cayenne. Não vou negar que o 911 é um lindo carro, mesmo que seu design seja o mesmo há 40 anos. Mas, assim como o Cayenne, o novo sedã é apenas um 911 que cresceu mais do que deveria e tiveram que mudar o nome.
Não é bonito, aliás é assustadoramente feio e desproporcional. O 911 mantém até hoje a beleza da sua forma, suas proporções são muito agradáveis e acredito que continuará assim por um bom tempo. Mas, como o Cayenne, deve ser mais uma fonte de dinheiro para a Porsche, o que por um lado é bom, assim podemos ter novos GT3 RS, GT2, Carreras GT e afins.
Em sã consciência, quem preferiria um Panamera a um Aston Martin Rapide ou um Maserati Quattroporte? Vai saber, gosto não se discute, não?
Não é bonito, aliás é assustadoramente feio e desproporcional. O 911 mantém até hoje a beleza da sua forma, suas proporções são muito agradáveis e acredito que continuará assim por um bom tempo. Mas, como o Cayenne, deve ser mais uma fonte de dinheiro para a Porsche, o que por um lado é bom, assim podemos ter novos GT3 RS, GT2, Carreras GT e afins.
Em sã consciência, quem preferiria um Panamera a um Aston Martin Rapide ou um Maserati Quattroporte? Vai saber, gosto não se discute, não?
Como o Milton disse que gosto é gosto, Panamera yes, please. Um 911 de motor dianteiro e quatro portas -- perfeito.
ResponderExcluirBS
ResponderExcluirDe acordo. Ainda mais que os concorrentes citados, um deles é carro ingles, o outro italiano.
Entre os 3, fico com o Alemão. Acho que quase sempre a escolha vai ser essa em carros comparaveis.
Entre um Ingles, Italiano e Alemão, fico com alemão. A exceção a regra é o Lotus Elise/Exige contra similar opel alemão (nao recordo o nome).
VR
ResponderExcluirConcordo, ficaria com uma S-Class, mas ela já é tradição da marca. Rapide e Quattroporte são 'novos' segmentos da AM e Maserati, assim como o Panamera.
As Quattroporte antigas não contam, nem o Aston Lagonda. =)
abraços
Fiquei em cima do muro. Não achei feio não, ao contrário, achei interessante. Mas acho que prefiro um M5.
ResponderExcluirBelli,
ResponderExcluirFeio, bonito...que importa?
Vou aguardar para julgar. Ler alguns testes, ver mais fotos, quem sabe ver um de perto quando chegarem por aqui. Depois dou minha opinião.
MAO
Hey, I want one, vermelho escuro metálico com interior cacau...
ResponderExcluirMais bonito do que aquele retrô exagerado do Maser e mais criativo do que aquele DB7 requentado que é o Rapide.
E by the way, o acho mais proporcional do que os concorrentes listados. E claro, menos colorido do que o CLS.
Bill
Não gosto do Panamera, parece querer assobiar e chupar cana ao mesmo tempo. Mas é a lei do mercado, os sedans-quase-coupés de alto luxo esportivos estão com demanda cada vez maior. Lamborghini Estoque, Rapide, Quattroporte, etc, etc...
ResponderExcluirA lateral desse carro é a coisa mais sem graça do mundo. Que falta de criatividade (talvez tradição).
ResponderExcluirTabuas de passar modernas tem um desenho melhor.
O Bob disse 911 de motor dianteiro. Então não é 911!
Fico com a sensualidade Caymann.