A revista Road & Track de janeiro de 2009 tem estampada na capa o novíssimo Nissan 370Z, sucessor do 350Z. A chamada diz: Menor, mais leve, mais rápido.
Ao contrário da maioria das marcas e modelos, esse carro não está mais pesado, nem maior na sua atualização. Graças ao céus da Engenharia isso aconteceu e tenho mesmo esperança que se alastre por todas as marcas do mundo.
Muito se fala em mais economia de combustível e as soluções mais mirabolantes são mostradas e tentadas, deixando-se como pouco importante a menor massa para diminuir consumo e/ou melhorar acelerações.
Sabemos que é uma tarefa dificílima diminuir a quantidade de material que se coloca em cada peça de um carro, mas essa é uma das tarefas nobres dos engenheiros, que deve ser estimulada sempre.
Há ferramentas e materiais para se triunfar sobre a gordura automobilística. Basta trabalhar de verdade.
Ao contrário da maioria das marcas e modelos, esse carro não está mais pesado, nem maior na sua atualização. Graças ao céus da Engenharia isso aconteceu e tenho mesmo esperança que se alastre por todas as marcas do mundo.
Muito se fala em mais economia de combustível e as soluções mais mirabolantes são mostradas e tentadas, deixando-se como pouco importante a menor massa para diminuir consumo e/ou melhorar acelerações.
Sabemos que é uma tarefa dificílima diminuir a quantidade de material que se coloca em cada peça de um carro, mas essa é uma das tarefas nobres dos engenheiros, que deve ser estimulada sempre.
Há ferramentas e materiais para se triunfar sobre a gordura automobilística. Basta trabalhar de verdade.
JJ,
ResponderExcluirAmén!!!
MAO
Quando as "montadoras" deixarem de ser ladras, pode ser que tenhamos carros leves aqui no Brasillllll.
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