google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 BENDIX WOODS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

BENDIX WOODS


Na foto acima está o Bendix Woods, um parque público localizado em New Carlisle, Indiana. Fica bem próximo a South Bend, cidade-sede da Studebaker, ex-fabricante de carruagens fundado em 1850 que obteve grande sucesso na transição da tração animal para a propulsão motorizada.

Construído em 1926, ostenta a primazia de ter sido o primeiro campo de provas construído e mantido por um fabricante de automoveis. Em uma original campanha de marketing, em 1937 a Studebaker plantou 5.000 mudas de pinheiro (!!!) de modo a formar a palavra "STUDEBAKER" quando vistas do céu. Prestem atenção no canto superior direito da pista.

O campo de provas permaneceu sob o comando da Studebaker até 1963, quando foi adquirido pela Bendix Corporation. Posteriormente o espaço foi doado ao condado de St. Joseph para a criação do parque, que hoje leva seu nome.

Para visualizar o enorme letreiro vegetal, basta procurar por  41 40'03.87N 86 29'26.31W no Google Earth. Ou visualizar pelo Wikimapia através deste link.

FB

10 comentários :

  1. E o mais importante de tudo é que a Bendix respeitou a natureza (bem como o esforço de reflorestamento) e não quis mudar a grafia do que era visto por cima. Se quisesse reflorestar em outro canto do terreno, também seria igualmente simpático.

    ResponderExcluir
  2. Mister Fórmula Finesse22/11/2010, 16:58

    Pistas de testes sempre rendem belas histórias, as vezes, mais saborosas que muitas pistas de corridas de verdade (que o diga Fernando Alonso sobre essa última...)

    escrevi algo sobre Limeira (QR), talvez alguns entusiastas me entendam:

    http://meuamigodelata.blogspot.com/2010/10/passarela-de-limeira.html


    GM

    ResponderExcluir
  3. henrique schauz22/11/2010, 17:49

    Isso há 70 anos passados!Enquanto isso , na terrinha, devastação e burrice.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Anônimo das 16:02. Que bom que os que vieram depois da Studebaker tenham tido a sensibilidade de preservar esse pedaço da história.

    ResponderExcluir
  5. Fosse aquí na Bananalândia, o MST já tinha invadido e derrubado tudo...

    ResponderExcluir
  6. Bons tempos aqueles, em que havia mais cuidado e esmero em tudo. Nada do fantasma do custo que vive assombrando qualquer investimento hoje em dia...

    ResponderExcluir
  7. Bianchini disse...

    Fosse aquí na Bananalândia, o MST já tinha invadido e derrubado tudo...


    ri alto aqui!!!!!
    pior q é bem essa msm, iriam invadir, derrubar td e ainda ser 'patrocinados' pelo otários, digo, contribuintes.....


    as pistas ainda são abertas ao público?!?!?

    ResponderExcluir
  8. Sobre ecologismo barato, sejamos francos: quantas árvores foram derrubadas para construir essa pista? Esses pinheiros são nativos? Se não forem, não é reflorestamento e sim plantação (como a GMB faz em Cruz Alta, com noz macadâmia). Além do mais,ninguém sabe se a iniciativa de manter o nome da stude foi uma decisão de economia financeira da Bendix ou dos moradores do condado de St. Joseph, possíveis desempregados, como os de Flint-Michigan.

    ResponderExcluir
  9. + Pedágios sem parar23/11/2010, 21:55

    Se fosse aqui em São Paulo, teriam feito uma praça de pedágio e o povo ia agradecer ao governo pelas "melhorias" feitas na região...

    ResponderExcluir

Consulte www.autoentusiastas.com.br.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.