A foto foi enviada pelo meu amigo Thomas Phetteplace, de Orlando, Flórida. E é ele que conta a história:
"Esse é o Mini Cooper 1963 que meu pai James Phetteplace usava em competições. Na foto ele ainda era azul claro, mas terminou sua carreira pintado em azul escuro, como a picape (uma Dodge 1966) . Essa foto foi tirada em algum dia entre 1969 a 1972, não me lembro ao certo.
Lembro muito bem do dia em que foi tirada: meu pai havia acabado de trocar o pneu da picape (reparem que a calota não está no seu devido lugar) e a carretinha (fabricada no fundo do quintal) ainda não estava colocada sobre a bola de reboque, estava apoiada em um bloco de madeira. Ainda morávamos em Kalamazoo, Michigan.
Este foi um dos quatro ou cinco Minis que meu pai teve, e que eu me lembre ele chegou a ter até três deles de uma vez só. Lembro desse em especial, pois ele chegou a receber rodas Minilite em magnésio, comando de válvulas da versão de rali, dois carburadores SU e um cabeçote trabalhado. Competia na categoria "D/Sedan Production", devidamente federado ao Sports Car Club of America (SCCA).
Os mais atentos vão reparar no #43 pintado na lateral: sim, éramos fãs ardorosos de Richard Petty e até hoje sou um grande fã de Mopars. Mais tarde o Mini recebeu uma larga faixa laranja longitudinal, que ia de um para-choque ao outro (e chegamos a pintar essa faixa na picape também).
Ótimas lembranças desse carrinho, da picape e desse período da minha vida: era realmente ótimo acompanhar meu pai nas corridas. Ele correu de 1964 a 1973 e quando deixou as competições muitos amigos de pista ficaram verdadeiramente tristes: o Mini era um dos melhores carros do circuito e meu pai, um dos pilotos de maior sucesso na categoria."
FB
"Esse é o Mini Cooper 1963 que meu pai James Phetteplace usava em competições. Na foto ele ainda era azul claro, mas terminou sua carreira pintado em azul escuro, como a picape (uma Dodge 1966) . Essa foto foi tirada em algum dia entre 1969 a 1972, não me lembro ao certo.
Lembro muito bem do dia em que foi tirada: meu pai havia acabado de trocar o pneu da picape (reparem que a calota não está no seu devido lugar) e a carretinha (fabricada no fundo do quintal) ainda não estava colocada sobre a bola de reboque, estava apoiada em um bloco de madeira. Ainda morávamos em Kalamazoo, Michigan.
Este foi um dos quatro ou cinco Minis que meu pai teve, e que eu me lembre ele chegou a ter até três deles de uma vez só. Lembro desse em especial, pois ele chegou a receber rodas Minilite em magnésio, comando de válvulas da versão de rali, dois carburadores SU e um cabeçote trabalhado. Competia na categoria "D/Sedan Production", devidamente federado ao Sports Car Club of America (SCCA).
Os mais atentos vão reparar no #43 pintado na lateral: sim, éramos fãs ardorosos de Richard Petty e até hoje sou um grande fã de Mopars. Mais tarde o Mini recebeu uma larga faixa laranja longitudinal, que ia de um para-choque ao outro (e chegamos a pintar essa faixa na picape também).
Ótimas lembranças desse carrinho, da picape e desse período da minha vida: era realmente ótimo acompanhar meu pai nas corridas. Ele correu de 1964 a 1973 e quando deixou as competições muitos amigos de pista ficaram verdadeiramente tristes: o Mini era um dos melhores carros do circuito e meu pai, um dos pilotos de maior sucesso na categoria."
FB
Bitu, esse seu amigo e a família dele são muito ecumênicos. Precisa ser, para colocar no mesmo altar o Mini e aqueles monstruosos Plymouths do King Richard!
ResponderExcluirE viva a diversidade.
ResponderExcluirMeu Mini ideal é um Cooper verde britânico com teto branco e Minilites, claro.
Paulo, acho que o sonho do pai dele era competir com o Plymouth, mas como cabem 2 Mini no espaço de 1 Plymouth, a falta de espaço na garagem ganhou...
ResponderExcluirO mais interessante é a foto, em que há a impressão de que o Mini cabe na caçamba da pick-up.
ResponderExcluirEsse Alexandre morde e assopra. Tem que ver o video do cidadão sobre a ordenha de vaca feito pelo Bob. Tudo porque ele dá seta pra fantasma e nao usa retrovisor, e quer que todos sejam iguais. O tempo que vc perde com os videos vai aprender dirigir.
ResponderExcluirEsse mini da foto devia andar que era uma beleza! Sou apaixonado por esse carrinho, era incrível o que ele fazia nas pistas.
ResponderExcluir