Muito se fala das coisas feitas fora do Brasil e pouco se conhece da excelência nacional. Eis que um verdadeiro entusiasta e caprichoso engenheiro, o amigo Sr. Pablo, criou no Brasil réplicas do Corvette 1956 com suspensão independente nas quatro rodas: melhor que o original.
Os pequenos carrinhos são brinquedos de gente grande, nas escala 2/3:1 podem acomodar um adulto de 1,85 m e chegar a 90 km/h graças a um câmbio sequencial de 3 marchas e motor 4-tempos monocilíndrico. Além do belo 1956 da foto, há também uma réplica do carro de competição famoso em Sebring. O trabalho do Sr Pablo é impecável. Estamos trabalhando para divulgá-lo nos EUA através de publicações especializadas.
A ficha técnica do carrinho é a seguinte:
Escala : 2/3:1
Comprimento: 2,75 m
Entre-exisos: 1,73 m
Altura total com o para-brisa: 0,87 m
Bitola dianteira/traseira: 1,09 m
Peso: 195 kg
Carroceria: Compósito de fibra de vidro como no original.
Chassi: tubular retangular de aço com solda MIG.
Tração: traseira com diferencial.
Freios: hidráulicos no eixo traseiro com disco de 200 mm de diâmetro.
Motor: de motocicleta, OHC, 4 tempos, refrigerado a ar, um cilíndrico, 107 cm³
Diâmetro do cilindro e curso do pistão: 52,4 x 49,5 mm
Taxa de compressão: 9,0:1
Potência máxima: 7 cv (5,15 kW) a 7.500 rpm
Torque máximo: 0,71 mkgf a 5.000 rpm
Combustível: gasolina
Ignição: descarga capacitiva (CDI)
Partida: elétrica, bateria selada, 12 V, 7,2 A.h
Embreagem: Semiautomática, discos múltiplos em banho de óleo.
Transmissão: corrente, 3 marchas à frente + ré.
Suspensão dianteira: independente, com braços oscilantes, molas helicoidais e amortecedores telescópicos.
Suspensão traseira: independente, com braços oscilantes, molas helicoidais e amortecedores telescópicos
ajustáveis.
Pedais: ajustáveis de acordo com altura do motorista.
Pneus: 5.70-8 com câmara, pressão 15 lb/pol²
Capacidade: duas pessoas, 150 kg.
Escala : 2/3:1
Comprimento: 2,75 m
Entre-exisos: 1,73 m
Altura total com o para-brisa: 0,87 m
Bitola dianteira/traseira: 1,09 m
Peso: 195 kg
Carroceria: Compósito de fibra de vidro como no original.
Chassi: tubular retangular de aço com solda MIG.
Tração: traseira com diferencial.
Freios: hidráulicos no eixo traseiro com disco de 200 mm de diâmetro.
Motor: de motocicleta, OHC, 4 tempos, refrigerado a ar, um cilíndrico, 107 cm³
Diâmetro do cilindro e curso do pistão: 52,4 x 49,5 mm
Taxa de compressão: 9,0:1
Potência máxima: 7 cv (5,15 kW) a 7.500 rpm
Torque máximo: 0,71 mkgf a 5.000 rpm
Combustível: gasolina
Ignição: descarga capacitiva (CDI)
Partida: elétrica, bateria selada, 12 V, 7,2 A.h
Embreagem: Semiautomática, discos múltiplos em banho de óleo.
Transmissão: corrente, 3 marchas à frente + ré.
Suspensão dianteira: independente, com braços oscilantes, molas helicoidais e amortecedores telescópicos.
Suspensão traseira: independente, com braços oscilantes, molas helicoidais e amortecedores telescópicos
ajustáveis.
Pedais: ajustáveis de acordo com altura do motorista.
Pneus: 5.70-8 com câmara, pressão 15 lb/pol²
Capacidade: duas pessoas, 150 kg.
Para saber mais:
JUNIOR RÉPLICAS S.A.
www.junior-replicas.com
CLASSIC AUTOMOBILIA
www.classicreplicas.com.br
(54) 3282-7077
(51) 9841-8601
Skype: junior.replicas
www.junior-replicas.com
CLASSIC AUTOMOBILIA
www.classicreplicas.com.br
(54) 3282-7077
(51) 9841-8601
Skype: junior.replicas
A qualidade do trabalho é supreendente! Se fosse em tamanho natural seria melhor ainda!
ResponderExcluirUau!
ResponderExcluirEu quero um!
faz 0 a 100 km/h em quantos segundos? qual a velocidade máxima?
ResponderExcluirScheidecker,
ResponderExcluirQue coisa fabulosa! Sonho de criança mesmo! Como me parece bem-feito!
Que carrinhos lindos!!! Olha que painel! E eu quando criança "não via a hora" de ir pra Bertioga para brincar com o Fapinha do meu primo... hahaha... imagina o prazer dos pequenos e privilegiados donos destes.
ResponderExcluirQue filho que nada, eu quero isso pra mim!
ResponderExcluirSó faltou uma foto da "alma" do carro, chassis, motor e suspensões, seria bem interessante.
90 quilometros por hora é algo memorável.
Esses instrumentos são todos funcionais?
Cáspita!! Quando eu era pequeno não tinha isso...
ResponderExcluirQuero ser criança de novo pra ter um desses. Tá bom, quero um desses mesmo não sendo criança.
ResponderExcluirDemorou pra trazer ele aqui pro Brasil!!!
ResponderExcluirVai fazer um grande sucesso mais entre nós entusiastas, do que com a criançada que só quer saber de ficar dentro de casa.
Eu quanto era criança, simplesmente delirava por um desses, e nunca dirigi um até hj....
Eh, nunca é tarde!!!!
Ok, Carlos, o carrinho é realmente espetacular. Mas 18 mil rex me paerecem elevados demais.
ResponderExcluirLucas
ter algo exclusivo sai caro mesmo...
ResponderExcluirMuito fino o trabalho,quero um dia ter condições de dar um desses ao meu filho, se um dia tiver um,bem rsrs por enquanto não tenho condições nem de comprar um Dodginho de 1800 paus...
ResponderExcluirAbraços!!
q lindo!!! qdo tiver filho, ele vai ter um desses (prá mim brincar lógico, rsrsrs).
ResponderExcluirvendo esse corvetinho lembrei disso http://www.youtube.com/watch?v=z5SNSwfnB8k mto marcante na minha infância...
mas putz, 18 milhas é tenso.... compraria um dartão e dava um trato no danado ou montava um rat rod!!!!
Fico imaginando um motor Honda de Sport 400 nesse brinquedo!! heheheh
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