Conforme prometido, aí vão as fotos do encontro em Old Town.
O carro customizado que mais chamou a atenção foi esse Lincoln Zephyr com teto rebaixado. Longo e liso com rodas maciças e um motor V-8.
O carro customizado que mais chamou a atenção foi esse Lincoln Zephyr com teto rebaixado. Longo e liso com rodas maciças e um motor V-8.
Lincoln Zephyr V-8! Os originais eram V-12.
A maioria dos carros customizados e dos hot rods eram muito bem-feitos e acabados com pinturas impecáveis.
Ford 32 muito bem-feito e acabado.
Ford 48 simples mas simpático.
Os primos Dodge Challenger e Plymouth Barracuda lado a lado, (abaixo), bonitos de se ver. Quando vi esses carros impecáveis lembrei imediatamente do pessoal do Chrysler Clube do Brasil, em especial do Caccuri.
Tudo começou graças ao John Zachary De Lorean, que resolveu enfiar um V-8 de 6,4 litros no cofre de um Pontiac Tempest. De quebra colacaram um emblema GTO. Assim nasceu o primeiro muscle car.
Pontiac Tempest GTO 1964
Um dos carros que mais gostei foi esse Chevy Nova basicona apenas com a suspensão rebaixada e as rodas cromadas. Simples e direta.
Super Sport, superesporte! Os SS da Chevrolet nos Estados Unidos são assim, diferentes dos SS daqui. Abaixo um Nova e um Chevelle de cair o queixo.
Amanhã tem mais.
Nota: todas as fotos estão numa definção mais alta para serem usadas como papel de parede.
Veja também a parte 2 e a parte 3.
Eu curti os "340's Cousins"... hehehe... este Cuda deve valer uma bala!!!
ResponderExcluirAbs
Na Autoclassic ( Encontro de Novo Hamburgo) tinha um Zephyr destruído, estuprado, um horror, um assassinato( fizeram um "hot" - hot bosta).
ResponderExcluirMcQueen
Não gosto muito de tunning, mas este Challenger ficou lindão.
ResponderExcluirMuito legal as fotos, difícil dizer qual o mais legal, mas acho esse Chevelle SS animal.
ResponderExcluirMuito obrigado, sobretudo pelas últimas cinco fotos. Meu queixo caiu.
ResponderExcluirMcQueen, eu gosto de hots e customs bem feitos. E de certa maneira de alguns rats também bem feitos. Esse Zephyr da foto foi feito com muito esmero e é bem diferente do que se vê por aí. Pena que não tenho uma boa foto da traseira.
ResponderExcluirPK
Fabio, esse 340 deixariam qualquer um por aqui enlouquecidos!
ResponderExcluirPK
Fla3d,
ResponderExcluirEsse SS quase todo original, simples e direto, era muito bem observado por todos que estavam no encontro.
PK
Francisco,
ResponderExcluirAguarde as partes 2 e 3...
PK
Me amarrei mesmo foi na Chevy Nova.Discreta e charmosa. Valeu PK!
ResponderExcluirTb curti, "os opaleiros vão ao delírio"... hehehe
ResponderExcluirLembrei do filme Death Proof.
A miniatura de carro preferida do meu filho é um Chevelle SS station wagon, PK!
ResponderExcluirAs vezes me pego rodando o carro no sofá em zerinhos imaginários...
Na versão wagon, é a perfeita caravan SS esticada para todos os lados (menos para cima), e com quatro portas!
Carros incríveis! Mas o Lincoln sem dúvida está chamando muita atenção!
ResponderExcluirEsses paralamas ficaram impressionantes, arte mecânica!
O V-12 original dele era flat head? Deve ser outra preciosidade!
Show! \o/
Mister Fórmula,
ResponderExcluirChevelle Hotwheels wagon? Essa eu nunca ví. Um dos meus HW preferidos é a wagon 8Crate.
Qualquer dia vou fazer um post sobre esses HW.
PK
Lawrence,
ResponderExcluirnão tenho certeza se eram flathead, mas eram V12 pequenos, de menos de 5,0 litros.
PK
É uma raridade PK, amarela com faixas negras sobo o capô....e quem achou foi a minha mulher que sempre escolhe as piores tranqueiras para dar ao menino (os tais carros mutação animal ou tunados). Eis um carrinho que queria ter em escala maior...
ResponderExcluirEla encontrou também um Plymouth Road Runner Superbird verde, mas com roupagem de "xunneiro"...mas como sou fã do carro, tive que engolir assim mesmo!