Na semana passada a Porsche divulgou as primeiras informações sobre o novo 911 GT2 RS, modelo que será apresentado ao público apenas no final de agosto, no Salão de Moscou. Fiquei sabendo da notícia apenas hoje, através do Porsche Channel no YouTube.
Esse aí de cima eu configurei no site especial da Porsche: preto com rodas douradas, uma combinação que me pareceu bem atraente, principalmente para diminuir o contraste nada harmonioso (na minha singela opinião) do capô preto em fibra de carbono com as cores mais claras.
Tração apenas traseira, câmbio de seis marchas com o tradicional "H" de seleção e o entusiástico (e cada vez mais raro) pedal de embreagem. Tudo tão bom e maravilhoso que vale uma oração dedicada a Ferdinand e Ferry antes de dormir.
620 cv, potência mais do que suficiente para fazer com que os pneus traseiros chorem bastante. Chega a ser mais potente que o Carrera GT, mas o que impressiona mesmo é como o flat six entrega essa potência. Se você não sabe interpretar o gráfico abaixo eu faço questão de traduzir a mensagem que ele transmite: linearidade total.
Se para você números e dados técnicos não representam nada, basta assistir o vídeo abaixo, divulgado hoje pela Porsche. Sempre gostei do 911, mas nenhum modelo anterior foi capaz de me cativar como esse.
FB
Bitu,
ResponderExcluiré um pé nas costas de 2200 a 5500 rpm, espetacular !
Meu carro, só falta a verba.
Juvenal
ResponderExcluir4250rpm de spread: dá para ir à missa com ele, chegar rodando no autódromo e curtir o resto do domingo na pista.
Turbo + gerenciamento eletrônico, esse é o futuro para todos os motores de combustão interna.
US$ 245.000,00... Vamos correr, pois serão fabricadas apenas 500 unidades.
FB
Gostei de ver e ler a frase: "o entusiástico (e cada vez mais raro) pedal de embreagem".
ResponderExcluirTem toda a razão!!! Neste quesito não dá pra concordar com o Bob Sharp, não dá mesmo.
Pedal da Embreagem, 6 Marchas em H, Tração Traseira, 620HP,linha de torque plana e com o escudo da Porsche no Capo, é apenas o carro mais entusiástico que existe, perfeito. PERFEITO! não tem mais oque falar, é perfeito!
ResponderExcluirBussoranga
ResponderExcluirJá dirigiu carro com câmbio manual robotizado e a inerente embreagem automática?
FB
ResponderExcluirPreto???? Ichhhhh...
Bob
ResponderExcluirEntre no site da Porsche e configure um branco. Fica horrivel com esse capô preto-carbono.
Se o capô acompanhasse a cor da lataria, aí sim: weiß.
FB
Eu concordo com o Bob: caixa de câmbio não é um fim em si mesmo, mas um meio. Meio de se explorar o motor como desejar. Não tendo conversor de torque (que os AMG de 7 marchas sabiamente substituiram) e redução automática com pé no batente, boa; pular marcha no limite de giros, tenho minhas dúvidas, só é útil em competição.
ResponderExcluirAlguém me passa um babador, please...
ResponderExcluirMeus camaradas, com embreagem, sem embreagem, com 3 marchas ou com 8 marchas... Com uma "curva reta" de torque dessas, nem ligo!!!!!
Mesmo não sendo astronauta...
Quando vejo esses filminhos no Youtube fico pensando como seria fácil fazer um longa, tipo (argh!!) um "Velozes e Furiosos" de verdade. Sem tunning, poucos efeitos especiais e com uma historinha mais ou menos por trás...
Algo como o ótimo Ronin, com grandes máquinas, um roteiro caprichado, atores de verdade e, desculpem os fanáticos, cenas de velocidade que barraram o Bullit.
Outro que foi interessante, mais pelas máquinas e pela "santa" Angelina Jolie foi 60 Segundos.
Amém!
Hummm....acho que o FB configurou o carro pensado no seu Santana Executivo (post, post), rs!
ResponderExcluirMas concordo integralmente, o carro preto ficou realmente muito bonito apesar de eu não gostar de veículos nessa cor; assim como o Bob, meus preferidos são os brancos - o meu atual inclusive - mas é certo que esse contraste de capô que a Porsche formulou para seu top esportivo não ficou de acordo.
Mas que máquina fantástica, esse torque sobrenatural!!...será o caso de "dê me uma alavanca que eu movo o mundo"?
Jésuisss!
ResponderExcluirIsso que é carro de macho!
ResponderExcluirO único problema é que não está na minha garagem... se bem que com um carro desses acho que eu me mataria logo
morri...
ResponderExcluirÉ, vamos todos orar por Ferdinand e Ferry, e pela Porsche para continuar a produzir tão entusiastas máquinas.
ResponderExcluirWilson
Com esse poder de fogo, o meu poderia até ser azul com bolinhas amarelas!
ResponderExcluirSensacional!!! Nem conseguirei mais trabalhar hoje, acabou a concentração pelo resto do dia... rsrsrs
ResponderExcluirMas tenho que discordar dos amigos, pois o Branco com as rodas pretas fica perfeito, além de destacar as lindas penças amarelas.
A capô de fibra de carbono "orna" com os spoilers, com as rodas, com as entradas de ar, com os retrovisores, com a cor dos meus sapatos... menos com o meu saldo bancário!
Abs
AB
O video é demais heim! (só consegui assistir o do site da Porsche, aqui no cliente o proxy bloqueia o utube)
ResponderExcluirFB, concordo, para este carro não há outra cor, muitos apliques em preto também... Esta combinação (cor preta + carbono + rodas douradas) me lembrou um jogo em que eu tinha toda a garagem nestas cores, inclusive um Carrera GT... hehehe
Galto,
O Bullit foi barrado? Muito louco aquele filme, as cenas são mais "sérias" que no Vanishing Point... o Dojão preto é demais!
Assisti também "Dirty Mary, Crazy Larry" entre estes mais "antigos".
Abs
NORDSCHLEIFE já! bora bate o tempo da Ferrari... hehehe
ResponderExcluirFabio, o Bullit foi barrado, a meu ver, pelo Ronin e não pelo Velozes e Furiosos, onde tem o Dojão...
ResponderExcluirBob,
ResponderExcluirJá dirigi sim, uma Meriva Easytronic. Não gostei!
O problema é que voce tem que ficar tirando o pé do acelerador quando o câmbio decide trocar marchas. Pra mim a ECU do motor é que tinha que fazer isso, afinal, não é drive-by-wire?
Se eu tenho que ficar advinhando quando o carro vai trocar as marchas para soltar o acelerador na hora certa, então melhor continuar com toda a coisa manual, afinal, ficou com a parte ruim do manual (interrupções no fluxo de potência para as rodas) e ficou com a parte ruim do automático (critério furado de troca de marchas).
Então, se é pra ser algo entusiástico, ainda tem que ser com embreagem e câmbio em H. Afinal, não temos que sempre ter o "feeling" do carro? Isso inclui motor, direção, freios e câmbio também. Temos que sentir o que está acontecendo com o carro para tomarmos as decisões corretas.
Mas não duvido que o sistema automatizado vai ficar bom. Apenas precisa evoluir um pouco mais. Não falta muito.
hahaha... Galto, fiz uma baita confusão... você falou sobre o carro e eu sobre o filme Bullit...
ResponderExcluirOnde um Dojão persegue o Tenente Frank Bullit... hahaha... mas valeu!
Aliás este carro é uma homenagem ao filme...
http://www.youtube.com/watch?v=36MFh4of6lE
Abs
Bob, eu já dirigi com vontade um automatizado (ou automatico, não sei ao certo sobre esse carro) um New Fit 2009 top de linha, afundei o pé direito, deixei o carro trocar no modo automatico, depois usei o modo "Sport" e por fim, as "borboletas" do volante e te digo, ainda não é o tesão de trocar marchas na alavanca.
ResponderExcluirSpace ship. Quem dirige um clipe destes sabe atingir quem gosta de automóvel.Show.
ResponderExcluirJa encomendei o meu: vermelho com rodas pretas.
ResponderExcluirFui ao site da Porsche e admito que gostei mais do carro em branco e, principalmente, em vermelho com as rodas douradas. Quanto ao vídeo... é de dar água na boca!
ResponderExcluirFala Felipe
ResponderExcluirblz cara? como está ?
belo esportivo hiem ! abraço ! Fernando Gennaro
no Bullit, o charger perde umas 7 calotas naquela cena d perseguição clássica...rsrs
ResponderExcluirum 'carrinho' desses, prá mim podia vir com uma parte da carroceria d cada cor (estilo esses moleques aboiolados d hj em dia, a 'família restart')q tava 'mir d bão'...
Bussoranga,
ResponderExcluirEsses câmbios devem ser considerados manuais com troca pela alavanca frente-trás e embreagem automática, e sempre em função S. Esqueça-se o modo automático, que é apenas um recurso para quando se quiser usar em caso de necessidade ou até mesmo estando-se cansado no tráfego anda e para ou quando se quiser falar ao telefone. Usando como manual é perfeito. Você tem toda a utilização de câmbio que precisa, até para andar super-rápido como num track day, com a vantagem de parar no sinal e o carro já estar em primeira. A freada antes de curva fica mais precisa porque você só precisa se preocupar em frear, não há necessidade de dar a acelerada interina do punta-tacco, o sistema faz isso sozinho. E tem mais: você nunca errará uma marcha a ponto de produzir excesso de rotação e quebrar o motor ou centrifugar o disco de embreagem. E para terminar, pode-se repousar a mão sobre a alavanca de câmbio que não vai forçar garfo e anel sincronizador. Afinal, é ou não gostoso apoiar a mão na alavanca de vez em quando?
André,
ResponderExcluirNo Fit é automático, não manual robotizado. Não tem pedal de embreagem porque há conversor de torque. Embora os automáticos da Honda sejam diferentes dos outros ditos "normais", por não haver trem epicicloidal e sim pares de engrenagens como nos manuais, não é a mesma pegada de um câmbio manual ou manual robotizado. E não há aceleração interina nas reduções, embora pudesse haver (a Porsche fez isso no turbo, antes de introduzir o câmbio PDK de duas embreagens). Experimente um robotizado e faça como recomedei ao Bussoranga mais acima e me depois me diga.
Nada como um bom câmbio manual manualizado!
ResponderExcluirEai cara? como vai? tranquilo?
ResponderExcluirCarrão hein? né? oi? ai! ui!
Abraços!
ah! é, sol, pá, pé, sim, sai, eu, ai, ui!
ResponderExcluirQue canhão!!
ResponderExcluirGozado eles estarem aliviando a frente usando carbono. Antigamente eles só aliviavam a traseira com capô de motor de alumínio, mas o capô da frente continuava pesado.
Quem diria, hein?, que o primeiro 911 para ser apresentado para a imprensa levou 35 kg de chumbo no para-choque dianteiro pra equilibrar...
Esse carro deve ser show pra guiar
Ei Bob,
ResponderExcluirAgora sim entendi seu ponto de vista. Pra voce não são carros "automáticos", e sim apenas carros com embreagem automatizada.
Poxa, vou ter que testá-los novamente, pois quando os dirigi a minha intenção era compará-los com os automáticos tradicionais.
Mas então pra voce eles são similares aos Palio Citymatic e ao A190 com embreagem automatizada, é isso mesmo? Se for assim, então porque o Palio Citymatic teve tão baixa aceitação?
Se voce concorda comigo que os automatizados não são automáticos de verdade, não teria sido melhor se os fabricantes nacionais de carros tivessem aguardado um pouco mais para lançá-los, para poder incluir um circuito corretor de abertura de borboleta, para eliminar completamente qualquer tranco nas mudanças de marchas?
Aproveitando a deixa, Arnaldo, você pode republicar pra gente as suas aventuras com o 914? Aquela que você publicou no primeiramão. Obrigado
ResponderExcluirSeu Buce, tú é chato e burro.
ResponderExcluirVá lamber sola de sapato.
Just really love you guys… what fantastic and well researched information. Thank you bunches.
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