google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 FORA DE TÓPICO: NAU SEM RUMO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

FORA DE TÓPICO: NAU SEM RUMO



O País está sem rumo, como um navio com leme avariado.

Notícias de hoje apontam aumento do número de homicídios no Estado de São Paulo da ordem de 10,5% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado. Só na capital subiram 24%. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública e foram divulgados na imprensa.

Dias atrás um amigo estava no supermercado Extra da via Anchieta e viu um bandido atirar num cliente numa tentativa de assalto e fugir. Felizmente o tiro atingiu um ombro.

Estamos em guerra não-declarada e na guerra é absolutamente imperativo suspender os direitos individuais, ou seremos derrotados. Não temos outra saída. 

Se a Constituição prevê pena de morte em caso de guerra, justifica-se perfeitamente aplicá-la. Só de saber que poderá morrer executada em rito sumário, uma pessoa pensará duas vezes antes de tirar a vida um semelhante. O instinto de sobrevivência é o mais forte do ser humano na região do mundo em que vivemos. Não somos suicidas.

Problemas de toda ordem só se avolumam. Os trabalhadores dos correios estão em greve há três semanas, parando um serviço essencial. Hoje os bancários anunciaram greve nacional. É desnecessário dizer o que isso significa para o País, para nós cidadãos.

Falando em banco, no quadro atual da economia o Ministério da Fazenda permitir que bancos cobrem até 180% ao ano de juros sobre saldo devedor do cheque especial e administradoras de cartões de crédito estipulem juros de até 130% ao ano no parcelamento do devido, está sendo convivente com o roubo.

Há pouco, no dia 15 deste mês, tivemos a atrapalhada mudança no regime automobilístico, mexendo com o mercado, alterando as regras do jogo com este em andamento, prejudicando empresas importadoras e sobretudo penalizando o consumidor

A nau está sem rumo. Como está, acabará encalhando de vez ou, pior, afundando. Será preciso um supercérebro para consertar o leme, mas infelizmente acho que está pessoa ainda não nasceu.

BS

221 comentários :

  1. Quem está sem rumo é o brasileiro.
    O resto é só seu reflexo.

    ResponderExcluir
  2. A estatística da Secretaria de Segurança de São Paulo é um "Conto de Fadas", imagina se fosse fácil registrar um Boletim de Ocorrência.

    ResponderExcluir
  3. Não é necessário um 'supercerebro' não. Uma pessoa estudada, que saiba o que esta fazendo já resolveria boa parte de nossos problemas. FHC é um bomexemplo.

    ResponderExcluir
  4. O problema é histórico, a falta de respeito pelo próximo.
    Mas piorou mesmo no governo de Mário Covas, este que nunca respeitou nem considerou a polícia militar como um serviço essencial.
    E nosso ilustre governador parece que vive em outro mundo. Ainda não acordou, infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Post PERFEITO

    A bolha vai estourar logo logo;
    Um país que é o paraiso para qualquer instituição financeira e para especuladores. Onde mais se ganha tanto emprestando dinheiro?

    O povo não se segura na farra do crédito, mas está mudando, restrições, dolar...

    Quanto a violência e seus reflexos voltemos ao principio: ESCOLA-EDUCAÇÃO-INVESTIMENTO-EMPREGO e não facilitando para Argentinos e Mexicanos!!!

    ENQUANTO UMA PARCELA CONSIDERÁVEL DE GENTE INFLUENTE, POLITICOS E RICOS NÃO SOFREREM O QUE A PUPULAÇÃO MENOS ABASTADA SOFRE AQUI NA LINHA DE COMBATE NADA VAI MUDAR. ISTO SERVE PARA A SAÚDE TAMBÉM;

    E LÁ VEM MAIS UM IMPOSTO PARA A SAÚDE E ENQUANTO ISTO UMA SENHORA JÁ COM ATESTADO DE ÓBITO EMITIDO - VIVIA NA GELADEIRA;

    ALGUÉM AÍ ME AJUDA!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Para completar, pois havia esquecido: talvez Geraldo Alckmin acorde se tiver alguém bem próximo dele ferido em assalto. Talvez.

    ResponderExcluir
  7. johnconnor (old rocker)27/09/2011, 16:26

    A Nau está sem rumo e o capitão e demais tripulantes estão na maior farra

    ResponderExcluir
  8. JJ ACABEI DE FALAR ISTO, HEHEHE não estou querendo isto, mas só sentindo na pele as autoridades vão acordar...

    QUE VERGONHA DE PAÍS, POLICIA MATANDO JUÍZA,,, ai ai ai

    AQUI NÃO TEM LEI, SÓ SE GASTA PAPEL COM LEIS E LEIS E LEIS,,, PARA NADA

    ResponderExcluir
  9. Bob, só para corroborar suas observações, gostaria de convidá-lo a ler sobre um episódio bizarro ocorrido comigo há uma semana:

    http://antigomoveis.blogspot.com/2011/09/so-pode-ser-gozacao.html

    ResponderExcluir
  10. [Irônico ON]

    O maior exemplo de como o partido do FHC consegue administrar bem e tem um plano para o pais é o Estado de São Paulo. Hoje é o melhor estado do país.

    [Irônico OFF]

    Com certeza, o maior problema do país é a falta de respeito pelo próximo. E garanto, que a principal falta de respeito é pelo professor. Hoje o professor infelizmente perdeu autonomia na sala de aula. O pai que paga a mensalidade se acha no direito de mandar nela e do seu filho ter toda a liberdade. Na sala de aula quem manda é o professor. Sou pai e tenho 30 anos, mas, não abro mão disso.

    Sds,

    Cristiano Zank

    ResponderExcluir
  11. O Lulopetismo,a despeito de a curto prazo deixar o populacho feliz (como fala aquela musica do Mamonas: minha felicidade é comprar nas casas Bahia), se lambuzando no crédito, está minando com as bases da estabilidade econômica. Fecha o mercado, gasta muito mais do que arrecada, tira autonomia do BC, aceita e participa da corrupção endêmica, estatiza, acaba com as agências reguladoras, aumenta impostos, incha a maquina pública, é desesperadamente ineficiente, não investe no que tem que investir (Infra e pesquisa), quer censurar a imprensa, etc e etc. Estou desanimado.

    ResponderExcluir
  12. Juvenal Jorge, nem com alguém próximo ao governador...

    Estou com preguiça de procurar no Google, mas há alguns anos uma filha (ou filho) e seu namorado sofreram um assalto na Rua França Pinto, na Vila Mariana: um motorista ou policial militar, "segurança" da filha (e pago por nós) foi baleado.

    Bob, penso que uma das razões é que, anos a fio, foi "martelado" na cabeça do paulista que NUNCA se deve reagir a um assalto. Hoje, chegamos a tal ponto que, mesmo não reagindo, os camaradas atiram pra matar e se vangloriam dizendo "atirei só pra ver o tombo!".

    Talvez o melhor exemplo de sociedade sejam as abelhas: quando atacadas, sacrificam-se ferroando o agressor, na defesa da colônia.

    Mas o interesse dos políticos - independentemente de partido - é que não reajamos a assaltos, nem ao IPI, nem à CSS, nem à corrupção, nem à Copa...

    ResponderExcluir
  13. http://rodrigoconstantino.blogspot.com/2011/09/um-poder-de-costas-para-o-pais.html

    ResponderExcluir
  14. O mundo tá virado, mesmo!
    Mas as coisas não começaram a ruir por causa da porcaria de dirigentes que temos, não.
    Tá desmoronando porque os pais de hoje, e também os de ontem, são incapazes de entender e exercer sua responsabilidade perante seus filhos.
    Educar não é apenas dar conhecimento letrado em boas escolas, mas também bons valores, como honestidade, tolerância, respeito ao próximo.
    Bom, vocês sabem. Aquele papo manjado e tão fora de moda.

    ResponderExcluir
  15. É, tá feia a coisa mesmo.

    A tia Dilma está espremendo tudo o que pode para as obras da Copa.

    E o pior é que os EUA estão fálidos. O nosso futuro é a China. Ditadura e escravidão.

    ResponderExcluir
  16. Bob
    Acesse o link. Não se trata de defesa e, sim, de interpretação correta dos números.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-turma-de-sempre-comemora-%e2%80%9ccrescimento%e2%80%9d-dos-homicidios-em-sp-mas-eles-cairam-em-vez-de-subir/

    ResponderExcluir
  17. Antonio Pacheco27/09/2011, 17:05

    Recentemente assisti ao filme Tropa de Elite 2. Nos créditos, informa que é uma obra de ficção, apesar de parecer real.
    Na verdade, para mim, o filme não tem nada de ficção. Ele mostra a realidade do nosso país, com o "sistema" fazendo o que quer com o povo, que é muito omisso.
    Pra completar, saiu uma nova música do Gabriel o pensador a respeito do assunto: http://www.youtube.com/watch?v=vYDzvxnqESQ&feature=related
    A letra resume bem a nossa situação...

    ResponderExcluir
  18. Vivemos num país onde a especulação imobiliária corre solta. Onde as pessoas se refugiam em loteamentos fechados - muitos deles comandados por verdadeira máfias que ditam valores arbitrários para mensalidades.

    Quem ainda insiste em morar num loteamento aberto, sofre com a absoluta falta de fiscalização de obras, onde o vizinho constrói 16 quartos para alugar para peões de trechoao lado de um casa construída com anos de economia de toda uma família.

    E quem procurar respirar um pouco, não consegue andar 30 quilômetros sem pagar um pedágio.

    No seu estado eles garfam o seu dinheiro nas estradas. No seu país eles garfam seu dinheiro com a corrupção reinante. Não há terceira via e o esboço de terceira via é a primeira via piorada...

    Até o seu santo rock hoje em dia é violentado, quando cantoras de axé são as atrações principais de um festival idealizado por um grande blefador da publicidade.

    O ponto é este: enquanto o Brasil for o país de blefadores, os bons morrerão estressados, com a bandeira dos otários no caixão.

    ResponderExcluir
  19. JT
    estou rindo até agora com o seu coment. Vamos rir para não chorar.

    ResponderExcluir
  20. Apos entreter a ideia de imigrar, apos uma conversa com meu pai que apos decadas de ter esperanca pelo Brasil ele so ter visto a sociedade desmoronar, nao foi dificil chegar a uma conclusao. Resido no exterior ha mais de uma decada e, mesmo com saudades da familia e da paisagem, cada vez que abro o site de qualquer jornal brasileiro fico deprimido em constatar que houve mudanca, sim, mas para pior.

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente estamos numa "terra de bandido", onde os meliantes têm tantas regalias, e o cidadão de bem só se ferra... Enquanto todos fingem que está tudo normal, quem tem um pouco mais de percepção sabe que a situação está beirando o insustentável.

    ResponderExcluir
  22. coitado dos cerumanos ke moreu nece naviu ke afundo
    onde foi? vosses nao falarao

    ResponderExcluir
  23. Bob, eu recomendo um texto do Reinaldo Azevedo. Na verdade ele mostra que São Paulo foi onde mais caiu o número de homicídios nos últimos anos, e um aumento de 10% ainda não é alarmante.

    No índice bruto, em assassinatos por 100 mil hab, São Paulo ainda se manteve pouco abaixo de 10, que é o limite da violência epidêmica pelos critérios da OMS. No Brasil, só São Paulo e Santa Catarina estão dentro desse limite.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-turma-de-sempre-comemora-“crescimento”-dos-homicidios-em-sp-mas-eles-cairam-em-vez-de-subir/

    ResponderExcluir
  24. Manu das 17 i 42
    eçe naviu ki afundo eh akele ki deu moh tretah, u tau du titanik frmza
    OKsdkdpSdkODksopdSKD

    ResponderExcluir
  25. Há um ano fui vítima de abuso de autoridade. Em contrapartida fui acusado de desacato.

    Em momento algum a polícia colheu minha versão ou me orientou sobre meus direitos - o direito de registrar queixa por abuso de autoridade.

    Na primeira audiência com o juiz, ninguém me perguntou por que eu estava lá. Estava escrito em um papel que eu havia desacatado nobres bombeiros no exercício de suas funções. Ninguém perguntou por que ou se eu realmente havia feito aquilo.

    Transação penal: quer pagar cestas básicas e engavetamos a acusação? Não. Sou inocente, porra!

    Ok. Audiência marcada para dali a três meses. Preparei provas de defesa (gozado, achei que as provas eram dos acusadores...) e fui ao juizado. Chegando lá o doutor meritíssimo onisciente juiz disse que a Vara poderia me conceder uma segunda chance de transação penal. Disse a ele que eu havia sofrido abuso, e não desacatado. O tempo para fazer a representação estava prescrito. Nada poderia ser feito. Tomei no cu bonito. Aceitei a transação penal. Pago 181 reais ao sistema penitenciário brasileiro e o processo é engavetado. Comprei minha inocência por 181 reais.

    Recebi uma GRU com vencimento para hoje. Ia pagar pelo netbanking sexta-feira, quando descobri que só o Banco do Brasil poderia recebê-la. Saquei o dinheiro (isso é tão 1990) e me dirigi ao Banco do Brasil para deparar com um bando de filhos da puta que não estão satisfeitos com a estabilidade e as mordomias do caralho do cargo público medíocre no qual eles morrerão pois não têm competência para evoluir o país e por isso resolveram fazer uma greve.

    Minha GRU está dobrada, vencida. Não há um filho da puta que saiba me informar o que fazer, por que sempre "não é nesse setor/telefone". Agora eu sou um caloteiro oficial.

    Eu só estava buscando minha namorada na noite do meu aniversário no ano passado quando um bombeiro de merda arrastando sua ambulância a 30 km/h pela faixa da esquerda sem luzes e alerta sonoro me deu uma bronca por ultrapassá-lo pela direita e eu revidei dizendo que só desviei do erro dele.

    Virei um caloteiro oficial.

    O Brasil é uma piada de mal gosto. Por favor, me deem logo minha cidadania europeia. Quero lavar latrinas na Grécia, mas não quero morrer nesta merda de país corrupto ignorante e ineficiente chamado brasil.

    ResponderExcluir
  26. Eu realmente não sei o que fazer. Não entendo como países se mobilizam, se fazem ouvir e conquistam mudanças. Nossos políticos são tão sujos. Não tem um ser decente pra apoiar o cidadão e trazer mudanças. Tem imbecis para criar datas comemorativas ou fazer leis específicas para um grupo de interessados. Estamos morrendo no Brasil, vivendo na merda. E os políticos não trabalham em benefício do povo. Isso não é normal! Quem disser o velho “é normal no Brasil” é um imbecil. É o atual, normal nunca será!

    Eu quero que este país pare, unido. O Brasil precisa de uma greve do povo.
    Se alguém souber de alguma mobilização atual nesse sentido, me informe, por favor.

    ResponderExcluir
  27. O problema é o povo, que só sabe se reunir para carnaval e futebol.

    ResponderExcluir
  28. Se fosse só em SP a coisa tava tranquila.

    Aqui em Goiânia, até o fim de semana que passou, foi batido o record histórico de homicídios em um único mês.

    Coincidentemente o nosso "governador" TAMBÉM é do PSDB...

    ResponderExcluir
  29. Rumo, rumo e mais rumo. Só se fala nisso. Mas, qual é o rumo. Todos sabemos. VOTANDO e talvez em algum dia começaremos a mudar a corja que nos governa - e que está lá por responsabilidade do POVO - Eu sempre sou voto vencido entre os legisladores e nessas últimas 3 eleições presidenciais também. Mas não desisto. Vou continuar votando naqueles que considero comprometidos com a LEI. Protestando sempre que possível quando alguma escabrosidade que não conseguiram esconder embaixo do tapete, e fica pública e por aí vai. Nossa semianalfabeta presidente esboçou uma reação aos abusos incontáveis e foi enquadrada rapidinho pelo apedeuta. Não tem coragem de usar a caneta e começar a consertar as (muitas) cagadas feitas inclusive sob seu tacão enquanto ministra. Nos pagaremos o preço. E não será barato.

    ResponderExcluir
  30. Bob,concordo plenamente com você,creio que a atual situação é a de um lutador tendo de lutar com as mãos amarradas,contra outro com as mãos livres. Os fora da lei têm todas as benesses,indultos de dia dos pais,das mães,natal,páscoa,etc,crimes de menor potencial ofensivo não dão mais cadeia,menor de idade pode cometer os maiores e mais bárbaros crimes que não é considerado criminoso. Sobra a velha dupla Polícia prende/Juiz solta. Enquanto nós continuarmos jogando segundo as regras e eles não,nós vamos continuar perdendo. Os políticos estão pouco se lixando para isso,a cada eleição preparam a reeleição seguinte. A PresidentA que parece tão durona acaba de abrir as pernas para o lobby das montadoras instaladas aqui. A situação geral do país lembra a de um sujeito precisando de transplante de coração sendo tratado com Melhoral. Penso que não há outra saída que não uma revolução total,em todos os níveis,com um governo que se faça respeitar,como a própria China vem fazendo,mas,infelizmente,não creio (aliás,duvido)que nosso povo esteja à altura de tão importante missão. Para a maior parte da população,tendo carnaval,funk,cerveja e carnê de trocentas prestações,combinado com Bolsa-Esmola,tá tudo ótimo,tudo maravilhoso...
    Enfim,mais um capítulo da série "Por que me ufano do meu país".
    O último a sair do país,apague a luz e dê a descarga...

    ResponderExcluir
  31. Como eu sempre digo, a solucao pra todos esses problemas ai tem nome: REVOLUCAO !

    ResponderExcluir
  32. Alexandre - BH -27/09/2011, 20:45

    Assistindo a esse vídeo concluí que estou velho. Velho de meia idade. Honestamente falando, alguém espera um país melhor vendo a que ponto de degradação chegou a nossa juventude – ou, pelo menos, boa parte dela? Onde estão os caras-pintadas? Onde estão os estudantes que saíam às ruas, que protestavam? Onde está a moçada que sabia tudo de política? O que restou foi isso aqui?

    http://www.alterosa.com.br/varginha/html/noticia_interna,id_sessao=90&id_noticia=61749/noticia_interna.shtml

    ResponderExcluir
  33. BS, tem coisas que passam desapercebidas de todos nós, explico: O GOVERNO GASTOU NA SEMANA PASSADA 2,7 BILHÃO DE DOLARES PARA "SEGURAR" A ALTA DO DOLAR...QUEM "GANHOU" COM ESTA ESPECULAÇÃO ÀS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO???? pense bem e veja o que poderíamos construir em termos de hospitais, escolas, metrô, aeroportos, portos, estradas (menos estádios de futebol,por favor !)e jogamos este dinheiro suado dos brasileiros no RALO DA ESPECULAÇÃO FINANCEIRA.....os caras BRINCAM com o NOSSO DINHEIRO e nós, os cordeiros, simplesmente nos negamos a reclamar, cordeiramente falando voltamos ao nosso computadorzinho e ficamos aqui quietinhos no nosso canto....ATÉ QUANDO ??????

    ResponderExcluir
  34. Caio Cavalcante27/09/2011, 21:03

    Infelizmente nessa naufrágio os ratos não são os primeiros a abandonar o navio.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo 27/8 18:39
    Normalmente eu removeria seu comentário pelo emprego de palavras de baixo calão, não admitido neste blog. Mas seu caso é tão escabroso que resolvi mantê-lo, por questão de autenticidade. O motivo que o levou ao pretenso desacato é realmente um grande desrespeito ao cidadão.

    ResponderExcluir
  36. Como já disse, desisti de ver esta p*rra deste país de m*rda virar alguma coisa que preste. Existe Deus, existe reencarnação? Não sei. Só sei que desde já, em havendo as duas coisas, rogo ao Criador que "numa próxima", me faça nascer na Dinamarca, na Finlândia, na Suiça, na Suécia, ou na Noruega. Não sendo possível, uma Alemanha ou um Canadá também estarão de bom tamanho. Ser tupiniquim mais de uma vez é castigo demais para qualquer alma.

    Mr. Car

    ResponderExcluir
  37. Para Bob: desculpe se também coloquei algumas palavras mais fortes em meu post, mas acho que o assunto merece que deixemos explodir nossa indignação em toda sua plenitude, e sem nenhuma forma de moderação.
    Abraço,
    Mr. Car

    ResponderExcluir
  38. Penso como o anonimo aí em cima. REVOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  39. Cristiano Mendonça27/09/2011, 22:13

    Coitado do Bob Sharp, de tanto ler o PIG está perdendo a noção da realidade. Ele acredita na Miriam Leitão, no Merval Pereira e no coelhinho da páscoa! Enquanto isso aqueles sub-desenvolvidos dos franceses deram outro título doutor honoris-causa ao Lula. E o pior não deram ao FHC! Assim não dá é o fim do mundo mesmo.

    ResponderExcluir
  40. Acho curioso que só se fala em homicídios, e os furtos, roubos e demais crimes, não existem ?

    Fui visitar São Paulo nas férias e virei estatística com um revolver apontado pra minha cara, em 5 minutos quatro morféticos me causaram enorme prejuízo e precisei ficar 5 hora sna delegacia resolvendo as pendências, pois como cidadão honesto preciso de todas as provas que me estrepei.

    Pior é ver na cara de todos os policiais "você está perdendo seu tempo". Primeiro que a PM não atende este tipo de ocorrência no local (!!), segundo que só pra fazer o BO os policiais civis querem se afogar em copo dágua devido a taaanta burocracia, quem dirá investigar.

    Li o relato do colega que quase teve seu carro guinchado, é, complicado.

    Não posso ter arma pois é crime, não posso reagir ao assalto, não posso matar um traste ou serei preso, se precisar do SUS, morri, se precisar de algum serviço público, dá-lhe fila e desencontros. Ainda pago toneladas de impostos e preciso ficar preso em casa para ter uma vida tranquila. Que beleza né ?

    Temos compa em 2014, róquinrio (com Rihana ? me poupe) e olimpíadas de 2016, Í-rrul !

    Quero ver a gringaiada (sentido figurado) ser assaltada e assassinada aqui só pro país passar a vergonha lá fora que nos causam todos os dias com as notícias acima e ainda as de Brasília.

    Mas, o que importa mesmo, é que a seleção está em sétimo no ranking da fifa e nenhum brasileiro pode aceitar isso. Vamos sambar pra ver se resolve.

    ResponderExcluir
  41. Cristiano Mendonça
    Acha que mesmo que sai algo proveitável daquela boca com bafo de cachaça? O tradutor simultâneo não traduz o que ele diz, pois se traduzisse o salão esvaziaria. É tudo preparado! Ou então é mais ou menos como no filme "Muito Além do Jardim", um beócio diz uma coisa e os palermas na platéia entendem outra e aplaudem.

    ResponderExcluir
  42. O PIG alarmando como sempre.

    ResponderExcluir
  43. Bob,
    As vezes me enoja ouvir/ler o noticiário. Todo dia acontece algo novo e estarrecedor, coisas do tipo que nem se poderia imaginar de acontecer noutro lugar.
    Como profissional da saúde me sinto envergonhado com os subsequentes acontecimentos que vêm sendo noticiados, com ênfase aos três últimos que tiveram grande repercussão e ocorreram na Baixada Fluminense, RJ, sendo eles: a senhora que caiu da maca dentro de um hospital municipal e morreu, o senhor que deixou de ser atendido e faleceu por falta de maca e a senhora que foi posta no freezer ainda viva (os dois últimos ocorridos em um hospital federal). Esse caso da mulher que foi posta viva no freezer soa, simplesmente, como algo cinematográfico, digno dos mais amedrontadores filmes de terror! É de se imaginar como deve ter ficado a cabeça dos familiares diante dessa insanidade!

    ResponderExcluir
  44. Nem vou entrar no mérito do governo ou dos governos. Eu vejo o Brasil sem rumo desde que nasci. Partidos diferentes e a mesma incompetência. Vou falar do que vejo.
    Trabalho em uma escola, mais precisamente na secretaria da mesma e, se não lido diretamente com aluno, lido de uma certa forma com eles e com o mau-humor (justificável ou não) dos professores.
    É impressionante como a molecada não consegue parar de gritar, falar alto, correr. Isto tudo numa sala de leitura. Pode uma coisa dessas? É como se houvesse deficiência de vitaminas na comida, ou algo contido nela que deixasse todo mundo louco. Não conseguem parar por um minuto para raciocinar, ouvir, digerir informação. Quando procuram a secretaria, a mesma coisa: não sabem pedir, solicitar e a direção faz vista grossa. Aí crescem e viram o quê? Gente sem qualificação, torcedores fanáticos briguentos, bitolados em religião, pseudo-playboys com carro rebaixado ouvindo funk. É isso.

    ResponderExcluir
  45. A idéia da revolução é exatamente usar a violência como base de transformação. Ou já esqueceram dos ataques aos policiais em São Paulo em véspera de eleição? Os revolucionários são essa gente que assalta, não há nada de bonito nisso.

    Mataram mais gente em São Paulo em uma semana do que em toda ditadura militar. Quando ficou evidente a motivação política dos ataques, e que tinha influência de "movimentos sociais" como o MST, toda imprensa se calou.

    ResponderExcluir
  46. A todos que escreveram por conta do post do Bob: Isso só demonstra que, pelo menos nesse espaço, as pessoas são inteligentes, infelizmente nesse nicho, ou pra ser mais moderno, nessa nossa tribo de autoentusiastas, aí fora a coisa muda, nosso povo não sabe se mobilizar pra nada que não seja o maldito futebol (que eu odeio) ou o carnaval. Como bem disseram a massa está mais preocupada com a vida das celebridades ou de jogadores do que com a vida e as decisões de nossos políticos. Também acho que nasci no país errado, até hoje só tive duas multas de trânsito, por estar a estonteantes 67 Km/h em zona de 60 Km/h, sempre respeitei as leis, tanto que hoje na minha profissão tento fazer com que as pessoas as cumpram. Nunca disse o que fazia para que nenhum idiota, imbecilóide ou infatilóide ficasse de gracinhas, mas tenho que dizer agora para que vocês vejam a que ponto chegamos. Fui até março deste ano delegado titular de uma das mais movimentadas delegacias de Fortaleza-Ce, certa vez um policial militar atirou em umas pessoas que tentaram roubá-lo (eram quatro em duas motos), conseguindo matar um dos agressores, menor de 18 anos. Inquérito terminado, tudo apurado, caracterizou-se a legítima defesa, tudo bem, mas.., recebo um procedimento administrativo, que teve início com uma comunicação da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, indagando se o policial havia sido punido ou se o mesmo já estava preso, é mole ? Nem quiseram saber o que estes canalhas queriam fazer à vítima. Os defensores destes bandidos sequer tem noção das besteiras que fazem pois não caberia a mim punir o policial, apenas apurar os fatos, e podem ter certeza que esse não é um episódio isolado, sempre digo a todos os cidadãos com quem tenho contato, estamos ferrados!, os criminosos venceram, já cansei de ver tantos pais e mães sofrerem, tanta gente chorar pelos seus entes queridos, perdidos pelas mãos destes monstros. Nem minhas paixões posso apreciar (carros, armas e motos) pois os nossos governantes as elegeram como as responsáveis por toda desgraça humana. Vendo a besteira que fizeram com o IPI, me vem à cabeça o que acontece com as armas também, que nos restringem de todas as formas. Sou obrigado a comprar uma pistola da Taurus ou da Imbel se quiser uma de minha propriedade, como sei o quanto elas não prestam, sigo com a da instituição mesmo (Taurus 24/7, .40 S&W), não dou dinheiro nessas porcarias. Comprar algo importado ?, mesmo com meu dinheiro ?, o Exército não deixa, enquanto isso os grandes delinquentes vão ao Paraguai e trazem o que querem, me controlam, mas aos bandidos não, e o cidadão ?, coitado esse é como um cordeirinho indo pro abate. Bob, talvez estejamos ficando muito velhos (já tenho 44) para acreditar em contos de fada, ou talvez a idade nos faça compreender melhor o mundo como ele realmente é, mas se acham que você é rabugento, eu também sou.

    ResponderExcluir
  47. BDF
    Esse seu depoimento - ou desabafo? - é impressionante. Tenho certeza de que não fui o único a ficar chocado com a atitude da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. Estamos realmente ferrados. Tudo isso só um regime de exceção temporário pode resolver. O Estado de Direito não tem como acabar com tudo isso.

    ResponderExcluir
  48. eu até iria produzir um texto indignado em relação à atitude fascista do autor deste blogue em relação a bobagens elitistas como "guerra não declarada" e "pena de morte"

    mas lembrando que foi hoje que o inimigo mortal de nossas elites ganhou um doutorado honoris causa na frança, me deu uma preguiça de retrucar…

    então só tenho três palavras:

    CLASSE MÉDIA SOFRE!

    e por favor, parem de sonegar impostos: nossas elites precisam ser urgentemente sobretaxadas.

    ResponderExcluir
  49. Condecorado ou não, ele continua sendo um bosta oportunista e corrupto, como aliás também são os canalhas que cultuam sua imagem. Falando em dinheiro, o governo pode começar devolvendo o que rouba do país, principalmente via aumentos constantes e indevidos da remuneração de seus funcionários, desvios em obras superfaturadas, caixa 2, etc. O Brasil já paga impostos demais, são os bandidinhos mafiosos do governo que devem satisfações por aqui.

    ResponderExcluir
  50. Acredite quem quiser, mas órgãos de imprensa brasileiros como o jornal O Globo mandaram repórteres à França para reclamar com Richard Descoings, diretor do instituto francês Sciences Po, por escolher o ex-presidente Lula para receber o primeiro título Honoris Causa que a instituição concedeu a um latino-americano.
    A informação é do jornal argentino Pagina/12 e do próprio Globo, que, através da repórter Deborah Berlinck, chegou a fazer a Descoings a seguinte pergunta: “Por que Lula e não Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, para receber uma homenagem da instituição?”.
    No relato da própria repórter de O Globo que fez essa pergunta constrangedora havia a insinuação de que o prêmio estaria sendo concedido a Lula porque o grupo de países chamados Bric’s (Brasil, Rússia, Índia e China) estuda ajudar a Europa financeiramente, no âmbito da crise econômica em que está mergulhada a região.
    A jornalista de O Globo não informa de onde tirou a informação. Apenas a colocou no texto. Não informou se “agrados” parecidos estariam sendo feitos aos outros Bric’s. Apenas achou e colocou na matéria que se pretende reportagem e não um texto opinativo. Só esqueceu que o Brasil estar em condição de ajudar a Europa exemplifica perfeitamente a obra de Lula.
    Segundo o relato do jornalista argentino do Pagina/12, Martín Granovsky, não ficou por aí. Perguntas ainda piores seriam feitas.
    Os jornalistas brasileiros perguntaram como o eminente Sciences Po, “por onde passou a nata da elite francesa, como os ex-presidentes Jacques Chirac e François Mitterrand”, pôde oferecer tal honraria a um político que “tolerou a corrupção” e que chamou Muamar Khadafi de “irmão”, e quiseram saber se a concessão do prêmio se inseria na política da instituição francesa de conceder oportunidades a pessoas carentes.
    Descoings se limitou a dizer que o presidente Lula mudou seu país e sua imagem no mundo. Que o Brasil se tornou uma potência emergente sob Lula. E que por ele não ter estudo superior sua trajetória pareceu totalmente “em linha” com a visão do Sciences Po de que o mérito pessoal não deve vir de um diploma universitário.
    O diretor do Science Po ainda disse que a tal “tolerância com corrupção” é opinião, que o julgamento de Lula terá que ser feito pela história levando em conta a dimensão de sua obra (eletrificação de favelas e demais políticas sociais). Já o jornalista argentino perguntou se foi Lula quem armou Khadafi e concluiu para a missão difamadora da “imprensa” tupiniquim: “A elite brasileira está furiosa”.
    CHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA!!!

    ResponderExcluir
  51. gente, vocês estão falando sério mesmo? "estado de exceção temporário"? "restrição aos direitos individuais"?

    mas como sofre essa classe média! quem será o ditadorzinho que vcs colocarão em brasília? o bolsonaro? o serra?

    qual o próximo passo? criar campos de concentração para ciclistas que vocês tanto detestam? em quem estão se inspirando? em hitler ou em darth vader?

    mas como sofre essa classe média cansadinha?

    querem ditadura de direita? vençam nas urnas. Aí vocês terão milhões de quilômetros para rodar com seus carrinhos de rolimã, classe média cansadinha.

    ResponderExcluir
  52. como disse o francês da Sciences Po: "a elite brasileira está furiosa". Eu discordo. Acho que ela só está "bravinha".

    ResponderExcluir
  53. Bandidinho esquerdista, vá pra Cuba, lá é o seu lugar.

    ResponderExcluir
  54. Pode mandar a gente pra onde você quiser. Mas caso vc queira um estado autoritário, vença nas urnas.

    Seria no mínimo engraçado: movimento golpista de direita no Brasil surgindo entre velhacos adoradores de carrões. Roteiro excelente para uma comédia pastelão.

    ResponderExcluir
  55. este sítio está cada vez mais parecido com o do prof. hari prado http://www.hariovaldo.com.br/site/2011/09/24/partido-dos-homens-bons-reage-contra-medida-comunista/

    ResponderExcluir
  56. O regime de exceção temporário desejado no Fantástico Mundo de BOB deve ser um em que a liberdade de falar mal de governos e governantes seja preservada. Aquela que mantenha o Fantástico Mundo como um oásis crítico de alva chapa. Do contrário o cipó iria cantar por aqui...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Facista em blog de internet é sempre um absurdo muito engraçado...

    ResponderExcluir
  57. Estado autoritário é o que vocês, esquerdistas canalhas e hipócritas, mais apreciam e mais procuram construir por onde passam. Todos vocês deveriam se mudar pra Cuba, Coréia do Norte, esses "paraísos" da ideologia imbecil e fracassada que tanto defendem.

    ResponderExcluir
  58. http://vimeo.com/29682115

    mas como sofre essa classe média, hein?

    hahahahaha

    ResponderExcluir
  59. "...movimento golpista de direita no Brasil surgindo entre velhacos adoradores de carrões..."
    PQP... O melhor aqui sempre são alguns comentários debochados...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Sensacional! E que comédia pastelão maravilhosa essa premissa daria! Parabéns! Tem coisas que só rindo mesmo...

    ResponderExcluir
  60. só é uma pena que essa classe média sofra mas não goze! se gozasse e relaxasse, ela deixaria de lado a tensão acumulada (será falta de sexo? afinal, costumam dizer que quanto maior o carro menor o membro, não?) e o mundo seria bem melhor!

    classe média, descansa um pouquinho vai! e deixa de golpismo que velhacos não ficam bem em quarteladas nem em comédias pastelão

    ResponderExcluir
  61. Comentários debochados de esquerdistas são engraçados, sobretudo pelos imensos teores de estupidez. Pensam que são muito inteligentes mas na verdade não passam de retardados fracassados.

    ResponderExcluir
  62. retardado fracassado?

    hahahahahahaha

    mas como tá bravinha essa classe média sofrida hein?

    a gente se vê em 2014 nas urnas. E repito o conselho: nada de quartelada, que não pega bem pra imagem de vocês.

    ResponderExcluir
  63. Exato, retardados e fracassados, todos vocês. Bravo? Claro que não, porque a merda que vocês fazem com o Brasil não me atinge. Quem te disse que eu moro aí? A verdadeira vítima, como sempre, é o povão, que cai nas mentiras da sua quadrilha canalha.

    ResponderExcluir
  64. Palavrões machucam os olhos ou os ouvidos, mas às vezes em momentos de indignação nós os permitimos.
    E como disse o Corsário Viajante, quem esta sem rumo é o brasileiro e o resto é só seu reflexo, por isso
    urge a ajuda do Chapolin Colorado, porque é o único que nos poderá salvar, porque o resto...Bem, ainda existe resto?

    ResponderExcluir
  65. pronto, já temos um novo lema: "Classe média sofre! O último que sair apague as luzes".

    hahahahahahaha

    além de golpistas, são super descolados: discutem uma ditadura de direita em um bistrô parisiense! (acho que está mais para uma birosca em miami)

    você também tem um carrão? eu prefiro a minha nau sem rumo (é mais bonita, mais espaçosa e onde ela chega ela surpreende)

    ResponderExcluir
  66. Bob Sharp, você é amigo do Marco Gracco?

    os comentários deste post parecem dele!

    o desabafo dele contra a situação lastimável atual no Brazil deve ser visto por todos os brasileiros de bem:

    http://www.youtube.com/watch?v=jrUVle5wdPY

    ResponderExcluir
  67. "agora os empregados estão indolentes também… esse negócio de bolsa! Meus empregados em minha fazenda em Mato Grosso exigem trabalhar apenas 16 horas por dia! Que indolência!"

    Marco Gracco, amigão de vocês.

    http://www.youtube.com/watch?v=jrUVle5wdPY

    ResponderExcluir
  68. A banana está comendo o macaco.. só isso... tá tudo errado...
    Não adianta fala que é culpa do PSDB, culpa do PT... são tudo da mesma laia

    ResponderExcluir
  69. Ditadura de esquerda, você quer dizer, a ditadura que seus comparsas adoram instaurar por onde passam. Sempre com o argumento da "justiça social", vamos "cuidar do povo", vamos acabar com esses "ricos malvados de direita". Mentiras pra escravizar o povo e viver uma vida gorda de ditadores aristocratas. Hipócritas, canalhas, mentirosos e ladrões, não passam disso na verdade.

    ResponderExcluir
  70. Sim Renato, PT e PSDB são o mesmo lixo imundo.

    ResponderExcluir
  71. quem tá falando em restrição de direitos individuais aqui é o Bob Sharp, e não a tão malvada "esquerda", hehe (Bob, que, pelo visto, é amigão do Marco Gracco).

    dá até um filme: o fantástico mundo de bob — como um grupo de velhacos adoradores de carrões botaram os tanques na rua e os pedestres nas calçadas

    http://www.youtube.com/watch?v=jrUVle5wdPY

    ResponderExcluir
  72. O texto do Bob foi apenas um desabafo. Mas quem sempre está tramando restrição a direitos individuais é justamente a esquerda canalha, com seus projetos de controle da mídia, por exemplo. E se acredita mesmo que a esquerda é boazinha, porque não doa todos os seus bens a instituições de caridade (pondo em prática aí o que tanto prega de "distribuição de riquezas" e "redução das desigualdades") e se muda para um desses paraísos da liberdade e da prosperidade, como Cuba, Coréia do Norte ou Venezuela? Mas comunismo mesmo só com o dinheiro dos outros...

    ResponderExcluir
  73. gente, mas quanto rancor e ódio no coração da direita e das elites fascistas gerou o fato do Lula apenas ter ganho um doutorado honoris causa!

    fico imaginando o que vai acontecer quando o Lula ganhar o Nobel da Paz daqui a alguns meses! vai dar Guerra Civil ou suicídio em massa da classe média, comandada pelo Serra!

    assim não pode, assim não dá! hahahahaha

    http://www.youtube.com/watch?v=jrUVle5wdPY

    ResponderExcluir
  74. Tem esquerdista aí que trabalha no governo, ganha um alto salário às custas do povo trabalhando nada ou quase nada, anda de carrão importado e vem aqui apontar o dedo pra quem trabalha, tem uma empresa que produz de verdade e gera empregos. Vem aqui falar de sonegação de impostos, mas não fala do dinheiro que rouba do Brasil todo mês, não fala do tanto que a sua quadrilha de vagabundos tem prejudicado o país por décadas a fio.

    ResponderExcluir
  75. Rancor? Ódio? Não seja tolo... como eu disse, a sua quadrilha não me atinge em mais nada. Fora que esse prêmio aí nada significa de fato. E se você acha que o Serra é direita, então você é mais retardado do que eu imaginava.

    ResponderExcluir
  76. e se você não percebe QUAL direita ele representa, então estamos mesmo em uma comédia pior que pastelão…

    hahahahaha

    boa noite aí em miami

    http://www.rodrigovianna.com.br/radar-da-midia/os-sinhozinhos-vao-a-paris.html

    ResponderExcluir
  77. Ele não representa direita nenhuma, portanto a única comédia pastelão por aqui é o que você, esquerdista imbecil e ignorante, escreveu. É triste ver o Brasil entregue a gente tão estúpida e sem caráter. A conta vai chegar em breve e, pra variar, quem vai pagar é o povo. Triste isso.

    ResponderExcluir
  78. "Regime de exceção temporário..."
    Bob, o golpista. Já pensou em se candidatar e convencer as pessoas a darem os votos em prol de suas verdades pessoais?
    Pra completar a xaropice, consegue a um só tempo ser liberal e reclamar dos juros dos bancos. Impressão minha ou quer que o governo regule isso por decreto?

    ResponderExcluir
  79. Ideobesteirologia anônima!

    Anônimo Rss

    ResponderExcluir
  80. O problema do Brasil é a classe política, tanto faz se de esquerda ou de direita. Quando chega ao poder é tudo a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  81. Só quero é trabalhar mesmo pra poder sustentar essa classe política, porque (salvo raríssimas exceções) dela não espero mais coisa alguma.

    ResponderExcluir
  82. Ricardo Biasoli28/09/2011, 07:31

    Às vezes, pelos motivos que você colocou, Bob, eu digo que tenho vergonha de ser brasileiro... :-(

    ResponderExcluir
  83. Concordo totalmente com o post, o Brasil perdeu completamente o rumo. E, como alguns comentaram, isso é puro reflexo do comportamento do brasileiro. A cada dia me espanto com a degradação moral e familiar que se vê por aqui. Deprimente e revoltante, pois nós, que ainda acreditamos na honestidade e valores sociais, sofremos barbaridade...

    Infelizmente, implantar um regime de exceção, com a corja que está no poder e a cabecinha de m...rda de boa parte dos brasileiros, não vai resolver nada. Quem quer apostar que aí sim nós vamos ver um bando de FDPs desocupados protestando contra a matança de bandidos? Enquanto pais de família, estudantes, donas de casa morrem, tudo bem, c'est la vie!. Bandido é que não pode morrer, coitado, não teve chance na vida...

    Nunca, mas nunca mesmo, vou torcer tanto contra o Brasil nessa Copa e Olimpíada que vem por aí. Tomara que leve uma piaba da boa! Quem sabe sem o circo o povo acorda e começa a se preocupar com coisas úteis.

    Ao menos serve de alento ver que, ao menos aqui no AE, ainda existem muitos que acreditam numa sociedade melhor e que brigam por seus direitos.

    ResponderExcluir
  84. Eu concordo, Road Runner.
    É mais fácil a gente criticar a falta de atitude dos outros, a ensinar aos nossos filhos que eles não são o centro do mundo!
    Bom...a minha parte eu estou fazendo, e espero que meus filhos sejam capazes de dar ao mundo muito mais do que comentários idiotas e sem propósito nenhum.
    Família e boa educação acima de tudo!

    ResponderExcluir
  85. GRECHEJR

    Tem comentário aqui heim!!

    Mais uma vez concordo plenamente contigo Bob. Penso da mesma maneira, somente medidas energicas e sumárias poderiam reverter alguns problemas que vivemos, principalmente o da violência.

    ResponderExcluir
  86. Depois de "O Lula é inimigo das elites" parei de ler... é muita burrice. Este post, apesar de interessante, não vai dar pra comentar.

    ResponderExcluir
  87. A violencia não esta demais , é um engano, Ela esta apenas toda em um so prato da balança.
    Vejam o "assaltante baleou um senhor e fugiu"
    Fugiu ? vivo?
    Algumas pessoas ja estão tomando providencias e assaltantes estão indo direto para clinica dos acidentados.
    Emquanto ficarmos na conversa fiada de sou da paz so vamos nos ferrar.

    ResponderExcluir
  88. Bob
    Os ratos descobriram este blog que não comunga do banditismo ideológico bucéfalo deles e resolveram atacar como sempre fazem. São vagabundos que vivem disso e devem ser chutados daqui. O que escrevem e a forma como o fazem é tão risível que dá preguiça de responder. Essa gente pensa e age com as quatro patas no chão.

    ResponderExcluir
  89. Aléssio Marinho28/09/2011, 09:27

    Época do Pão e Circo. A prosperidade econômica dos últimos anos inflou a classe média. Hoje qualquer um que ganhe pouco mais de 2 SM é classe média, de acordo com o IBGE.
    A vida anda mais fácil, tá muito simples ir no banco e sair com um livro de 60 prestações, pra vc comprar qualquer coisa na rua, de celular a avião.
    Falta educação, ensinar o pessoal a pensar, a não cair no consumismo desenfreado apenas pelo desejo reprimido de ser "bacana", ou demonstrar progresso pessoal, sem nenhum mérito ou esforço.
    Enquanto isso, milhares de pessoas vão pra porta do hotel onde está hospedada a seleção(?) de futebol se humilhar por um reles aceno de um futebolista, mesmo que pra isso, interrompam todo o tráfego da cidade e fechem várias avenidas só pra meia dúzia ter o direito de chegar mais rápido que os outros mortais que pagam seus tributos, ipva, e outros em dia, por conta do pão e circo, que 2 ou 3 pessoas vão lucrar debragadamente.
    Enquanto isso levo bronca do meu chefe por não conseguir cumprir com as minhas obrigações....

    ResponderExcluir
  90. O povão não botou o bêbado analfabeto no poder? E, pra arrematar, elegeu seu fantoche? Pois é, agora são favas.

    ResponderExcluir
  91. Aléssio
    É isso aí. Aliás, a coisa deve estar fervendo por aí com o jogo de hoje, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  92. Para o Brasil perder o rumo tinha que ter um a ser seguido... coisa que nunca aconteceu.

    ResponderExcluir
  93. Que vergonha Bob , pedindo regime de excessão, tendo vivido a maior parte de sua vida sob um regime de ditadura.

    ResponderExcluir
  94. Uau, quantos reacionários! Quantos tucanos ressentidos! Quanta gente com síndrome de vira-lata!

    É curioso ver a galera reclamar da "prosperidade econômica" ou mesmo da possibilidade de poder financiar um carro no carnê. Reclamar do consumismo é fácil para quem sempre consumiu. Perguntem a quem não tinha acesso aos bens se há tanto motivo para queixa!

    É, Aléssio, uns matam o trabalho na porta do hotel, outros matam o trabalho na internet... O que dá mais ou menos na mesma, ao menos sob a ótica do patrão, não?

    ResponderExcluir
  95. "Pensam que são muito inteligentes mas na verdade não passam de retardados fracassados."
    Desculpe pela minha inteligência, coitado. E, fracassado, realmente sou. Estabeleci uma meta de chegar aos 2 milhões de patrimônio aos 35 anos e falhei. Mas cheguei ao 1,7 milhão. Mas o importante é que, graças ao governo democrático do meu país, a elite brasileira está revoltadinha. E que, a julgar pelo como a coisa vai, em 2014, sentarão em mais uma enorme pemba.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  96. "Pensam que são muito inteligentes mas na verdade não passam de retardados fracassados."
    Desculpe pela minha inteligência, coitado. E, fracassado, realmente sou. Estabeleci uma meta de chegar aos 2 milhões de patrimônio aos 35 anos e falhei. Mas cheguei ao 1,7 milhão. Mas o importante é que, graças ao governo democrático do meu país, a elite brasileira está revoltadinha. E que, a julgar pelo como a coisa vai, em 2014, sentarão em mais uma enorme pemba.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  97. Bob, faz o seguinte, vá viver na Argentina! Mas vá para ser jornalista automotivo! Quero ver se sobrevive um ano! Os hermanos não são trouxas...

    ResponderExcluir
  98. anonimo do 1,7 milhão
    pelas coisas que você escreve dá pra ver o quanto você é inteligente. O tamanho da conta bancária não diz muito nesse quesito, vai até certo ponto e pára. Dinheiro não compra nível intelectual, apenas dá uma envernizada. A madeira que está por baixo permanece o mais ordinário pinho. E com cupins.

    ResponderExcluir
  99. Totiy
    O Bob é de 1942, estamos em 2011, portanto, são 69 anos, certo? Nesse período tivemos ditadura entre os anos de:
    -1942 a 1945 -> Getúlio Vargas;
    -1964 a 1985 -> ditadura militar (de Castelo a Figueiredo).
    São 24 anos de ditadura, ou seja, não dá nem metade dos anos de vida que o Bob tem, a não ser que o período democrático tenha começado apenas em janeiro de 2003, o que não me surpreenderia se você o afirmasse.

    ResponderExcluir
  100. O Adnet como sempre muito engraçado. Mas usar um quadro de humor como argumento numa discussão... na vida real as coisas são muito mais plurais. Polarizar é sempre mais fácil, mas por favor, nem aos céus nem a terra. Tem políticos bons e ruins em todos partidos. Mas uma coisa é fato: FHC sabe ler e escrever, pq não Lula? hehehe
    Mas se não fosse o Lula ter feito o plano real hem :P
    Piadas a parte, não sei pq todo mundo quer ter apenas um lado, sendo que os dois fizeram coisas boas e ruins pro país. E se bobear a Dilma vai ser melhor que os dois. Acho mesmo que no fim do mandado da Dilma ngm nem mais vai ser lembrar do Lula, só os franceses e os petistas, talvez. E claro, acho que a Dilma se reelege, pois tá governando com o cassetete na mesa, tá dando gosto de ver uma curriola cair, um após o outro.

    ResponderExcluir
  101. Não li todos os comentários.

    Mas típico post de "viúva da ditadura", que estão cheios por aí. Tem muitos da idade do Bob que pensam assim.

    "Naquele tempo, bandido levava borrachada, isso que era bom". Muitos levavam e vcs não ficavam sabendo, justamente por ser uma ditadura....

    Suspensão dos direitos individuais? Faz-me rir.

    Volta para o assunto carros, vai...


    Marco

    ResponderExcluir
  102. Presto serviços para um militar reformado. Certa vez ele me disse que não conhece qualquer general que tenha ficado rico durante o regime militar.

    Na nossa atual democracia já existem assessores do terceiro escalão mais ricos do que qualquer ex-presidente, exceto o barbudo vaiado por alguns estudantes no Brasil, que ganha título de Doutor na França.

    Os franceses estão decadentes mesmo!

    É muito engraçado saber que tem gente que idolatra este mau exemplo: uma pessoa que ganha a vida na base da bravata, do blefe.

    Sou plenamente a favor da democracia, desde que ela esteja a serviço da meritocracia, que é algo que não existe no Brasil, e que os militares falharam em não criar, antes de devolver o país para os civis.

    ResponderExcluir
  103. JT:
    Exceto nada!
    O barbudo já estava milionário antes de terminar o primeiro mandato!

    ResponderExcluir
  104. não , anonimo o periodo democratico ainda não começou ainda , quando todos tiverem acesso à educação , saude e moradia de qualidade , daí sim começaremos a viver numa democracia ,democracia não é só votar na eleição

    ResponderExcluir
  105. Uber,

    Foi o que escrevi: tais aspones só não estão mais ricos do que o Barbudo.

    O patrimônio de FHC é equivalente ao de um professor universitário - e como tem gente que reclama dele!

    Mas falhei ao não mencionar Sarney e Collor. Eles juntos são donos de metade do Nordeste.

    Hoje em dia, até vereador de cidade pequena se ajeita no primeiro mandato.

    ResponderExcluir
  106. foda-se sao paulo!!! o blog é auto entisiastas!! q saco esses papos bairristas de SP. nao interessa, nem pra quem esta nesse lixo de cidade e aceita toda essa porcaria!

    ResponderExcluir
  107. Putz, é fogo quando o post descamaba para discussões político-partidárias, como se política se resumisse a esquerda x direita. Tem gente que acredita fielmente nessa velha dicotomia. Pff...Lamentável.

    João Paulo

    ResponderExcluir
  108. "Desculpe pela minha inteligência, coitado. E, fracassado, realmente sou."

    Que inteligência? E sim, fracassado você realmente é, que bom que admite.

    ResponderExcluir
  109. "Que inteligência? E sim, fracassado você realmente é, que bom que admite..."
    Ui. Que bom que doeu aí...
    Vai trabalhar, filhão...
    Corre atrás.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  110. "O patrimônio de FHC é equivalente ao de um professor universitário..."
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    É cada uma que vou te contar...

    ResponderExcluir
  111. "Mas típico post de "viúva da ditadura", que estão cheios por aí. Tem muitos da idade do Bob que pensam assim."

    Da mesma forma como existem os que, segundo eles dizem, foram perseguidos e agora estão vivendo da grana fácil do bolsa ditadura. Não deixam de ser umas viuvinhas, não é mesmo? Só que com uma gorda pensão.

    ResponderExcluir
  112. O filho do FHC pegou a concessão do cais do Porto de Santos ( Terminal 37) bem na época que ele era presidente.

    Concessionária do Sistema Anchieta Imigrantes : Ecovias = Eduardo Covas : filho do Mario Covas.

    Meu Estado vem sendo dilapidado pela corja de estudiosos e inteligentes do PSDB desde os tempos do Covas.

    ResponderExcluir
  113. A filha de Lula tinha um cargo fantasma na Prefeitura de Blumenau-SC durante a administração do prefeito Décio Lima, hoje deputado federal.

    ResponderExcluir
  114. O problema do lulopetismo é achar que qualidade de vida é consumo. Hoje você compra celular, carro e mil coisas, mas vive com medo, refém da violencia urbana e da ineficiência do Estado.

    Quando um classe-média critica esse consumismo, os lulopetistas interpretam como sendo uma rejeição aos novos-ricos. Mas peraí, eu também quero ser rico e justamente por isso critico esse sistema burro onde não há poupança nem estímulo à produção, apenas redistribuição de renda forçada através de impostos.

    Um dia o país trava e aí eu quero ver sustentar essa redistribuição.

    ResponderExcluir
  115. Não. Doeu aí. Que pena, fracassado retardado.

    ResponderExcluir
  116. Corre, corre...
    Chegar não vai, mas corre mesmo assim...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  117. "Mas peraí, eu também quero ser rico e justamente por isso critico esse sistema burro onde não há poupança nem estímulo à produção, apenas redistribuição de renda forçada através de impostos. Um dia o país trava e aí eu quero ver sustentar essa redistribuição."
    Cada asneira que a gente lê por aqui apresentada como grande sacada. É como enrolar cocô de cachorro em açucar de confeiteiro e servir a iguaria como prato fino... E tem quem engula o negócio. Chega a ser triste.

    ResponderExcluir
  118. "Corre, corre...
    Chegar não vai, mas corre mesmo assim...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK"

    Isso, continue orgulhoso do seu "incrível" 1,7 milhão. Quem sabe um dia você chega aqui? Na verdade, não.

    ResponderExcluir
  119. Pro elemento anônimo que riu da minha afirmação sobre o patrimônio do FHC, eu sustento que ele é compatível com alguém da classe média. FHC fez longa carreira como professor universitário e hoje mora num apartamento na região central de São Paulo. Seus herdeiros não são empresários com o talento de um Ronaldinho Fenômeno, que enriquecem da noite para o dia...

    Assino meus comantérios como JT, que são as iniciais do meu nome. Se editores deste blog desejarem, poderão saber muito bem quem sou. Mas é complicado dar atenção para um boçal anônimo que vem aqui para desqualificar este blog.

    Parte do problema do Brasil é essa gentalha que gosta de atirar protegida pela trincheira do anonimato. São um bande de covardes que se omitem dos graves problemas da nossa sociedade e muitas vezes lucram com isso. Gente asquerosa mesmo, que não aguentaria cinco minutos de argumentações estabelecidas.

    Lamento pelo Bob Sharp, que tem que fazer a faxina diária neste lixo eletrônico. Um jornalista de rosto limpo num ambiente onde, no mínimo, o chamam de velho, anonimamente. É a típica falta de respeito de gente que não oferece o lugar no metrô para as mulheres e crianças.

    Paciência. Um dia ainda vão resetar o Brasil e espero que seu recomeço seja livre dos cretinos.

    ResponderExcluir
  120. A ultima do filho do FHC que sei é que ele vorou "socio" da radio Dysnei em SP , porque nossa legislação não permite que estrangeiros sejam donos de radios e tvs, e até parece que seja comum professores universitarios morem em higienopolis..

    ResponderExcluir
  121. JT, conhece a fazenda do FHC em MG? Dá um google e você vaia achar uma historinha interessantíssima desse latifúndio na época que o saudoso Itamar era governador de Minas.
    No mais, estudei na USP e na Unicamp e nunca conheci nehum professor morando em apto um-por-andar em Higienópolis...

    ResponderExcluir
  122. Para os intelectuais de b*sta americanos ou europeus, deve ser fácil conceder títulos de "doutor" para o pudim de cachaça que só abre aquela cloaca imunda para falar besteira: não entendem absolutamente nada de Brasil, e não é o país deles que passa (ou passava) vergonha diariamente, cada vez que aquela anta tinha um ataque de verborragia nas diversas mídias. Se aquele escroque patético tivesse perdido a língua ao invés de perder um dedo, teria sido uma benção para a nação.

    ResponderExcluir
  123. Mais sobre o FHC e professores universitários:
    - Morar em Higienópolis não quer dizer que uma pessoa seja rica.
    - Ter uma fazenda em Minas Gerais não quer dizer que a pessoa seja um "Coroné".

    Conheço muitos fazendeiros e alguns moradores de Higienópolis e absolutamente todos não forma presidentes ou sequer políticos.

    Foram professores universitários, alguns oriundos da Unicamp, que criaram a Facamp. Ou seja, ser professor universpitário não é atestado de pobreza. E em nenhum momento disse que o FHC era pobre. Afirmei que ele não enriqueceu sendo presidente, o que é muito diferente.

    Outro que não enriqueceu como presidente foi Itamar Franco, cuja vida simples depois do mandato incluia levar seu Fusca nos encontros de carros antigos de Juíz de Fora.

    Infelizmente não posso dizer o mesmo de Lula, Collor e Sarney, que por acaso dão apoio ao atual governo.

    O Lulinha Fenomenal começou a carreira como funcionário de zoológico e hoje é um expert em telecomunicações...

    O Sarney é dono do Maranhão e do Amapá, e o Collor conseguiu ser destituído do poder por causa da corrupção comprovada.

    Gente que tirou o Brasil do rumo, com certeza!

    ResponderExcluir
  124. Professor Hariovaldo Almeida Prado28/09/2011, 22:57

    Olá meus amigos autoentusiastas. Fiquei sabendo através dos meus arapongas ex-SNI, que vocês, vivandeiros de quartel como eu, querem também uma nova Revolução Democrática de 31 de Março de 1964, por isso, convido-os para a A Marcha da Família com Deus pela Democracia e pela Liberdade, que ocorrerá no dia 12 de Outubro, dia de vossa Padroeira, em todas as capitais estaduais do Brasil. A divulgação começará em breve, feita por nossa Proba Imprensa Gloriosa. Esperamos que vocês compareçam autoentusiastas, e que contribuam para atingir a marca de 2 milhões de pessoas nas ruas, pela nossa revolução.
    E viva vossa revolução.

    ResponderExcluir
  125. "Morar em Higienópolis não quer dizer que uma pessoa seja rica."

    hahahahaahahahah

    é nessas horas que eu gostaria de ser um pobre morador de higienópolis…

    classe média: além de sofrida e adoradora de carrões compensadores de pintos pequenos, ela também não tem noção de grandeza!

    ResponderExcluir
  126. esses velhacos adoradores de carrões são hilários.

    Hoje temos um governo de centro minimamente progressista… e só isto já gera um enorme ódio no coraçãozinho deles.

    Imagina quando realmente tivermos um governo de esquerda! Ou os caras se matam ou começam a matar o povo!

    a elite brasileira está furiosa. Estou adorando.

    PS: e parem com esta história de "estado de exceção". Duvido que alguém aqui tem culhões pra isto…

    ResponderExcluir
  127. PELO AMOR DE DEUS BS!!! Um moderador apague as mensagens idiotas dos petralhas!!! Inocentes morrendo as dúzias e os manés fazendo graça?
    Classe média reclamando? Deixem de ser cegos parasitas do bolsa esmola!!!

    ResponderExcluir
  128. Governo de centro!!!! hahahaha!
    Quanta asneira... E sabe porque é de "centro", caro petralha? Por que não conseguem mais do que isso, eles bem que tentam, à todo momento, mas as nossas instituições são suficientemente sólidas a ponto de não permitir que isso aconteça. Duvida? É só dar uma olhadinha nos projetos de lei que tentam emplacar na ratolândia pra comprovar, a última é essa reforma política estúpida arrotada pelo dep. Henrique Fontana, boneco de ventríloquo do Lula e o do Zé Dirceu. Mas eu tenho esperança na Dilmona já que dessa bosta de oposição eu não espero nada.

    Totiy
    beleza, totiy-totiy? A última do lulinha é que ele era monitor de jardim zoológico e, como num passe de mágica, virou sócio de uma empresa milionária(Gamecorp) com aporte financeiro da Telemar. Tudo muito normal... na cabeça de um petralha. Também não é normal que ex-metalúrgicos, que nunca trabalharam na vida, que, quando presos, curravam companheiros de cela e viraram pelegos piqueteiros morem em coberturas no bairro Assunção, lá em SBC(conhece o bairro Assunção?, não? vai lá ver como é...), e isso sem falar no super compadre que deixou o encostado morar anos e anos sem pagar um tostão, um tal de sobrenome Teixeira, já ouviu falar? Não? E o nome Transbrasil, já ouviu falar, também? Bota esses nomes no google e você vai ver quanta coisa legal que aparece.
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  129. Lembrem-se: a Tunísia estava assim até a uns dias atrás.

    A agente oficial chegou a um vendedor de frutas, destruiu sua barraca e cuspiu em sua face. Dezoito dias depois ela seria espancada até a morte por sua atitude, enquanto os antigos governantes fugiam correndo do país.

    ResponderExcluir
  130. concordo, precisamos repetir os feitos da tunísia, da síria, da líbia e do egito!

    fora com essa elite fascista que só mama nos recursos do povo. Abaixo essa elite fascista que só reclama de aumento de ipi pra carrinho importado mas não está nem aí pro fato da maioria dos brasileiros nem ao menos ter direito a saneamento. Abaixo essa elite fascista que não paga imposto e reclama quando dizem que ela sonega.

    A elite brasileira, além de vagabunda por mamar no Estado há 500 anos, é fascista por rosnar quando perde nas urnas.

    Tá na hora de expulsar essa elite daqui.

    ResponderExcluir
  131. Nova CPMF e imposto sobre grandes riquezas já!

    Só isto acaba com a corrupção: a causa de nossa corrupção sistêmica é esta elite fascista e vagabunda.

    E o pior de tudo é ver essa elite reclamando de excesso de democracia em um sítio onde velhacos se reúnem para celebrar o maior símbolo do capitalismo!

    ResponderExcluir
  132. O Estado é o parasita vagabundo que suga a sociedade há 500 anos.

    ResponderExcluir
  133. Você não precisa conviver com o capitalismo. Pode muito bem doar todos os seus bens à caridade e se mudar para Cuba, a Terra Prometida da sua ideologia.

    ResponderExcluir
  134. Resumindo, a causa da corrupção é o governo em si. Quanto mais governo, mais corrupção. O único modo de reduzir a corrupção é reduzindo o tamanho do governo.

    ResponderExcluir
  135. Esse petralha das 9:54 e 9:56 é o típico boçal, o estereótipo que caracteriza a massa de manobra engendrada pelos bastiões no poder nos últimos anos. Gente estúpida, burra, cega. O mais engraçado é que o que pregam serve como uma luva aos bandidos que defendem. É o tal negócio: acuse seus inimigos daquilo que você pratica.

    ResponderExcluir
  136. Anônimo de 29/09/11 10:07, exato.

    Veja como é mais conveniente associar a palavra "importado" a Porsches, BMWs, Ferraris, Lamborghinis... esses veículos que representavam menos de 1% de tudo o que era trazido do exterior. O aumento de IPI na verdade puniu as pessoas com menos recursos financeiros, pois essas estavam tendo, pela primeira vez, acesso a veículos populares e mais bem equipados, por preços menores do que os praticados pela indústria nacional. Sem falar no óbvio estímulo para a melhoria dos veículos produzidos em solo nacional.

    ResponderExcluir
  137. Oôô petralhão

    essa elite que você quer expulsar do país é a elite que sustenta os vagabundos que você defende e que ainda dão um gás pelo Brasil. Tira isso e o país quebra, você e os demais merdinhas que babam ovo pela corja é que vão ter que rebolar e gerar receita a fim de manter as benesses dessa gente. Vá em frente na sua causa, otário.

    ResponderExcluir
  138. "a elite brasileira está furiosa".

    http://www.blogcidadania.com.br/2011/09/imprensa-brasileira-foi-a-franca-reclamar-de-premiacao-a-lula/

    Nunca um professor francês esteve tão certo sobre o Brasil!

    hahahaha!

    as reações dos adoradores do símbolo máximo do capitalismo às nossas intervenções — que só têm demonstrado o quanto nossas elites são vagabundas, sonegadoras e parasitas do povo — são hilárias.

    http://www.youtube.com/watch?v=jrUVle5wdPY

    ResponderExcluir
  139. O Estado é o verdadeiro parasita do povo.

    ResponderExcluir
  140. http://rodrigoconstantino.blogspot.com/2011/09/lula-e-aclamado-em-paris.html

    "Depois perguntam porque tenho tanta implicância com os franceses... à exceção de alguns grandes pensadores, como Voltaire, Alexis de Tocqueville, Frederic Bastiat e mais recentemente Jean-François Revel, a verdade é que a França costuma ser mesmo um berço para idéias elitistas e absurdas. Sartre era idolatrado em Paris, enquanto ele próprio idolatrava o regime assassino de Mao Tse Tung. Onde acham que o marxismo encontrou solo fértil? Exato! Em Sorbonne. Onde acham que os "intelectuais" do Khmer Vermelho, que destroçou o Camboja, estudaram? Na França, claro! E eis que agora Lula é recebido por lá como pop star, ídolo, herói, para receber seu "doutorado". Fala sério..."

    ResponderExcluir
  141. Pois é, petralhão...

    Quem é a França e, sobretudo, esses intelectuais, para falar alguma coisa do Brasil? Que moral essa gente tem pra criticar ou traçar um perfil de nossa sociedade e instituições? Veja lá os problemas que eles enfrentam e depois analise, se é que você tem capacidade para tanto. Eu não esperava outra coisa deles, dizer o quê, que estavam apenas fazendo média com aquele bebum e nosso governo em troca de interesses políticos e comerciais? NUNCA! Imagina se vão admitir tal coisa.
    E outra coisa, elite de verdade é essa que está no poder, pois ganha sem trabalhar, sem gerar um maldito emprego, sem assentar um miserável tijolo. Engraçado a maneira de se referir ao carro como símbolo máximo de capitalismo... no mundo ideal dessa gente estaríamos andando a pé ou no lombo de cavalos. Não, cavalos, não!, isso seria uma exploração das classes dominantes sobre os desfavorecidos. Melhor, andaríamos sobre o lombo desses militantes bucéfalos anti-capitalistas, metendo-lhes o chicote em seus traseiros.

    ResponderExcluir
  142. JT e Mr Car, no lugar de ficar falando m**** do Lula, já pesquisaram a história da fazenda do FHC? Vale a pena ler:

    http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2002/03/21540.shtml

    Outra coisa, JT: você está dizendo que o dono da Facamp, o Beluzzo, é pobre?!?! Dono de faculdade, pobre??? Pobre em Higienópolis, só empregada doméstica, zelador e babá! Ou você é mal informado ou muito cínico... O imóvel mais barato no bairro - usado - custa 9 mil reais o metro quadrado. Sem contar o valor da taxa condominial, dos mais altos de SP.
    Põe outra coisa na cabeça: Fusca de pobre é detonado. O do Itamar era um conversível da Sulam, que hoje cobra 35 mil apenas pela modificação... Não que eu esteja falando mal do Itamar. Mas ele não era um pobre coitado com um Fusca pois-é...

    ResponderExcluir
  143. Nem precisa falar merda do Lula pois ele é a própria. A biografia do Lula está mais para uma bela folha corrida.

    ResponderExcluir
  144. Oôô petralhão

    Nem fique tentanto comparar FHC a Lula, colocando o primeiro no mesmo balaio do segundo. Não dá, não pega. A moral de um é totalmente incompatível à do outro. Tem uma coisa, o Lula treme na frente de duas pessoas: Uma é o Zé Dirceu, um verdadeiro arquivo vivo das falcatruas dessa gente e que, só de abrir a boca, afunda todo o esquema; o outro é o próprio FHC, pois não tem a mínima coragem de enfrentá-lo numa conversa ou debate. Levaria uma surra sem tamanho além do quê não tem peito de dizer na cara as mentiras que arrota pelas costas.

    ResponderExcluir
  145. Petralhão
    Tem mais: 9 paus por metro quadrado num apê em Higienópolis tá de bom tamanho, isso se for como você fala. Sabe por quanto estão lançando prédios em áreas muitíssimo menos nobres e bem distantes? Já tá batendo na casa dos 6 paus o metro quadrado. E não pense que o condomínio é baratinho não. Qualquer merdinha de 50 metros quadrados e nego já paga mais 350 reais por mês e a troco de muito pouco. Nesses apartamentos do Higienópolis, por exemplo, paga-se caro, sobretudo pela manutenção praticamente constante que esses edifícios demandam, muitos deles beirando os cinquenta anos de idade.

    ResponderExcluir
  146. O anônimo das 16:06 não entende o que lê, pura e simplesmente.

    Vamos resumir para ele, pois neste blog não há recurso para desenhar:

    1) Não é preciso ser presidente para morar em Higienópolis.

    2) Ser professor universitário (como FHC e Belluzzo) não é atestado de pobreza, como certos alunso da USP e Unicamp querem fazer crer (justo eles que estudaram em colégios particulares).

    3) FHC e Itamar não multiplicaram seu patrimônio enquanto estavam na presidência. Isso é fato, não é opinião.

    4) Gente rica, rica de verdade, não mora em São Paulo, mora em condomínios de luxo do interior, servidos por heliponto - como o Terras de São José em Itu e o Quinta da Baronesa, em Itatiba.

    5) Na política de hoje, um aspone de terceira classe consegue enriquecer mais do que qualquer doutor de verdade, estudando e trabalhando honestamente a vida inteira.

    6) É por isso que o Brasil está sem rumo: muitos boçais defendendo outros boçais que ganham a vida na base da bravata.

    ResponderExcluir
  147. Anônimos não-petralhas

    Por que em vez de enxugar gelo combatendo os petralhas neste post (que já passou do ridículo...) vocês não aderem à campanha para o Bob instalar o Intense Debate ou Disqus aqui e tornar a área de comentários mais civilizada e digna do alto nível do blog?

    Combater petralhas comentando como anônimo por medo é jogar pérolas aos porcos...

    ResponderExcluir
  148. Vendo os comentários desse blog, cheguei e conclusão de que o nome não deveria ser mais Autoentusiastas, e sim Milicoentusiastas.

    ResponderExcluir
  149. Uniblab

    Tem razão, mas o Bob é como é e só faz o que quer, não adianta ficar buzinando na orelha dele. Ele é assim e beleza. Agora, por mim, tudo bem, pode fazer como bem entender que eu continuarei por aqui a postar comentários quando achar conveniente. Postar como anonimo ou não creio que não faz muita diferença, sobretudo porque é fácil saber quando se trata de um troll ou não, e eu definitivamente não sou. Quanto aos idiotas lavadores de biografias de bandidos e enlameadores de reputações de gente honesta, verdade, já deu no saco e eu paro por aqui, neste post.
    Boa noite e vamos em frente.

    ResponderExcluir
  150. "Vendo os comentários desse blog, cheguei e conclusão de que o nome não deveria ser mais Autoentusiastas, e sim Milicoentusiastas."

    hahahahahahahahaha!!!

    eu sabia que os adoradores de carrões deviam adorar um homem de uniforme!

    hahahahaahahahahah!!!

    ResponderExcluir
  151. Não, vocês esquerdistas adoram.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Khmer_Vermelho

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol_Pot

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Choeungek2.JPG

    Essa aí é a contribuição de vocês para a humanidade.

    ResponderExcluir
  152. 2014 vem aí...
    E mais uma surra monstro nas urnas espera as viúvas da ditadura.
    A gente se vê lá...

    ResponderExcluir
  153. Viúvas da ditadura são os esquerdistas:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Khmer_Vermelho

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol_Pot

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Choeungek2.JPG

    ResponderExcluir
  154. Surra monstro... todo esquerdista/estatista/ditador/projeto de ditador é violento mesmo. Todos eles escondem um pequeno Pol Pot em suas entranhas, pronto para vir à tona quando são contrariados, quando não lhes restam mais argumentos ou simplesmente quando chegam ao poder. Essa gente movida a inveja, falta de caráter e extrema aversão à liberdade. Não por acaso figuram entre os maiores e mais sanguinários assassinos que a humanidade já conheceu:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Khmer_Vermelho

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol_Pot

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Choeungek2.JPG

    ResponderExcluir
  155. Anônimo 17:12, isso vale também para os milicos do Brasil e todos os outros ditadores de direita que já tomaram poder em algum país do mundo.

    ResponderExcluir
  156. "Vendo os comentários desse blog, cheguei e conclusão de que o nome não deveria ser mais Autoentusiastas, e sim Milicoentusiastas."

    hahahahahahahahaha!!!

    eu sabia que os adoradores de carrões deviam adorar um homem de uniforme!

    hahahahaahahahahah!!!


    Você é bem burrinho mesmo, não resta a menor dúvida.

    Acredita realmente que quem critica o atual (des)governo só pode ser militar ou da direita radical. Além de ignorante é burro.

    E sobre os tais "homens de uniforme", quem vive sonhando com Che Guevara, Fidel Castro, Hugo Chavez, Evo Morales, Kim Jong Il e tantos outros não seriam então vocês (todos sempre com uniformes militares)? Sonham em receber ordens de um todo poderoso, como se fossem esposas acuadas. Trágico.

    Não fique triste em descobrir que nem todos sonham com isso.

    ResponderExcluir
  157. Concordo com o anônimo de 23:06. Todas as ditaduras são terríveis, mas as ditaduras e governos de esquerda são muito piores, pois na base de tudo está a inveja, o culto ao fracasso, o intervencionismo doentio, a engenharia social extrema, o desprezo absoluto pelo indivíduo em favor do "projeto maior" do partido, perseguição a empresários e intelectuais não alinhados à ideologia, etc.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Khmer_Vermelho

    "Os moradores das cidades foram deportados para o campo, onde foram misturados à população local e submetidos ao trabalho forçado. Estima-se que cerca de 2 milhões de cambojanos tenham morrido em ondas de assassinatos, tortura e fome, direcionadas particularmente contra a elite intelectual e educada."

    "Seguindo ao seu líder Pol Pot, o Khmer Vermelho impôs à sociedade cambojana uma forma extrema de engenharia social — uma forma radical de comunismo agrário onde a população teve de trabalhar em fazendas coletivas ou em projetos de trabalho forçado. Em termos de número de pessoas mortas como uma proporção da população (estimada em 7,1 milhões de pessoas em 1975), foi o regime mais letal do século 20."

    "O Khmer Vermelho queria eliminar qualquer pessoa suspeita de “envolvimento em atividades de livre mercado”. Suspeitos de serem capitalistas incluíam profissionais e quase todas as pessoas com alguma educação, muitos moradores de centros urbanos e pessoas com conexões com governos estrangeiros."

    "O Khmer Vermelho acreditava que os pais estavam envenenados pelo capitalismo. Consequentemente, as crianças foram separadas de seus pais e sofreram uma lavagem cerebral socialista, e também aprenderam métodos de tortura com animais. As crianças foram “um instrumento ditatorial do Partido” e receberam papeis de liderança em torturas e execuções."

    "Um de seus lemas em referência ao Novo Povo era: “Não existe beneficio em mantê-lo vivo. Não existe prejuízo em destruí-lo."

    "O Khmer Vermelho tentou transformar o Camboja em uma sociedade sem classes despovoando as cidades e forçando a população urbana (“Novo Povo”) a viver em comunas agrícolas. A população inteira foi forçada ao trabalho agrícola em campos de trabalho forçados.

    O dinheiro foi abolido, livros foram queimados, professores, comerciantes e quase toda a elite intelectual do país foi assassinada, para que fosse feito do comunismo agrícola, como Pol Pot o imaginava, uma realidade. A transferência planejada para o campo resultou na paralisação completa de quase toda atividade econômica: até mesmo escolas e hospitais foram fechados, bem como bancos e empresas industriais e de prestação de serviços."

    A agenda do Khmer Vermelho é a agenda de todos os partidos de esquerda, mesmo que disfarçada em belos ideais de "justiça social", "redução de desigualdades", etc.

    ResponderExcluir
  158. "...o outro é o próprio FHC, pois não tem a mínima coragem de enfrentá-lo numa conversa ou debate. Levaria uma surra sem tamanho além do quê não tem peito de dizer na cara as mentiras que arrota pelas costas..."
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PQP... Fãzoca de FHC... Em que universo é possível conceber um negócio desses? Só entre auto-alienados mesmo... Isso tá pior do que fã do Menudo...

    ResponderExcluir
  159. "Pensam que são muito inteligentes mas na verdade não passam de retardados fracassados."
    Desculpe pela minha inteligência, coitado. E, fracassado, realmente sou. Estabeleci uma meta de chegar aos 2 milhões de patrimônio aos 35 anos e falhei. Mas cheguei ao 1,7 milhão. Mas o importante é que, graças ao governo democrático do meu país, a elite brasileira está revoltadinha. E que, a julgar pelo como a coisa vai, em 2014, sentarão em mais uma enorme pemba.
    Abraço.


    Bostinha, você vive criticando a classe-média, mas por acaso você também não faz parte dela? Diz trabalhar, faz metas de enriquecimento da mesma forma que qualquer pessoa sem essa sua ideologia porca da esquerda faz.

    E outra, fez seu patrimônio no setor público provavelmente com alguma espécie de corrupção. É muito burro para até mesmo merecer esse ganho nesse setor (que tem um nível de exigência bem menor comparado ao mundo real). Pode ter sido bem treinado para uma função pública (provavelmente inútil), mas continua sendo burro.

    Uma coisa te garanto: não seria capaz de fazer o mesmo patrimônio aqui fora. Não tem culhão nem inteligência pra isso. Precisou se escorar na máquina estatal, não consegue viver com a sombra da demissão, da perda do emprego, do fracasso sobre a cabeça. E depois vem aqui criticar quem carrega esse país nas costas e garante o seu salário de miserável metido a magnata? É ser muitavo bosta mesmo.

    ResponderExcluir
  160. Que o Lula não é capaz de debater livremente com o FHC? Isso é mais do que óbvio, não há necessidade de se gostar do FHC pra se saber disso. Você é o alienado por aqui.

    ResponderExcluir
  161. kkkkkkk animalazinho, e você é fanzoca do Lula e de quebra, de uma penca de imbecis relacionados.

    ResponderExcluir
  162. Já posso até ver, o animalzinho, quando se aposentar no auge da produtividade (como manda a cartilha pública) vai tentar empreender alguma coisa aqui fora, numa tentativa patética de provar para si mesmo que é capaz de ser um empresário por conta própria (mesmo tendo sempre criticado a classe). Vai querer provar a sua capacidade de prosperar sem a retaguarda coberta pela companheirada e pela máquina estatal.

    Mas acabará apenas montando um balcão de venda de influências no governo, de esquemas escusos, de corrupção, de troca de favores, sempre girando em torno da máquina estatal, é claro.

    E então dirá pra si mesmo com o mesmo orgulho estúpido de antes: sou sim capaz de ser um empresário de sucesso! Não poderia estar mais longe da verdade.

    ResponderExcluir
  163. Animalzinho, você é a prova viva daquilo que sempre se diz: o setor público está infestado de gente estúpida e safada.

    Governo é necessário, mas com esse tamanho, com essa quantidade de gente boçal, safada e nesse nível de corrupção, país nenhum aguenta.

    ResponderExcluir
  164. Fiscal de tributos, fico só imaginando, deve cansar de receber propina. E vem falar das pessoas que tentar botar esse país de pé decentemete? Sem chances né bostinha...

    ResponderExcluir
  165. Não é capaz de vir aqui fora, sem os seus companheiros por perto, de estudar uma engenharia por exemplo, de produzir alguma coisa, de criar valor.

    Pq? Ora, pq é um bostinha medroso. Simples. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  166. Caramba, não sei quem é (ou quem são) esses últimos anônimos, mas uma coisa é certa: varreram o chão com o anônimo esquerdista "Hiena do Milhão". Agora ele não recupera a dignidade nem se preencher com risadas todas as páginas da Wikipedia, de todos os artigos e em todos os idiomas possíveis. Mas espere aí... que dignidade?

    ResponderExcluir
  167. impressionante: além de adoradores do símbolo máximo do capitalismo são também papagaios! Repetem de forma ignorante e patética os clichés inventados pela ditadura militar contra os funcionários públicos.

    As elites mamam nas tetas do povo e do estado há 500 anos… e ainda reclamam do funcionalismo.

    kkkkkkkkkkkk

    este blog é mais engraçado que o site do prof. hariovaldo prado!!!

    comédia pastelão!

    ResponderExcluir
  168. Comédia pastelão são todos os esquerdistas imbecis e sem argumentos. O governo parasita o povo há 500 anos e ainda tem a coragem de apontar o dedo pra quem trabalha de verdade e sustenta o país nas costas.

    ResponderExcluir
  169. E falando em esquerdistas...

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Khmer_Vermelho

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol_Pot

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Choeungek2.JPG

    ResponderExcluir
  170. Bostinha, você é elite, caso não tenha se dado conta. Se acha que não é e não gostaria ser, pq então continua trabalhando e querendo juntar mais dinheiro? É masoquista ou safado mesmo?

    Ah, esqueci, é burro. Só isso.

    ResponderExcluir
  171. Cada vez que leo seus comentários, vejo como é burro, ignorante, patético.

    A ditadura foi uma merda para o país, concordo contigo. Mas vocês não mudam o disco, continuam assombrados pelos homens de uniforme. Veem tudo por essa ótica juvenil da história dos cursinhos pré-qualquer-coisa.

    Esses fatos que você menciona como inventaods pela ditadura militar são conhecidos no mundo todo. Vai me dizer que o mundo todo repete clichês inventados pela ditadura brasileira de 64?


    As elites mamam nas tetas do povo e do estado há 500 anos… e ainda reclamam do funcionalismo.


    Cara, quem é que cobra impostos abusivos da população e não retorna serviços condizentes? Quem é o parasita dessa história?

    ResponderExcluir
  172. Caramba, comentaram aí em cima sobre o Khmer Vermelho. Quem tiver curiosidade, pesquise sobre o assunto.

    Vão ver do é capaz essa gente vermelha. Garanto que ficarão assustados com tanta estupidez, brutalidade, terror.

    ResponderExcluir
  173. Vou pedir educadamente para os anônimos inteligentes parar de perseguir os anônimos esquerdistas e aqueles que só escrevem "hahahaha".

    Afinal de contas, os maiores aliados dos petralhas no poder detestam carros. Por isso eles só andam de helicóptero e avião: Sarney, Temer, Valdemar Costa Neto... todos eles afinados com os ensinamentos de Karl Marx, não é mesmo gente?

    O Valdemar Costa Neto detesta tanto os carros que fez questão de tomar conta dos Ministério dos Transportes e inviabilizá-lo por completo. Viva! Deve ser um ídolo da nova geração de comunas, já que o Che Guevara ainda não ressuscitou.

    A petralhada não gosta de carros e não gosta de mulheres também. Já que uma ministra (sinistra) quer proibir propaganda de lingerie com a Gisele Bündchen...

    Pessoal, é perigoso mexer com gente que não gosta de mulher. Esses esquerdistas já prometeram que vão tomar conta do poder de vez. Eles já estão anotando todos os nossos IPs e vão nos perseguir ferozmente depois de 2014!

    ResponderExcluir
  174. O Bob e os demais membros da equipe "Autoentusiastas" deveriam fazer aqui, aquilo que os esquerdopatas (inclusive os de canais oficiais de diversas áreas governamentais) fazem quando colocam seus vídeos no "Youtube": submeter os comentários a uma análise prévia antes de serem liberados para aparecerem aqui. Ao menor resquício de petralhice no comentário, não se publica. Simples assim. Só desta forma podemos evitar que esta corja imunda, que já "aparelhou" tudo, faça o mesmo com o "Autoentusiastas".

    ResponderExcluir
  175. Não façam isso que o Mr. Car disse. É capaz de algum viúvo de milico infarta de tanta emoção.

    Hahahahhahahahaha...

    ResponderExcluir
  176. Só mais uma coisa.

    Cade o viúvo-mor dos milico ? Início a discussão e a agora fugiu ?

    ResponderExcluir
  177. Melhor que cortar os comentários dos petralhotários seria esmagar-lhes a cabeça com um porrete, detesto gente vagabunda e estúpida. Deve ser duro ser defensor de um canalha cachaceiro e comedor de loló de companheiro de cela. Gente ridícula e medíocre.

    ResponderExcluir
  178. gente vagabunda e estúpida é essa elite brasileira! Nunca vi uma elite tão vagabunda pagando tão pouco imposto!

    Além de vagabunda, esta elitezinha deve gostar de uns fetiches sexuais bizarros… "amassar com porrete a cabeça"? Estou me segurando pra não rir com o fetiche sexual deste sujeito.

    Pena que não é comédia: é o retrato de nossa elite mesquinha, fascista e decadente. Em 2014 a gente vence vocês de novo.

    ResponderExcluir
  179. Petralha, 17:39
    Quem muito fala é quem, de fato, gosta da coisa. Me refiro aos fetiches e outras coisas mais que você adora mencionar.
    Tudo o que você diz a respeito dessa tal "elite" tem muito mais a ver com a sua gente. Afinal, veja só o quilate do sujeito que mais manda no partido que você ama e como o cara se fez na vida. Mais uma vez, é duro ter que defender gente dessa categoria.

    ResponderExcluir
  180. Tem hora em que é melhor se calar do que dar ao outro o gosto de saber que a cacetada dada pegou em cheio... Que delícia é saber que te magoei tanto assim, anônimo BoBo...
    E numa coisa você está certo. A aposentadoria vai chegar logo. Merecida. É trabalho duro colocar sonegador na linha. Mas aí eu vou me preocupar só em curtí-la com muita abundância...
    Doeu? Chora neném...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  181. No Brasil já se paga imposto demais. Lembrando que é o governo que rouba a sociedade sem parar há muitas décadas. O governo, que é o verdadeiro ladrão nessa história toda.

    ResponderExcluir
  182. mais bobo quem ainda quem se dá o trabalho de criar um perfil só para postar merdas por aqui, mas, pelo menos, acertou no nome: bostinha medroso.
    Não choro, não, nenem. Ocê nem me conhece e muito menos sabe o que eu faço. Doer, menos ainda, meu couro é mais duro que pedra. Vagabundo.

    ResponderExcluir
  183. Tem hora em que é melhor se calar do que dar ao outro o gosto de saber que a cacetada dada pegou em cheio... Que delícia é saber que te magoei tanto assim, anônimo BoBo...
    E numa coisa você está certo. A aposentadoria vai chegar logo. Merecida. É trabalho duro colocar sonegador na linha. Mas aí eu vou me preocupar só em curtí-la com muita abundância...
    Doeu? Chora neném...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK




    hahahahaha, pelo tom da resposta, acertei em cheio!!! Doeu né bostinha... hahahahhaha

    Botar sonegador na linha é trabalho duro (vai tentando), mas acabar com as baratas do governo é quase impossível...

    hehehehehehehehehehhehe

    ResponderExcluir
  184. "Blá blá blá herp derp
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK"

    Olha aí a hiena do milhão de novo. Mas agora é tarde demais pra pagar de esperto, já foi totalmente humilhado pelos outros anônimos. Não há mais volta. Que pena, o retardado fracassou novamente.

    ResponderExcluir
  185. três palavras: classe média sofre…

    http://www.youtube.com/watch?v=8aJfthjztpE

    http://www.youtube.com/watch?v=jrUVle5wdPY

    ResponderExcluir
  186. Hiena do Milhão? Não não, Hiena do Milhão e setecentos! Não faça pouco caso do trabalho dele, ele ralou muito pra conseguir essa quantia exorbitante, estúpida, infinita...

    hahahahahahahahahahahahhahahaha

    ResponderExcluir
  187. Certamente, classe média sofre, tá sempre no sufoco e querendo pagar de gatona, hahahahahahahhaha

    Não se aguenta nas pernas e quer corrigir o mundo, só podia ser petista de bosta mesmo, hahahahah

    Num tem onde cair morto, trabalha numa merda de serviço e vem falar da própria classe? Vai entender esses mendigos vermelhos!

    ResponderExcluir
  188. @Anônimo 03/10/11 19:00

    É, sofre mesmo. Em um país cheio de comunista imbecil, a classe média sofre, a classe baixa sofre e até mesmo a classe alta sofre. Só não sofrem os ladrões do governo. Esses seguem roubando todo mundo numa boa.

    ResponderExcluir
  189. E por favor, nada de corrupção, nada de ficar tentando tirar um por fora, querer dar jeitinho no serviço público hein!! É classe média mesmo, não adianta querer cortar caminho pra ficar rico sem trabalhar! hehehehe

    Faça algo produtivo sem se escorar no serviço público e chegue na velhice com orgulho do si mesmo.

    ResponderExcluir
  190. @Anônimo 03/10/11 19:09

    E ladrão vai lá se preocupar com orgulho, dignidade, esse tipo de coisa?

    ResponderExcluir
  191. O tipo é conhecido. Do lado de lá da porta chama de vagabundo, ladrão, coisa pior até... Do lado de cá da porta é todo respeito e "Sim senhor, Doutor"... Já conheço a laia.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  192. Otoridade né kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  193. Puta merda, mas que imbecil esse tal do "hiena do milhão". O cara se cala um tempão, depois de ser bastante sacaneado, então reaparece e escreve isto:

    "Tem hora em que é melhor se calar do que dar ao outro o gosto de saber que a cacetada dada pegou em cheio..."

    Em outras palavras, acabou afirmando que a cacetada dos outros pegou em cheio nele, que resolveu se calar por todo esse tempo para não dar uma satisfação a eles. Para quem se dizia muito inteligente, está aí o merecido castigo, escrevendo algo completamente estúpido e ainda se aloprando por conta própria. Já havia ficado claro que o sujeito não era lá dos mais brilhantes pela grande quantidade de merda que escrevia por aqui. O que não se imaginava é que fosse tão burro a esse ponto. Mas também, o que esperar de um petralha?

    Quanto mais ele tenta parecer superior, mais revela o tremendo idiota que é. Tenta desesperadamente convencer que é muito inteligente, mas logo a máscara cai e o que se revela é uma simples e patética anta. Comunista, covarde que se esconde no governo e extremamente burro, esse é o tal do "hiena do milhão". Seria triste ver um infeliz desses se arrasando em público, mas na verdade é apenas muito engraçado. Continue assim, "campeão"! O blog precisa de um bufão como você para animar os comentários!

    http://diariodebiologia.com/2010/05/e-verdade-que-as-hienas-comem-coco/

    Coma a própria merda e ria, hiena.

    ResponderExcluir
  194. Sim, você conhece a laia. Está nela, a quadrilha do governo.

    ResponderExcluir
  195. petralha fiscal da receita

    Vá trabalhar pois tá cheio de sonegador aí dando mole. Mas tem uma coisa, tem que pegar tubarão, bagrinho não vale. Seja macho e meta-lhe uma senhora multa e vá em frente com o processo. Não vale pegar propina para garantir aposentadoria mais cedo, hein! hahaha!

    ResponderExcluir
  196. Que negócio é esse de "KKKKKK"?
    Isso é risada? Tá mais parecendo uma galinha cacarejando.

    ResponderExcluir
  197. Isso é pra vocês darem um lida, viúvos dos milicos.

    http://www.comunistas.spruz.com/pt/O-perfeito-imbecil-politicamente-incorreto/blog.htm

    ResponderExcluir
  198. Zé, mais um idiota comunista. Tá uma infestação desgraçada dessa raça podre aqui hein!

    Eu odeio ditadura. Mas pelo visto você adora os milicos - Fidel Castro é milico, Chavez é milico, Kim Jong Il é milico, e tantos outros.

    Vá limpar sua bunda antes de postar asneiras aqui.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.