google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 EXTRA: EXEMPLO DE AGENTE DE TRÂNSITO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

EXTRA: EXEMPLO DE AGENTE DE TRÂNSITO

O leitor Vitor gentilmente nos enviou o link para um vídeo que mostra como os agentes de trânsito de todo o País deveriam proceder. Vale a pena ver.






BS

42 comentários :

  1. "Gentileza gera gentileza". "Não é o trânsito que te educa. Você leva sua educação para onde você quiser". Se todos os motoristas (e pedestres também) praticassem somente esses 2 conceitos no dia a dia do trânsito, tenho certeza que o número de acidentes cairia ao menos uns 20 ou 30 por cento. Parabéns ao agente de trânsito. Significa que nem tudo está perdido nesse país, embora algumas pessoas do alto escalão insistam em demonstrar o contrário!

    ResponderExcluir
  2. Que o exemplo do famoso guarda Luizinho se espalhe no Brasil das multas arrecadatórias e engenharia de tráfego geradora de congestionamento.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo 28/9 21:28
    Parece mesmo, mas isso existe.

    ResponderExcluir
  4. Aqui ele seria muito bem-vindo, mas não duvido que sofreria algum acidente de trabalho.

    Tem coisa que realmente não me entra na cabeça como os camaradas dirigindo sem cinto do vídeo, ou os lindos que param aqui bem debaixo da placa que diz para não fazerem o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Esse sujeito deveria ser contratado como consultor/palestrante das autarquias que gerenciam o trânsito das grandes cidades brasileiras. Apesar que é possível que em Vitória ele seja exceção, infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. Eduardo Vieira28/09/2011, 23:14

    Upa! Show de bola, Bob!
    Parece ficção mesmo, educação, faixa bem definida, ÔNIBUS COM HORÁRIOS...
    Gentileza gera gentileza sempre, pode melhorar o dia de uma pessoa, e como uma bola de neve, salvar uma vida...Quando vejo pedestres na faixa à espera, em ruas de transito local, ou mesmo fora dessas, olho no espelho, SE o motorista atrás de mim não tiver plelícula, SE vir que este percebe meus movimentos, está atento, ou se não houver ninguém atrás, paro. E paro a boa distância, um para que a pessoa se sinta segura em atravessar, dois para que ela não CORRA para atravessar... Pode ser perigoso para uma pessoa correr e não notar a velocidade do veículo na outra faixa de direção...
    Paro sim fora da faixa, não para jovens como eu, mas sempre para idosos, se for seguro para parar, sempre olho no espelho, digo novamente, pois para alguns idosos é realmente um sacrifício andar até a esquina, e eu movimento somente os pés e um braço para imobilizar o veículo e dar partida com ele novamente, e apesar de saber que é um erro atravessar fora da faixa, berrar, xingar ou gesticular normalmente não vai fazer mais nada além de irritar o pedestre, então considero melhor, dada a segurança de parar, deixar o pedestre atravessar pois sei que o vi e faço certeza que ele me viu, do que olhar no espelho e ver uma pessoa impaciente atravessar correndo a rua...
    Normalmente ganho um sorriso.. e normalmente é um que vejo perdurar um pouco no retrovisor... Espero que esse sorriso chegue a outra pessoa...

    ResponderExcluir
  7. marcelo (jmvieira)28/09/2011, 23:19

    excelente! eu já passei por isso com a policia rodoviaria federal de "gravatá-pe" (na BR232, e na realidade é chã-grande), aproveitando pra mandar meus sinceros agradecimentos a eles. eu estava com leds azuis dentro das luzes de ré das lanternas traseiras de um gol azul que eu tinha, frescurinha pra combinar com a cor do carro... na fiscalização de lá, o policial me abordou educadamente, olhou, me chamou ao posto, mostrou a lei e educadamente me orientou e não me multou. no dia seguinte troquei os leds por vermlehos, deixando a iluminação traseira conforme o codigo de transito, vermelho pra luzes de posição.
    seria excelente que todos fossem educados e cordiais assim! seria outro nivel!

    ResponderExcluir
  8. Esse é o Brasil que queremos. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  9. Eduardo Vieira28/09/2011, 23:38

    P.S.:
    EU SEI que se não há alguém atrás de mim, mais fácil é passar e a pessoa pode seguir...
    Mas é um sentimento bom ver uma pessoa saber que foi notada...

    ResponderExcluir
  10. Esse cara não existe... é de verdade mesmo?

    Quem dera existisse mais desses agentes em todo o país, para orientar, e não só pra punir.

    ResponderExcluir
  11. Na frente da câmera até político fica honesto!!

    ResponderExcluir
  12. podiam clona essa cara!!!

    ResponderExcluir
  13. Paulo Ferreira29/09/2011, 00:53

    Exemplo que deveria ser seguido.

    ResponderExcluir
  14. Alexandre - BH -29/09/2011, 02:20

    Que legal! Figuraça! Pena que é exceção. Mas uma coisa é certa: Esse agente faz o que gosta.

    ResponderExcluir
  15. Meus parabens ao inspetor meirelles.

    ResponderExcluir
  16. Muito positiva essa campanha, melhora o trânsito e a imagem do guarda de trânsito.

    Eduardo Vieira e Mauro,
    Andei dirigi pelo Uuruguai, lá 100% dos carros usam os farois ligados 24 horas. É ótimo pois todos percebem voce aproximando por trás e todos te dão passagem.

    Estou pensando seriamente em dirigir sempre com o farol ligado, assim como fazem as motos. A minha segurança agradece pois todos me vêem, inclusive os pedestres.

    ResponderExcluir
  17. Se 30% dos agentes de trânsito fossem iguais a esse, nosso trânsito seria muitíssimo melhor do que é hoje. Se todos fossem então.

    ResponderExcluir
  18. Por causa de pessoas como esta que eu ainda tenho alguma esperança no Brasil.

    ResponderExcluir
  19. Como o colega acima já mencionou, se você faz o que gosta, vai fazer bem!!! O problema é que a maioria dos candidatos para qualquer serviço público querem entrar para MAMAR e não para servir... Do senador ao garí, com muito mais honrarias para esse último, por favor...
    Será que é tão difícil ou trabalhoso agir dessa forma??? Já teve um guarda de trânsito da PM(!!!) que agia muito parecido com o inspetor Meirelles em um cruzamento perto da minha casa no Méier, cruzamento esse que NUNCA ficava engarrafado...
    Ele não é exemplo de agente de trânsito, é EXEMPLO DE PESSOA!!!!
    Um cara desses sim, pode fazer greve e exigir mais do que os mil reais que um agente deve receber, merece!!
    Carlos Galto

    ResponderExcluir
  20. Como o colega acima já mencionou, se você faz o que gosta, vai fazer bem!!! O problema é que a maioria dos candidatos para qualquer serviço público querem entrar para MAMAR e não para servir... Do senador ao garí, com muito mais honrarias para esse último, por favor...
    Será que é tão difícil ou trabalhoso agir dessa forma??? Já teve um guarda de trânsito da PM(!!!) que agia muito parecido com o inspetor Meirelles em um cruzamento perto da minha casa no Méier, cruzamento esse que NUNCA ficava engarrafado...
    Ele não é exemplo de agente de trânsito, é EXEMPLO DE PESSOA!!!!
    Um cara desses sim, pode fazer greve e exigir mais do que os mil reais que um agente deve receber, merece!!
    Carlos Galto

    ResponderExcluir
  21. É o genro dos meus sonhos...ai ai

    ResponderExcluir
  22. O que serve de consolo, mas não conforta é saber que existem outros Meirelles por aí. São a excessão, não a regra; infelizmente. O Luizinho aqui em Sampa já faz parte do folclore com seu estilo. Elegeu-se vereador e foi engolido pela "máquina". Nao sei que fim levou.
    Parabéns aos que persistem em serem só "pessoas".

    ResponderExcluir
  23. No cruzamento da Xavier de Toledo com o Viaduto do Chá - Praça Ramos (esquina do antigo Mappin - São Paulo), há muito tempo atrás, tinha um guarda de trânsito que era uma figuraça ... se um veículo invadia a faixa de segurança, ele ia até o veículo, abria a porta do mesmo e pedia para opedestre atrasvessar por dentro do carro ... tudo na paz ... sem talão de multa ... sem agrassividade do motorista ...

    Geraldo

    ResponderExcluir
  24. Mas p/ termos mais homens com essa consciência, há a necessidade de termos educação... e decuação no Brasil é excludente e seletiva... então... çamerda não mudará tão cedo.

    ResponderExcluir
  25. Sempre costumo dizer o seguinte: Não importa a profissão que você exerça, nem o nível cultural que você tenha, mas todo trabalho que você fizer com amor, deixa de ser trabalho para se tornar algo agradável para você e para os outros. O importante é sempre fazer o que se gosta.

    ResponderExcluir
  26. Vejam em 3:02... "sem as mãos!" (risos)...

    ResponderExcluir
  27. Em SP os agentes da CET ficam amoitados atrás das arvores e postes só passando a caneta em veiculos do ridizio, só sabem multar isso.
    E o batalhão de transito da PM só fica dentro da viatura curtindo a paisagem de preferencia defronte uma padaria para saborear aquela coxinha básica.

    ResponderExcluir
  28. o melhor é o "desconto no IPVA de 2015". hahaha quem dera.

    ResponderExcluir
  29. Eduardo Vieira29/09/2011, 13:14

    Perneta:
    Os Fiat são ótimos para isso, pois desligam os faróis ao virar a chave... Fazia isso no Palio da patroa, full time com farol ligado, pra não esquecer... Agora ela está com um Peugeot, que apita ao desligar, só que às vezes entro no carro e não lembro de ligá-los novamente...
    Foi mais uma das dicas do Bob...

    ResponderExcluir
  30. Na teoria eh lindo.... quero ver funcionar na pratica.....rsrsrs

    agora me diga.... enquanto ele fica "distribuindo folhetinho" de horario de onibus... quem olha o transito?

    moro em vila velha e nao eh isso q ocorre nao... ISSO AI E FILMAGEM de propaganda barata...

    Existe nao Bob... eu moro aq, venha aqui PESSOALMENTE e ANONIMAMENTE, para ver q isso existe....

    Voce assiste a "comercial de TV" e acredita piamente q eh real? Vc tb assiste filme de ficção e acha q eh verdade?

    Me poupe!

    ResponderExcluir
  31. Um ótimo exemplo de convívio em sociedade.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo 29/09/11 14:40

    Verdade ou mentira, ficção ou realidade, é assim que deveria ser!

    ResponderExcluir
  33. Hoje vim trabalhar de bike e agora vi post e achei que tinha caído da bike pelo caminho e já estava em outro mundo,mas ainda bem que como disse o anônimo isso não é ficção,parabéns ao agente de trânsito!

    ResponderExcluir
  34. Francisco Neto30/09/2011, 10:53

    Acho difícil isso acontecer na prática.


    Existe uma linha tênue entre a orientação e a multa.



    Sério mesmo, que mais de um policial no Brasil tem um comportamento parecido com esse exemplo de Vila Velha?


    Eh praticamente impossível haver a orientação que o video transmite.


    Não tem essa de Bom Policial.

    É multa mesmo.

    ResponderExcluir
  35. Exatamente, esse sujeito é, muito mais do que um exemplo dentro de seu quadro profissional, um exemplo de pessoa. E gosta do que faz ou faz o que gosta, tanto faz.
    Infelizmente a maioria esmagadora dos agentes de trânsito das (muitas) cidades com trânsito "municipalizado" (acho péssima essa expressão), faz concurso e adota a profissão somente para não ficar desempregado. Lamentável.

    ResponderExcluir
  36. ...E não creio que ele tenha tais atitudes somente diante das câmeras. Vejo sinceridade nos olhos dele.

    ResponderExcluir
  37. Se fosse o Bob Sharp no lugar, só teríamos multas...

    ResponderExcluir
  38. Policial assim é só no "Polícia 24 Horas" e olhe lá. E nunca exija seus direitos para um policial civil. É capaz do sujeito descarregar todas as suas frustrações em você.

    ResponderExcluir
  39. Essa vai para a galeria de bizarrices do nosso trânsito e seus agentes muito bem preparados.

    Trafegava a uns 40 Km/h, numa via de 60, e aproximando-me de uma faixa de pedestres lotada de pessoas aguardando o semáforo fechar para mim, reduzi naturalmente e por precaução, a velocidade (ressalte-se: não havia tráfego na via além do meu veículo). Então alguns pedestres mais afoitos começaram a atravessar. Obviamente parei antes da faixa, ou hoje estaria nas páginas policiais. E não é que o “seu guarda” não gostou da minha atitude de precaução e respeito, tanto pelos pedestres, CTB e a vida e literalmente começou a apitar freneticamente e a gritar, extremamente irritado, chamando a atenção de todos (e eram muitos), “orientando” que eu, pasmem, não deveria ter parado!! Que sua ordem sobrepujava a do semáforo, que aliás, estava verde e não vermelho. Nenhum guarda, por mais irritado, estressado e, acho que posso dizer, fora de controle, me faria forçar a passagem numa faixa onde havia pedestres atravessando, por mais que me fizesse levar uma multa. Acho que o “senhor guarda”, um agente de transito que deveria ser bem treinado e representa a lei e ordem no trânsito, deve ter tido um dia não muito bom, talvez até sua esposa tenha pedido o divórcio, quem saberá? Tudo isso concorre para questionar que tipo de treinamento, seleção e testes psicológicos são realizados para permitir que uma pessoa de “tão boa qualificação” (modo irônico ligado) ganhe o direito de orientar o trânsito de alguma cidade. Realmente fiquei sem ação após o ocorrido e tive que estacionar para controlar-me e continuar dirigindo de forma sã. E nisso resume-se minha “boa” experiência no mundo do desmando das autoridades. Ps. Infelizmente fiquei tão chocado que não tive a atitude de voltar e identificar o “seu” guarda.

    Antonio Wilson Souza

    Belém, Pará.

    ResponderExcluir
  40. Para aqueles que receberam a mensagem "Esse vídeo é privado", aí está o link para o mesmo: http://www.youtube.com/watch?v=-RtBa51K2n0

    Sensacional esse vídeo!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.