OLD TOWN - FOTOS PARTE 1

Conforme prometido, aí vão as fotos do encontro em Old Town.

O carro customizado que mais chamou a atenção foi esse Lincoln Zephyr com teto rebaixado. Longo e liso com rodas maciças e um motor V-8. 

Lincoln Zephyr V-8! Os originais eram V-12.

A maioria dos carros customizados e dos hot rods eram muito bem-feitos e acabados com pinturas impecáveis.

Ford 32 muito bem-feito e acabado.

Ford 48 simples mas simpático.


Os primos Dodge Challenger e Plymouth Barracuda lado a lado, (abaixo), bonitos de se ver. Quando vi esses carros impecáveis lembrei imediatamente do pessoal do Chrysler Clube do Brasil, em especial do Caccuri.


Tudo começou graças ao John Zachary De Lorean, que resolveu enfiar um V-8 de 6,4 litros no cofre de um Pontiac Tempest. De quebra colacaram um emblema GTO. Assim nasceu o primeiro muscle car.

Pontiac Tempest GTO 1964
Um dos carros que mais gostei foi esse Chevy Nova basicona apenas com a suspensão rebaixada e as rodas cromadas. Simples e direta.


Super Sport, superesporte! Os SS da Chevrolet nos Estados Unidos são assim, diferentes dos SS daqui. Abaixo um Nova e um Chevelle de cair o queixo.


Amanhã tem mais.

Nota: todas as fotos estão numa definção mais alta para serem usadas como papel de parede.

Veja também a parte 2 e a parte 3.

16 comentários :

  1. Eu curti os "340's Cousins"... hehehe... este Cuda deve valer uma bala!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Na Autoclassic ( Encontro de Novo Hamburgo) tinha um Zephyr destruído, estuprado, um horror, um assassinato( fizeram um "hot" - hot bosta).

    McQueen

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de tunning, mas este Challenger ficou lindão.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal as fotos, difícil dizer qual o mais legal, mas acho esse Chevelle SS animal.

    ResponderExcluir
  5. Francisco V.G.22/07/10 08:42

    Muito obrigado, sobretudo pelas últimas cinco fotos. Meu queixo caiu.

    ResponderExcluir
  6. McQueen, eu gosto de hots e customs bem feitos. E de certa maneira de alguns rats também bem feitos. Esse Zephyr da foto foi feito com muito esmero e é bem diferente do que se vê por aí. Pena que não tenho uma boa foto da traseira.
    PK

    ResponderExcluir
  7. Fabio, esse 340 deixariam qualquer um por aqui enlouquecidos!

    PK

    ResponderExcluir
  8. Fla3d,

    Esse SS quase todo original, simples e direto, era muito bem observado por todos que estavam no encontro.

    PK

    ResponderExcluir
  9. Francisco,

    Aguarde as partes 2 e 3...

    PK

    ResponderExcluir
  10. Me amarrei mesmo foi na Chevy Nova.Discreta e charmosa. Valeu PK!

    ResponderExcluir
  11. Tb curti, "os opaleiros vão ao delírio"... hehehe

    Lembrei do filme Death Proof.

    ResponderExcluir
  12. Mister Fórmula Finesse22/07/10 18:55

    A miniatura de carro preferida do meu filho é um Chevelle SS station wagon, PK!

    As vezes me pego rodando o carro no sofá em zerinhos imaginários...

    Na versão wagon, é a perfeita caravan SS esticada para todos os lados (menos para cima), e com quatro portas!

    ResponderExcluir
  13. Carros incríveis! Mas o Lincoln sem dúvida está chamando muita atenção!
    Esses paralamas ficaram impressionantes, arte mecânica!
    O V-12 original dele era flat head? Deve ser outra preciosidade!
    Show! \o/

    ResponderExcluir
  14. Mister Fórmula,

    Chevelle Hotwheels wagon? Essa eu nunca ví. Um dos meus HW preferidos é a wagon 8Crate.

    Qualquer dia vou fazer um post sobre esses HW.

    PK

    ResponderExcluir
  15. Lawrence,

    não tenho certeza se eram flathead, mas eram V12 pequenos, de menos de 5,0 litros.

    PK

    ResponderExcluir
  16. Mister Fórmula Finesse23/07/10 11:59

    É uma raridade PK, amarela com faixas negras sobo o capô....e quem achou foi a minha mulher que sempre escolhe as piores tranqueiras para dar ao menino (os tais carros mutação animal ou tunados). Eis um carrinho que queria ter em escala maior...

    Ela encontrou também um Plymouth Road Runner Superbird verde, mas com roupagem de "xunneiro"...mas como sou fã do carro, tive que engolir assim mesmo!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.