GOODWOOD 2010 - MODERNOS

Chamaria de Supercarros, mas tem umas coisas mais normais.
Logo na entrada, Rolls-Royces. A fábrica nova da Rolls fica a poucos quilômetros de Goodwood, passei na frente ao errar o caminho em uma das incontáveis rotatórias complexas que eles tem por lá. Nada é por acaso, pelo jeito...
Já que desistiram do novo NSX (que corre na SuperGT japonesa como HSV-010), fica o antigo. Com um adesivo da assinatura do Ayrton Senna no vidro traseiro (vendo agora de frente, percebo que não é o carro do campeão, o dele era dos primeiros, com farol diferente).
Um C63 AMG branco "Bob Sharp".
Cadillac CTS coupé.
Não, não é o luxuoso Range Rover que os organizadores usavam. É um Bowler Nemesis.
O recém-lançado Ford Focus RS 500 (preto fosco e lindo).
Um Civic Type R Mugen
McLaren MP4-12C, em outro ângulo.
Esse é mais velhinho, mas foi o que ganhou a 24 Horas de Le Mans. Fantástico.

Noble. Caro e super competente, quase nada de eletrônica.
Um raro Ginetta F400, de fibra de carbono e 410 cv.
Ainda sonho com esse Lotus. Dizem que é apertado, mas não ligo. AK amou...
O irmão maior não mexe tanto comigo. Mas é Lotus e muito competente.
O primo elétrico também estava lá.
Morgan. Inglês e bizarro.
Para não deixar o AG triste, americanos também deram as caras.
Para quem gosta de Corvette (acho que conheço um...), o ZR-1.
Ruf 9ff. Melhorando um Porsche...
'
Spyker C8 Aileron.
O supercarro do engenheiro. MAO adora. Eu não gosto de carro que não se pode comprar, só alugar/fazer leasing.
Lamborghini Gallardo Supperleggera.
Ferrari 458 Italia.
Ferrari 599 GTO, comove até o Juvenal. Fantástico.
Ferrari para americanos. California.
Maserati Granturismo.
Maserati Conversível
Um Aston (nunca sei qual é). Não consegui fotos sem uma sombra...
Bentley
Era ano de Alfa. 8C conversível...
...e cupê.
A frente do Zagato (filho único).
Pagani Zonda
Dois Veyrons.
Porsches. GT3 RS.
E o sonho do amigo Vic. 620 cv, tração traseira, leve, câmbio manual. Mas esse capô de fibra de carbono remete tanto ao mundo tuning que gostaria do meu todo preto para disfarçar...
a
Porsches e um SLS AMG ao fundo. Tudo simples, muito simples.
BMWs, Z4 sDrive35S (isso é nome de carro?), M3 Alpina e...
...este Alpina série 5 Biturbo. Um exagero só.
SLS AMG. Tem um vermelho na loja Mercedes-Benz na Av. Europa, em São Paulo.
Adorei rever este conceito Nazca. A foto de longe do Bugatti é proposital. Estava empoeirado e com dedos e palavras de visitantes menos educados.
Audi R8 GT. Superleggera da Audi. Menos peso, mas ainda 4x4 (com viés traseiro) e automático. 552 cv.
Um elétrico simpático.
M3 coupé com pintura fosca. Lindo.
Godzilla (Nissan GT-R).
Ferrari Enzo. Cruzei com este carro em uma estradinha no dia seguinte...
Novo Mercedes-Benz CL.
Boas lembranças deste carro...
Morgans. O clássico e o moderno. Fico com o primeiro.
Americanos não faltaram. Cobra.
A organização estava bem equipada. Tinham Range Rovers também.
Safety Car da F-1.
Saindo com felizardos pra uma volta. Ops...
Quase esqueci do Koennigsegg.
Outro grupo. Espere aí!
Aston Martin One-77 V-12! Onde você e seus 750 cavalos estavam? Descobri que estavam escondidos. Só saíram com alguns poucos caronas, mas não estava em nenhum estande. Frustração, só descobri isso no Brasil, revendo as fotos.
Pra fechar, Audi A5 coupé. O sonho do MAO.
Mesma grade de todo Audi, mesma cintura alta, mesmo rodão, mesmos faróis com leds. Mas juntaram tudo com uma finesse...
Um abraço,
MM

13 comentários :

  1. MM,

    Putsta inveja, bicho. Esse evento é outro que todos temos que ir.

    Você acertou nos meus preferidos, tenho a acrescentar somente o GT-R, o mais relevante carro esporte moderno.

    MAO

    ResponderExcluir
  2. Olá MM,

    Por um acaso você não teria essas fotos em alta resolução para disponibilizar?

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Renan,

    originalmente tirei a maioria em 8 Megapixels, mas acho que o blogger reduz um pouco a resolução. Algumas realmente eu recortei pra melhorar o enquadramento e tirar algum transeunte...

    Vou ver com o PK como colocar isso no Flikr sem perder qualidade.

    Abraço,

    MM

    ResponderExcluir
  4. MM,
    finissima reunião de tudo de praticamente tudo de relevante que existe nos mundo dos esportivos e luxuosos.
    Esse One-77 é terrível ! e o Koenigsegg, caramba ! tem mais fotos dele ?

    O 599 GTO é mesmo incrível, um Ferrari que eu gosto muito.

    ResponderExcluir
  5. Tá bom, MM.
    Escolha um desses das fotos. Mas só um!
    Sou o gênio da lâmpada e vc pode escolher.

    ResponderExcluir
  6. Marco Molazzano16/07/10 11:48

    AK,

    o laranjinha. Tem parentes que correm na Formula 1 e irmão mais velho desenhado por Gordon Murray. Vai mudar o mercado pra quem quer um esportivo e não um pavão.

    Não lançaram ainda, mas eu espero...

    Abraço,

    MM

    ResponderExcluir
  7. MM, Demais!!! Valeu!

    Agora se o Morgan é bizarro, o Pagani é escroto, ooo bicho feio du...

    Vc comentou do capô do Porsche... e o Focus, o Civic, carros xunnig de fábrica... não faz a minha cabeça, digo em relação ao design...

    Concordo com o JJ, depois daquele post, eu não tirei mais o One-77 da cabeça... é o carro! Puts! que difícil escolher heim!
    "Me vê um de cada e pode manda entrega em casa!" (na plataforma, lógico!)

    Sds

    ResponderExcluir
  8. Honda NSX S2

    ResponderExcluir
  9. Mister Fórmula Finesse16/07/10 16:19

    Também gostei do MiniMac...o Aston achei muito parecido com os antigos SLR Mercedes-McLaren.

    ResponderExcluir
  10. Clésio Luiz16/07/10 19:24

    Não é todo dia que você vê um Rolls com luzes no teto. Só em Goodwood mesmo.

    ResponderExcluir
  11. MM,
    O Aston Martin azul é o novo Rapide.

    ResponderExcluir
  12. Opa! Ótimas fotos, só duas coisas.

    O Porsche não é um RUF 9ff

    É um RUF CTR3, é segundo o pessoal de lá, é um design novo, sem base em 911 ou Cayman...

    A 9ff é uma "fabricante" de outro carro o GT9 http://en.wikipedia.org/wiki/Porsche_9FF_GT9

    Basicamente um 997 GT3 completamente pelado(MESMO) com motor central e trabalhado para 990BHP

    ResponderExcluir
  13. Ah a outra...

    O LFA pode ser comprado no Japão e na Europa.

    Só nos EUA que não...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.