FIM DE FÉRIAS

Minhas férias estão chegando ao fim! Ficarão boas lembraças e mais bagagem autoentusiasta em pouco mais que 15 dias na Flórida.

Chegamos em Miami e alugamos uma minivan Chrysler Town & Country bem completa, branco Sharp, cor ideal para o sol escaldante. Abrimos mão de um Chevrolet Tahoe devido ao péssimo aproveitamento do espaço interno. Pelo menos a minivan era bem confortável para a família toda. Acho que todas as minivans fabricadas pela Chrysler devem vir para as locadoras da Flórida. Incrível a quantidade delas nas ruas por aqui, todas brancas.

Mais ou menos na metade da viagem, já em Orlando, eu já não aguentava mais o marasmo total e a sonolência em guiar a Moby Dick. Conforme meu plano original, aluguei um Camaro V-6. Curti o Chevy por dois dias incluindo uma viagem até Tampa para visitar o Tampa Bay Automobile Museum. O Camaro é um carro excelente e esse museu é coisa finíssima. Com pesar devolvi o Camaro que ficaria parado nos dias em que eu enfrentaria os parques da Disney.

Depois de alguns parques e o nível de autoentusiasmo despencando, aluguei um Mustang, também V-6. Minha ideia era comparar o Mustang com o Camaro. Tive a opção de pegar um conversível por 30% a mais no preço. Pensei na minha filha que não queria andar no apertado e claustrofóbico banco traseiro do fastback e escolhi o conversível. Também para curtir um pouco a capota aberta.

Solicitei o carro mais novo, ou com menor quilometragem possível. Quando peguei o carro, no hotel, uma frustração: me deram um modelo 2010, com o antigo motor 4-litros, de 210 cv, o mesmo do Mustang com a carroceria anterior, que aluguei em 2008. E estava com 12 mil milhas. Não que o carro fosse ruim, mas eu queria o 2011, com o novo motor 3,7-litros e mais de 300 cv, mais comparável com o Camaro. Esse Mustang era também branco Sharp, muito bonito e distinto. Mas eu queria um azul claro e vibrante.

Depois de dois dias consegui trocá-lo por um 2011, gersonprata, porém bonito. Ao retirá-lo, também no hotel abri, o capô para confirmar se o motor era o novo. OK, novo motor e baixa quilometragem, apenas 1.500 milhas. Fiquei mais feliz e agora a comparação com o Camaro seia mais justa.

Nem precisaria dizer que solicitei tanto o Camaro quanto os Mustang com caixa manual. Obviamente sem sucesso.

Com esse novo Mustang visitei novamente o Old Town em Kissimmee, pertinho de Orlando, onde pude ver vários muscle cars impecáveis e também fazer muitas fotos.

Ficou faltando o Challenger para fechar a trinca de Ms (muscle). Outro carro que pensei em alugar foi o Cadillac CTS, se possível um CTS-V com o motor do Corvette. Mas ficou para a próxima viagem.

Outros carros que gostei muito ao observá-los nas ruas foram o Ford Taurus, grande, imponente e com um design bem arrojado, o Honda Civic Coupe, 2-portas, esportivo, compacto e ágil, e o Hyundai Genesis Coupe, muito mais bonito ao vivo do que nas fotos.

Hoje eu acordei cedo para visitar mais um museu. Mas nessas férias sem descanso, e pela falta de companhia, eu decidi passar a manhã no hotel para colocar tudo em ordem antes do retorno e passar mais umas horas junto com a família. Fica a dica do Museu Don Garlits a uma hora e vinte minutos de Orlando.

Durante esses momentos de puro autoentusiasmo, ao volante desses carros alugados, fazendo fotos e vídeos e observando os carros nas ruas, lembrei muito do blog e dos amigos e leitores entusiastas. Tive que fazer tudo sempre com o tempo meio espremido entre uma atividade e outra, e também tive que dar umas escapadas solitárias.

Aos poucos os posts específicos vão aparecer.

Quando cheguei no hotel abri a janela e vi um Corolla como o meu. Gostei da vista mas achei que ela poderia ser melhor.

Passei a parar o carro nessa vaga, mesmo um pouco mais longe da entrada, para poder olhar o meu novo carro pela janela do quarto.

Uma delícia acordar de manhã abrir a janela e pensar onde ir.

Enquanto eu andava de muscle car a familia andava de people mover. Todos sempre foram convidados, mas praticamente só eu e minha esposa preferimos o mais legal.

PK

15 comentários :

  1. Que maravilha esse Mustang!

    McQueen

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulo,

    não querendo ser indiscreto, pergunto-lhe apenas qual foi a locadora onde você conseguiu estes carros? Vou para a Flórida em Jan/2011 e gostaria de experimentar (nem que fosse por apenas 1 ou 2 dias) algum dos modelos citados.

    Pretendo conhecer os autódromos de Sebring e até mesmo Daytona. Não sabia deste museu de Tampa. Vale mesmo apena?

    Grande abraço e obrigado pelo ótimo post.

    Fred

    ResponderExcluir
  3. Mister Fórmula Finesse14/07/10 14:00

    Que carros bonitos, a mística dos muscle cars estão bem representadas ali PK!

    Esse domingo cedo, na minha pequena cidade, transportando minha bike no meu "carro de diversão" (66 hp´s...podem chover as pedras!!!), eu divisei um camaro V6 em esfuziante vermelho, em terras brasilis afastadas dos grandes centros, é algo totalmente inusitado para se ver, quase tão inesperado quanto a aparição de um ovni.

    E o desgraçado do motorista, munido de tanta superioridade mecânica, claro que acelerava sempre achando brechas que eu não conseguia (no afã de ver mais de perto) espalhando a melódica gritaria dos mais de 300 cavalos do motor.

    Uma verdadeira aparição apenas superada por uma Bmw M3 negra - de última geração - que meu pobre coração ainda em recuperação (do Camaro e da fustigante pedalada) teve que suportar no final da manhã.

    Mais uma vez, o carro abria passagem como se poderes maléficos pudessem ser emanados daquele capô abaulado....

    Grandes carros aqui no Brasil, algo pouco além da normalidade em países mais desenvolvidos, tudo é relativo como diria Einstein, pois para um jovem do Leste Europeu ou da Índia, coisas pouco mais sofisticadas que um Golf já seriam a glória.

    Desculpe os devaneios PK, mas para quem escreveu e se entusiasmou com um utilitário (e-mail), imaginar o poder massivo de mais de trezentos sob o capô, é algo realmente de tirar do ritmo normal.

    Aguardaremos as avaliações com detalhes!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Que manero este post!

    Bateu uma vontade de viajar!
    Mas viagem de férias, pois estou viajando a trabalho, em Aracaju, "carro" só a van do hotel para a empresa, da empresa pro hotel... afff...

    Quando você falou V6, eu pensei "mas por que não V8?" aí você falou em mais de 300cv...
    É! Acho que eu já ficaria bem feliz!!! hehehe... ainda mais podendo comparar as máquinas e pegar outra conversível, só pra tirar uma onda!

    Mas ficou a dúvida, a locadora dá a opção do V8?

    MFF, esta M3 digamos que é obscena! 420hp!!! eu ainda não vi na rua... das bms novas só vi a 550, que nem se compara em termos de desempenho.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Mister Fórmula Finesse14/07/10 15:57

    Fábio, a 550 já é bem agressiva com aquelas "patas", uma senhora barca que dá todos os sinais que te deixará arrepiado assim que conseguir espaço para acelerar...

    A M3 é um combatente mais rude, quase compacta mas ao mesmo tempo volumosa, como que se estufada por músculos que tencionam a pele, principalmente no capô. É aquele tipo de classe atemporal que comove milhões sem precisar de apelos estilísticos...algo que poucos conseguem quando a pretensão não é criar um exótico carro italiano.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Arthur Costa14/07/10 16:45

    Fiquei pensando no tamanho adequado para as vagas de estacionamento aí, ainda feitas para caber barcas do passado.

    Aqui as vagas forem sempre feitas pensando no futuro, ou seja, há 10 anos eram feitas para o Fiat 500 atual, e hoje estão demarcadas para o futuro carro do Gordon Murray. Mal se consegui abrir a porta.

    Dá até desgosto viver aqui.

    ResponderExcluir
  7. Cléber Souza14/07/10 18:20

    Paulo,

    Seu Corolla é manual?

    Estou cansado de esperar e procurar, mas só me oferecem automático.

    ResponderExcluir
  8. Veja as relações de marcha do câmbio automático e do manual do Corolla.

    ResponderExcluir
  9. "Branco Sharp", "Gersonprata"


    KKKKKKKKKK!!!!

    ResponderExcluir
  10. Frederico Pezzotti,

    Eu aluguei os dois, Camaro e Mustang, na Hertz. Mas pelo site não dá para reservar um modelo específico. Mas acho que a Avis tem o Camaro também. O Camaro é bem mais caro. Recomendo que você saia daqui com a reserva do people mover já feita. Na retirada desse carro já faça a reserva para o carro entusiasta escolhido e depois é só retirá-lo. Como o aeroporto não é muito longe de Orlando eu retirei o Camaro no aeroporto mesmo e também devolvi lá. Já o Mustang eu peguei no Hotel, tive que esperar um dia para isso, pois tinha uma Hertz no hotel em que fiquei.
    Eu já fui para Daytona. Veja se não há corrida na semana em que você estará lá. Na semana em que antecede os finais de semana de corridas a visitação na parte interna da pista fica fechada. Se não estiver fechada dá para você andar como passageiro num carro da Nascar. Quando eu fui era 100 dólares para dar 3 voltas. É uma experiência muito boa que me fez mudar minha visão sobre andar em ovais (nesse caso tri-oval).
    No autódromo tem um museu muito legal sobre a história da Nascar, que nasceu ali em Daytona Beach, na praia. Depois da visita ao autódromo vale a pena visitar a praia, onde se entra com o carro.

    Dessa vez eu pensei em ir para Sebring. Mas é mais longe e achei que o grupo não curtiria.

    Boa viagem!

    PK

    ResponderExcluir
  11. Mister Formula,

    Seus devaneios são legais demais!
    Aqui Camaros e Mustang são sonhos. Lá são carros até que normais.

    PK

    ResponderExcluir
  12. Cléber Souza,

    O meu é automático. Para um Corolla acho que é mais adequado. Não vou e não quero fazer nada de mais com ele. O automático responde bem e atende o meu uso. É uma caixa muito bem acertada. Pode comprar sem problemas.

    Experimente pedir um manual branco! Em 2012 te entregam...

    Uma pena.

    PK

    ResponderExcluir
  13. PK,

    muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos. Fiquei entusiasmado em saber dessa possibilidades de caronar 3 voltas em Daytona num Nascar!

    Valeu muito pela dica!

    Grande abraço,
    Fred

    ResponderExcluir
  14. PK,

    O que fez mudar sua visão da NASCAR mais especificamente???
    talvez um novo post?

    Abs

    Fabio

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.