google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 ESSES ALEMÃES SÃO MESMO INCRÍVEIS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

ESSES ALEMÃES SÃO MESMO INCRÍVEIS

Foto e vídeo: autor
Repetindo, esse alemães são mesmo incríveis. O modelo da foto é um Audi A5 Sportback escala 1:43. A marca do carrinho é Schuco, alemã porém é fabricado na China, um fenômeno mundial quando se trata de marcas tradicionais. Possuo um notebook Gateway comprado há quatro anos nos Estados Unidos que é  "made in China".
Quando meninos eu e meu irmão tínhamos um Schuco escala 1:18 a corda que tinha câmbio de quatro marchas comandado por uma alavanca que saía do painel, de uma grelha tipo Ferrari, e direção que funcionava. O carro era um Veritas BMW, um brinquedo apaixonante. É uma pena que não o tenha mais.
A roda traseira esquerda desse Audi/Schuco não desmonta: ela se soltou por quebra da fixação quando o neto brincava com ele (a roda por enquanto está desaparecida). Quando examinei o eixo,  tive a grata surpresa de constatar que a roda era solidária ao disco, como no mundo real, e que o disco girava ficando a pinça imóvel, como você pode ver no vídeo. Para quem gosta de carro e de coisas mecânicas, uma alegria só.

BS

8 comentários :

  1. Bob, dia desses, li na revista portuguesa Motor Clássico que as miniaturas da Schuco, com seus comandos de câmbio, rádios, entre outros gadgets, estão novamente disponíveis! Quando eu era criança, tinha miniaturas da Rei Schuco, uma outra variação mais, simples. Aqui você poderá encontrar relíquias: http://www.brinquedosraros.com.br/index.php.

    Saudadações, Fábio,

    ResponderExcluir
  2. E como a roda era fixada a este disco de freio?

    ResponderExcluir
  3. Bussoranga,
    Uma pequena árvore une a roda ao disco. Foi ela que quebrou, soltando a roda.

    ResponderExcluir
  4. Bob,
    realmente impressionante o detalhe. Os chineses fazem produtos com qualquer qualidade que se deseje, é apenas uma questão de quanto o cliente vai pagar. As miniaturas Minichamps, também são de fabricação chinesa e têm qualidade muito elevada há bastante tempo, mais de 10 anos certamente.
    Essa roda quebrada pelo seu neto me fez lembrar de um Batmóvel na mesma escala que eu estraguei quando tinha uns 5 ou 6 anos. Era da Corgi Toys inglesa, e hoje não é tão fácil de ser encontrada a preço bom, apesar de dizerem que foram fabricados algo em torno de 5 milhões de unidades, sendo a miniatura de carro mais produzida em todos os tempos.

    ResponderExcluir
  5. Bob, eu tenho um Polo da AutoArt e tem esse mesmo efeito... em carros 1/18 é até comun, mas me 1/43 é raridade. Vou publicar esse seu post no meu blog (www.minimotor.zip.net), ok? Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Aham, Cláudia, senta lá!

    ResponderExcluir
  7. Olá Bob,

    Coleciono miniaturas e ás vezes tenho desta "gratas surpresas"
    Minha miniatura de um Chevy Nova 1970, quando se desparafusa o eixo traseiro, junto , nós desencaixamos o sistema de transmissão (eixo traseiro diferencial e central)

    E um DODGE VIPER rt10 bburago, QUANDO DESMONTEI PARA UM REPARO, O SISTEMA DE COLETORES, NÃO É ENCAIXADO, ESTÁ TODO ATRELADO AO MOTOR...como vc disse, "pra quem gosta"...eu adoro isso!!!

    Abraço Bob...

    ResponderExcluir
  8. Tive duas miniaturas da Schuco: um BMW 327 roadster e uma espécie de Buick 1950 conversível. A qualidade dos materiais e da construção era fenomenal - até um menino de 8 anos (no caso, eu) poderia perceber isso.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.