PASSEANDO COM O CLEMENTE









O Clemente, meu amigo de infância, há anos que mora em Londres, onde trabalha como consultor de artes plásticas, crítico, marchand etc. Enquanto lá ele manja pra burro de arte, eu aqui continuo arteiro. Então, como nesta 4a.-feira ele voou de volta a Londres, eu aqui mostro um pouco dos passeios que demos no sábado passado, como despedida, quando fomos à Americar Veículos brincar com duas das réplicas que eles fabricam.
Nas boas puxadas do GT40 o Clemente gritava gargalhando: "Isso aqui é melhor que um passeio no Louvre!" Melhor não sei se é, mas que a emoção é diferente, é. Os filminhos – fajutos, como sempre são os meus – estão aí porque sei que o amigo leitor gosta de boas puxadas, e essas estão até que mais ou menos.


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27 comentários :

  1. Belíssimas réplicas. O Jaguar é muito elegante, tal qual o modelo original. Mas o GT40, decorado com as cores da Gulf é simplesmente IRRESISTÍVEL! As trocas de marcha no vídeo causaram arrepios e, certamente, boa dose de inveja! Hehe.

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  2. O motor usado na réplica do Jaguar é o do Omega?Achei o GT40 simplesmente fantástico

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  3. Alan,

    Isso mesmo. Omega 4.1. Com injeção e tudo. Muito suave.

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  4. Que ronco bonito do 4.1 no XK!
    Sou só eu ou parece com a múusica original?

    Agora o GTA40 é pornográfico, que coisa mais linda esse carro.

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  5. As réplicas da Americar são maravilhosas como um todo, não apenas essas duas. Um dia, quem sabe...

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  6. Fora Massa!!!!!! Naldão pras cabeça...

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  7. Reitero tudo que foi dito e pergunto:
    Qual a ficha tecnica completa desse GT40?
    peso potencia, peso torque,e tudo mais que vc puder e ou quiser falar do carro.
    Parabéns estou simplesmente arrepiado.

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  8. Joel,

    O ronco é parecido, sim, mas o do original é ainda mais gostoso. Ambos são 6-cil em linha e a potência mais ou menos a mesma (160 cv), sendo que a cilindrada do original é 3,6-litros, mas tem duplo comando e dupla carburação SU.


    Reiter

    O motor do GT40 é um Ford da Ford Racing. Veio na caixa, prontinho. Tem 5 litros e 350 cv. O carro pesa 1.050 kg. Fiz a matéria completa desse carro na Car and Driver Brasil, testei na pista e tudo. Está no site da revista.

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  9. Muito bacana as réplicas, além de aparentemente bem fabricadas ainda parecem ter um conjunto motor condizente com a performance esperada para elas. Parabéns pelo trabalho e pelos vídeos, claro.

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  10. Passando por aqui de novo, pensei numa coisa, a Americar se daria bem fazendo um C-Type.

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  11. Fantástico Arnaldo!!!
    ...esse GT 40 tá venenoso heim?!?!?

    Parabéns e eu como leitor, peço: continue postando seus (como vc diz) vídeos fajutos!!! rsrsr...

    Grande abraço!

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  12. Arnaldo Keller05/06/10 19:16

    Joel,

    Vc tem razão. Um C-type ia bem, mas não sei se para o mercado brasileiro. O XK120 tem bastantes compradores que querem o carro para passeio tranquilo.
    O dólar barato inviabiliza muita exportação, mas as réplicas da Americar tem melhor acabamento que a maioria das réplicas norte-americanas.

    Thiago,

    Valeu! Só fazendo é que irei aprimorando. Enquanto isso, vai assim mesmo, meio tosco, meio grutesco.

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  13. Pois que continue tosco e grosseiro, que a gente liga não, desde que continue pingando para nosso "horror" e "frustração"...
    Perguntinha besta; de quantos caraminguás estamos falando na versão mais mansa do GT40? Dá pra dar uma idéia ?

    Noooossa tá lindo demais o danado.

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  14. As réplicas parecem realmente bem feitas. Só que eu me enganei no título: achei que o tal Clemente fosse o Bird...

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  15. Naldo,

    Espero que você extenda esse tipo de cortesia à todos os seus amigos "estrangeiros". Há um tempo atrás cheguei perto de fazer negócio com um GT40 de alumínio da Superformance. Gostaria de ver esse de perto para ver a qualidade de craftsmanship brasileira numa réplica desse quilate.

    Já o XK, me parece muito bonito e bem executado nas fotos até se abrir o capô ou se ouvir o som. É algo mais dificil de fazer bem, principalmente para quem sempre andou com os originais. Já o GT40 existem vários recursos de motores e câmbio para se fazer direito como manda o projeto original.

    Grande abraço.

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  16. Regi Nat Rock,

    O motor é o que vc quiser colocar, desde que seja um V-8, mas creio que um GT40 desses merece no mínimo esses 350 cv que estão nesse azul. Esse tá na medida. Com menos sobra carro. Tem outros saindo com 450 e 500 cv, que quero guiar...

    Nando,

    E porque não comprou esse da Superformance?

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  17. Regi, uma vez o cara da Americar respondeu essa mesma pergunta pra mim aqui mesmo no AE.
    É coisa de 140 mil lulas, o que é uma pechincha, principalmente se comparar com um Lobini H1.

    Arnaldo, tu conheces o GT 40 original?
    Se sim, o que dá pra dizer do Americar quanto a qualidade?

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  18. Joel,

    Andei no Gt40 original, que foi do Alcides Diniz. A carroceria tem as linhas e proporções bem fiéis, mas o carro era diferente. Motor, tudo, pneus slicks... outro carro, 500 cv, 4 Weber duplos, comando brabíssimo, câmbio longo, direção do lado direito e alavanca entre volante e porta, á direita, etc.

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  19. Mister Fórmula Finesse07/06/10 11:37

    Mais do que potência, o torque considerável do 4100 by Lotus deve tornar a condução da réplica do Jag uma verdadeira delícia. Como é versátil esse motor, de caminhões (série 11.000 da Gm - 11 toneladas pessoal!) - mesmo que sendo outro bloco - até as mais divertidas réplicas!

    Quase mais legal que os carros, é saber que alguns "corações" quase que são eternos!

    Que fera esse Ford hein Arnaldo? Deve grudar bonito as costas no assento...(e o ombro esquerdo na porta!)

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  20. É Clint Eastwood Brasileiro!!!!

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  21. Rapaz... A minha garagem ia ser no meio da sala!!!!!
    Esse Jag tem direção hidráulica ou é queixo duro com pneus diagonais??
    Que belezuuuura!!

    Agora, o GTzão seria só pra dar terror na playboyzada com lacraias turbinadas nos track days por aí!!!!

    AK, meu filho, não para no acostamento com esse show-room ambulante não que eu sou um que teria 80% de chance de dar uma senhora porrada por conta de passar pela pista olhando pro lado pra dar uma babada nele...

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  22. Mister F Finesse,

    O legal desse 4100 é que com pouca mexida a potência dispara lá pra cima. Hoje, com injeção, um compressor cai bem, ou mesmo um turbo que dê pegada em baixa. Com esse motor original fica gostoso pra passear, mas não alucina.

    Anônimo,

    Legal, Clint Eastwood Brasileiro, que nem o Vampiro Brasileiro do Chico Anísio. Um Clint lascado.

    Galto,

    Tem direção hidráulica, sim, mas nem gosto. Note que o carro é leve e o motor é recuado para trás do eixo dianteiro, portanto pesa menos sobre os pneus dianteiros. No Opala e Omega o motor está sobre o eixo dianteiro, tipo 2 cil pra frente e 4 pra trás.

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  23. alguém reparou no golzinho g3 tentando ultrapassar o gt40, bem no comecinho do vídeo, qdo o clint eastwood passa a marcha (segunda?!?) parece q o kra do gol puxou o freio d mão... ri alto!!!

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  24. Mister Fórmula Finesse07/06/10 17:44

    Rs...Arnaldo/Clint, no Jag eu não colocaria muita potência não, acho estranho que outra pessoa utilize os meus órgãos! (brincadeira, se você diz que o carrinho tem chão para tanto...).

    Já o GT40 eu pediria sempre mais, mesmo que diversas especializações em pilotagem esportiva, e lugar adequado, se fizessem necessário para poder aproveitar esse verdadeiro acelerador de partículas (!?!??) sem colocar em risco a minha pele e a dos outros.

    Claro que seria tudo questão de numerário.

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  25. Arnaldo Keller08/06/10 09:42

    Mister Fórmula,

    Eu não disse que essa réplica de Jaguar tem chão pra mais que o 6-cil Omega dá.
    Acho que ele precisaria de um chassi mais rígido. Aí sim pode preparar motor. Por enquanto, passeio e umas aceleradas tranquilas. Não mais.
    Já o GT40 está bem bom de chão.

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  26. Agora tá entendido Arnaldo, eu fiz a ponte direta entre performance e suspensão...

    O Jag para mim só serviria para passear mesmo.

    abraço

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