google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 O NOVO 911 GT2 RS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

O NOVO 911 GT2 RS

Na semana passada a Porsche divulgou as primeiras informações sobre o novo 911 GT2 RS, modelo que será apresentado ao público apenas no final de agosto, no Salão de Moscou. Fiquei sabendo da notícia apenas hoje, através do Porsche Channel no YouTube.
Esse aí de cima eu configurei no site especial da Porsche: preto com rodas douradas, uma combinação que me pareceu bem atraente, principalmente para diminuir o contraste nada harmonioso (na minha singela opinião) do capô preto em fibra de carbono com as cores mais claras.
Tração apenas traseira, câmbio de seis marchas com o tradicional "H" de seleção e o entusiástico (e cada vez mais raro) pedal de embreagem. Tudo tão bom e maravilhoso que vale uma oração dedicada a Ferdinand e Ferry antes de dormir.
620 cv, potência mais do que suficiente para fazer com que os pneus traseiros chorem bastante. Chega a ser mais potente que o Carrera GT, mas o que impressiona mesmo é como o flat six entrega essa potência. Se você não sabe interpretar o gráfico abaixo eu faço questão de traduzir a mensagem que ele transmite: linearidade total.

Se para você números e dados técnicos não representam nada, basta assistir o vídeo abaixo, divulgado hoje pela Porsche. Sempre gostei do 911, mas nenhum modelo anterior foi capaz de me cativar como esse.
FB

37 comentários :

  1. Bitu,
    é um pé nas costas de 2200 a 5500 rpm, espetacular !
    Meu carro, só falta a verba.

    ResponderExcluir
  2. Juvenal

    4250rpm de spread: dá para ir à missa com ele, chegar rodando no autódromo e curtir o resto do domingo na pista.

    Turbo + gerenciamento eletrônico, esse é o futuro para todos os motores de combustão interna.

    US$ 245.000,00... Vamos correr, pois serão fabricadas apenas 500 unidades.

    FB

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ver e ler a frase: "o entusiástico (e cada vez mais raro) pedal de embreagem".

    Tem toda a razão!!! Neste quesito não dá pra concordar com o Bob Sharp, não dá mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Pedal da Embreagem, 6 Marchas em H, Tração Traseira, 620HP,linha de torque plana e com o escudo da Porsche no Capo, é apenas o carro mais entusiástico que existe, perfeito. PERFEITO! não tem mais oque falar, é perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Bussoranga
    Já dirigiu carro com câmbio manual robotizado e a inerente embreagem automática?

    ResponderExcluir
  6. Bob

    Entre no site da Porsche e configure um branco. Fica horrivel com esse capô preto-carbono.

    Se o capô acompanhasse a cor da lataria, aí sim: weiß.

    FB

    ResponderExcluir
  7. Marcelo Augusto19/05/2010, 03:40

    Eu concordo com o Bob: caixa de câmbio não é um fim em si mesmo, mas um meio. Meio de se explorar o motor como desejar. Não tendo conversor de torque (que os AMG de 7 marchas sabiamente substituiram) e redução automática com pé no batente, boa; pular marcha no limite de giros, tenho minhas dúvidas, só é útil em competição.

    ResponderExcluir
  8. Alguém me passa um babador, please...
    Meus camaradas, com embreagem, sem embreagem, com 3 marchas ou com 8 marchas... Com uma "curva reta" de torque dessas, nem ligo!!!!!
    Mesmo não sendo astronauta...


    Quando vejo esses filminhos no Youtube fico pensando como seria fácil fazer um longa, tipo (argh!!) um "Velozes e Furiosos" de verdade. Sem tunning, poucos efeitos especiais e com uma historinha mais ou menos por trás...
    Algo como o ótimo Ronin, com grandes máquinas, um roteiro caprichado, atores de verdade e, desculpem os fanáticos, cenas de velocidade que barraram o Bullit.
    Outro que foi interessante, mais pelas máquinas e pela "santa" Angelina Jolie foi 60 Segundos.

    Amém!

    ResponderExcluir
  9. Mister Fórmula Finesse19/05/2010, 08:43

    Hummm....acho que o FB configurou o carro pensado no seu Santana Executivo (post, post), rs!

    Mas concordo integralmente, o carro preto ficou realmente muito bonito apesar de eu não gostar de veículos nessa cor; assim como o Bob, meus preferidos são os brancos - o meu atual inclusive - mas é certo que esse contraste de capô que a Porsche formulou para seu top esportivo não ficou de acordo.

    Mas que máquina fantástica, esse torque sobrenatural!!...será o caso de "dê me uma alavanca que eu movo o mundo"?

    ResponderExcluir
  10. Isso que é carro de macho!
    O único problema é que não está na minha garagem... se bem que com um carro desses acho que eu me mataria logo

    ResponderExcluir
  11. Francisco Neto19/05/2010, 09:34

    morri...

    ResponderExcluir
  12. É, vamos todos orar por Ferdinand e Ferry, e pela Porsche para continuar a produzir tão entusiastas máquinas.
    Wilson

    ResponderExcluir
  13. Com esse poder de fogo, o meu poderia até ser azul com bolinhas amarelas!

    ResponderExcluir
  14. Sensacional!!! Nem conseguirei mais trabalhar hoje, acabou a concentração pelo resto do dia... rsrsrs

    Mas tenho que discordar dos amigos, pois o Branco com as rodas pretas fica perfeito, além de destacar as lindas penças amarelas.

    A capô de fibra de carbono "orna" com os spoilers, com as rodas, com as entradas de ar, com os retrovisores, com a cor dos meus sapatos... menos com o meu saldo bancário!

    Abs
    AB

    ResponderExcluir
  15. O video é demais heim! (só consegui assistir o do site da Porsche, aqui no cliente o proxy bloqueia o utube)

    FB, concordo, para este carro não há outra cor, muitos apliques em preto também... Esta combinação (cor preta + carbono + rodas douradas) me lembrou um jogo em que eu tinha toda a garagem nestas cores, inclusive um Carrera GT... hehehe

    Galto,
    O Bullit foi barrado? Muito louco aquele filme, as cenas são mais "sérias" que no Vanishing Point... o Dojão preto é demais!
    Assisti também "Dirty Mary, Crazy Larry" entre estes mais "antigos".

    Abs

    ResponderExcluir
  16. NORDSCHLEIFE já! bora bate o tempo da Ferrari... hehehe

    ResponderExcluir
  17. Fabio, o Bullit foi barrado, a meu ver, pelo Ronin e não pelo Velozes e Furiosos, onde tem o Dojão...

    ResponderExcluir
  18. Bob,

    Já dirigi sim, uma Meriva Easytronic. Não gostei!

    O problema é que voce tem que ficar tirando o pé do acelerador quando o câmbio decide trocar marchas. Pra mim a ECU do motor é que tinha que fazer isso, afinal, não é drive-by-wire?

    Se eu tenho que ficar advinhando quando o carro vai trocar as marchas para soltar o acelerador na hora certa, então melhor continuar com toda a coisa manual, afinal, ficou com a parte ruim do manual (interrupções no fluxo de potência para as rodas) e ficou com a parte ruim do automático (critério furado de troca de marchas).

    Então, se é pra ser algo entusiástico, ainda tem que ser com embreagem e câmbio em H. Afinal, não temos que sempre ter o "feeling" do carro? Isso inclui motor, direção, freios e câmbio também. Temos que sentir o que está acontecendo com o carro para tomarmos as decisões corretas.

    Mas não duvido que o sistema automatizado vai ficar bom. Apenas precisa evoluir um pouco mais. Não falta muito.

    ResponderExcluir
  19. hahaha... Galto, fiz uma baita confusão... você falou sobre o carro e eu sobre o filme Bullit...
    Onde um Dojão persegue o Tenente Frank Bullit... hahaha... mas valeu!
    Aliás este carro é uma homenagem ao filme...
    http://www.youtube.com/watch?v=36MFh4of6lE

    Abs

    ResponderExcluir
  20. Bob, eu já dirigi com vontade um automatizado (ou automatico, não sei ao certo sobre esse carro) um New Fit 2009 top de linha, afundei o pé direito, deixei o carro trocar no modo automatico, depois usei o modo "Sport" e por fim, as "borboletas" do volante e te digo, ainda não é o tesão de trocar marchas na alavanca.

    ResponderExcluir
  21. Space ship. Quem dirige um clipe destes sabe atingir quem gosta de automóvel.Show.

    ResponderExcluir
  22. Ja encomendei o meu: vermelho com rodas pretas.

    ResponderExcluir
  23. Fui ao site da Porsche e admito que gostei mais do carro em branco e, principalmente, em vermelho com as rodas douradas. Quanto ao vídeo... é de dar água na boca!

    ResponderExcluir
  24. Fala Felipe

    blz cara? como está ?

    belo esportivo hiem ! abraço ! Fernando Gennaro

    ResponderExcluir
  25. Leandro Silveira20/05/2010, 09:01

    no Bullit, o charger perde umas 7 calotas naquela cena d perseguição clássica...rsrs

    um 'carrinho' desses, prá mim podia vir com uma parte da carroceria d cada cor (estilo esses moleques aboiolados d hj em dia, a 'família restart')q tava 'mir d bão'...

    ResponderExcluir
  26. Bussoranga,
    Esses câmbios devem ser considerados manuais com troca pela alavanca frente-trás e embreagem automática, e sempre em função S. Esqueça-se o modo automático, que é apenas um recurso para quando se quiser usar em caso de necessidade ou até mesmo estando-se cansado no tráfego anda e para ou quando se quiser falar ao telefone. Usando como manual é perfeito. Você tem toda a utilização de câmbio que precisa, até para andar super-rápido como num track day, com a vantagem de parar no sinal e o carro já estar em primeira. A freada antes de curva fica mais precisa porque você só precisa se preocupar em frear, não há necessidade de dar a acelerada interina do punta-tacco, o sistema faz isso sozinho. E tem mais: você nunca errará uma marcha a ponto de produzir excesso de rotação e quebrar o motor ou centrifugar o disco de embreagem. E para terminar, pode-se repousar a mão sobre a alavanca de câmbio que não vai forçar garfo e anel sincronizador. Afinal, é ou não gostoso apoiar a mão na alavanca de vez em quando?

    ResponderExcluir
  27. André,
    No Fit é automático, não manual robotizado. Não tem pedal de embreagem porque há conversor de torque. Embora os automáticos da Honda sejam diferentes dos outros ditos "normais", por não haver trem epicicloidal e sim pares de engrenagens como nos manuais, não é a mesma pegada de um câmbio manual ou manual robotizado. E não há aceleração interina nas reduções, embora pudesse haver (a Porsche fez isso no turbo, antes de introduzir o câmbio PDK de duas embreagens). Experimente um robotizado e faça como recomedei ao Bussoranga mais acima e me depois me diga.

    ResponderExcluir
  28. Nada como um bom câmbio manual manualizado!

    ResponderExcluir
  29. Eai cara? como vai? tranquilo?
    Carrão hein? né? oi? ai! ui!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Fernando Gemada20/05/2010, 19:14

    ah! é, sol, pá, pé, sim, sai, eu, ai, ui!

    ResponderExcluir
  31. Arnaldo Keller21/05/2010, 18:52

    Que canhão!!
    Gozado eles estarem aliviando a frente usando carbono. Antigamente eles só aliviavam a traseira com capô de motor de alumínio, mas o capô da frente continuava pesado.
    Quem diria, hein?, que o primeiro 911 para ser apresentado para a imprensa levou 35 kg de chumbo no para-choque dianteiro pra equilibrar...
    Esse carro deve ser show pra guiar

    ResponderExcluir
  32. Ei Bob,

    Agora sim entendi seu ponto de vista. Pra voce não são carros "automáticos", e sim apenas carros com embreagem automatizada.

    Poxa, vou ter que testá-los novamente, pois quando os dirigi a minha intenção era compará-los com os automáticos tradicionais.

    Mas então pra voce eles são similares aos Palio Citymatic e ao A190 com embreagem automatizada, é isso mesmo? Se for assim, então porque o Palio Citymatic teve tão baixa aceitação?

    Se voce concorda comigo que os automatizados não são automáticos de verdade, não teria sido melhor se os fabricantes nacionais de carros tivessem aguardado um pouco mais para lançá-los, para poder incluir um circuito corretor de abertura de borboleta, para eliminar completamente qualquer tranco nas mudanças de marchas?

    ResponderExcluir
  33. Aproveitando a deixa, Arnaldo, você pode republicar pra gente as suas aventuras com o 914? Aquela que você publicou no primeiramão. Obrigado

    ResponderExcluir
  34. Seu Buce, tú é chato e burro.
    Vá lamber sola de sapato.

    ResponderExcluir
  35. Just really love you guys… what fantastic and well researched information. Thank you bunches.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.