MAXIMA SE FOI



Alguns leitores perguntaram recentemente sobre meu Nissan Maxima. Infelizmente, depois de comprar o novo Focus, não tinha mais como manter 3 carros, e o mais velho teve que ir. Seguindo uma velha tradição do MAO, vendi-o muito melhor do que comprei, repintado, rodas de alumínio novas, motor redondo, que de tão estável em marcha-lenta, parece desligado.

Ao contrário do que muitos imaginam, carro deste tipo vende fácil sim. Não sei se foi sorte, mas em uma semana já tinha quatro interessados, e vendi-o em menos de um mês. Também nunca sofri por falta de peças, e sua manutenção não foi mais cara do que o Fiesta Sport que ele substituiu.


Já sinto falta de acelerar aquele V-6 esquizofrênico, que apesar dos olhos puxadíssimos, pensava que era um gordo barítono italiano. E como anda! Pouquíssimas vezes andei em coisas mais rápidas que essa fantástica (e barata) barca japonesa. Sentirei falta também da amizade com os práticos e os pilotos de rebocadores...


Mas não somos donos de verdade de nenhum carro; apenas o guardamos para uma próxima geração. Eu fiz minha parte e melhorei seu estado de conservação. Se os próximos dono forem iguais, durará uma eternidade. Minha contribuição para diminuir o lixo do mundo!

Então, boa viagem e um futuro feliz é o que desejo para este velho companheiro, e para o seu novo dono.
Godspeed, old girl!
MAO

20 comentários :

  1. Cheap 90's car club, você saiu dele, MAO?

    Fim do ano tou me organizando pra entrar. Tou pensando em pegar um Mercedes "de época".

    Mas parabéns pelo estado da barca japonesa.Sorte do novo dono.

    ResponderExcluir
  2. "Minha contribuição para diminuir o lixo do mundo!" Gostei, será minha resposta aos ecochatos quando vierem me pertubar pelo meu gosto por carros antigos, beberrões e pouco compromissados com o efeito estufa.

    ResponderExcluir
  3. MAO! Sinceramente se soubesse do seu interesse em vende-lo, o compraria fácil! Lembro em detalhes do post feito sobre ele. Falando em detalhes, essa roda deu um visual muito melhor pro carro, ficou lindo. Aquela roda de ferro preta rsrs.. sem comentários! Virou um sedan que muitos, inclusive eu, gostariam de estar dentro!
    Pena que, principalmente, com a carga de impostos seja complicado manter mais carros na garagem! =\

    ResponderExcluir
  4. MAO, gostei das rodas, qual o modelo, marca e aro dela?

    ResponderExcluir
  5. Francisco V.G.02/05/10 12:10

    Também faço a minha parte, cuidando e mantendo em ordem minhas viaturas. O chato é que na hora de passá-las pra frente ninguém parece dar bola, principalmente esses vendedores de autorizadas.

    ResponderExcluir
  6. Francisco, vendedor de autorizada é talvez o ser menos entusiasta do mundo. Para eles os carros são números apenas. Faz parte do jogo...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo cuidado com o Máxima.
    Muita sorte do novo dono.
    As rodas de liga deram um ar muito melhor, roda de aço preta é coisa de mano.

    ResponderExcluir
  8. As rodas deram outra vida ao carro.
    Tomara que o novo dono cuide tão bem dele assim como você.

    ResponderExcluir
  9. Faço coro com os colegas acima: as rodas deram outro visual ao carro. ficou muito bonito!

    Abraço

    Lucas

    ResponderExcluir
  10. Triste abandonar um velho amigo, né ?

    ResponderExcluir
  11. MAO, nós não somos apenas usuários de um veículos, somos apreciadores. Recentemente, troquei meu polo 2008. Tinha na ocasião 33 mil quilômetros, e estado impecável, sem ovinhos nas portas, sem nehum arranhão na lataria, motor era um relógio, nem carbonizado estava, era como zero, nem o estepe havia sido usado! Feliz será o novo proprietário contemplado.

    ResponderExcluir
  12. Tenho um amigo que não se desfaz do seu Honda Passport 93 de jeito algum. É um carrão, com motor V6, muito confortável e gostoso de dirigir. As peças, ele acha fácilmente em Miami.

    ResponderExcluir
  13. MAO
    com essas rodas ficou parecendo outro carro, elas deram uma valorizada e tanto na máquina,pena que você teve que vende-lá, realmente e dificil manter os nossos sonhos,ainda mais quando se depende de grana,to passando por isso e é complicado.

    ResponderExcluir
  14. Mister Fórmula Finesse03/05/10 16:40

    Bonito esse Nissan e quando a gente sabe que têm um tépido e pulsante V6 girador embaixo do capô a coisa fica melhor ainda.

    Eis um sedan para aterrorizar alguns mau educados que com seus quatro cilindros pensam que podem tomar a estrada com os piores modos possíveis.

    Para isso e para muitas outras coisas, creio que o novo dono terá um belo afilhado em mãos.

    Boa sorte para ambos!

    ResponderExcluir
  15. MAO,

    Sei do que vc fala. Tenho um VW Passat VR6 1996 na garagem, com 30 mil km rodados. É meu terceiro carro, e dorme sob a capa, para não pegar pó. Não o vendo de jeito nenhum e é meu xodó. Peças? Hoje temos recurso de consegui-las. Mas sou tão chato, que tenho um pequeno estoque de peças de reposição em casa. A esposa que fica uma fera... hehehe. Afinal, somos entusiastas, não é mesmo???

    GUSTAVO

    ResponderExcluir
  16. Sandoval Quaresma05/05/10 15:54

    é uma tristeza ver exemplares desses com pouca sorte: caem nas mãos de pessoas que não tem condições ou vontade de fazer a mínima manutenção. ontem mesmo vi uma Variant VR6 tão judiada, barulhenta e soltando golfadas de fumaça azulada, uma lástima. Por isso, Gustavo, cuide do seu e não o venda!

    ResponderExcluir
  17. Grande MAO!

    Aprecio suas postagens faz um certo tempo, mas só agora criei a conta para comentá-las.

    São textos fantásticos, que transmitem um amor e uma dedicação pelas quatro rodas de uma forma quase que melódica.

    Receba meus Parabéns por tal lirismo, tão admirável em uma época de comentários superficiais e repetitivos.

    Sou um autoentusiasta desde cedo (teórico, ainda...rsrs) e um novato na Mecânica (3º Ano na graduação, apenas), e agradeço a você algumas mudançãs de opinião bastante benéficas. O melhor exemplo seria o gosto que criei por carros "simples", inspirado na sua eleição do Porsche 911 RS como o melhor esportivo já feito. Isso pra mim foi um divisor de águas, e hoje reflito bastante se algum projeto é eficiente e eficaz no seu propósito.

    Agradeço muito, grande MAO.

    Feito isso, agora devo propôr algumas palavras suas sobre um carro que desperta em mim um fascínio e um respeito enorme.

    Cito as imponentes e sóbrias BMW's dos anos 90. Para mim, um carro simplesmente não precisa ser mais belo que uma 318 ou 328, pra economizar a menção da M3, todas conteporâneas de um inspiradíssimo design Bávaro.

    Li seu texto sobre a aquisição de uma 318 por um amigo seu, o Rafael "RT" (rsrs gostei das siglas) e percebi em você certa admiração pelo carro. Meu desejo então é ver até onde vai essa admiração. Será que o grande MAO também vê nesses carros uma beleza semelhante à que eu enxergo, ou padeço eu de uma admiração infundada? E quanto a mecânica? Eu nunca dirigi uma e sonho com esse dia... o que esperar? É uma loucura financeira comprar um exemplar 96 dessa família? A manutenção é coisa de outro mundo mesmo?

    Caro MAO, fica registrado aqui uma idéia para um post, ou mesmo um comentário, fica a seu gosto!

    Desde já agradeco a atenção e, por favor, continue dedicando parte de seu tempo precioso a nós, leitores desse riquíssimo blog.

    ótimo final de semana a você e todos os aqui "presentes".

    Abraço!

    Augusto Sousa AS - olha a danada da sigla aqui ao lado! rsrs

    ResponderExcluir
  18. Augusto,

    o MAO vendeu o Maxima, mas ainda tem um carro dos anos 90 ;)

    Sobre o BMW 325: é um carro sólido, muito bem construído, disparado é o melhor carro que já tive.

    Uso a minha diariamente (chuva-sol-transito), desempenho: faz 7km/l de gasolina na cidade, acelera bem mais do que voce precisa no dia a dia (0-100 em 8s, final de 225km/h), freia muito bem, nao faz nenhum barulho interno (impressionante), muito confortavel de guiar, é macia nos paralelepipedos e faz curvas muito firme, mesmo com mais de 160 mil km no odometro, com amortecedores originais...

    Sobre manutencao: como todo produto industrializado de 16 anos de idade, desgaste e deterioraçao exitem, mas num grau bastante aceitavel, alguns contatos eletricos estão sujos (spray de limpa-contatos resolvem metade dos problemas), algumas borrachas de vedacao ja ressecaram (felizmente nao entra agua no carro, entao vao ficar assim mesmo), fora os itens de manutencao programada.

    Com um pouco de pesquisa na internet, voce encontra forums ricos em informacao (pesquise por Bimmer Forum). Pecas de manutencao normal voce encontra no mercado livre e ebay, alem de algumas boas oficinas especializadas (em SP existem varias). Se aparecer alguma emergencia voce pode recorrer aos desmanches, que tem pecas de BMW ainda, principalmente carrocerias 4 portas (a 2 portas é mais rara). Velas, filtros, pecas de freio e suspensao, tem tudo facil no Brasil, eu optei por algumas pecas importadas originais dos EUA, e os precos nao sao muito maiores do que de um sedan medio nacional.

    As oficinas vao tentar te enfiar a faca porque é um BMW (negocie antes de encostar o carro), em compensacao lava-rapidos capricham pacas, rsrsrs.

    Se voce entende um pouco de mecanica, tem boa vontade para fazer algumas coisas em casa, pode dedicar um pouco do seu tempo pesquisando e mexendo no carro, e está com o inglês em dia para fuçar na internet, compre a sua e seja feliz!!!

    ah, nao fazem seguro.... portanto só deixe em estacionamentos bons, tenha um rastreador e tome cuidado....

    ResponderExcluir
  19. AS,

    Grato, eu que agradeço os elogios e a atenção dispensada!

    O RT já respondeu aí em cima sobre o que é ter uma BMW E36.

    A dele é 325 cupê, btw, não 318.

    Eu acho que já falei bastante no post sobre ela, resumindo é um carro sensacional.

    Se quiser saber mais algo, não hesite em me contatar no mao4100@ig.com.br

    Grato,
    MAO

    ResponderExcluir
  20. Todos,

    Não são só as rodas, o carro foi repintado como disse no texto.

    Depois de fazer isso, achei que merecia umas rodas novas...

    MAO

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.