google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CRIATIVIDADE - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

CRIATIVIDADE


Divertida foto publicitária do Chevrolet Opala 1971, sem se preocupar com a imagem da marca, ou com o politicamente correto. Pudera, há 39 anos atrás essa expressão nem existia.

As coisas do marketing são realmente incríveis.

Imaginem hoje, aquela noiva do comercial do Classic 2011, sentada no capô com uma arma na mão!

JJ

44 comentários :

  1. Entre 1964 até 1984 nosso pais era ''politicamente incorreto''..Anos de Chumbo, a ditadura militar, a luta pela democracia...

    ResponderExcluir
  2. Que saudades do politicamente incorreto!
    Fazer tudo certinho (e portanto ser um robozinho) sucks a lot.

    ResponderExcluir
  3. Bons tempos aqueles em que o mundo era politicamente incorreto e que os carros não saíam de fábrica apenas em prata, preto ou qualquer cor no amplo espectro cromático entre o preto e o prata...

    ResponderExcluir
  4. Broomhandle, coisa da primeira guerra, papa finissima.
    E vejam só a quem pertencia esse opala, basta ver as iniciais da placa! Só podia mesmo, não tinha como ser de outro cara! Hahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. AG,
    tremenda observação, não tinha percebido !

    ResponderExcluir
  6. Leandro Silveira14/05/2010, 00:08

    tenho vtd d dar um tiro na tv td vez q passa a propaganda do novo classic, mtoooooo ruim!!!

    combina, né?!?
    um carro super sem graça com uma propaganda tão sem graça qto....

    ResponderExcluir
  7. Não sei que diabos a agência de publicidade quis dizer com essa mulher armada. Talvez que o Chevrolet Opala fosse "o carro que realiza todas as suas fantasias", ou que tornaria seu dono uma espécie de James Bond, sempre cercado de belos carros, e belas mulheres fatais. Quanto ao filme da noivinha (Novo Classic), acertaram em cheio em tudo. E só mais uma coisinha: ditadura, é o que um bando queria instalar no Brasil: os militares, felizmente, disseram "NÃO"! E é lógico, não podiam fazer isto pedindo "por favor, Senhores comunistas, desistam desta idéia".

    ResponderExcluir
  8. Concordo, propaganda adequadissima a do Classic com face lift. Ridículo seria botar o carro de lado e inventar uma esportividade que ele nao tem.

    ResponderExcluir
  9. Mister Fórmula Finesse14/05/2010, 09:08

    A GM parece tão constrangida com o "novo Classic by China" que quase não mostra o carro...vem com aquela conversinha chata de conquista, proletariado subindo de escala social - nada subliminar - e sentimentalismo barato.

    É a cara do novo Classic!!

    ResponderExcluir
  10. Por falar em botar o carro de lado, a GM fez um comercial do Opala SS que era uma longa, longuíssima derrapada com as quatro, de lado, em câmera lenta, que foi um dos melhores comerciais de carro que vi na vida. Era pura e simplesmente o que o carro podia fazer. Hoje em dia seria pedagogicamente inadequado, um péssimo exemplo a ser seguido, etc. Roubar pode. Abs, Fred

    ResponderExcluir
  11. Se pudesse abriria mão do meu título de eleitor,pra esses bons tempos voltarem...

    ResponderExcluir
  12. Ninguem se lembrou do filme "Bonnie and Clyde"? AGB

    ResponderExcluir
  13. Nem tinha lido os comentários daqui... Assim que vi a foto reparei logo...

    Que Opalão, heim Bob...

    Um abração,

    Tallwang

    ResponderExcluir
  14. Nem tinha lido os comentários daqui... Assim que vi a foto reparei logo...

    Que Opalão, heim Bob...

    Um abração,

    Tallwang

    ResponderExcluir
  15. Eu estou ficando louco ou estou vendo alguns "anônimos" com saudade da época da ditadura, e ainda por cima defendendo os militares e seu golpe?

    AB

    ResponderExcluir
  16. Eu estou ficando louco, ou tem gente aqui achando que a "democracia" pela qual aquela turma lutava, era algo diferente das "democracias" que se pode encontrar ainda hoje em Cuba, na China, ou na Coréia do Norte?

    ResponderExcluir
  17. Tinha que saber qual o contexto, para poder julgar melhor a propaganda....Não me parece ser comum, esta eu mesmo nunca tinha visto!
    O que eles tinham era umas folhinhas (calendários) gigantes, com belas paisagens e seus carros ainda mais belos!

    Não é um site político, mas não posso deixar de dizer: Se não fosse o "golpe " e a "Ditadura", os anõnimos entusiastas estariam andando, se muito, de Lada e Trabant!
    Todo regime forte incorre em erros, mas no nosso caso, o saldo foi positivo!
    MH

    ResponderExcluir
  18. É pior que eu pensava...

    Ainda conseguem achar um suposo lado positivo de uma ditadura!

    Nos EUA houve um senador, vcs devem ter ouvido falar, Joseph McCarthy que através de táticas e mentiras fez a sua caça aos supostos comunistas...

    Antes que venham falar, não sou e não apóio Cuba, China, Bolívia, ditaduras e muito menos sou comunista!

    A ditadura só serviu para deixar a certeza que o Brasil não merece passar por isso novamente.

    AB

    ResponderExcluir
  19. As experiências comunistas pelo mundo, só serviram para deixar a certeza de que o Brasil não merece passar por elas NUNCA.

    ResponderExcluir
  20. Nico acima da lei15/05/2010, 08:43

    Tem mais é que voltar a época da ditadura sim! Se tivessemos uma ditadura, esses vagabundos folgados que andam por ai não fariam nem metade das bobagens que fazem!


    Ditadura militar já! A única coisa que salvaria o Brasil seria uma boa ditadura!

    Precisamos de um ditador!

    ResponderExcluir
  21. Pode me mandar os três, A mulher, O Opala e A Mauser (se for uma Walther P38 melhor).

    Alexandre, nenhuma ditadura é boa, porém os Anos de Chumbo no Brasil começaram bem antes de 64, promovidos pela esquerda. O Brasil caminhava a passos largos para a sovietização! Os socialistas já estavam infiltrados em toda a sociedade, inclusive nas FA. O socialismo sempre foi internacional e sua origem no Brasil é anterior à Revolução de 30, vide Luís Carlos Prestes que recebia ajuda de Moscou (Olga Benário era agente soviética). Na década de 60 com a renúncia de Jânio e posse de J. Goulart houveram momentos de incerteza e tensão. Setores da sociedade organizada disseram basta e criaram o IPES, o IBAD, a CAMDE. Sobre essa base foi formado o apoio para a ação dos militares. Graças a eles não vivemos em guerra civil e nem sob um regime tirânico (por enquanto) como cuba, rússia, coréia do norte, china, ângola, etc. O que ocorreu em 64 foi uma Contra-Revolução e não um "golpe" como querem nos fazer crer. Diferentemente das esquerdas com seus assaltos a banco, sequestros, atentados e justiçamentos, as ações do Estado não produziram baixas civís, e entre os terroristas foram 400 baixas. Os militares cumpriram o seu papel de defender o Povo e a Pátria, além disso houve crescimento econômico de 15%/ano durante o "milagre econômico" além de grande crescimento em infra-estrutura (estradas, energia, etc.). Naquela época nunca houve nada que chegasse perto dos 50mil mortos/ano que ocorre hoje "em tempos de paz" (50mil vidas inocentes que se perdem por ano devido a violência!). Infelizmente a vitória que eles obtiveram no campo militar não se extendeu ao campo ideológico. E esses frutos nós colhemos hoje onde "ex"terroristas (paulo vanuci, dilma, carlos minc, tarso genro, genoíno) e seus contra-partes socialistas - tão perigosos quanto - (serra, fhc, etc.), estão no poder. Obs.: Antes que alguém pense que sou um "velho saudosista, respondo: Não sou. Tenho 25anos e também passei pela "de"formação escolar, mas não me contive naquilo que me ensinaram e sempre procuro novos conhecimentos. Um abraço!
    Abaixo alguns link. Procure mais no MídiaSemMáscara que você achará muitas coisas interessantes:
    http://www.midiasemmascara.org/artigos/internacional/america-latina/7473-unoamerica-em-defesa-da-democracia-na-america-latina.html
    http://www.midiasemmascara.org/arquivos/3957-noticias-de-jornal-velho-memoria-do-movimento-estudantil.html
    http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/10533-muros-que-nao-ruiram.html

    ResponderExcluir
  22. Tinha uma propaganda da Chevrolet onde apareciam Opalas (sedã, cupê e perua) e Chevettes fazendo proesas numa pista (parecia uma pista de pouso), o tempo parecia chuvoso, com a pista molhada (acho que era molhada) e os carros derrapando e dançando. E no final vozes em coro cantavam Chevrolééé.
    Muito legal.

    Nico, só chamando o Steven Segal e o Chuck Norris juntos! hahaha

    ResponderExcluir
  23. Além do já citado "Mídia Sem Máscara", pode-se encontrar muita informação sobre esta escória imunda que está no poder (e seus aliados, como o movimento de terror/guerrilha MST) no excelente site do "Grupo Ternuma", "www.ternuma.com.br".

    ResponderExcluir
  24. Francisco V.G.15/05/2010, 14:01

    Detesto o "politicamente correto", uma espécie de patrulhamento comportamental, sei lá.
    Quanto ao Classic, achei totalmente desnescessária essa remodelagem. Pegou mal para a GM sobretudo ao saber-se tratar de modelo que sai de cena na China.

    ResponderExcluir
  25. Bera Silva: Bastate sensato o seu comentário, pela pouca idade!

    Linha Chevrolet: está muito defasada. Ainda compraria um, pela qualidade. acabo de fazer test-drive em um Ágile e um Novo Uno. O prazer de dirigir me pareceu melhor no GM, principalmente pelo câmbio.
    Esta remodelagem no Classic foi assim: O "veho era vendido completo por R$ 29.000 e o "novo", está por R$ 34.000,00!!!!!!!
    MH

    ResponderExcluir
  26. Barnâncio Novaes15/05/2010, 22:20

    ô Nico Acima da Lei, você gosta de uma ditadura?

    ResponderExcluir
  27. Leonel Brizola15/05/2010, 22:22

    a ditadura vai contra os interÉÉÉsses do povo brasileiro!

    ResponderExcluir
  28. Zé da Silva15/05/2010, 23:01

    Defender ditadura,é prá quem gosta de encoxar a mãe no tanque, (desculpem o linguajar )mas não pude me conter . Bera ,25 aninhos que gracinha ,escrever o que vc escreveu, baseado em artigos da internet, esperava mais,baseado em seus varios comentários anteriores ,em outros posts.

    ResponderExcluir
  29. Como já comentado aqui no blog em outra ocasião, antigamente havia maior foco em colocar mulheres em anúncios de automóveis com apelo sensual, nada de "mulher objeto" muitas vezes usado hoje em dia.

    Essa beldade aí no capô do Opala está bem no estilo "Bond girl". Perfeito!

    ResponderExcluir
  30. Como meu falecido pai dizia, "Não discuta com quem não entende, é perda de tempo"

    Aos fakes/anônimos de plantão, boa sorte e curtam a nossa democracia que permite a vcs escreverem estas barbaridades descomunais, sem sofrerem represálias por isso!

    PS: Espero que tenham criatividade e se forem responder não se utilizem das minhas idéias para retrucar, pois isto já aconteceu 2 vezes...

    ResponderExcluir
  31. Agradeça você aos militares, Alexandre, que se opondo àquela escória, tornaram possível para todos nós, estarmos hoje aqui no território livre e democrático da internet, ao invés de termos que estar ouvindo discursos auto- elogiosos de "trocentas" páginas lidos por algum Fidel tupiniquim de m*rda, e transmitidos pela única (e estatal, lógico) emissora de TV do país. VIVA OS VERDADEIROS DEFENSORES DA LIBERDADE, VIVA 64!

    ResponderExcluir
  32. Não é preciso perder o direito de ir e vir e de expor suas idéias (reclamar do governo por exemplo) para acabar com a corja que está hoje no comando do Brasil.
    O que precisamos é de gente mais sensata e honesta para acabar com a roubalheira no Brasil.
    Detalhe que os últimos anos da ditadura foi marcada com chumbo e roubalheira no governo...

    E só para complementar, os militares não estão com vontade de adotar outra ditadura, o assunto deles é trabalhar e muito para acabar com a má imagem que eles tem.

    ResponderExcluir
  33. Marcelo,

    Isso só vem a comprovar o fato de que os militares:
    - não tem sede de poder
    - não tem fome por dinheiro
    - não querem ser o dono do país

    O que eles fizeram foi observar que o país estava indo em rumo a destruição total, e resolveram tomar as rédeas "na porrada". Ou seja, foi uma ditadura temporária (porque diabos quase ninguém quer entender que FOI TEMPORÁRIA?) para se evitar uma ditadura permanente e muito pior.

    Se voce está dentro de um carro, como passageiro, e perceber que o motorista vai levar o carro, em alta velocidade, para o abismo, certamente voce vai querer fuzilar o motorista, atirá-lo pela janela, e assumir o comando.

    O capitalismo tem seus (vários) defeitos, mas até hoje ninguém conseguiu propor nada menos ruim. Tudo o que se tentou até hoje (socialismo, comunismo, e todas as suas variantes) foi uma verdadeira desgraça total.

    Se os militares realmente fossem toda essa entidade maligna que a imprensa alardeou, com certeza absoluta eles não teriam permitido a restauração da democracia. Havia corrupção? Claro que havia, mas neste caso, desafio voce a apontar um único governo democrático que não tenha absolutamente nenhuma corrupção.

    A reclamação geral é a de que, neste regime militar, inocentes morreram. É verdade, mas é inevitável. Não se pode fazer um bolo sem se quebrar nenhum ovo. Na guerra, alguns inocentes também morrem.

    ResponderExcluir
  34. Faço minhas as palavras do Bussoranga, e como a razão de ser deste espaço são os carros, não vou mais estender o assunto de cunho político. Apenas quis deixar claro que não me curvo à patrulhazinha de esquerda, e não aceito calado a versão mentirosa que tentam vender até hoje, de que foram paladinos da liberdade e da democracia, e vítimas inocentes da perseguição de uma ditadura. Fim.

    ResponderExcluir
  35. Não anônimo, o fim foi lá trás, quando parei de discutir com quem não entende...

    Se vc não aprendeu quando era mais jovem, não será agora que irá.

    ResponderExcluir
  36. Bem jovem, jovem, agora, um pouco mais velho...Aprendi e continuo aprendendo a qualquer tempo, desde que o "professor" tenha algo a ensinar, o que não é o caso. Ah, e peça para alguém te explicar "fim", ou consulte um dicionário. FIM.

    ResponderExcluir
  37. Juvenal! Q sacada!

    EU pirei na noiva do Classic 2011!!! Que mulher maravilhosa! Ela num contexto deste então... PelasBarbasDoProfeta!!!
    Não pelo carro, mas pela propaganda a GM está de Parabéns!

    Leandro, vc não gosta da fruta? não é possível! Esta é a noiva que mamãe queria ver entrando na Igreja!!! Poooooorrr... a mulher é uma sumidade, um espetáculo!!!

    Anônimo, total Bonnie and Clyde! Acertou em cheio, também me lembrou antes mesmo de ler seu comentário. Acho que a idéia é esta mesmo... algo "bandit"...

    Bera, totalmente coeso, Parabéns!

    Bussoranga, falo tudo!

    ResponderExcluir
  38. O nome da "noiva" no comercial do GM Classic 2011 é Dayenne Mesquita.

    Pelo que li, ela foi protagonista da novela "Vende-se um véu de noiva" no SBT, em 2009. Bem apropriado à campanha, não acham?

    ResponderExcluir
  39. Leandro SIlveira19/05/2010, 09:00

    Fabio, num disse q a mulher é feia nem nd do tipo, ela é uma gracinha, linda.
    num digo q casaria com ela agora, pq antes precisaria fzr um test drive, né...rsrs

    mas q a propaganda é mto chata e q o 'novo' classic é um carro mto sem graça, ñ há dúvidas... até pq prefiro mil vezes ver ela assim http://www.megamodelbrasil.com.br/mega_model_book/women/mega_model_book_dayenne_mesquita.htm do q com aquele vestidão d noiva....
    rsrs

    ResponderExcluir
  40. Leandro tava te pondo pilha (rs*)... a mulher é demais mesmo... mas sabe que eu ainda gostei mais dela no comercial, sei lá... o papel de boa moça, filhona do papai despertou alguma coisa (rs*)... e a atuação dela foi boa, convenceu na minha opinião, ainda mais para uma modelo...

    Finesse, desta vez tenho que discordar de você... achei muito bom o comercial, o apelo foi bem direcionado para o público alvo e a execução do comercial foi ótima, entendo que eles não podiam focar no carro (que coisa né!), a escolha pelo Classic é totalmente racional (espaço interno, porta-malas gigante, etc.)

    Abs

    ResponderExcluir
  41. Aquele charme todo, um toque de Faye Dunaway. Mais Bonnie & Clyde impossível. Felizmente sem Warren Beatty. Só que os verdadeiros Bonnie & Clyde gostavam era do Ford V8. Clyde até escreveu uma carta a Henry Ford, elogiando: "Procuro roubá-lo sempre".
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  42. É Bera "politicamente correto" é eu estar recebendo em minha caixa de entrada de e-mail propaganda politica de joão paulo cunha, aquele cuja comparsa foi apenas pagar a conta da TV a cabo e saiu de lá com a pasta cheia de grana. Tivemos essa Revolução para permitir que nós possamos hj nos manifestar e até sair de cuecas em matérias de revistas e continuar em seu oficio e não ir p/ Siberia!
    É Caranguejo eles gostavam dos V8 da Ford.

    Rui Amaral Jr

    ResponderExcluir
  43. Ah! Esqueci, é uma Mauser Naval com a bela loira.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.