google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CET DE SÃO PAULO, INCOMPETÊNCIA EXACERBADA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

CET DE SÃO PAULO, INCOMPETÊNCIA EXACERBADA

Foto: autor


Não sei qual o substantivo adequado para descrever a situação dessa foto, se incompetência, burrice ou má-fé. Ou os três juntos. Num trânsito complicado por natureza com o da cidade em que resido, a operadora  chamada Companhia (?) de Engenharia (?) de Tráfego promove uma insanidade dessas por causa da demarcação de faixa exclusiva de ônibus. Só poderia dar no que deu, mais lentidão. O local mostrado na foto é a av. Washington Luís, no viaduto sobre av. Jornalista Roberto Marinho.

Observe a largura da faixa: ele comporta dois carros, meio apertado mas comporta e, entretanto, não há a linha demarcatória. Chega a ser surreal. Eu já havia comentado isso, as novas faixas extra-largas, em outro post, mas essa situação que presenciei quando fui devolver o 408 Griffe à Peugeot nesta segunda-feira me pareceu mais apropriada para expor e comentar com o leitor essa loucura oficial.

Veja como na "faixona" há dois carros se mantendo e nela trafegando como podem, sem contar com a sempre bem-vinda e recomendada linha demarcatória de faixas.

Mas a loucura não pára aí. Uma faixa exclusiva de ônibus destina-se a facilitar o deslocamento dos veículos de transporte coletivo, certo? Errado. Um pouco adiante desse ponto fotografado deparamo-nos com uma placa acima das nossas cabeças:

(Clique para ampliar a foto e ler melhor a placa)

Puff, acabou a faixa de ônibus! Como assim, acabou? Essas faixas não são para ajudar quem depende de transporte coletivo? Pelo jeito, é evidente que não, mas preparemo-nos para no ano que vem estatísticas mirabolantes espoucarem nas telas de tevê mostrando que o prefeito, que é do partido "saúva" e sem ideário, "ajudou os pobres" da capital, angariando votos para esse "partido".

Precisa dizer quem é?

Aliás, o mesmo cara da foto acima não sossegaria sem aprontar outra para os paulistanos (parece ser a missão da vida dele...): aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o famoso IPTU. Aumento médio de 17%, diz a Secretaria de Finanças do município, mas que na verdade será de 20% a 30%. Ou seja, ataque monumental, descarado ao bolso da já combalida classe média, enquanto "os pobres" ficarão isentos.

Parece só um detalhe, mas com o IPTU mais caro tudo que dele depende terá de elevar preços: do salão do barbeiro aos consultórios médicos, passando por oficinas mecânicas, concessionárias de fabricantes de veículos, estacionamentos, rateio das despesas de condomínio, padarias, tarifas bancárias, revistas e jornais, ou seja: tudo. Dessa nem  "os pobres" escaparão.

O que será que fizemos para merecer isso? Será ira dos deuses?

BS


127 comentários :

  1. Bob, ainda é cedo pra proselitismo político, deixe pra 2014, quando enfim você poderá fixar foto do Aécio na capa do Blog.

    Att

    Zé do Galo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ze Galo
      O blog nao faz apologia a nenhum partido.
      Mas mostra e comenta os absurdos que o Hadad vem fazendo com a populacao paulista.
      Estamos fartos do PT e seu legado covarde de corrupcao, roubalheira, e fisiologismo.

      Excluir
    2. Zé do Galo
      Vou usar voce pra fazer macumba pro PT e o Hadad.
      Com força no terreiro!
      Jorjao

      Excluir
    3. Eu concordo com o zé... e afinal, o que tem a ver a cet e o haddad? pensa bem.
      um manda fazer algo, o outro faz que nem o nariz OU um dá ideia boba e o outro aceita.
      Enfim, a responsabidade de qualquer forma me parece ser da cet.
      Acho que realmente pra um blog sobre carros anda muito politico-partidario.
      Sugiro mudar as cores logo do blog pra branco azul e amarelo e por um tucaninho ali no canto em vez dessa calota de 1113...

      Excluir
    4. O blog não faz, mas parece que seus leitores se esqueceram de tudo o que aconteceu até 11 anos atrás. Lamentável.

      Excluir
    5. Jorjão,
      se precisar da farofa, eu levo!

      Ceará

      Excluir
    6. Típico comentário de petista. Como diria o Lobão, é tentar jogar xadrez com um pombo.

      Excluir
    7. E esse foi mais um comentário Fora-do-Eixo.

      Excluir
    8. O que a CET tem a ver com o Haddad? Tudo! O prefeito é o chefe.

      Excluir
    9. Tudo que aconteceu há 11 anos continua acontecendo, só que agora tem uma roupagem diferente, muito mais perigosa, disfarçada de justiça social.

      Excluir
    10. anonimo petralha, 3/10, 15:32
      Onde é que está a tal calota de 1113?! Bem se vê como você manja do assunto. Só aparece por aqui quando tem post atacando seus comparsas. Vá arrumar o que fazer, desocupado.

      Excluir
    11. Aécio Neves04/10/2013, 16:58

      Vamos conversar?

      Excluir
  2. Só não entendi qual é a faixa de ônibus, se todas estão ocupadas por carros... É essa larga do centro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CCN 1410
      Acredite se quiser: é a da extrema direita!

      Excluir
    2. Bob, aguarde o Ministerio Publico e a Prefeitura expulsarem os taxis das faixas de ônibus, falta pouco.

      A pesquisa mostra que assim flui melhor (e a burguesia fica no seu devido lugar).

      Óbvio que flui melhor. Se proibirem 4 finais de placa por dia também flui melhor.
      Se proibirem pessoas nascidas em anos ímpares de sairem às 2as, 4as e 6as também melhora. Podiam proibir não petistas de circular às 3as e 5as (e também de conseguir casas no programa oficial do governo, mas isso já fazem). E assim vamos... pro brejo.

      Estatística é a arte de mentir com números.

      Excluir
    3. Julio Bomfim03/10/2013, 14:43

      Bob, já vimos que em outras regiões da cidade aparece essa aberração de "faixa larga" ao lado da faixa de ônibus. Sabe de alguma previsão para regularização disso (nova pintura de faixas) ou vai ficar assim pra sempre?

      Excluir
  3. Todo o poder público é incompetente, dado que não tem concorrência durante quatro anos. E a concorrência, quando ocorre, é cartelizada. Seja de extrema-esquerda ou extrema-direita, passando por quaisquer combinações intermediárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis ,
      Concordo com seu ponto de vista.
      Mas o PT extrapola!
      Alem da exarcebada incompetencia, há total falta de ética, honestidade e moral!

      Excluir
    2. Esse pensamento de que um rouba e o outro "extrapola" é fim da picada, hein! É o mesmo pensamento conformista do "rouba mas faz". E se dois grupos aprontam, nenhum deles é digno de assumir o poder.

      João Paulo

      Excluir
    3. Se nenhum é digno, por que você fica defendendo?

      Excluir
    4. Defendendo quem? MOSTRE-ME!

      João Paulo

      Excluir
  4. Não sou de São Paulo, mas pelo que tenho visto e lido, o trânsito dessa cidade é terrível.

    Agora, difícil de acreditar é o Governo Federal incentivar cada vez mais a compra de veículos, sem que os órgãos competentes, seja municipal, estadual ou federal, se importarem com o excesso deles nas ruas e estradas do país.

    Quanto a cidade de São Paulo, chegou a hora de a população perguntar aos seus representantes, onde o dinheiro dos impostos veiculares está sendo aplicado, porque a impressão é que não está sendo utilizado na melhoria do trânsito.

    Outro caminho seria reunir os meios de comunicação especializados em automóveis, para que discutissem o problema, traçassem estratégias e entregassem as mesmas ao prefeito e aos seus representantes na Câmara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro tem que vir de algum lugar. O Lula sabia disso. Como sindicalista ele sabia que só tem emprego se houver empresário (e vendas). A terrorista no poder só quer canetar e lamentar que a revista inglesa não sabe nada de Economia...

      Excluir
    2. Como sempre digo... não existe excesso de carro! existe falta de ruas e avenidas adequadas para o número de veículos!
      Afinal de contas independente do meio de transporte escolhido toda pessoa tem direito a ter o seu...
      Se o governo é incompetente e mal intencionado aí é outra conversa...

      Excluir
  5. A melhor saída para essa cidade é a Rodovia dos Bandeirantes. Moro a 500m da divisa, no município de Osasco. Me sinto na faixa de gaza... Apesar que a prefeitura de osasco não é muito melhor não. Levei uma multa de farol (apagado) recorri e perdi. Vou escrever uma carta com a situação surreal e mandar para imprensa. Caso forem do interesse de voces, posso mandar uma copia.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem sou dessa cidade, onde vc tomou essa multa ?

      Excluir
    2. E aqui no vale do Paraíba vai ter a maldita inspeção veicular a partir do ano que vem. Querem mais? Vai ter inspeção até em município com 15 mil habitantes! Coisa dos coxinhas, certinhos e xuxus do PSDB. Não adianta, Bob. Quando se trata de ferrar o povo, não tem mocinho. E quanto a mim, estou pensando em comprar qualquer terreninho no sul de Minas só pra ter pretexto pra registrar meu carro lá.

      João Paulo

      Excluir
    3. Luiz AG03/10/13 12:26 Osasco não tá fácil,vide avenida dos autonomistas,abraço.

      Excluir
    4. João Paulo,

      só vai ter a maldita inspeção veicular nos outros municípios porque o querido Haddad reclamou que os veículos estavam sendo emplacados onde ainda não havia inspeção.

      Desta forma, não vai adiantar o cidadão querer escapar desta fúria arrecadadora (para uma empresa particular), pois todos os municípios próximos de São Paulo estarão fazendo a maldita inspeção veicular.

      Excluir
    5. Rodrigo, foi na autonomistas, em frente ao Carrefour. Na foto mostra claramente que o semáforo está apagado. Mesmo assim foi indeferido. Recebi a multa com desconto de 30% para pagamento até o final do mes. Se é para punição porque o desconto?

      Excluir
    6. @ João Paulo (Cunha?): não acuse o PSDB de implantar a inspeção veicular no Estado de São Paulo, uma vez que poderia fazê-lo desde a vigência do novo CTB, mas não o fez.

      Na verdade, trata-se de uma decisão judicial que "determinou que o governo paulista implemente a inspeção veicular em 124 cidades do Estado. A decisão é do juiz Thiago Cortizo Teraoka, da 14ª Vara da Fazenda Pública, tomada no último dia 20, e acata uma ação civil pública ajuizada pelo promotor José Eduardo Ismael Lutti"

      Veja em http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/09/1348977-estado-de-sp-devera-implantar-inspecao-veicular-em-124-cidades.shtml

      Excluir
  6. Bob,
    se tivéssemos uma quantidade de cidadãos razoável, esse prefeito estaria impedido de continuar a exercer seu mandato. Mas somos apenas uns poucos a enxergarem a estupidez e cara de pau. A maioria está achando tudo bacana e legal.
    O IPTU será uma banana para 3 milhões de proprietários de imóveis. Espero que pelo menos esses 3 milhões ajudem a expulsar a corja do partido comunistóide do poder nas próximas eleições.
    Mas espero mesmo que tenhamos vereadores com consciência, e resolvam o problema, expulsando o prefeito do cargo que ocupa o mais breve possível.
    E pergunto: cadê a Imprensa ?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JJ
      A imprensa parece estar toda vendida.

      Excluir
    2. Bob e JJ;

      Parece mesmo que a imprensa está vendida. Para todos os lados, ou para a situação ou para a oposição. Não tem midia independente, pensante.

      Excluir
    3. A imprensa está burra. Veja só atrás de quem foi a Folha de SP,

      http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1350488-ex-prefeito-de-bogota-diz-que-unico-jeito-para-transito-e-restringir-carros.shtml

      Foram trazer este lixo p/ o Brasil, de forma "endeusada"? O que não dizem é que esse traste anti-automóvel tenta de 2001 até hoje se eleger novamente prefeito de Bogotá, claro sem sucesso (p/ tudo tem limite). Mas está vindo aqui "contribuir com as suas ideias mirabolantes".... Só pode ser ira dos Deuses....
      André

      Excluir
    4. Juvenal Jorge03/10/13 12:33 Ótima pergunta,a imprensa deveria esculhambar esses caras .

      Excluir
    5. Anônimo, pode me malhar, mas concordo com restrição para os carros. Não do jeito que é feito, mas com ônibus , de qualidade cumprindo horarios, malha ferroviária vasta entre as regiões metropolitanas, ciclovias de verdade com opções de transportar a bicicleta no transporte publico, bolsões de estacionamento para motos e scooters, enfim, com opções vastas e eficientes para que se pense duas vezes se vale a pena sair de carro. Do jeito que está, tentando empurrar toda a população em direção a um transporte caotico, não concordo. Primeiro arrumem a casa, depois restrinjam

      Excluir
    6. Prezados,

      Faço outra pergunta, cadê os garotos das manifestações de até 30 dias atrás?
      Marco

      Excluir
    7. E por falar na Folha, outra matéria que a Folha fez. Outra ideia mirabolante: transformar a Marginal Tietê em parque. Barato, por apenas 25 bilhões e acabamos com a Marginal. A Folha gosta de "cabeças pensantes" pelo jeito.

      http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/09/1339583-rio-tiete-pode-ganhar-marginal-subterranea-e-parque-linear-em-sp.shtml

      Excluir
    8. Luiz,
      Se forem dadas as devidas opções e o transporte público for bom, não será necessário restringir carros. As pessoas naturalmente optarão pelo transporte público. Ao contrário, deveriam haver investimentos em novas pontes, túneis, viadutos e vias expressas também, além de claro, no transporte público, principalmente sobre trilhos, que como o próprio nome diz, é um transporte de alta capacidade e realmente o metrô é uma das melhores soluções para desafogar o transito. Veja Santiago do Chile, lá eles fazem isso que estou sugerindo aqui. Como já disseram: São Paulo precisa de capilaridade - e eu complemento: precisa de capilaridade, não de restrições.
      Andre.

      Excluir
    9. A imprensa? Aqui foi um pouco diferente da censura da Venezuela e Argentina. Bastou um empréstimo, com dinheiro do BNDES, aos grandes, para garantir o apoio.

      Excluir
  7. Nao digo que somos vitimas da ira dos Deuses.
    Somos vitimas da ignorancia, falta de cultura e carencia intelectual de todos os paulistanos que votaram no PT.
    Sim , vamos pagar por todos eles e continuar aguentando esse caudilho por mais alguns anos.
    A "ignorancia" é a maior amarra que um povo pode ter. Estamos fadados a ela... Eu nao vejo saida no curto prazo.

    ResponderExcluir
  8. Bob, essas (des) medidas não lhe passa a sensação de que há um grupo tentando "expulsar" as pessoas da cidade de São Paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio Vicente
      Em cima! Também tenho essa sensação.
      RECADO PARA OS DEMAIS LEITORES, ESTOU NO RIO E POR ISSO NÃO TENHO COMO RESPONDER A TODOS. FAREI ISSO AMANHÃ (SEXTA) À NOITE E SÁBADO.

      Excluir
  9. Bob, esquenta não. Em Belo Horizonte é a mesma coisa!

    Para começar, todas as avenidas estão em obras, principalmente por causa do famigerado BRT - Bus Rapid Transport (metrô, nada...). Não dá para confiar nas faixas pintadas no asfalto. Se o motorista for seguir estritamente, acaba batendo no meio-fio. São totalmente irregulares, estreitas etc.

    Outro dia, um cara buzinou atrás de mim. Deixei passar e ele ficou sinalizando que eu estava ocupando mais de uma faixa. Não deu para explicar para ele, mas no trecho era impossível seguir as faixas: avenida do Contorno (bairro Floresta), cheia de curvas, faixas estreitas e carros estacionados em alguns lugares na faixa da direita. Dar seta toda a hora só iria confundir mais os outros motoristas

    Está acabando o prazer de dirigir nas cidades grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viaduto da Av. Abraão Caram sobre Av. Antônio Carlos. Um grupo de engenharia veio duplicando da UFMG sentido Pampulha e outro da Barragem sentido Centro. Quando as obras se encontraram debaixo do viaduto, faltava uma pista do lado esquerdo e sobrava uma do direito. Pra resolver fizeram um "S" meio nas coxas e colocaram as faixas delimitando as pistas. Tente segui-las, fazer o "S" corretamente e andar só na sua pista pra ver no que dá. Ou alguém trepa em você ou você trepa em alguém... Ninguém obedece!!! Passa todo mundo reto evitando a extrema direita e a extrema esquerda.

      Excluir
    2. A coisa ainda vai piorar. Vem ai o BRT Amazonas:(

      Excluir
    3. Mineirim e Adlei
      Essa burrice das engenharias de tráfego, misturada com descaso, é mesmo assustadora. Só levam a prejudicar o fluxo desnecessariamente.

      Excluir
  10. Votaram no PT, bem feito, o povo burro esse povo paulista, não aprenderam com a Erundina, nem com a Marta e continuam votando no PT, voces tem mesmo é que sofrer seus burros, e preparem-se que o PT está preparando um aumento de 18% a 20% no IPTU do ao que vem.
    CL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que aprender a diferença entre paulista e paulistano. Pesquise que vai encontrar. Depois pesquise quem votou no PT. Seriam paulistas?

      Excluir
    2. Ué! Já votei no partido azul e o que ganhei? Pedágios e mais pedágios, presídios, as famigeradas "salas-ambiente" nas escolas públicase a corrupção de sempre e que sempre existiu desde 1500.

      João Paulo

      Excluir
    3. "..povo burro esse povo paulista.."

      Concordo. 20 anos de PSDB no governo estadual.

      Excluir
    4. Vai ter gente preferindo pagar R$ 0,20 a mais no transporte coletivo, mesmo aqueles que não têm carro particular.

      Excluir
    5. Faria sentido, se o partido da presidente não fosse o mesmo.

      Essas manifestações todas, culpa do governador de um e de outro estado? O buraco é mais embaixo, ou melhor, acima deles...

      Excluir
    6. Devolvendo na mesma ironia: e, se Deus quiser, mais 20 anos! Seu amigo Padilha aqui não entra!

      Excluir
    7. Paulo Roberto. Você é o exemplo de como o paulista anda (vota) em círculos). Lamentável seu conformismo.

      João Paulo

      Excluir
    8. Não concordo com o preço extorsivo dos pedágios praticados em SP, acho que há espaço para melhoria. Porém, temos que ponderar a análise entre PSDB e PT e isso é fácil de observar: tirando o que acontece no município de SP que falamos aqui (por si só já demonstra a m**** que é o PT) podemos fazer um comparativo na própria questão de pedágios: em SP, as estradas recebem pesados investimentos, a exemplo da quinta faixa na Bandeirantes, ampliação das pistas do Rodoanel, viadutos, túneis e eliminação de gargalos na Rodovia Jundiaí-Itatiba (Constâncio Cintra, etc., etc...). Já o PT, colocou pedágios na Regis Bittencourt (por exemplo), o preço é menor mas, proporcionalmente, o retorno é bem baixo. Tem uma obra que dura quase um ano na região da represa do Capivari, em Curitiba e os grandes transtornos se fazem presente. No ano passado fiquei parado na região por quase TRÊS horas e quando voltei agora, no meio do ano, a obra continua inacabada e voltei em horário alternativo para não ficar preso no gargalo. No Rio Grande do Sul, a relação custo-benefício é ainda pior, os pedágios são caros (e pasmem, agora foram reestatizados pelo PT) e as estradas são perigosas, de pista simples. Novamente, acho os preços extorsivos em SP, mas é o cenário menos pior, isso é fato.
      André

      Excluir
    9. Pedágio em estrada de pista simples (mão dupla) é o fim da picada.

      Excluir
    10. Anônino das 12:11
      Não me contento com o "menos pior". isso é conformismo. A lógica do serviço público é: se a coisa aperta, vamos aumentar os impostos e taxas. Contrário da nossa lógica, onde cortamos os gastos. Portanto, na ponta do lápis, é tudo a mesma droga.

      João Paulo

      Excluir
    11. Agora você falou uma verdade, a administração pública trabalha com recursos infinitos... é só aumentar os impostos. A diferença é que o PT governa com populismo, distribuindo esses recursos em forma de crédito, bolsa etc. (tem gente que acha isso o máximo). Isso cobra o preço lá na frente, na forma de mais impostos. Não é difícil entender isso. É justamente o que o Haddad está fazendo. Veja a lógica: recuou nos 20 centavos. Mas isso não vai provocar uma administração de recursos, vai provocar aumento de impostos. Ou seja, ele atendeu a população, mas vai cobrar o preço lá na frente. E é isso o que é feito o tempo todo.

      Excluir
  11. Bob;

    Essa semana fiz um "bate-volta" (ir e voltar no mesmo dia) em São Paulo e em plena avenida Paulista, todas as faixas cheias e a da esquerda, estranhamente vazia com apenas um carro (isso em frente do Ed. da Gazeta).

    Depois me toquei do porque: Como tem a faixa da ciclovia dominical pintada em vermelho do lado esquerdo da via, o Paulistano, cansado de tomar multa, deixa a faixa, inconscientemente vazia pensando que aquilo é restrito.

    É uma reação inconsciente - onde está pintado de vermelho, não pode passar. E o que é pior: Como todo mundo está acostumado a ficar com medo da industria paulistana de multas, ficam todos com medo de cometer uma infração gravissima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fruto da incompetente formação dos motoristas na terra brasilis.

      Aliás, com tristeza soube que 2 pessoas conhecidas e próximas a mim pagaram para passar no exame do Detran (que, aliás, não avalia se a pessoa está realmente apta a sair dirigindo pelas ruas). Uma outra, sequer fez exame, comprou o processo todo.

      Excluir
    2. Adestramento de humanos !!!!

      Excluir
    3. Daniel
      Também já notei isso, o pessoal foge da faixa vermelha.

      Excluir
  12. Lixo incomPeTente como ministro, lixo incomPeTente como prefeito. Simples assim.

    ResponderExcluir
  13. Só uma correção: o viaduto da primeira foto é o sobre a avenida Jornalista Roberto Marinho.

    ResponderExcluir
  14. "O que será que fizemos para merecer isso? Será ira dos deuses?"
    Não, é simplesmente a estupidez de uma população.

    ResponderExcluir
  15. "O que será que fizemos para merecer isso?"

    1 + 3 + Confirma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4+5+ confirma (também)

      João Paulo

      Excluir
    2. He, he, he, he, he, he, he! Só uma ressalva: eu NÃO fiz. Nem em nível municipal, nem em estadual, e muito menos em federal.

      Excluir
    3. E eu vou votar de novo, acho que tem gente que simplesmente esqueceu que viveu até a decada de 90 como num país socialista (apesar de não ser).
      Uma minoria com dinheiro, salarios baixissimos, corrupção absurda (o que quero dizer com corrupção aqui é em todos os niveis, infraestrutura precaria (não que hoje esteja excelente, mas realmente brasileiro tem memoria fraca, a verdade é que a gente mal tinha estrada, tinhamos buracos com um trechinho de asfalto, por exemplo) falta de transparencia no setor publico e por fim, falando dos carros, tinhamos carroças. Desemprego nem se fala, e hoje apesar da crise estamos na casa dos 6%... Europa a 3 anos esta na casa dos 10%, com paises berando 1/3 de desempregados (33%).
      E a inflação? Se alguem esqueceu pelo menos olhe nossos vizinhos... somos um dos pouco paises do cone sul que tem segurado a inflação, na argentina dizem que esta em 30%! Em 2009 foi a 3° maior do mundo.
      Lembro que ir a um macdonalds na minha infancia era um evento, ganhar brinquedo era só no natal... e vejo crianças com smartfone e no macdonalds vira e mexe, aqui na rua, num bairro popular (não que isso seja bom, mas mostra que a população com dinheiro na mão aumentou e muito).
      .
      Eu não sei, até parece que tem gente com saudade dessa época (já vi o absurdo de pedirem pros militares voltar), talvez essas pessoas que querem retroagir são os que viveram as custas da miseria alheia, talvez quem goste de viver como em cuba, não sei mesmo.
      Gostaria muito de entender essas pessoas.
      (A moderação: Se o blog não é político, ou vocês publicam meu comentário ou apaga tudo! Pois é realmente muito incomodo ver não só o autor, mas varias pessoas cuspindo no prato que comem... Gostaria com toda sinceridade, que quem critica o lula ou a dilma, imaginassem a oposição no poder quando a crise estourou. Acha que eles iriam queimar gordura ou seguir o plano de austeridade da merkel? Fala a verdade!! Quem sempre se faz de macaquinho neoconservador, não vai repetir? Iam fazer igualzinho... O proprio Aecio nas suas propagandas na TV já deu a pista. Criticou as obras do PAC, criticou a quantidade de ministerios... Acham mesmo que não vão querer "enxugar gastos desnecessarios"?
      Eu vou dar a previsão se o PSDB estivesse no governo quando a crise estourou, até ela talvez pouco seria diferente.
      1 - O presidente iria se reunir com chefes de estado no G20, e iria seguir a cartilha da austeridade.
      2 - Enxugamento das contas publicas, orçamentos cortados pela metade já no primeiro ano, salario minimo reajustado (bem) abaixo da inflação, e outros salarios reajustados de forma semelhante.
      3 - Empresas começam a demitir, temor interno e externo fazem as vendas despencarem.
      4 - 2010 Desemprego chega no mesmo nivel da italia, e apesar da austeridade a divida publica não para de crescer. Produtores rurais perdem exportações e safras são perdidas porque o mercado interno não tem dinheiro pra nada.
      5 - Demissões massivas nas grandes companhias... VW, GM, Ford, Fiat com patios abarrotados... Unilever, coca cola, trabalhando apenas com 1 turno, com mercado completamente desaquecido.. Começam as grandes greves. Varios comercios fecham suas portas, diariamente.
      6 - 2011... Desemprego a niveis historicos (proximos ao da grecia e espanha) criminalidade altissima... Salario minimo é de meros 500 reais e a inflação já beira os 6%.. ao mes!
      .. Nem PAC, nem minha casa minha vida, nem IPI reduzido, nem empregos, nem salario minimo melhor, nada... apenas o compartilhamento da crise e das soluções dos doutores europeus e norte americanos. E um país pior do que antes... Se duvidam, pesquisem a "mini" crise de 98... e o que FHC fez... Pesquisem qual era o salario minimo da época. O que ocorreu nas empresas em 98... Só posso dizer aos brasileiros que tem memoria curta.... Eu lembro!

      Excluir
    4. E a quantidade de ministérios não é absurda, apenas para acomodar aliados políticos? Se você me disser que não enxerga isso, todo esse texto que você escreveu é inútil. E essas "maravilhas" que você descreve, todas elas, aumentam a dívida pública e impulsionam a inflação para cima. Até quando vamos aguentar eu não sei. A corrupção continua e até aumentou. Eu não sei onde você enxerga tantos benefícios. Onde estão as estradas que o PT fez? As estradas melhoraram devido à privatização (sim, não foi bem feita e teve roubalheira, como teria também no governo no PT, ou não?) E a infraestrutura que você disse? A infraestrutura, tirando uma intervenção aqui e outra ali, é a mesma desde sei lá quando. A inflação quem segurou foi o FHC. Todas as medidas do governo Dilma impulsionam a inflação para cima (pode falar com qualquer, eu digo, qualquer economista). E, antes que você diga alguma bobagem, eu não me beneficio das classes trabalhadoras, não sou do poder. Eu quero um Brasil melhor e o caminho, com certeza, não é esse.

      Excluir
    5. Anônimo03/10/13 16:09

      antes austeridade, poucos (mas eficientes) ministérios, dívida pequena e pouca mamata para fazer com que o povo pare de depender da corrupção e aprenda a melhorar o país do que toda essa política que o pt vem fazendo....
      por mim, Vale, Petrobras, Correios, Eletrobras, Telebras seriam 100% privatizadas para não ter ingerência política

      aí o povo vem dizendo que os custos vão aumentar e tals
      discordo, se os serviços apresentados forem igual (ou melhor) que os de 1º mundo não ligo de pagar caro
      o que odeio (e muito) é pagar caro por um serviço/produto de baixa qualidade e infeciente

      Excluir
    6. Não o país é gigante, somos 'um continente', só a cidade de são paulo tem tantos habitantes quanto ou é do mesmo tamanho que muitos paises europeus.
      Então minha opnião é que até é pouco servidor publico, são poucos governantes e eu até acho que era necessario haver mais subdivisões de estados (como proporam esses tempos pro Pará), a morosidade no serviço publico só tem essa razão, e visto como melhorou acho que é o caminho certo.
      E sim, eu sei que aumentou a divida publica, mas aumentamos a divida com beneficio proprio e se não tivessemos estimulado a economia essa divida seria como a dos outros governos que tiveram que injetar dinheiro ou em bancos ou em empresas falidas o rombo aqui só foi menor por causa disso, senão toda nossa reserva iria pra cobrir fabricas e bancos falidos, como foram nos outros paises.
      A sua resposta a essas perguntas estão aqui: http://www.flickr.com/photos/pacgov/
      São mais de 4 mil e 700 fotos, 48 paginas de fotos, uma quantidade de obras imensa, gerando empregos e beneficios pra todo mundo (mas tem gente que talvez preferisse todo esse dinheiro pra deixar o país minguar e depois pagar a falencia alheia, né... Sim, foram economistas remomados que criaram os planos de austeridade para recuperação dos EUA e Europa... 2 anos depois viram que estavam errados, quem foi por esse caminho só viu no minimo o sangue estancar (caso de portugal) e injetar milhões do FMI pra cobrir divida alheia, gerando outra divida tão impagavel quanto a primeira.
      Acho que parece obvio, já passamos por esse caminho, ou não se lembra do FMI? Não se lembra da estagnação pela qual o país passou?
      Eu tambem quero um brasil melhor, e pode ter certeza, não é com o PSDB nele.
      O governo do psdb é marcado por uma visão da eficiencia, e eu não compartilho isso.
      Governam da mesma forma que se governa uma empresa de um muquirana, minimo de recursos.
      Isso não é economia, isso é burrice.
      Na cabeça deles a meta é sermos como a china ("só assim seremos competitivos"), empregados ganhando 200 reais por mes, trabalhando 16 horas, e no maximo uma bicicleta.
      Escreve aqui o que estou dizendo: SE o PSDB ganhar pra presidencia esse caminho que estamos trilhando, obras para melhoria (vão paralizar tudo, pode apostar), menor desigualdade social (indice de gini melhorou) melhor qualidade de vida (idh melhorou) vai tudo pras favas. Tenho como quase certo que é uns 2 anos pra eles conseguirem estragar tudinho (ou seja, mais ou menos final de 2016).

      Excluir
    7. O Lula apenas postergou os efeitos da crise de 2008, estimulando o credito, principalmente carro e imoveis. Mas este é um modelo de curto prazo, a conta já esta aparecendo. Tem que investir em produção, pra gerar riqueza de forma sustentável.

      Excluir
    8. Aumentando os impostos, é possível fazer qualquer coisa. Como o Haddad quer fazer. Com dinheiro infinito, sobra para fazer ações populistas, que parece que é o que você quer. Eu, por outro lado, acho que precisamos diminuir a dívida pública que devora recursos como você nem imagina. Não é de uma hora para a outra que um país mal administrado vai resolver seus problemas, mas não é pelo populismo que vamos conseguir.

      Excluir
    9. O que você não percebe é que para dar crédito, minha casa, meu carro, minha geladeira etc... o Banco Central é forçado a colocar dinheiro no mercado para baratear esse crédito. E de onde vem esse dinheiro? Além disso, o consumo exacerbado empurra os índices de inflação para cima. Ou seja, perde ou perde. A curto prazo parece tudo ótimo, mas o que nos aguarda é mais e mais aumentos de impostos. O que parece um benefício aqui, cobra o seu preço lá, pois os impostos oneram todos, sem exceção, estejam no mercado formal ou informal. Mas acho que isso é complexo demais, né? Seu negócio são fotos e números, tabelas e índices. E o Lula só conseguiu fazer o populismo dele porque a estrada já estava asfaltada, não se esqueça disso.

      Excluir
    10. Sergio, perfeito. Quase ninguém consegue entender isso.

      Excluir
    11. Se até agora o que vimos foi o contrario, a desoneração de impostos, medidas de estimulo para consumo, só porque subiu o iptu de são paulo acha que o imposto vai subir? São paulo só havia postergado essa escalada do iptu (por causa da gestão muquirana de antes - não recolhe nada, mas tambem não faz nada)... Falo isso porque vivo numa cidade com indice do idh de primeiro mundo, no estado de são paulo... aqui, o IPTU já havia subido há 5 anos atras, e foi numa cacetada só meros 300%. Foi caso semelhante, o imovel estava com o mesmo valor venal desde 1991.
      Acho que o beneficio valeu a pena pois foi perceptível em pouquíssimo tempo, varias obras de melhoria e reconstrução, creches, escolas, Pronto-socorros, praças novas, todos predios publicos pintadinhos (impecaveis) é uma cidade pequena mas o mato não fica sem cortar mais, as ruas são varridas em todos os bairros, a guarda municipal tem viaturas novinhas, e atua o tempo todo (é raro não passar por uma no caminho) ruas recapeadas inteiramente... é quase como dizer que fizeram uma cidade nova de 5 anos pra cá.
      O IPTU é dinheiro pra cidade, e se o plano de gestão for bom, será aplicado na cidade.

      Excluir
    12. Eles estão desonerando impostos pra tentar empurrar com a barriga o controle da inflação até a próxima eleição. Mas inflação não é aumento de preços, isto é apenas uma consequência da inflação. Inflação é aumento de moeda em circulação, a quantidade de dinheiro foi inflada, por meio de concessão de credito incentivada pelo governo. A produção de bens continuou igual, então com mais dinheiro e a mesma quantidade de bens na economia, houve o aumento de preços. O governo tenta fazer controle de preços, com desoneração de impostos, redução do preço da energia, petróleo, etc, mas isto não funciona. Tem que aumentar a produção, investimentos. Mas como o governo muda as regras do jogo toda hora, e quer controlar até a taxa de retorno das empresas nas concessões, isto também afasta investidor.
      Mas acho que o pior é que o crédito foi muito incentivado, e as famílias se endividaram. Então cedo ou tarde, terá que vir a recessão pra corrigir isso tudo. O governo tenta incentivar ainda mais o consumo, pra que esta recessão só chegue depois das eleições.

      Excluir
  16. E essa do IPTU, a classe média bancando a festa!

    Eu não vejo a hora dessa bolha imobiliária explodir!

    Um dia se abrirá um buraco na superfície e sugará a turma do pe te para o centro da Terra!

    ResponderExcluir
  17. Pior do que SP?

    Campinas. Aqui sim a coisa é impossível. E conseguem piorar a cada nova intervenção no trânsito, coisa que inicialmente parece impossível.
    Recentemente, pegaram uma av de grande tráfego, mudaram de 3 para duas faixas. Aí, imediatamente antes de um farol importante, ela passa a ter 3 faixas, por 100m. Logo depois do farol, diminui novamente para 2... O carro da 3a. faixa, só se decolar...

    ResponderExcluir
  18. Combinação péssima de um prefeito boçal com departamento tosco (CET) que "cuida" do transito ,Partido Autoentusiasta neles!

    ResponderExcluir
  19. Em termos federais, nos últimos 10 anos poucas coisas foram tão eficientes quanto o constante desenvolvimento do mecanismo de arrecadação de impostos e taxas.
    O SUS é pavoroso. A educação pública inexiste. A justiça tarda e falha.
    Mas a Receita Federal é ultra-eficiente.
    São Paulo, com a atual prefeitura, é só um reflexo disso.
    É impressionante como a cada semana surge um partido novo e nenhum deles nos representa de verdade.

    ResponderExcluir
  20. A CET paulistana deve tomar suas decisões usando o clássico brinquedo "Fuga Maluca" da Estrela.

    (pros mais novatos term ideia do que falo: era, basicamente, um anel viário com desvios onde dois carrinhos rodavam eternamente até que a criança, já entediada, colocava um pra bater de frente com o outro).

    ResponderExcluir
  21. Nos EUA criam vias de cinco ou seis faixas para facilitar a vida do motorista, aqui diminuem de três para duas faixas. Definitivamente nossos engenheiros de trafego e administradores são " diferentes " dos outros.

    ResponderExcluir
  22. Não sei posso postar isso no blog, mas aqui vai:

    O Estado de S.Paulo

    Fórum dos Leitores

    GESTÃO HADDAD

    Prefeito mostra os dentes

    O prefeito Fernando Haddad, que recuou no aumento das passagens de ônibus diante da pressão popular, começa a mostrar os dentes com a escandalosa proposta de reajuste (ou melhor, aumento descarado) de até 45% no IPTU dos imóveis comerciais - o qual será, ao fim e ao cabo, repassado aos consumidores, aqueles mesmos que se insurgiram contra os 20 centavos a mais no custo do transporte público - e de até 30% no dos residenciais, justificando a medida com a valorização das construções. Acontece que os moradores dos bairros contemplados com a dita valorização não tiveram, nem de longe, aumento salarial em igual proporção. E aí, vamos "deixar barato" este novo assalto aos nossos bolsos?

    LUIZ M. LEITÃO DA CUNHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso o petista não vê. Eles acham que estão penalizando os "ricos" (a classe média, na verdade, rico não está nem aí) e que todos esses aumentos oneram todos, sem exceção. Mas vai explicar...

      Excluir
  23. Os ônibus podem fazer de tudo no trânsito: sair da faixa exclusiva e travar todo o trânsito para ultrapassar o ônibus que está parado no ponto, desrespeitar o semáforo vermelho, fechar o cruzamento, ultrapassar os limites de velocidade, desrespeitar faixa de pedestres e se você faz sinal para ele e o motorista resolve que não está a fim de parar naquele ponto, azar o seu.

    Além disso, soltam fumaça preta, poluem não somente o ar, mas fazem um barulho absurdo, muitos (a maioria que eu vejo) estão com pneus carecas e uma vez peguei um ônibus tão sujo, mas tão sujo que a guarnição de borracha das janelas tinha uma camada enorme de pó e fuligem, dessas que se formam quando você esquece uma caixa no porão de casa e vai encontrar alguns meses depois.

    Sem contar os problemas como ficar uma hora esperando pelo seu ônibus, na ida e na volta...

    Com relação aos "pobres".....Os pobres não precisam pagar ipva, iptu e se resolvem abrir um "salão de beleza" ficam isentos de vários tributos e burocracias por serem "empreendedores individuais". Mas eles saem com os carros nas ruas, utilizam todos os equipamentos urbanos da mesma maneira que os outros.

    É um abuso e uma afronta ver um carro velho e caindo aos pedaços passar por uma blitz ou agentes da CET e nada acontecer. Porque o pensamento do brasileiro é "coitado, ele necessita do carrinho velho e não tem condições de comprar outro, regularizar a documentação etc., façamos vista grossa pro coitado".

    A lei é igual para todos. Aí acontece uma tragédia evitável como essa de Mogi em que o idiota matou 6 pessoas. Um carro velho, uma pessoa simples, para quê ir importunar o pobre coitado para ver se o carro as documentações estavam em dia?

    Agora vá você, nós aqui frequentadores do blog, ser parado em uma blitz e, por acaso, não estiver em posse do ipva pago ou seguro obrigatório.

    Esse país cada vez mais fomenta a briga de classes, mas o que importa é ficar bem falado na The Economist.

    As novas faixas de rolamento estão sendo refeitas por má-fé pura e descarada manipulação estatística. Ainda mais depois que a Rádio Sul-américa trânsito fez um teste [Carro X Transporte público X Bicicleta] e o resultado foi claro, inconteste e unânime, não vale a pena utilizar o transporte público porque o tempo de viagem não foi suficientemente melhor, coisa de 7 minutos se não me engano.

    Agora a prefeitura refaz as faixas dos carros, entopem toda a cidade para aparecerem com novos números mostrando que os corredores de ônibus são um milagre da administração pública.

    Enquanto os EUA fecham o país por não chegar a um acordo orçamentário, nosso prefeito tem a cara de pau de aumentar o IPTU em 30% de um dia para outro e a imprensa sequer questiona, mas faz uma cobertura completa sobre o congresso norte-americano.

    Kenzo

    ResponderExcluir
  24. o que fizeram para merecer isso? votaram nele !!! agora aguenta !! cada povo tem o governo....

    ResponderExcluir
  25. Hoje li que querem proibir os táxis com passageiros de rodarem nas faixas seletivas... era só o que faltava. O governo ao invés de assumir o caos no trânsito como um problema de falta de infraestrutura e investimento, resolveu colocar a culpa nos carros. Bem mais simples e mais barato proibir os carros de circular do que construir mais linhas de metrô, viadutos e túneis. É uma solução tão simplista quanto afirmar que o problema da saúde no Brasil é a falta de médicos.

    ResponderExcluir
  26. Lucas dos Santos03/10/2013, 15:24

    Esse assunto já está virando "novela". E parece que ainda há muitos "capítulos" por vir.

    Eis o mais recente: São Paulo ganha novos corredores de ônibus e prefeito estuda usá-los para ir ao trabalho . Que tal?

    ResponderExcluir
  27. Bob, passei por um perrenhe num local um pouco antes deste da foto. Foi bem em frente ao Aeroporto de Congonhas, onde tb tem uma faixa exclusiva. Pois bem, eu fiquei na faixa ao lado da exclusiva pois precisava virar à direita para devolver o carro alugado na Hertz. Na hora de virar, olho no retrovisor para passar para a faixa da direita e nenhum ônibus mas... uma fila de carros! Bem, se estào lá deve ser por que querem virar na próxima esquina à direita, certo? Errado! Quando fui virar, o carro que andava na exclusiva quase bate no meu carro, e seguiu em frente.
    É uma confusão danada. Se vc fica na faixa exclusiva corre o risco de tomar multa. Se fica ao lado, corre o risco de levar uma batida na hora da conversão. E aí, como fazer?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou complicado mesmo. E todos esses eventos somados ao longo do dia só têm um resultado: mais congestionamento. Exemplo: quando vou pegar avião em Congonhas, saio da minha rua e pego a av. Moreira Guimarães saindo pela rampa antes dos dois postos Shell. Pois bem, esse trecho até o aeroporto agora é congestionado o dia todo, não só nos horários de pico. Mudou de repente, depois da implementação da faixa de ônibus.

      Excluir
  28. Fortaleza é pelo menos 10 vezes menor que São Paulo, mas a estupidez dos governantes se iguala, sem sombra de dúvidas. Trânsito caótico, vias esburacadas, ciclovias nas pistas de carros, vias exclusivas para ônibus que não são usadas pelos ônibus, porque seus condutores não se conformam em andar um atrás do outro, autarquia municipal de trânsito ( é minusculo mesmo, para merecer a incompetência) que de trânsito não entende bulhufas e mais todas as mazelas comuns a todas as nossa cidades,sejam grandes ou pequenas, causadas como sempre,por descaso, descuido, incompetência, desleixo e burrice, além de uma indisfarçável ganância pelo dinheiro público.

    ResponderExcluir
  29. "O que será que fizemos para merecer isso?"
    R: Votamos errado?

    O Brasil está inflado de populismo barato e moralismo excessivo, com isso as pessoas passam a apoiar qualquer "ideia salvadora da pátria", a coisa piora quando a mídia burra apoia tal ideia. Por isso existe tanta gente apoiando essa lei seca exagerada, tanta gente que apoia a redução de velocidade nas avenidas e etc...

    ResponderExcluir
  30. Bob, este não é o viaduto sobre a antiga Águas Espraiadas, hoje Roberto Marinho?

    O sobre a Vicente Rao (Viaduto Washington Luiz) é mais a frente. Sei pois minha vó mora logo após o cruzamento da Vicente Rao com a Washington Luiz.

    ResponderExcluir
  31. Bob,venha morar em São Caetano,terá mais qualidade de vida e estará próximo da Capital,quanto ao prefeito,é a propaganda populista do PT,esse partido é assim mesmo(aqui em SCS não se vota no PT)todos sabem que esses corredores de ônibus são uma farsa,e uma indústria de multas.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, São Caetano é um lugar que me dá vontade de morar, não só por estar do lado de São Paulo e se poder acessar a cidade rapidinho (via Estrada das Lágrimas, av. do Estado ou passando pelo meio de Heliópolis) como também por ainda haver um belo número de casas em vez de apartamentos. Como são 15 km² de área municipal, em tese dá para ir a um monte de lugares próximos a pé em vez de usar algum meio de transporte.

      Excluir
  32. Bob,

    Domingo eu tive que ir daqui de Barueri até o bairro da Liberdade, e fiquei estarrecido com o trânsito que estava às 13 horas! Meu cunhado foi fazer uma prova na Uninove Vergueiro e quase perdeu o horário por conta do congestionamento causado pelas ciclofaixas desertas, fora aquela faixa gigantesca da 23 de maio que você já havia mencionado. Tá ficando muito difícil dirigir em SP, haja paciência! Pelo menos aqui em Barueri tem havido boas soluções, como retirada de lombadas, recapeamento das vias e a inauguração de uma nova ponte sobre o Rio Tietê dando acesso à Alphaville, essa inaugurada terça-feira. Há de existir uma solução para as burrices do prefeito e seus secretários na prefeitura de São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compare o partido de Gil Arantes (prefeito de Barueri) com o partido de Fernando Haddad. Fica clara a esquerdice anti-automóvel....
      Andre.

      Excluir
    2. De fato, Barueri (e por extensão Santana do Parnaíba) são lugares bons para se dirigir. Certa vez dirigi um TT por essas bandas e nem nas valetas aquele carro raspava (e isso porque estamos falando de um carro com um balanço dianteiro grandinho).

      Excluir
  33. E no acesso da Av. das Juntas Provisórias(que de provisório não tem nada) para a Rod. Anchieta, que logo na subida há 3 faixas, no meio da curva se transforma em 2(parecendo bem com o que uns políticos fazem, de 3 virar 2, ou menos...) e todo mundo se encaixa onde consegue, e quando tudo fica plano e com boa visão, a linha tracejada dá lugar a uma faixa contínua. Porque facilitar se eles podem complicar, não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe amigo mas o fato de vc não saber porque se chama Av. das Juntas Provisórias é ilustrativo do motivo pelo qual o país anda tão mal.....

      Excluir
  34. Bob se liga nessa aqui ve se esse cara nao e um hipocrita !!! http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/folha-online/cotidiano/2013/10/03/prefeito-de-sp-deixa-carro-oficial-de-lado-e-vai-trabalhar-de-onibus.htm

    ResponderExcluir
  35. Bob, aqui na Zona Oeste, o nosso querido prefeito mandou esticar a faixa exclusiva por toda a avenida Eliseu de Almeida, inclusive no trecho onde ela só tem duas faixas. Resultado: Um gargalo monstro se formou diariamente pela manhã e a tarde, num avenida que é tradicionalmente rota alternativa para a Francisco Morato ou a Raposo Tavares, transformando em tortura um caminho que não tinha grandes problemas de tráfego. Detalhe que nesta avenida 98% dos (poucos) Onibus são intermunicipais, que poderiam perfeitamente usar o corredor central da Francisco Morato. Estamos ferrados na mão deste cara.

    ResponderExcluir
  36. O transito de São Paulo tende só a piorar, ainda com essa ajuda da turma do PT. Unica coisa que gosto quando vou a São Paulo é acordar as 5h e ter bastante sabiás cantando, me sinto na fazenda enquanto fumo meu cigarro!

    ResponderExcluir
  37. Pior que aqui onde eu moro, Fortaleza-Ce, está caminhando para o caos também... Governantes anti-automovel, faixas exclusivas para onibus ou ciclistas diminuindo as já apertadas e caóticas avenidas... Ai, Ai... E olha que o PT já deixou a prefeitura...

    ResponderExcluir
  38. Bob,
    Minha última passagem por São Paulo foi em janeiro de 2005. E foi por um excelente motivo: trocar meu Vectra por um BMW.
    Hoje, porém, não tenho a menor vontade de voltar, nem para visitar os Salões do Automóvel (o do Anhembi e o da Av. Europa). Por razões como esta:
    http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/58066/Reducao+de+velocidade+ja+diminuiu+acidentes

    ResponderExcluir
  39. O Kassapa atrapalhava muito o cidadão paulistano, mas o Haddardo e seus PTralhas é que realmente estão infernizando a vida na cidade.

    ResponderExcluir
  40. Chora Bob
    http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-troca-isqueiro-por-usb-em-todos-os-seus-carros/
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  41. O Haddad foi trabalhar de ônibus hoje. Acho que ele fez as faixas pra ele mesmo. E acabou de passar uma propaganda dos corredores no intervalo da novela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi um artigo sobre isso hoje. Aquilo me pareceu mais propaganda do que outra coisa. O Haddad andando em um ônibus muito provavelmente lotado de seguranças e assessores, fora talvez uma ou outra pessoa selecionada pra estar ali, ônibus esse que também não deve ter parado em pontos pra pegar mais passageiros... portanto, nada mais que um carro oficial em formato de ônibus e não um verdadeiro ônibus do dia-a-dia. E ainda, o prefeito conclui dizendo que achou "tudo maravilhoso" e que "pretende fazer o trajeto de ônibus sempre que possível"... ou seja, sempre que uma propaganda do tipo se fizer necessária ou conveniente, claro. Não, ele realmente não vai passar a trabalhar todo dia pegando um ônibus comum.

      Excluir
  42. Essa semana ouvi no rádio pela manhã esse incompentente que finge ser prefeito de São Paulo dizer algo como: "a velocidade dos ônibus aumentou em média 43% e em alguns trechos, a velocidade dos ônibus aumentou 100%". Mas a pérola maior foi a seguinte: "esse aumento de velocidade comprova o sucesso da faixa exclusiva dos ônibus e isso somente é possível com corredores bem pensados e bem planejados". O camarada quer "resolver" o trânsito complexo de São Paulo com pincel e tinta branca, promovendo uma atrocidade asquerosa no trânsito da cidade! E ainda tem a cara de pau de dar declarações que beiram o deboche mencionando números inócuos de procedência duvidosa em relação à aprovação dessas faixas imbecis. Burrice, incompetência, chiliquinho barato de um cara zero à esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ter aumentado, mas em quanto diminuiu a velocidade nas outras faixas? Sampa precisa é de trilhos e não faixas e mais faixas, que obsoletam as nossas vias, aumentanto as dificuldades para aqueles que necessitam ou optam por usarem seus carros particulares (ao invés das carroças que chamam de transporte público nesse país).

      Excluir
  43. Assinem!!!

    https://secure.avaaz.org/po/petition/IMPEACHMENT_do_Prefeito_FERNANDO_HADDAD/

    ResponderExcluir
  44. O viaduto é sobre a avenida Roberto Marinho.

    ResponderExcluir
  45. Em uma das reportagens anteriores do Bob, um colega aqui do forum (que não se identificou) fez um comentário muito bom sobre cidades como Roma, Paris, Londres e, principalmente, Tóquio, onde as pessoas se apertam, perdem em qualidade de vida e pagam caro (zumbis, como bem definiu), e como Sâo Paulo, apesar dos apesares, ainda é diferente, mas que infelizmente, começa a seguir a tendência. Caro colega, não sei se você está "na área", mas envio aqui uma prova viva da realidade que você comentou (e que eu também observei presencialmente nessas cidades):

    Apartamentos de 19 metros quadrados em SP, por "apenas" R$ 266 mil, NA PLANTA....

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/04/inspirada-em-toquio-construtora-lanca-apartamento-de-19m-em-sao-paulo.htm

    Que bela tendência e exemplo vamos adotar..... Daqui a pouco vamos estar fazendo igual a China, onde um imóvel é de propriedade de uma pessoa por até 70 anos, depois volta para o governo....

    Andre.

    ResponderExcluir
  46. Caro Bob, ainda bem (ainda mal) que você não mora em Goiânia-GO, aqui nem tem faixa, parece o transito da Índia. As faixa parecem que são pintadas com cal e duram algumas semanas em locais movimentados.

    ResponderExcluir
  47. Se tem uma coisa que me encanta é uma mulher auto entusiasta.
    Seja bem vinda Laila!!

    ResponderExcluir
  48. O pior de tudo que eles colocam corredores em Avenida que em trechos só tem duas faixas de rolagem, como por exemplo, a ponte da Avenida Interlagos, o bom trecho da Radial-Leste antes da Conde de Frontin, e o pior que as pessoas mesmo nos horários permitidos andam em meio ao transito em quanto o famigerado corredor fica vazio.

    Sem contar no fato que algumas coisas estão além da compreensão das pessoas como por exemplo andar no limite de velocidade, acho que os outros pensam que moram sozinhas na cidade, você a 70km/h na 23 de Maio o outro anda a 50km/h o outro quer andar a 90km/h e tem uns que querem andar a 40km/h estou seriamente pensando em ir morar com a minha tia nos EUA...

    ResponderExcluir
  49. Tenho 43 anos e e sei de uma coisa : Seja o partido político ou seja o candidato qualquer , os cidadãos sempre vão ser coadjuvantes e nunca o centro da história . Fazem uma ou outra coisa apenas por média , mas no final , os interesses pessoais de quem está no poder fala mais alto .

    ResponderExcluir
  50. Direita versus Esquerda
    - Quando uma pessoa de direita não gosta de armas, não as compra.
    - Quando uma pessoa de esquerda não gosta das armas, proíbe que você as possua.
    - Quando uma pessoa de direita é vegetariana, não come carne.
    - Quando uma pessoa de esquerda é vegetariana, faz campanha contra os produtos à base de proteínas animais.
    - Quando uma pessoa de direita é homossexual, vive tranquilamente a sua vida como tal.
    - Quando uma pessoa de esquerda é homossexual, faz um movimento com alarde para que todos também se tornem homossexuais e os respeitem.
    - Quando uma pessoa de direita é prejudicada no trabalho, reflete sobre a forma de sair dessa situação e age em conformidade.
    - Quando uma pessoa de esquerda é prejudicada no trabalho, levanta uma queixa contra a discriminação de que foi alvo e vai à Justiça do Trabalho pedir indenização por dano moral (e o pior:,,,,,, ganha!).
    - Quando uma pessoa de direita não gosta de um debate transmitido pela televisão, desliga a televisão ou muda de canal.
    - Quando uma pessoa de esquerda não gosta de um debate transmitido pela televisão, quer entrar na justiça contra os sacanas que dizem essas sandices. Se for o caso disso, uma pequena queixa por difamação será bem-vinda.
    - Quando uma pessoa de direita é ateu, não vai à igreja, nem à sinagoga e nem à mesquita.
    - Quando uma pessoa de esquerda é ateu, quer que nenhuma alusão a Deus ou a uma religião seja feita na esfera pública, exceto para o Islã (com medo de retaliações provavelmente).
    - Quando uma pessoa de direita, mesmo sem dinheiro disponível, tem necessidade de cuidados médicos, vai ver o seu médico e, a seguir, compra os medicamentos receitados.
    - Quando uma pessoa de esquerda tem necessidade de cuidados médicos, recorre à solidariedade nacional ou ao Sírio Libanês para tratar.
    - Quando a economia vai mal, a pessoa de direita diz que é necessário arregaçar as mangas e trabalhar mais.
    - Quando a economia vai mal, a pessoa de esquerda diz que os sacanas dos empresários, proprietários, etc... são os responsáveis e punem o país.

    ResponderExcluir
  51. Dr. Traffic Calming08/10/2013, 18:08

    E a quantidade de placas que a Máfia da Sinalização colocou na cidade, sob a falácia da informação para os usuários? Até quando vamos ter que suportar mais essa palhaçada que consome o dinheiro publico, para atender fabricantes, prestadores de serviço e comissionados? SP, pobre cidade rica, que pagar caro para viver em um circo de ilusões.

    ResponderExcluir
  52. Precisamos de mais canais como este, que demonstrem como esses incompetentes da CET destroem o trânsito em nossa cidade;

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.